José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

+1benfiquista

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Setembro de 2025, 00:45
Citação de: +1benfiquista em 19 de Setembro de 2025, 00:40O Mourinho ainda é o maior treinador português de sempre e é um título que dificilmente lhe escapará tão cedo. Acho que isto é pacífico...

Eu arrisco a dizer que ninguém o vai ultrapassar. É um treinador geracional, disruptor de dimensão mundial.

A questão que eu tenho é que ele está muito longe do seu auge.

Se não estivesse para lá do auge não estaria cá. É a nossa realidade. Se ainda pode fazer um bom trabalho? Claramente. Acho que para ele há um sentido de urgência, falhando aqui a carreira dele na europa chega ao fim. É um pouco como Jesus na segunda passagem. Espero que desta vez seja diferente...

Deus Jonas

Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 00:45
Citação de: Deus Jonas em 19 de Setembro de 2025, 00:44
Citação de: +1benfiquista em 19 de Setembro de 2025, 00:40O Mourinho ainda é o maior treinador português de sempre e é um título que dificilmente lhe escapará tão cedo. Acho que isto é pacífico...

Ainda?

Vai ser até ao fim das nossas vidas
E também dificilmente outro jogador português ganhará tantas Champions e bolas de ouro como o Crish.

Esquece.

Português ou de outra nacionalidade

Os feitos do Aveiro e do Mourinho são difíceis de atingir por quem quer que seja, português ou não

Ambos são dos melhores de todos os tempos nas respectivas funções

Dandy

ELEIÇÕES À PARTE:

Alguém considera o Lage melhor do que o Mourinho? ...

Alguém considera o Mourinho pior do que o Lage? ...

zizou

Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 00:46

Eu arrisco a dizer que ninguém o vai ultrapassar. É um treinador geracional, disruptor de dimensão mundial.

O Bella Guttmann foi uma espécie de Mourinho do seu tempo em termos de feitio e forma de lidar com a imprensa e os jogadores. Todas as gerações têm um treinador assim.
E veio do Porto para nós.

GloriosoSLB1904

Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:47
Citação de: S1Benfica em 19 de Setembro de 2025, 00:41
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:39
Citação de: Trapattoni em 19 de Setembro de 2025, 00:34
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:30Já agora, não vi ninguém comparar o JJ com o José Félix no cômputo geral.

Qualquer pessoa sabe que o José Mário foi muito melhor treinador que o Jesus.
O marechal @Espártaco tem um ódio de estimação por José Mourinho equivalente ao que pessoalmente tenho por Jorge Jesus.
Não odeio nenhum treinador neste mundo e muito menos o José Félix.

A questão é que ele somente veio para cá acabado.
Acresce que não gosto de treinadores que montam autocarros. Eu já pouco me lembro do José Félix como treinador que não andasse constantemente a estacionar o autocarro.

O mais caricato é que ainda serás dos seus maiores fãs num futuro próximo. É o universo a fazer das suas, mais uma vez.
Já não ando nessa história de fãs, mas terá de apresentar um futebol de ataque e um Benfica personalizado.
Na LdC terá de cumprir a sua parte pelo menos nos jogos em casa.

Agora até tu próprio sabes que não será assim. Seria a maior metamorfose de sempre num técnico. O José Félix mantém um padrão há mais de uma década.

No entanto, o futebol também tem o seu lado irracional. Pode ser que nem necessite de muito para pôr certos jogadores a jogarem melhor, quem sabe.

Uma coisa é certa, só Otamendi já foi treinado por alguém com este estatuto. Os restantes, pelo menos inicialmente, vão estar muito curiosos e interessados em aprender e evoluir.

Festivus

Citação de: Deus Jonas em 19 de Setembro de 2025, 00:48

Ainda?

E também dificilmente outro jogador português ganhará tantas Champions e bolas de ouro como o Crish.

Esquece.

Os feitos do Aveiro e do Mourinho são difíceis de atingir por quem quer que seja, português ou não

Bem o Ancelotti ganhou mais orelhudas que o Mourinho. E até mesmo o Zidane. Por isso os feitos do Mourinho não ssão assim tão impossíveis de igualar ou superar.

Já os do crish e do Messi coiso...

The Eagle 10

Citação de: zizou em 19 de Setembro de 2025, 00:47O primeiro ano do Mourinho no Chelsea foi uma coisa absurda, o que ele fez.
Para mim o prime Mourinho foi primeira passagem lá.

Festivus

Citação de: zizou em 19 de Setembro de 2025, 00:48
Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 00:46

O Bella Guttmann foi uma espécie de Mourinho do seu tempo em termos de feitio e forma de lidar com a imprensa e os jogadores. Todas as gerações têm um treinador assim.
E veio do Porto para nós.
Sim ele era o treinador deles no ano do Calabote.

E depois regressou ao Benfica e ao Porto também sem sucesso.

+1benfiquista

Citação de: Dandy em 19 de Setembro de 2025, 00:48ELEIÇÕES À PARTE:

Alguém considera o Lage melhor do que o Mourinho? ...

Alguém considera o Mourinho pior do que o Lage? ...

Acho que nem o próprio Lage responderia afirmativamente a essas questões.

Cob92

Ainda?

Esquece.

Se Portugal tiver outro Figo ja seria bem bom.

A bitola CR7 è demasiada alta

S1Benfica

Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:47
Citação de: S1Benfica em 19 de Setembro de 2025, 00:41
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:39
Citação de: Trapattoni em 19 de Setembro de 2025, 00:34
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:30Já agora, não vi ninguém comparar o JJ com o José Félix no cômputo geral.

Qualquer pessoa sabe que o José Mário foi muito melhor treinador que o Jesus.
O marechal @Espártaco tem um ódio de estimação por José Mourinho equivalente ao que pessoalmente tenho por Jorge Jesus.
Não odeio nenhum treinador neste mundo e muito menos o José Félix.

A questão é que ele somente veio para cá acabado.
Acresce que não gosto de treinadores que montam autocarros. Eu já pouco me lembro do José Félix como treinador que não andasse constantemente a estacionar o autocarro.

O mais caricato é que ainda serás dos seus maiores fãs num futuro próximo. É o universo a fazer das suas, mais uma vez.
Já não ando nessa história de fãs, mas terá de apresentar um futebol de ataque e um Benfica personalizado.
Na LdC terá de cumprir a sua parte pelo menos nos jogos em casa.

Agora até tu próprio sabes que não será assim. Seria a maior metamorfose de sempre num técnico. O José Félix mantém um padrão há mais de uma década.

No entanto, o futebol também tem o seu lado irracional. Pode ser que nem necessite de muito para pôr certos jogadores a jogarem melhor, quem sabe.

Mas tu achas mesmo que é preciso uma grande coisa para extrair o potencial do Benfica? Aliás, nem é preciso táctica, basta liderança.

zizou

Citação de: The Eagle 10 em 19 de Setembro de 2025, 00:49
Citação de: zizou em 19 de Setembro de 2025, 00:47O primeiro ano do Mourinho no Chelsea foi uma coisa absurda, o que ele fez.
A champions com o inter também.

GloriosoSLB1904

Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 00:49

Ainda?

Esquece.

Bem o Ancelotti ganhou mais orelhudas que o Mourinho. E até mesmo o Zidane. Por isso os feitos do Mourinho não ssão assim tão impossíveis de igualar ou superar.

O feito maior dele foi ganhar duas Champions em dois clubes diferentes. Ancelotti fez, Guardiola fez, mas não há muitos mais. Salvo erro são seis no total.

Festivus

Citação de: The Eagle 10 em 19 de Setembro de 2025, 00:49
Prime Mourinho para mim é 2000-2010. No Real Madrid começou a avariar.

Festivus

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Setembro de 2025, 00:51
Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 00:49

Ainda?

Esquece.

O feito maior dele foi ganhar duas Champions em dois clubes diferentes. Ancelotti fez, Guardiola fez, mas não há muitos mais. Salvo erro são seis no total.
Um deles é o Heynckes.