José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

20Nico Gaitan20

Citação de: Benfanatic em 19 de Setembro de 2025, 10:53
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2025, 10:52
Citação de: Benfanatic em 19 de Setembro de 2025, 10:52Aquela boquinha do labrego Borges levava algum veneno...conhecendo o Mourinho, não vai deixar passar.
que disse o Taberneiro??

Deu a entender que estava ultrapassado.
nao me parece nada inteligente irem por esse caminho com o Mourinho

Mourinho é tipo o porto...."nunca esta morto"

Mesmo que achem que esta.

Cob92

Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Setembro de 2025, 10:55
Citação de: Benfanatic em 19 de Setembro de 2025, 10:52Aquela boquinha do labrego Borges levava algum veneno...conhecendo o Mourinho, não vai deixar passar.
haha
que disse o Taberneiro??

haha isso é lindo, um burgesso desses a picar o Mourinho. Piquem-no muito que nós agradecemos

Erro epico querer picar um gajo destes.

cristiano_1904

Citação de: cwally em 19 de Setembro de 2025, 10:54
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Setembro de 2025, 10:50
Citação de: VirtualKing em 19 de Setembro de 2025, 10:47Mas algum clube de topo joga actualmente em 442 losango?!

Ou em 442 sequer...
O 4-4-2 é um sistema como outro qualquer, o que mais importa é se tens jogadores e dinâmicas que se encaixem nisso.

Por vezes também é uma questão de modas.
Para não dizer que normalmente as equipas vão mudando de esquema tático consoante estão em contra ataque, ataque continuado, defende no próprio meio campo, fazer pressão alta, etc.
Sim, tem mais que ver como a equipa defende organizada. Aí é que percebes melhor o sistema que supostamente joga.

Benfanatic

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2025, 10:56
que disse o Taberneiro??

A guerra é a praia dele...se diz que admira muito o passado dele tb devia saber isso.

MaFd_R@_SLB

Citação de: EternoFeher em 19 de Setembro de 2025, 10:55
Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Setembro de 2025, 10:53
Citação de: EternoFeher em 19 de Setembro de 2025, 10:48
Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Setembro de 2025, 10:43
Citação de: Leonzo em 19 de Setembro de 2025, 10:40
Citação de: Realix em 19 de Setembro de 2025, 10:31
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 19 de Setembro de 2025, 10:28
Citação de: Realix em 19 de Setembro de 2025, 10:27Será que Mourinho não viria se achasse que Rui Costa iria ficar?

A escolha de palavras "Servir o Benfica" é  talvez revelador de que vem para ficar no novo Benfica.

A decisão não é dele.

Está nas mãos dele ficar.
Discurso sóbrio pre eleições+vitorias e ninguém o tira de lá.

Libertar novamente Mourinho com o mesmo a ganhar seria novo erro imperdoável.
O Mourinho para já ainda tem de provar que tem nível para isto. E não é nas CI's, é dentro de campo com resultados. Se fizer um trabalho meritório até às eleições, tem todo o crédito para seguir até ao fim da época. Se isto continuar a afundar, só tem de sair junto com o presidente.

Easy.
O Mourinho tem que provar que tem nível para isto? Um dos melhores treinadores de sempre da história do futebol? Pah menos...
Estamos em 2010 e eu não sabia lol

O próximo treinador que o encosta vai buscar é o Ferguson ou o Wenger e a chalupada rejubila.
lol falam do Mourinho como se fosse um Rui Borges desta vida
Nos últimos 10 anos não é um Rui Tasco desta vida, mas nem top 5 treinadores PT é.

Estourou o Man United todo sempre a rebentar milhões.

Estourou o Tottenham todo, conseguiu a proeza de levar 3 na bilha do Dinamo Zagreb depois de ganhar 2-0 na primeira mão.

Fez investimento recorde na Roma para fazer ligas miseráveis e ganhar a merda de uma conference, e ainda se gaba disso como um grande feito.

O trabalho no colosso Fenerbache nem me atrevo a adjetivar.

Não é por ser benfiquista, que agora vou fingir que o Mourinho não é pior que um NES da vida atualmente, só porque ele disse umas palavras giras numa CI.

Não sou chalupa, nem me deixo enganar dessa forma.
Também não sou chalupa mas tenho noção das coisas. Mourinho já não é dos melhores treinadores do mundo mas mesmo assim ainda está a anos Luz de qualquer Treinador Português e do Tugão

johncleese

Citação de: Leonzo em 19 de Setembro de 2025, 10:54
Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:51
Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 10:37
Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:32
Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 10:28
Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:26
Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 10:19
Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:17
Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 10:14
Citação de: Benfiquismo em 19 de Setembro de 2025, 10:11
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2025, 22:19Masterclass comunicacional. Como sempre. Nem um treino feito e já tem a massa adepta toda com ele.

No relvado é que se verá se este regresso é conto de fadas ou mais um desastre. Com Jesus correu mal.

Admito que estou com vontade que a bola role e sinto novamente o bichinho de ver o Benfica jogar. Já não é mau.

Caríssimo benfiquista, esse é o sentimento da grande maioria de nós. Concordando ou não com o seu regresso, uma coisa é certa, este homem têm algo de especial. Que nos faça felizes.

Em 2 ou 3 jogos isso vai-se esfumar quando virem que ainda vamos jogar pior do que com o Lage.

Depois é voltar a apontar para o real responsável por mais esta escolha desastrosa.

Jogar pior que o Lage é impossível. Fraude de treinador, não sabe dar um treino a uma equipa profissional e quanto mais tempo está num Clube pior fica. Foi incapaz de meter o Benfica a mandar no jogo, das poucas vezes que o fez a espaços foi depois incapaz de colocar o Benfica a controlar os jogos com bola. E nisso tenho a certeza que o Mourinho será muito melhor, a controlar os jogos com bola

Acredita que o Mourinho é bem pior neste momento. O Lage conseguia minimamente organizar a equipa em bloco baixo, o Mourinho nem isso atualmente. Aquela linha defensiva é um caos.

Aliás, nao sei porque toda a gente fecha os olhos aos jogos Fener vs Benfica, talvez os dois jogos mais fáceis este ano.

O que vai acontecer é que nada vamos melhorar ofensivamente e vamos piorar defensivamente.

O Lage conseguia o quê? Acabámos de empatar em casa com o Santa Clara e perder com o Qarabag (o Qarabag crl) depois de estarmos em vantagem. O Lage não sabe dar um treino, quanto mais organizar o que quer que seja...

Porque tiveste de assumir o jogo e isso o Lage não faz ideia de como fazer.

Daí as vitórias contra Atletico, Porto, Bayern e a quase vitória contra o Barça. Fechadinhos atrás, organizados.

O pessoal não tem ideia do nível atual do Mourinho  ;D

Em 2 ou 3 jogos voltamos ao mesmo. Ao menos deu para entreter e tirar o foco do Rui Costa durante algumas semanas, que é o seu principal objectivo.

Vamos excluir o porto moribundo da época passada e um Bayern que se estava literalmente a cagar para esse jogo. Também me recuso a comentar "quase vitórias", especialmente quando terminam em derrota. E repito, não comparemos o nível do Mourinho na Premier League ou Serie A a treinar históricos losers com o Lage a treinar planteis de milhões no tugão

O Mourinho atual não faz ideia de como organizar uma equipa. Não se percebe que ideias tem e qual o seu modelo de jogo.

Levou dois bailes táticos do Lage (do LAGE) há nem 1 mês!

Mas sim, vamos rebentar o Tugão, tal como o JJ em 2020. Santa paciência.

Ninguém falou em "rebentar o tugão". Não tenho qualquer ilusão nesse sentido. Agora, que o pior Mourinho é incomparavelmente superior ao melhor Lage não tenho a mínima dúvida. Nem ao nível do treino, nem da leitura do jogo, nem da capacidade de liderança, nem da comunicação. E muito menos do conhecimento do Mercado, até porque um já treinou os melhores do Mundo e o outro achava que o Adam Reach ia fazer a diferença no Benfica...
Concordo contigo, ainda assim acho que o Mourinho perdeu se muito nos últimos tempos em relação à preparação dos jogos e leitura de jogo. Nesse aspecto acredito que o Rui Faria fosse mais habilitado para esse campo que o próprio. Daí ter decaído tanto as performances nos últimos tempos. E a prova disso foram estes 2 jogos com o Benfica recentemente.

Se ele e a sua equipa técnica conseguirem evoluir nesse aspeto, talvez as coisas resultem, caso contrário não sei se vai ser muito famosa esta passagem dele aqui.

Digo e repito, não há comparação com um professor de ginástica glorificado. Aliás, o comentário do Di Maria nas redes sociais é sintomático. Um jogador que já foi treinado pelos melhores ter que se sujeitar a sessões de treino amadoras e frases feitas cringe e piadas que lhe saem completamente ao lado, tudo isto com aquele jeito fanhoso de quem tem um problema cognitivo. É embaraçoso o Benfica ter andado com isto a treinador

PB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2025, 10:56
que disse o Taberneiro??

Pois....

220373

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2025, 10:54
Citação de: Meio_metro em 19 de Setembro de 2025, 00:28
Citação de: andre_diogo em 19 de Setembro de 2025, 00:25
Citação de: Trapattoni em 19 de Setembro de 2025, 00:15
@Festivus só aqui dava para ver a ligação que Mourinho tinha pela massa adepta, todos sentiram na pele a saída escandalosa.

Fez um ultimato porque Vilarinho tinha prometido Toni nas eleições e Mourinho tinha oferta do Sporting. Os lagartos não o quiseram.
Todos estiveram mal... O Mourinho ganha um Jogo grande e pede contrato... Ameaça o presidente... O presidente que tinha estado mal, perante a ameaça também não tinha muito a fazer... Ou dizia sim e ficava na mão dele...

Agora é fácil...

Na altura também era fácil.
Renovava. Obviamente.

O Mourinho sabia que estava a prazo, ia ser corrido 6 meses depois para entrar "o meu treinador é Toni". Teve uma proposta fantástica do Sporting. Forçou a barra.

Vilarinho, se fosse um presidente minimamente decente e não foi, engolia o orgulho, renovava por mais 1 época e acabava imediatamente com a conversa Toni. Como era um fraco aproveitou e surfou a onda correndo com o "puto sem humildade".

Uma das maiores cagadas da nossa história. E o porquê de ser importante sermos liderados por gente qualificada e não por malta que decide por fezadas e luzes no frigorífico.
Como é óbvio, o crescendo e o entusiasmo era evidente.

Renovava, se no final não corresse bem e quisesse o Toni, despedia. Não era o primeiro, e o Lage não vai ser o ultimo.

Leonzo

Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:58
Citação de: Leonzo em 19 de Setembro de 2025, 10:54
Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:51
Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 10:37
Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:32
Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 10:28
Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:26
Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 10:19
Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:17
Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 10:14
Citação de: Benfiquismo em 19 de Setembro de 2025, 10:11
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2025, 22:19Masterclass comunicacional. Como sempre. Nem um treino feito e já tem a massa adepta toda com ele.

No relvado é que se verá se este regresso é conto de fadas ou mais um desastre. Com Jesus correu mal.

Admito que estou com vontade que a bola role e sinto novamente o bichinho de ver o Benfica jogar. Já não é mau.

Caríssimo benfiquista, esse é o sentimento da grande maioria de nós. Concordando ou não com o seu regresso, uma coisa é certa, este homem têm algo de especial. Que nos faça felizes.

Em 2 ou 3 jogos isso vai-se esfumar quando virem que ainda vamos jogar pior do que com o Lage.

Depois é voltar a apontar para o real responsável por mais esta escolha desastrosa.

Jogar pior que o Lage é impossível. Fraude de treinador, não sabe dar um treino a uma equipa profissional e quanto mais tempo está num Clube pior fica. Foi incapaz de meter o Benfica a mandar no jogo, das poucas vezes que o fez a espaços foi depois incapaz de colocar o Benfica a controlar os jogos com bola. E nisso tenho a certeza que o Mourinho será muito melhor, a controlar os jogos com bola

Acredita que o Mourinho é bem pior neste momento. O Lage conseguia minimamente organizar a equipa em bloco baixo, o Mourinho nem isso atualmente. Aquela linha defensiva é um caos.

Aliás, nao sei porque toda a gente fecha os olhos aos jogos Fener vs Benfica, talvez os dois jogos mais fáceis este ano.

O que vai acontecer é que nada vamos melhorar ofensivamente e vamos piorar defensivamente.

O Lage conseguia o quê? Acabámos de empatar em casa com o Santa Clara e perder com o Qarabag (o Qarabag crl) depois de estarmos em vantagem. O Lage não sabe dar um treino, quanto mais organizar o que quer que seja...

Porque tiveste de assumir o jogo e isso o Lage não faz ideia de como fazer.

Daí as vitórias contra Atletico, Porto, Bayern e a quase vitória contra o Barça. Fechadinhos atrás, organizados.

O pessoal não tem ideia do nível atual do Mourinho  ;D

Em 2 ou 3 jogos voltamos ao mesmo. Ao menos deu para entreter e tirar o foco do Rui Costa durante algumas semanas, que é o seu principal objectivo.

Vamos excluir o porto moribundo da época passada e um Bayern que se estava literalmente a cagar para esse jogo. Também me recuso a comentar "quase vitórias", especialmente quando terminam em derrota. E repito, não comparemos o nível do Mourinho na Premier League ou Serie A a treinar históricos losers com o Lage a treinar planteis de milhões no tugão

O Mourinho atual não faz ideia de como organizar uma equipa. Não se percebe que ideias tem e qual o seu modelo de jogo.

Levou dois bailes táticos do Lage (do LAGE) há nem 1 mês!

Mas sim, vamos rebentar o Tugão, tal como o JJ em 2020. Santa paciência.

Ninguém falou em "rebentar o tugão". Não tenho qualquer ilusão nesse sentido. Agora, que o pior Mourinho é incomparavelmente superior ao melhor Lage não tenho a mínima dúvida. Nem ao nível do treino, nem da leitura do jogo, nem da capacidade de liderança, nem da comunicação. E muito menos do conhecimento do Mercado, até porque um já treinou os melhores do Mundo e o outro achava que o Adam Reach ia fazer a diferença no Benfica...
Concordo contigo, ainda assim acho que o Mourinho perdeu se muito nos últimos tempos em relação à preparação dos jogos e leitura de jogo. Nesse aspecto acredito que o Rui Faria fosse mais habilitado para esse campo que o próprio. Daí ter decaído tanto as performances nos últimos tempos. E a prova disso foram estes 2 jogos com o Benfica recentemente.

Se ele e a sua equipa técnica conseguirem evoluir nesse aspeto, talvez as coisas resultem, caso contrário não sei se vai ser muito famosa esta passagem dele aqui.

Digo e repito, não há comparação com um professor de ginástica glorificado. Aliás, o comentário do Di Maria nas redes sociais é sintomático. Um jogador que já foi treinado pelos melhores ter que se sujeitar a sessões de treino amadoras e frases feitas cringe e piadas que lhe saem completamente ao lado, tudo isto com aquele jeito fanhoso de quem tem um problema cognitivo. É embaraçoso o Benfica ter andado com isto a treinador
Isso é um facto. Contudo o que eu disse temo que também seja verdade. E se o for, podemos também penar nesse aspecto.

Joao_Aguia_00

Citação de: VirtualKing em 19 de Setembro de 2025, 10:47Mas algum clube de topo joga actualmente em 442 losango?!

Ou em 442 sequer...

O Nottingham chegou a jogar em 4-4-2 losango na época passada e em Espanha ainda muitos jogam em 4-4-2. Real Madrid última Champions foi em 4-4-2 losango.

Mas é bastante óbvio que o Mourinho vai jogar em 4-3-3/4-2-3-1. Neste momento temos 2 extremos disponíveis então talvez um dos PL ou o Aursnes jogue nas alas.

EternoFeher

Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Setembro de 2025, 10:58
Citação de: Realix em 19 de Setembro de 2025, 10:27Será que Mourinho não viria se achasse que Rui Costa iria ficar?

A escolha de palavras "Servir o Benfica" é  talvez revelador de que vem para ficar no novo Benfica.

A decisão não é dele.

O Mourinho para já ainda tem de provar que tem nível para isto. E não é nas CI's, é dentro de campo com resultados. Se fizer um trabalho meritório até às eleições, tem todo o crédito para seguir até ao fim da época. Se isto continuar a afundar, só tem de sair junto com o presidente.

Easy.
O Mourinho tem que provar que tem nível para isto? Um dos melhores treinadores de sempre da história do futebol? Pah menos...

O próximo treinador que o encosta vai buscar é o Ferguson ou o Wenger e a chalupada rejubila.
Nos últimos 10 anos não é um Rui Tasco desta vida, mas nem top 5 treinadores PT é.

Estourou o Tottenham todo, conseguiu a proeza de levar 3 na bilha do Dinamo Zagreb depois de ganhar 2-0 na primeira mão.

Fez investimento recorde na Roma para fazer ligas miseráveis e ganhar a merda de uma conference, e ainda se gaba disso como um grande feito.

Não é por ser benfiquista, que agora vou fingir que o Mourinho não é pior que um NES da vida atualmente, só porque ele disse umas palavras giras numa CI.

Também não sou chalupa mas tenho noção das coisas. Mourinho já não é dos melhores treinadores do mundo mas mesmo assim ainda está a anos Luz de qualquer Treinador Português e do Tugão
É melhor que qualquer treinador do tugão, e no turcão levava banhos de bola de qualquer Konyaspor da vida.

Eu sei, porque sou um ávido apostador, e o Fenerbache foi um dos clubes que me fodeu bom dinheiro.

Lamento, mas a minha opinião sobre o Mourinho é a mesma há muitos anos, e não é por vir para o Benfica que vou mudar.

Dito isto, que me cale!

Pedro Nunes 28

que disse o Taberneiro??

O homem disse "já foi dos melhores do mundo, é dos melhores do Mundo"....era bom que o tivesse picado, mas não disse nada demais infelizmente !

Benfanatic

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Setembro de 2025, 11:01
que disse o Taberneiro??

O homem disse "já foi dos melhores do mundo, é dos melhores do Mundo"....era bom que o tivesse picado, mas não disse nada demais infelizmente !

Eu ouvi "já foi dos melhores do Mundo e admiro muito o seu passado"

Joao_Aguia_00

A decisão não é dele.

Easy.

Esses investimentos "record" da Roma está engraçada. Nem o Sérgio Oliveira conseguiram segurar.

J_PN

Citação de: EternoFeher em 19 de Setembro de 2025, 11:00
Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Setembro de 2025, 10:58

A decisão não é dele.

Easy.

É melhor que qualquer treinador do tugão, e no turcão levava banhos de bola de qualquer Konyaspor da vida.

Eu sei, porque sou um ávido apostador, e o Fenerbache foi um dos clubes que me fodeu bom dinheiro.

Lamento, mas a minha opinião sobre o Mourinho é a mesma há muitos anos, e não é por vir para o Benfica que vou mudar.

Dito isto, que me cale!

O pessoal acha que foi parar ao Turcão por magia. E que levou 2 bailes do Lage há 3 semanas porque foi generoso.

Para meter a ilusão no tecto não há como o adepto benfiquista. Parecem adolescentes.