Eleições 2025

vhmr98

Qual o potencial efeito de marcar as eleições para dia de jogo?

Leonzo

Citação de: flagelo em 25 de Setembro de 2025, 11:06Continuo bastante desconfiado. Acho que o PMAG e a entourage não vão ceder tão facilmente.
Isso já é problema dele quando levar com uma acção judicial em cima.

Beshine

Citação de: vhmr98 em 25 de Setembro de 2025, 12:14Qual o potencial efeito de marcar as eleições para dia de jogo?

Deve ser festejar a vitória da mudança no estádio.
Já estou a imaginar o Rui costa na primeira parte do jogo presente na tribuna, e na  segunda parte já lá estar o manteigas ou o Noronha. É o que espero.

MBACANO

Citação de: Leonzo em 25 de Setembro de 2025, 12:28
Citação de: flagelo em 25 de Setembro de 2025, 11:06Continuo bastante desconfiado. Acho que o PMAG e a entourage não vão ceder tão facilmente.
Isso já é problema dele quando levar com uma acção judicial em cima.
ações judiciais há muitas.
De que timings e que possíveis penalizações pra eles estamos a falar?
Se ganharem tempo e as possíveis penalidades forem ser afastado do Benfica ou multas, assim vale a pena. Sair mais tarde em vez de agora e a multa direta ou indiretamente paga o Benfica.
E mantêm lá a máfia toda que é o objectivo principal.
Gostava mesmo de ter uma ideia do que pode acontecer a esta gente se forem para tribunal por fraude eleitoral

Keiroxes

Citação de: Benfiquismo em 25 de Setembro de 2025, 09:18
Citação de: Mattamouros em 24 de Setembro de 2025, 17:11
Citação de: Savicevic em 24 de Setembro de 2025, 16:27Meus caros,

O comunicado da MAG apazigua algumas questões, no etanto:

1) não representa qualquer proposta de alteração ao regulamento eleitoral proposto pela direção e que vai a votação, portanto, é um comunicado na base do "juro, Joca" e que contraria até comunicações anteriores, nomeadamente no que diz respeito à necessidade de apresentação de cartão de identificação;

2) é, a meu ver, incompreensível que não se divulguem, desde já, os locais de votação e o número de mesas em cada uma dessas secções de voto, para que os sócios e os próprios candidatos se possam organizar para fazer uma campanha justa e com armas idênticas às do incumbente - que, como é óbvio, já tem conhecimento de onde se vai votar e até já terão sido feitos contactos com as respetivas casas para a instalação das secções de voto;

3) ainda sobre isto, não divulgar imediatamente os locais de voto condiciona as candidaturas que queiram designar delegados para as mesas no estrangeiro, sobretudo;

4) continua por esclarecer em que consiste a propalada certificação dos cadernos eleitorais e quais os mecanismos de controlo existentes para que se impeça um sócio de votar mais do que uma vez;

5) com a esperteza saloia que caracteriza quem nos dirige, continuam a não convocar as eleições com o objetivo único de não colocarem os estatutos novos em vigor e não haver o risco da direção ser demitida em AG na votação do relatório e contas;

6) nada é dito sobre a questão dos delegados, a direção propôs um regulamento eleitoral que apenas admite que sócios efetivos sejam delegados nas mesas, o que é uma limitação, quanto a mim, violadora dos estatutos e que cerceia os direitos dos sócios;

Portanto é mobilizar massivamente para a AG e votar contra o RE.

MUITO IMPORTANTE

Alteraram o Regulamento Eleitoral que estava no site !

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/09/03/clube-benfica-regulamento-eleitoral-para-as-eleicoes-dos-orgaos-sociais-dia-25-de-outubro-2025

Artigo 7, alínea 4.

Retiraram o efectivos !

A sorte é que a noticia saiu em mais sítios, aqui podemos ver como estava originalmente: https://sapo.pt/artigo/benfica-divulga-regulamento-eleitoral-do-voto-eletronico-a-segunda-volta-68b8365cc7454b5b670e14a8

Há também a sorte de que aqui os carolas guardam estas merdas todas quando saem, podemos ver como estava originalmente e a menção de que têm de ser sócios efectivos:

Portanto, alteraram isto, tiraram o 'efectivos' de lá, e não disseram nada a ninguém!

EDIT: E agora a ler isto novamente, tb retiraram a parte que diz 'com capacidade eleitoral activa'. Ou seja, tinha de ter no minimo um ano de sócio para poderem ser delegados.
Agora podem ser sócios feitos 'ontem' e vão prás mesas vigiar o processo?

Temos de ler esta merda duma ponta à outra novamente, a ver o que mais alteraram do original !

Envergonha me ter gente desta no meu clube, não foi este o Benfica que eu conheci, não foi este o Benfica que me fez amar este clube, não é de maneira nenhuma este Benfica em que me revejo.
Chegou a hora de tirar de lá esta corja, se querem ter o verdadeiro Benfica, a hora chegou.

Já disse exatamente isto no outro dia, só o facto de não haver umas eleições completamente insuspeitas, já faz corar de vergonha quem se apaixonou pelo Benfica à Benfica, isto não é nada, isto não é o clube que me representa e com os valores que sempre defendi, se é pra continuar com isto, é impossível vibrar e seguir um clube com tamanha falta de valores, o pessoal vai assobiando pro lado, o que importa é ganhar...pra mim o mais importante é recuperar os verdadeiros valores do Benfica, ter orgulho novamente em ser do Benfica, arrumar com esta corja em Outubro valerá muito mais que um bi ou tricampeonato, o Benfica grita pela sua libertação, vamos lá caralho

Dandy

Citação de: MBACANO em 25 de Setembro de 2025, 11:48
Citação de: Dandy em 25 de Setembro de 2025, 11:41» 25 de Setembro: Encerramento dos Cadernos Eleitorais

» 27 de Setembro: Assembleia Geral para aprovação, esperamos, do Regulamento Eleitoral

» 30 de Setembro: Marcação das Eleições

» 01 de Outubro: Entrada em Vigor dos Novos Estatutos

» 22 de Outubro: Data limite para poder pagar as quotas em atraso e poder participar/votar nas eleições

» 25 de Outubro: "Liberation Day"

como é que pode haver cadernos eleitorais fechados hoje se ainda se vão poder pagar quotas durante mais 4 semanas?
Vão ter sócios sem quotas em dia nos Cadernos eleitorais?
Ou vão fazer uma adenda a dia 22?
Ou vão fazer outra merda qualquer conforme lhes der jeito?

Isso foi explicado pela MAG, mais atrás.

Vou procurar.

Keiroxes

Citação de: Mestre30 em 25 de Setembro de 2025, 09:53
Citação de: dm_benfica em 25 de Setembro de 2025, 09:36Esperemos que nao façam como na votacao dos estatutos e desta vez permitam os adeptos ficar no pavilhao até ao anuncio dos resultados... cheira-me que ainda vão tentar evitar isso sendo em dia de jogo
Os resultados só se devem saber a altas horas da madrugada ou até só na manhã seguinte.

Que exagero, bem sei que há muita incompetência, mas nem as eleições americanas demoram tanto tempo a sair os resultados ;D 

Der Kaiser

estou aqui a discutir com um Vieirista, e falei numa foto do Rui Costa com dois lagartos durante o verão quente com um cachecol a insultar o Benfica, ele diz se conseguir mostrar a foto vota JNL, alguém arranja essa foto?

cacetadas

Anda aí no forum essa foto

bellamy

Citação de: Der Kaiser em 25 de Setembro de 2025, 12:55estou aqui a discutir com um Vieirista, e falei numa foto do Rui Costa com dois lagartos durante o verão quente com um cachecol a insultar o Benfica, ele diz se conseguir mostrar a foto vota JNL, alguém arranja essa foto?

bellamy

"Eleições do Benfica terão 80 mesas de voto no continente, três nas regiões autónomas e 25 no estrangeiro"

Já consigo ver em que locais se poderá votar?

.:CMPunk:.

Citação de: Der Kaiser em 25 de Setembro de 2025, 12:55estou aqui a discutir com um Vieirista, e falei numa foto do Rui Costa com dois lagartos durante o verão quente com um cachecol a insultar o Benfica, ele diz se conseguir mostrar a foto vota JNL, alguém arranja essa foto?
https://ibb.co/QSQs44m

Leonzo

Vai dizer que é IA.

Easy.

Diogo20

Citação de: bellamy em 25 de Setembro de 2025, 12:58"Eleições do Benfica terão 80 mesas de voto no continente, três nas regiões autónomas e 25 no estrangeiro"

Já consigo ver em que locais se poderá votar?
Só devem divulgar após convocação das eleições, talvez dia 1.

Dandy

Citação de: MBACANO em 25 de Setembro de 2025, 11:48
Citação de: Dandy em 25 de Setembro de 2025, 11:41» 25 de Setembro: Encerramento dos Cadernos Eleitorais

» 27 de Setembro: Assembleia Geral para aprovação, esperamos, do Regulamento Eleitoral

» 30 de Setembro: Marcação das Eleições

» 01 de Outubro: Entrada em Vigor dos Novos Estatutos

» 22 de Outubro: Data limite para poder pagar as quotas em atraso e poder participar/votar nas eleições

» 25 de Outubro: "Liberation Day"

como é que pode haver cadernos eleitorais fechados hoje se ainda se vão poder pagar quotas durante mais 4 semanas?
Vão ter sócios sem quotas em dia nos Cadernos eleitorais?
Ou vão fazer uma adenda a dia 22?
Ou vão fazer outra merda qualquer conforme lhes der jeito?

É o comunicado de 14 de Setembro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/09/14/clube-benfica-processo-eleitoral-2025-esclarecimento-mesa-da-assembleia-geral

Refere assim:

"...

– Sócios cujas quotas estão em atraso e que estejam em situação ativa também poderão constar no caderno eleitoral (ou seja, o mero facto de ter quotas não regularizadas não impede automaticamente a inscrição no caderno);

– Contudo, para poderem efetivamente participar, terão de regularizar ("colocar em dia") as quotas até 48 horas antes do dia da eleição;

– Isto inclui sócios com número atual (o atribuído na última renumeração, como a de 2015) ou aqueles que já recuperaram número antigo, mas que estejam em atraso ou com prestações pendentes de pagamento;

..."