Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 176 jogos (14393 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (2303 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

2fenix2die

Citação de: Rei em 24 de Setembro de 2025, 13:19
Citação de: MrCobb em 24 de Setembro de 2025, 13:17
Citação de: Rei em 24 de Setembro de 2025, 13:16Não fode nem sai de cima. Claramente sobrevalorizado pelo que já deu. Neste momento não deveria ser titular, Lukebakio faz muito mais sentido.
Eu até o recuava para 6 porque o que lá está também não ajuda em nada e não há mais ninguém.

Pode testar-se o Aursnes nessa posição, mas sinceramente acho que vai ser menos um. Nunca o gostei de o ver nessa posição no Benfica, para mim faria mais sentido passar para a esquerda onde teve o melhor rendimento desde que chegou.

Fdx para a esquerda, com o Dahl a lateral, é ficarmos completamente mancos na esquerda.

Só pode jogar no meio campo, e se calhar nem aí, só experimentando para ver o rendimento.

fdpdc666

Vamos buscar os nórdicos fofinhos todos.
Os mauzões vão para a concorrência.

Tiaguu

Exibiçáo sofrível , sem garra , sem vontade , sem a inteligência que o caracteriza.

Antonio1904

Talvez ajudasse colocá-lo na posição dele... tirando Rios ou Enzo.

cernache1

Citação de: Antonio1904 em 24 de Setembro de 2025, 13:52Talvez ajudasse colocá-lo na posição dele... tirando Rios ou Enzo.

Ou acrescenta-se um banco. Onde caibam os 3 !

Serdeira23

Citação de: Soundwave em 24 de Setembro de 2025, 10:28
Citação de: Serdeira23 em 24 de Setembro de 2025, 08:27
Citação de: Soundwave em 24 de Setembro de 2025, 07:46
Citação de: Serdeira23 em 24 de Setembro de 2025, 00:45Aparecem aqui todos. O Aursnes não tem estado bem, mas já teve momentos esta época em que foi dos melhores. Mas continuem com esta atitude do 8 ou 80 com os jogadores e depois não achem estranho trocar-se meia equipa todos os anos.

O Benfica que troque até arranjar gajos minimamente capazes de rendimento. Esta merda não se ganha com gajos que não conseguem pressionar, reter bola, cruzar, passar ou rematar. Querem manter este nível porque razão?

Eu não me referia a manter estes, eu referia-me que somos exigentes com jogadores que tiveram meia dúzia de treinos com a equipa, sempre a mudar de treinador e por aí fora. Não há equipa que aguente. Todos queriam vender o Tino, agora o Enzo não vale nada. Todos queria despachar o Kokcu, afinal não era pior que o Ríos. E por aí fora, é altura de entrar uma nova direção e ver se consegue estabilizar isto, se não nunca vamos lá.

Queríamos despachar esses porque eram nível bosta, como se vai confirmando. O problema não foi esses cepos saírem, foi buscar Ríos a 27M para substituir.

Só mesmo com outra direcção e politica de terra queimada quando lá chegarem. Estes tipos que compõem o plantel custaram quase 200M de euros e são piores que os do Rio Ave. Isto só tem solução despachando, assumir um ano de merda, ficar fora da LC e reconstruir.

Toda a gente estava eufórica com o Ríos.
Eu sou 100% contra esta direccao do Rui Costa, mas ia lendo por aqui que isto tinha de ser despachar o Tino e que agora com Enzo e o Ríos é que era.
Toda a gente estava em êxtase com o Ivanovic. Vai partir o Tugão.

O Lukebaiko que não era consensual ontem já aparecia o único com qualidade.

Joao_Aguia_00

Citação de: cervi em 24 de Setembro de 2025, 12:27
Citação de: Joao_Aguia_00 em 24 de Setembro de 2025, 11:53Vamos deixar de inventar e jogar com ele no meio-campo.
Se não render ai então para o banco.
Não há titulares eternos.

Acho que é por ai.. e até digo no lugar do Rios rendia bem mais que o Rios

Creio que é a única posição porque seja em 4-2-3-1 ou 4-3-3 o Sudakov será o médio mais ofensivo e para médio mais recuado o Aursnes não tem capacidade de criação, resistir à pressão ou qualidade com a bola para desempenhar o papel...funcionaria se tivesse um médio estilo Enzo ao lado o que não temos.

Creio que jogar a extremo é mais lógico em jogos onde há mais espaços e pode equilibrar o meio-campo mas precisa de mais rotinas com o lateral.

J_PN

Citação de: Serdeira23 em 24 de Setembro de 2025, 14:16
Citação de: Serdeira23 em 24 de Setembro de 2025, 00:45Aparecem aqui todos. O Aursnes não tem estado bem, mas já teve momentos esta época em que foi dos melhores. Mas continuem com esta atitude do 8 ou 80 com os jogadores e depois não achem estranho trocar-se meia equipa todos os anos.

O Benfica que troque até arranjar gajos minimamente capazes de rendimento. Esta merda não se ganha com gajos que não conseguem pressionar, reter bola, cruzar, passar ou rematar. Querem manter este nível porque razão?

Eu não me referia a manter estes, eu referia-me que somos exigentes com jogadores que tiveram meia dúzia de treinos com a equipa, sempre a mudar de treinador e por aí fora. Não há equipa que aguente. Todos queriam vender o Tino, agora o Enzo não vale nada. Todos queria despachar o Kokcu, afinal não era pior que o Ríos. E por aí fora, é altura de entrar uma nova direção e ver se consegue estabilizar isto, se não nunca vamos lá.

Queríamos despachar esses porque eram nível bosta, como se vai confirmando. O problema não foi esses cepos saírem, foi buscar Ríos a 27M para substituir.

Só mesmo com outra direcção e politica de terra queimada quando lá chegarem. Estes tipos que compõem o plantel custaram quase 200M de euros e são piores que os do Rio Ave. Isto só tem solução despachando, assumir um ano de merda, ficar fora da LC e reconstruir.

Eu sou 100% contra esta direccao do Rui Costa, mas ia lendo por aqui que isto tinha de ser despachar o Tino e que agora com Enzo e o Ríos é que era.

Mas isso é o normal aqui no serbenfiquista. Somos todos muito críticos mas caimos sempre na esparrela das cenouras e dos treinadores D. Sebastião

Kapow809

O homem está completamente roto, precisa de banco/férias!

O mundial de clubes foi um assassinato para a boa preparação desta  época.

20Nico Gaitan20

Citação de: Kapow809 em 24 de Setembro de 2025, 14:46O homem está completamente roto, precisa de banco/férias!

O mundial de clubes foi um assassinato para a boa preparação desta  época.
pela amostra da equipa...diria que estao todos rotos...mas depois lembro-me que do 11 titular apenas 5 estiveram no mundial sem contar com Turbin....

threepwood

Citação de: Rei em 24 de Setembro de 2025, 13:16Não fode nem sai de cima. Claramente sobrevalorizado pelo que já deu. Neste momento não deveria ser titular, Lukebakio faz muito mais sentido.
Eu até o recuava para 6 porque o que lá está também não ajuda em nada e não há mais ninguém.

Pode testar-se o Aursnes nessa posição, mas sinceramente acho que vai ser menos um. Nunca o gostei de o ver nessa posição no Benfica, para mim faria mais sentido passar para a esquerda onde teve o melhor rendimento desde que chegou.

Teve "bom" rendimento em grande parte porque tinha um Grimaldo atrás em excelente forma.

Rei

Citação de: threepwood em 24 de Setembro de 2025, 15:32

Teve "bom" rendimento em grande parte porque tinha um Grimaldo atrás em excelente forma.

Tinha era um coletivo dinâmico, não era só o Grimaldo.

Esbutenado

Não é que seja exclusivo do Aursnes, mas a puta da passividade com que deixa o gajo do Rio Ave progredir como quer e rematar sem oposição é exasperante. Eu não sei quem no Benfica acha que esta forma de defender é aceitável, mas não há jogo onde os nossos defesas façam esta porcaria.

Soundwave

Citação de: Serdeira23 em 24 de Setembro de 2025, 14:16

Não tenho culpa que a malta avalie jogadores pelo que as capas de jornal dizem, onde até Cebolinhas são craques estratosféricos.

Foram buscar o Ríos apenas e só porque fez um bom Mundial de Clubes. Ninguém sabia quem ele era no Benfica antes da competição, e cometeram o mesmo erro que os adeptos mais distraídos cometem: viram rendimento num par de jogos completamente fora de contexto e acharam que estava ali ouro. Pá, era óbvio demais que as equipas brasileiras estavam a meio da época, com ritmo e pernas, enquanto que as equipas europeias estavam no final de uma época bastante longa e muitas delas em descompressão.

Achas que alguém no Benfica pensou nisto? Eu, e não fui o único, apontei isto imediatamente.

Portanto agora temos um trepo de quase 30M que já não tem a vantagem física sobre todos os outros para disfarçar e o que vem ao de cima é um cobarde que se encolhe e trava em vez de atacar a bola e o adversário. Com este nível Estrela da Amadora é mesmo muito normal levar na boca de Rios Aves.

Soundwave

Citação de: Esbutenado em 24 de Setembro de 2025, 15:59Não é que seja exclusivo do Aursnes, mas a puta da passividade com que deixa o gajo do Rio Ave progredir como quer e rematar sem oposição é exasperante. Eu não sei quem no Benfica acha que esta forma de defender é aceitável, mas não há jogo onde os nossos defesas façam esta porcaria.

Não consegues ensinar coragem a cobardes. É tão simples como isso. E das duas uma, ou gajos como o Aursnes são tão burros que não têm qualquer noção de espaço e perigo, o que duvido, ou são simplesmente amorfos demais para agir.

Pela amostra desde que chegou é mesmo a segunda. Ele aos 28, sempre chamado à selecção, decide retirar-se para se focar em coisas que não o futebol. É legítimo? Sem dúvida. Mostra um tipo de personalidade sem fogo algum e totalmente o oposto do que fez o Benfica um gigante? Também.