João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Golo do Jonas

Extraordinária entrevista no Benfica Independente! Quem estiver interessado recomendo mesmo, sai no sábado à noite.

Que banho de Benfica! Estou de coração cheio!

Viva o Sport Lisboa e Benfica ❤️

JPG

Citação de: Golo do Jonas em 25 de Setembro de 2025, 23:28Extraordinária entrevista no Benfica Independente! Quem estiver interessado recomendo mesmo, sai no sábado à noite.

Sai no sábado... e como sabes que é extraordinária??

Jdm, és tu?

Staff próximo??

Golo do Jonas

Citação de: JPG em 25 de Setembro de 2025, 23:31
Citação de: Golo do Jonas em 25 de Setembro de 2025, 23:28Extraordinária entrevista no Benfica Independente! Quem estiver interessado recomendo mesmo, sai no sábado à noite.

Sai no sábado... e como sabes que é extraordinária??

Jdm, és tu?

Staff próximo??
Estive presente!

abar85

Citação de: Guardião Encarnado em 25 de Setembro de 2025, 22:25
Citação de: Benfica Vencerá em 25 de Setembro de 2025, 22:17Comunicado - Mesa da Assembleia Geral

"João Diogo Manteigas e o Benfica Vencerá declaram o seu apoio público à candidatura do Servir O Benfica liderada pelo Dr. João Leite à Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica" 👇

Seria fabuloso o João Noronha Lopes também declarar apoio ao João Leite e abdicar de candidatura própria à mesa. Ganhavamos a mesa de certeza.

E seria inteiramente merecido para o Servir o Benfica.

Partilho o teu desejo.

abar85

Citação de: xeriff em 25 de Setembro de 2025, 22:33
Citação de: SigaPaVinho em 25 de Setembro de 2025, 22:22O Mário Branco vai já aceitar ser despromovido  :2funny:

É o que dá não ter capacidade para agregar pessoas com valor. Fico à espera da estrutura do futebol, para quem se gaba de ter sido o primeiro a lançar a candidatura está a demorar.
vai ser despromovido seja o Noronha ou o Manteigas, tiveste um comentário infeliz.

O Noronha não disse nada disso.

Sylphs

Citação de: jjlope00 em 24 de Setembro de 2025, 11:48Tem 0 hipóteses de ganhar. Vamos desperdiçar tantos votos aqui, depois não se queixem..

O RC, mesmo com a merda que tem feito, continuará a ter muito apoio.

:rir:

Glorioso2025

Citação de: abar85 em 25 de Setembro de 2025, 23:37
Citação de: Guardião Encarnado em 25 de Setembro de 2025, 22:25
Citação de: Benfica Vencerá em 25 de Setembro de 2025, 22:17Comunicado - Mesa da Assembleia Geral

"João Diogo Manteigas e o Benfica Vencerá declaram o seu apoio público à candidatura do Servir O Benfica liderada pelo Dr. João Leite à Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica" 👇

Seria fabuloso o João Noronha Lopes também declarar apoio ao João Leite e abdicar de candidatura própria à mesa. Ganhavamos a mesa de certeza.

E seria inteiramente merecido para o Servir o Benfica.

Partilho o teu desejo.

X2

Bertolucci Kasparov

Citação de: xeriff em 25 de Setembro de 2025, 22:45
Citação de: Bertolucci Kasparov em 25 de Setembro de 2025, 19:28
Citação de: Beshine em 25 de Setembro de 2025, 19:21
Citação de: Bertolucci Kasparov em 25 de Setembro de 2025, 19:16
Citação de: Beshine em 25 de Setembro de 2025, 19:15
Citação de: Rørikus em 25 de Setembro de 2025, 19:11
Citação de: Beshine em 25 de Setembro de 2025, 19:08
Citação de: Bertolucci Kasparov em 25 de Setembro de 2025, 18:59
Citação de: abar85 em 25 de Setembro de 2025, 18:01Ninguém sabe realmente o que vale cada candidato, não há uma série de sondagens que possam dar uma ideia mais clara do que se passa.
Para além disso ainda falta um mês para a eleições.
Não posso censurar que haja quem vote no Manteigas por convicção, de certeza que há muito trabalho por detrás desta candidatura tão cedo.

Quem está na dúvida entre Manteigas e Noronha, faz algum sentido falar em voto útil.

Critiquem os candidatos pelo que dizem ou propõe, mas não vale a pena andar constantemente a falar no voto útil como critério principal para votar.

Há tempo para isso e muito ainda pode acontecer até às eleições.

Não pretendo soar presunçoso, mas a verdade é que já participei em inúmeras eleições, tanto no contexto académico como no partidário. Essa experiência deu-me a capacidade de analisar cenários eleitorais com algum realismo, e o que se desenha para este momento é relativamente claro.

Um resultado bastante provável na primeira volta seria o seguinte:

Noronha Lopes a liderar com cerca de 43% dos votos,
Rui Costa em segundo lugar com aproximadamente 30%,
Vieira a recolher 17% e
Manteigas a ficar pelos 10%.

Neste quadro, Manteigas teria menos peso do que as sondagens mais recentes sugeriam, mas ainda assim votos suficientes para que Noronha conseguisse vencer logo na primeira volta.

O perigo, no entanto, está em não conseguir essa vitória imediata.
E porquê?
Porque a segunda volta é terreno fértil para a acomodação e para o excesso de confiança. Já vimos este filme muitas vezes.

Quem votou Noronha Lopes na primeira volta pode pensar: "Ele já provou ser o preferido dos sócios, não é por eu faltar agora que ele vai perder. Afinal, é só um voto." Resultado? Muitos evitam a deslocação e as longas filas para repetir o voto.

Os que votaram em Manteigas na primeira volta, grande parte não se irá mobilizar na segunda. Até porque alguns não simpatizam com Noronha.

Já os apoiantes de Rui Costa tenderão a redobrar o esforço, precisamente para impedir a vitória de Noronha.

Os que ficaram com Vieira na primeira volta, muito provavelmente, alinharão com Rui Costa na segunda.

A isto somam-se figuras como Mayers e Carvalhos, que são críticos de Noronha e sobretudo os ainda muitos sócios que não votaram na primeira volta mas que estarão dispostos a aparecer agora para tentar virar o jogo a favor de Rui Costa.

E o que é que estes dois movimentos, a desmobilização de uns e a mobilização reforçada de outros, podem gerar?

Um cenário em que Rui Costa acaba por vencer na segunda volta, mesmo partindo de uma posição desfavorável.

A história está cheia de exemplos em que este fenómeno aconteceu. E, por isso, a grande lição é simples: nunca se deve confiar demasiado numa vantagem da primeira volta.

Interessante exercício, mas isso são suposições que podemos aplicar para os dois lados. Podemos então fazer o seguinte:
Manteigas a liderar com cerca de 43% dos votos,
Rui Costa em segundo lugar com aproximadamente 30%,
Vieira a recolher 17% e
Noronha a ficar pelos 10%.

Depnde da preseptiva e convicção em
Quem se vota, duvido que alguém aqui esteja a votar no manteigas a achar que ele vai perder ou então a irmos em sondagens que na cmtv diz que o Vieira e o Rui Costa vão a segunda volta.
Também gosto muito de acompanhar política.

Só alguém muito cego acha que o Manteigas fica em primeiro. Votem em quem quiserem mas não sejam parvos ao ponto de acreditar nisso.

Vivo num país democrático, se prezam esses valores, deixam as pessoas votar em consciência. Possivelmente acabarei a segunda volta a votar em Noronha.
Dito isto acho que andam a bater na porta errada

Portanto, só leste a primeira parte do meu comentário, foi isso?
Estás-te a cagar para o resultado das eleições.

Obviamente que não estou. Mas para ti claro que estou porque não se vota em Noronha, acho isso anti democrático. Isso e andarem constantemente em argumentos parvos.

Democrático é também poderes votar no Vieira.
Aqui fala-se de estar consciente do que o nosso voto pode ter como resultados. Não querer ver isso é que é um erro.
E não parar para pensar como funcionam psicologicamente os portugueses pode ser um erro fatal.
essa pressão sem lógica que fazem para se votar no vosso candidato é doentio. Se o Vosso Candidato é assim tão bom não precisa dos nossos votos para nada e ganha a primeira.

"O vosso candidato" ... já vi que não entendeste nada do que se está aqui a discutir.

SpaceCadet

a pergunta do milhao de dólares:

se o Noronha e Rui Costa forem à segunda volta, o Manteigas vai apoiar um deles, e quem?

Bertolucci Kasparov

Citação de: xeriff em 25 de Setembro de 2025, 22:39
Citação de: Bertolucci Kasparov em 25 de Setembro de 2025, 17:53
Citação de: Glorioso2025 em 25 de Setembro de 2025, 17:48
Citação de: Bertolucci Kasparov em 25 de Setembro de 2025, 17:36
Citação de: Glorioso2025 em 25 de Setembro de 2025, 17:29
Citação de: Bertolucci Kasparov em 25 de Setembro de 2025, 17:25
Citação de: Glorioso2025 em 25 de Setembro de 2025, 12:26
Citação de: Barolas em 25 de Setembro de 2025, 12:09
Citação de: Kolchak em 25 de Setembro de 2025, 12:04
Citação de: The_Riggs em 25 de Setembro de 2025, 12:00
Citação de: Barolas em 25 de Setembro de 2025, 11:57
Citação de: Golo do Jonas em 25 de Setembro de 2025, 11:53
Citação de: samarras em 25 de Setembro de 2025, 11:49
Citação de: Golo do Jonas em 25 de Setembro de 2025, 11:09
Citação de: samarras em 25 de Setembro de 2025, 11:08
Citação de: Golo do Jonas em 25 de Setembro de 2025, 11:08
Citação de: Bleach em 25 de Setembro de 2025, 10:54Infelizmente 90% ou mais dos que votam JDM votaram em JNL em 2020.
JDM só consegue ir buscar votos a JNL.
Quem fica a ganhar com isto?
Olha que o JDM consegue ir buscar eleitorado ao RC e LFV.
2%
Olha que não, tem muito mais abertura do eleitorado do LFV em 2020 que o JNL por exemplo
Tu não és nada realista mas depois a 25 de OUTubro vamos ver.

E estou a falar em 2025, não é comparável os atos eleitorais, JNL tem maior abertura actualmente no eleitorado do RC e LFV do que JDM.
JNL tem muitos anticorpos por causa de 2020 por parte do eleitorado do LFV.

E o que eu desejo a 25 de Outubro é o mesmo que tu, mudança. Seja com JNL ou JDM, será um dos dias mais felizes da minha vida

Quanto eleitorado tem hoje o Vieira? A única questão é que o JNL foi sozinho a eleições, este ano tem mais 5 candidatos. Essa é a grande diferença, o que torna as coisas mais incertas. Acredito que vá haver muito voto útil, mas também acredito que há gente que votou em JNL em 2020 que este ano não votará. Veremos o que acontecerá no dia 25.
Há gente que não votará JNL que votou em 2020. mas porquê ? E quantos são ? São mais dos que votaram vieirismo e viram 1 campeoanto em 6, 1 taçada liga em 6, 0 taças de portugal em 6?

Andas neste tópico 10 páginas para trás e é praticamente bots com contas de julho a falar sozinhos. Essa força do JDM que anda a roubar imensos votos ao JNL  só existe na cabeça de alguns.
Nao acredito que Noronha perca muito eleitorado em relaçao a 2020, uma vez que atualmente quer se o memso que na altura, mudança. E mesmo assim eventualmente o que perder sera para virar a Manteigas, o que significa que numa possivel segunda volta, Noronha volta a recuoerar esse eleitorado

Qual a % que tu achas que vale o JNL+JDM?

Acredito que entre 55 a 60%

Portanto, se retirarmos os 10% do JDM (não terá mais do que isso), isso é a diferença entre acabarmos com o Vieirismo à primeira volta ou arriscar ver o Rui Costa a dar a volta na segunda, é isso?

Vamos então parar para pensar e votar com a cabeça?

Votar com a cabeça para mim é votar no candidato em que acreditamos na 1a e 2a volta logo não há nenhum risco. E mais, até acredito que JdM não chega aos 10% e JNL ganha na 1a volta, muito devido à lógica que alguns vão seguir do voto útil porque caso contrário acredito que a votação real fosse cerca de 40 para JNL e 20 para JDM. Opinião minha apenas, sem sondagens.

Pois, mas depois há sócios que pensam como tu e podem estragar tudo.
Isso não é votar com a cabeça.

Lembra-me as eleições legislativas de 2024, quando o Chega foi buscar bastantes votos ao PSD e acabaram por impedir o PSD de chegar à maioria absoluta, dando assim muito poder ao PS.

Mas qual "estragar", agora não devemos votar no candidato em que achamos melhor??? Essa expressão é uma falta de respeito enorme.

Quando não serve o proposito que mais queremos, não.
A não ser que acabar com o Vieirismo não seja uma prioridade para ti. Se é isso, compreendo que votes no Manteigas.
o melhor candidato para acabar com o Vierismo é o JDM logo porque havíamos de votar noutro?

E como vai acabar com o Vieirismo se não for eleito, diz-me lá?
Se acreditas que vai ser o candidato mais votado, digo-te já que tens uma falta de noção tremenda.

Golo do Jonas

Citação de: SpaceCadet em 26 de Setembro de 2025, 00:37a pergunta do milhao de dólares:

se o Noronha e Rui Costa forem à segunda volta, o Manteigas vai apoiar um deles, e quem?
Noronha e já o disse em várias entrevistas (inclusive hoje no BI).

Já agora, hoje também confirmou o que muitos já haviam perguntado: em 2020 votou Noronha e em 2021 votou Benítez.

abar85

Citação de: Golo do Jonas em 26 de Setembro de 2025, 00:41
Citação de: SpaceCadet em 26 de Setembro de 2025, 00:37a pergunta do milhao de dólares:

Já agora, hoje também confirmou o que muitos já haviam perguntado: em 2020 votou Noronha e em 2021 votou Benítez.

Se assim foi, digo já que não é normal nesta fase alguém responder sequer a essas perguntas.

E tenho que elogiar.

E que caia de uma vez a suspeição de alguns sobre as intenções desta candidatura.

Bertolucci Kasparov

A sério, disse isso hoje? Que apoiará o Noronha caso não passe à segunda volta?

Por acaso ainda não o tinha ouvido dizer isso.

Muito bem então. Não o imaginava assumir isso.
Isso sim, é meter o Benfica à frente de tudo.

Não sei se o xeriff partilha desse sentimento, só fala em "o vosso candidato", "o vosso candidato" ... parece que nunca será um candidato dele, mesmo numa segunda volta.

Golo do Jonas

Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Setembro de 2025, 00:56

A sério, disse isso hoje? Que apoiará o Noronha caso não passe à segunda volta?

Por acaso ainda não o tinha ouvido dizer isso.

Muito bem então. Não o imaginava assumir isso.
Isso sim, é meter o Benfica à frente de tudo.

Não sei se o xeriff partilha desse sentimento, só fala em "o vosso candidato", "o vosso candidato" ... parece que nunca será um candidato dele, mesmo numa segunda volta.
Tal como o Manteigas disse hoje, quem vota numa mudança na primeira volta vota na mudança na segunda volta

Isto para mim é o básico e normal, e aplica-se a 99% das pessoas