Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Deus Jonas

Que a melhor decisão do banana seja a última: contratar o Mourinho.

É o que desejo

jorslb

Citação de: Deus Jonas em 21 de Setembro de 2025, 00:55Que a melhor decisão do banana seja a última: contratar o Mourinho.

É o que desejo

Podia ter uma melhor ainda, não se candidatar.

Deus Jonas

Citação de: jorslb em 21 de Setembro de 2025, 01:11
Citação de: Deus Jonas em 21 de Setembro de 2025, 00:55Que a melhor decisão do banana seja a última: contratar o Mourinho.

É o que desejo

Podia ter uma melhor ainda, não se candidatar.

Isso era uma questão de dignidade

sepol

Citação de: The_Riggs em 21 de Setembro de 2025, 00:23
Citação de: sepol em 21 de Setembro de 2025, 00:11
Citação de: Lebohang Mokoena em 20 de Setembro de 2025, 18:13

A quantidade de bots que diz que vota JDM (que é um excelente candidato btw) mas só ataca JNL é caso de estudo.

"divide et impera*
pois, nem admira que andem com dúvidas se o Manteigas pode passar à segunda volta , depois cai o pano na realidade.

No país das maravilhas a segunda volta é JDM vs JNL.

Na realidade o JNL é presidente do Benfica desde 2020, mas temos de levar com os Yaris

Dividir para conquistar.

JPSLB79

Citação de: Scorpion8 em 20 de Setembro de 2025, 21:17
Citação de: Cloughie em 20 de Setembro de 2025, 20:43Quem serviu de promessa de campanha de João Vale e Azevedo não foi o Noronha.
https://youtu.be/8AG2hXKZIoU?si=_IjIkaGxpLwOKNky
Isto! Era atirarem-lhe isto ao focinho, a juntar ao "cortar as pernas" da saída para o Barcelona e à saída falhada para os lagartos! Não penses que te sagas com ataques pífios ao Noronha, ruizinho... Vais cair e com estrondo!

j.j.

Ó otario, estás a perder uma boa oportunidade de criticar a(s) arbitragem(ens) depois do jogo de ontem. É praticamente unânime que o Benfica foi expoliado de um penalty claro e faltou mostrar um cartão vermelho ao jogador do AFS. Não é no fim da época que andas aos murros e cabeçadas às paredes. Depois do leite derramado é que vais reclamar????? 

sinbad

RUI COSTA FOI CONTRA A CONSTRUÇÃO DO NOVO ESTÁDIO, SIM!

É FACTUAL E HÁ PROVAS!

Entrevista no Record aqui: https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/detalhe/rui-costa-o-tesouro-do-cofre-forte-virou-patrimonio-mundial

Exerto da entrevista:

"Lamento profundamente que o estádio vá abaixo"

Nunca Rui Costa se pronunciou pública e claramente sobre o novo estádio da Luz. Nas entrelinhas deixou sinais de que lhe custaria ver a demolição da única catedral futebolística do futebol português, mas nunca desejou partilhar a sua opinião com os adeptos em geral. Agora que as obras com vista à construção do novo recinto encarnado são o anúncio formal de que a Luz de todas as glórias vai mesmo apagar-se, o jogador do Milan aceitou trocar algumas impressões sobre o assunto.

– Já pensou bem que o jogo com a Estónia poderá ser o último que vai jogar na Luz?

– Tantas, tantas, tantas vezes... E, por incrível que pareça, quanto mais penso que pode ser a última vez que jogo naquele estádio menos sei o que e como pensar. Aliás, assim que ouvi o início da sua questão comecei logo a arrepiar-me. Pelo que sei, em cada dez benfiquistas nove apoiam o novo estádio; pronto, agora eu sou um daqueles que, em dez, não aprova essa solução. Tenho esse direito.

– Está confundido com a opinião contrária esmagadora dos seus consócios?
– É o termo certo: confundido. Nada mais que isso. E fala alguém que passou ali treze anos, jogou ali mais de 500 jogos, que tem uma afinidade sentimental forte ao clube e ao local, que praticamente lá nasceu, cresceu e se fez homem. Mas não sou só eu a ter esta opinião. Todos os companheiros de selecção com quem tenho trocado impressões estão incomodados por ver desaparecer um recinto com aquela grandeza e com tanta história e significado para todos e cada um de nós.

– São argumentos económico-financeiros mais a aparente degradação do estádio que conduziram à pressão para que a resolução fosse esta...

— Sim, eu sei, mas continuo a pensar da mesma maneira: se me provarem que tinha mesmo de ser, resignar-me-ei à evidência. Mas mesmo que me provem que é a melhor opção, terei argumentos humanos e emotivos para levantar a última pergunta: e não há mesmo outra solução? Se assim for e ficar convencido, serei o primeiro a aplaudir, mesmo que prefira isolar-me num quarto no dia fatídico em que a velha Luz for demolida.

– Não é, portanto, uma opinião definitiva...

– Os laços sentimentais são definitivos, o resto, por uma questão de inteligência, terei de analisar em função do que me for explicado. Agora, lamento profundamente que o estádio vá abaixo. E não estou convencido, de forma alguma, de que essa seja a única solução. Mas se calhar sou eu que estou antiquado e errado...

paalexg

Citação de: sinbad em 21 de Setembro de 2025, 09:30RUI COSTA FOI CONTRA A CONSTRUÇÃO DO NOVO ESTÁDIO, SIM!

É FACTUAL E HÁ PROVAS!

Entrevista no Record aqui: https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/detalhe/rui-costa-o-tesouro-do-cofre-forte-virou-patrimonio-mundial

Exerto da entrevista:

"Lamento profundamente que o estádio vá abaixo"

Nunca Rui Costa se pronunciou pública e claramente sobre o novo estádio da Luz. Nas entrelinhas deixou sinais de que lhe custaria ver a demolição da única catedral futebolística do futebol português, mas nunca desejou partilhar a sua opinião com os adeptos em geral. Agora que as obras com vista à construção do novo recinto encarnado são o anúncio formal de que a Luz de todas as glórias vai mesmo apagar-se, o jogador do Milan aceitou trocar algumas impressões sobre o assunto.

– Já pensou bem que o jogo com a Estónia poderá ser o último que vai jogar na Luz?

– Tantas, tantas, tantas vezes... E, por incrível que pareça, quanto mais penso que pode ser a última vez que jogo naquele estádio menos sei o que e como pensar. Aliás, assim que ouvi o início da sua questão comecei logo a arrepiar-me. Pelo que sei, em cada dez benfiquistas nove apoiam o novo estádio; pronto, agora eu sou um daqueles que, em dez, não aprova essa solução. Tenho esse direito.

– Está confundido com a opinião contrária esmagadora dos seus consócios?
– É o termo certo: confundido. Nada mais que isso. E fala alguém que passou ali treze anos, jogou ali mais de 500 jogos, que tem uma afinidade sentimental forte ao clube e ao local, que praticamente lá nasceu, cresceu e se fez homem. Mas não sou só eu a ter esta opinião. Todos os companheiros de selecção com quem tenho trocado impressões estão incomodados por ver desaparecer um recinto com aquela grandeza e com tanta história e significado para todos e cada um de nós.

– São argumentos económico-financeiros mais a aparente degradação do estádio que conduziram à pressão para que a resolução fosse esta...

— Sim, eu sei, mas continuo a pensar da mesma maneira: se me provarem que tinha mesmo de ser, resignar-me-ei à evidência. Mas mesmo que me provem que é a melhor opção, terei argumentos humanos e emotivos para levantar a última pergunta: e não há mesmo outra solução? Se assim for e ficar convencido, serei o primeiro a aplaudir, mesmo que prefira isolar-me num quarto no dia fatídico em que a velha Luz for demolida.

– Não é, portanto, uma opinião definitiva...

– Os laços sentimentais são definitivos, o resto, por uma questão de inteligência, terei de analisar em função do que me for explicado. Agora, lamento profundamente que o estádio vá abaixo. E não estou convencido, de forma alguma, de que essa seja a única solução. Mas se calhar sou eu que estou antiquado e errado...

Grande palhaço. Então ataca o Noronha por uma opinião que o mesmo também tinha, sendo a sua posição publicamente assumida porventura ainda mais clara? A candidatura do JNL tem que lhe atirar isso à cara.

N1c0

Ontem, um penalti e uma expulsão perdoados ao AVS mas como ganhámos por 3 não se diz nada.

É esperar pela casa arrombada mais uma vez.

Baron_Davis

Quem manda no inapto está mais preocupado em atacar a candidatura favorita do que trabalhar num regulamento eleitoral limpo, digno e honesto... sintomático

OUTubro!

BENFIKA

"Pelo que sei, em cada dez benfiquistas nove apoiam o novo estádio; pronto, agora eu sou um daqueles que, em dez, não aprova essa solução. Tenho esse direito."

E então o Noronha é que era contra o novo estádio?  :whistle2:

O Noronha não era contra, levantou questões, algo que o Rui nunca fez enquanto andou a escudar o Vieira.

E atenção, para mim alguém ter sido da opinião que não se devia ter feito o novo estádio não revela nada, as pessoas podem ter opiniões e ideias.

Deus Jonas

Ontem já deu autógrafos junto à grade

Nada contra, mas era bom dar a cara no bom e no mau

Diogo20

Obrigado por partilharem essa notícia e agora aproveito para mostrar o Ruim com bigode a fazer corar o seu mentor.