Eleições 2025

kingvata

Basta analisar isto:

9. Os Estatutos que entrarão em vigor com a marcação das eleições – aprovados em 2025 – impõem normas claras sobre o ato eleitoral, que não podem ser afastadas, alteradas ou contrariadas por regulamento eleitoral, ou por disposições da Mesa

Mas para que serve este ponto 9?
Sabemos bem que existem normas claras no acto eleitoral a cumprir de acordo com os novos estatutos...então porque vem em forma de comunicado e não estão já no regulamento eleitoral?

Mas é o próprio que se está a auto-criticar? porque leva a aprovação algo que não está de acordo com o seu ponto 9 do comunicado?

areia para os olhos?

Se não tem rabo de palha, que trate mas é de incluir o que vem no comunicado no regulamento eleitoral!

A ideia é ter um regulamento para regular as eleições e não um comunicado, que neste momento avança mais do que o próprio regulamento!

É abrirem os olhos!

MBACANO

Imaginem que sabem que ha uma trupe, embora eles se façam de santinhos e injusticados, a pensar assaltar um banco à noite e pela calada, sem ninguém os ver e poder provar.

Não se pode prender os gajos antes porque ainda não fizeram nada.

Mas para os gajos os nervos estão à flor da pele porque sabem que se forem apanhados estão fdds.

O JNL está a "posicionar os guardas" para que a trupe comece a pensar que se calhar não vale a pena o assalto porque a probabilidade de serem apanhados está a subir consideravelmente.

E mesmo que alguns da trupe (que têm muito a perder se não houver assalto) continuem a querer, estas manobras vão assustar outros que têm mais a perder com o assalto.

E estas coisas vão semear divisão e vai haver fugas de informação e vai ser mais difícil de gerir, e isto precisa de muita gente bem organizada, e isto tudo somado pode chegar para desmontar tudo ou caso avancem mesmo, que o façam atabalhoadamente e sejam facilmente expostos.

Benfiquismo

Citação de: Mattamouros em 24 de Setembro de 2025, 17:11
Citação de: Savicevic em 24 de Setembro de 2025, 16:27Meus caros,

O comunicado da MAG apazigua algumas questões, no etanto:

1) não representa qualquer proposta de alteração ao regulamento eleitoral proposto pela direção e que vai a votação, portanto, é um comunicado na base do "juro, Joca" e que contraria até comunicações anteriores, nomeadamente no que diz respeito à necessidade de apresentação de cartão de identificação;

2) é, a meu ver, incompreensível que não se divulguem, desde já, os locais de votação e o número de mesas em cada uma dessas secções de voto, para que os sócios e os próprios candidatos se possam organizar para fazer uma campanha justa e com armas idênticas às do incumbente - que, como é óbvio, já tem conhecimento de onde se vai votar e até já terão sido feitos contactos com as respetivas casas para a instalação das secções de voto;

3) ainda sobre isto, não divulgar imediatamente os locais de voto condiciona as candidaturas que queiram designar delegados para as mesas no estrangeiro, sobretudo;

4) continua por esclarecer em que consiste a propalada certificação dos cadernos eleitorais e quais os mecanismos de controlo existentes para que se impeça um sócio de votar mais do que uma vez;

5) com a esperteza saloia que caracteriza quem nos dirige, continuam a não convocar as eleições com o objetivo único de não colocarem os estatutos novos em vigor e não haver o risco da direção ser demitida em AG na votação do relatório e contas;

6) nada é dito sobre a questão dos delegados, a direção propôs um regulamento eleitoral que apenas admite que sócios efetivos sejam delegados nas mesas, o que é uma limitação, quanto a mim, violadora dos estatutos e que cerceia os direitos dos sócios;

Portanto é mobilizar massivamente para a AG e votar contra o RE.

MUITO IMPORTANTE

Alteraram o Regulamento Eleitoral que estava no site !

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/09/03/clube-benfica-regulamento-eleitoral-para-as-eleicoes-dos-orgaos-sociais-dia-25-de-outubro-2025

Artigo 7, alínea 4.

Retiraram o efectivos !

A sorte é que a noticia saiu em mais sítios, aqui podemos ver como estava originalmente: https://sapo.pt/artigo/benfica-divulga-regulamento-eleitoral-do-voto-eletronico-a-segunda-volta-68b8365cc7454b5b670e14a8

Há também a sorte de que aqui os carolas guardam estas merdas todas quando saem, podemos ver como estava originalmente e a menção de que têm de ser sócios efectivos:

Portanto, alteraram isto, tiraram o 'efectivos' de lá, e não disseram nada a ninguém!

EDIT: E agora a ler isto novamente, tb retiraram a parte que diz 'com capacidade eleitoral activa'. Ou seja, tinha de ter no minimo um ano de sócio para poderem ser delegados.
Agora podem ser sócios feitos 'ontem' e vão prás mesas vigiar o processo?

Temos de ler esta merda duma ponta à outra novamente, a ver o que mais alteraram do original !

Envergonha me ter gente desta no meu clube, não foi este o Benfica que eu conheci, não foi este o Benfica que me fez amar este clube, não é de maneira nenhuma este Benfica em que me revejo.
Chegou a hora de tirar de lá esta corja, se querem ter o verdadeiro Benfica, a hora chegou.

dm_benfica

Esperemos que nao façam como na votacao dos estatutos e desta vez permitam os adeptos ficar no pavilhao até ao anuncio dos resultados... cheira-me que ainda vão tentar evitar isso sendo em dia de jogo

Mestre30

Citação de: dm_benfica em 25 de Setembro de 2025, 09:36Esperemos que nao façam como na votacao dos estatutos e desta vez permitam os adeptos ficar no pavilhao até ao anuncio dos resultados... cheira-me que ainda vão tentar evitar isso sendo em dia de jogo
Os resultados só se devem saber a altas horas da madrugada ou até só na manhã seguinte.

Kolchak

Citação de: Mestre30 em 25 de Setembro de 2025, 09:53
Citação de: dm_benfica em 25 de Setembro de 2025, 09:36Esperemos que nao façam como na votacao dos estatutos e desta vez permitam os adeptos ficar no pavilhao até ao anuncio dos resultados... cheira-me que ainda vão tentar evitar isso sendo em dia de jogo
Os resultados só se devem saber a altas horas da madrugada ou até só na manhã seguinte.
Nos esperamos na mesma

SebasKL

nwpt

Citação de: Kolchak em 25 de Setembro de 2025, 09:57
Nos esperamos na mesma
É meterem lá máquinas de imperial que a malta espera com serenidade.

flagelo

Continuo bastante desconfiado. Acho que o PMAG e a entourage não vão ceder tão facilmente.

dm_benfica

Não terei pressa, tudo bem contadinho e certinho

Dandy

» 25 de Setembro: Encerramento dos Cadernos Eleitorais

» 27 de Setembro: Assembleia Geral para aprovação, esperamos, do Regulamento Eleitoral

» 30 de Setembro: Marcação das Eleições

» 01 de Outubro: Entrada em Vigor dos Novos Estatutos

» 22 de Outubro: Data limite para poder pagar as quotas em atraso e poder participar/votar nas eleições

» 25 de Outubro: "Liberation Day"

MBACANO

Citação de: Dandy em 25 de Setembro de 2025, 11:41» 25 de Setembro: Encerramento dos Cadernos Eleitorais

» 27 de Setembro: Assembleia Geral para aprovação, esperamos, do Regulamento Eleitoral

» 30 de Setembro: Marcação das Eleições

» 01 de Outubro: Entrada em Vigor dos Novos Estatutos

» 22 de Outubro: Data limite para poder pagar as quotas em atraso e poder participar/votar nas eleições

» 25 de Outubro: "Liberation Day"

como é que pode haver cadernos eleitorais fechados hoje se ainda se vão poder pagar quotas durante mais 4 semanas?
Vão ter sócios sem quotas em dia nos Cadernos eleitorais?
Ou vão fazer uma adenda a dia 22?
Ou vão fazer outra merda qualquer conforme lhes der jeito?

diogoalves

Nenhuma candidatura serve, incluindo a de quem lá está.
Mas pasmem-se, para isso vota-se no mesmo.

Quem consegue falar com esta gente merece uma estátua.