Assembleia Geral e Assembleia Geral Extraordinária - 27 de Setembro às 09h00

lancadordedois

Citação de: Noisiv em 28 de Setembro de 2025, 09:41
Citação de: O'Brien em 28 de Setembro de 2025, 09:38
Citação de: fdpdc666 em 27 de Setembro de 2025, 13:53«Estamos a aplicar no Benfica os discursos de ódio que criticámos nos nossos rivais»

Bruno Batista, diretor de campanha de Luís Filipe Vieira, em comunicado:

"Isto nunca aconteceu na história centenária do Benfica. Impedir um sócio de falar só foi possível porque um grupo radical tomou, há muito tempo, conta destas assembleias. Estamos a aplicar no Benfica os discursos de ódio que criticámos nos nossos rivais.  Os autores morais deste episódio não dignificam o cartão com que entraram nesta assembleia, nem representam a unidade do Benfica. Os sócios saberão julgar em urnas".

in Record

Era tão bom que alguém falasse do aperta pescoços em comunicado para toda a gente ver, e até se partilhava o vídeo se fosse necessário

Chegou a haver vídeo do momento do apertão ou só há filmagens já depois dele ter feito isso e levar uma mega assobiadela? Tenho memória que o que circulou foi já depois do apertão.

a sua entourage fez questao de intimidar tudo e todos , mesmo pessoas que ate estavam sozinhas.

relativamente a todos os socios , na sua maioria protestaram pacificamente , um ou outro no limite a dizer "sai daqui caralho" ou "FDP"

Toda a personagem vigueira parecia saida de um filme do Guy ritchie.
Se alguem tinha duvidas relativamente a sua pessoa , ninguem de jeito anda acompanhado de gente duvidosa para o proteger. Alias nenhum mija na escada (como ele) anda com proteçao ainda por mais com aquele perfil.

rkc

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Setembro de 2025, 19:56Os talibans do SerBenfiquista, alguns deles, são sócios com lugar cativo.

Era só o que faltava que um assalariado jornaleiro do grupo cmtv/now viesse dar lições do que quer que seja.

O jornalismo é uma profissão séria e MUITO IMPORTANTE. Infelizmente há grupos de media, como os donos da cmtv, nows, etc, que preconizam TUDO o que é nefasto e antagónico ao JORNALISMO.

o Sr. Krithinas que lave a boca, porque neste universo SB vastíssimo, há de tudo. E a maioria adeptos e sócios apaixonados pelo BENFICA.

Mas por cá também andam os amigos do Sr. Krithinas, os bots, uma mini falange da seita vieirista, adeptos de outros clubes que não resistem a vir cá experienciar aquilo que a sua triste vida não lhes proporciona e MUITOS JORNALEIROS como o Sr. Krithinas, o sr. vitor pinto (que não é mais do que um lixo tal a miséria moral que preconiza).

Há talibans e talibans. Aqui, a maioria são dos BONS.

Já o Sr. Krithinas é um mero assalariado de um grupo de media que preconiza TUDO o que está errado na CS e no mundo actual. A mentira, a propaganda, a busca incessante de sangue, confusão para gerar cliques, etc...

Ou seja, o Sr. Krithinas não está do lado certo da historia.

Eu diria que uma percentagem de mais de 50% dos redpasses tem conta aqui e que mais de 10% dos redpasses é activo aqui.

Capitao Moura

Está mais que visto que estas eleições não abalam só o Benfica.

Estas eleições vão abalar todos os pilares do futebol português. O status quo que vivemos nos últimos anos com o poder instalado está sob ataque.

Há muita coisa e muito dinheiro em jogo ao ponto de vermos jornalistas a MENTIR e a tentar condicionar a opinião pública em direto nas televisões.

So por aí se justifica os atropelos constantes ao estado de direito cometidos por um PMAG que teria de ser o representante maior dos sócios.

Estas são sem dúvida as eleições mais importantes da história do Benfica. Depois de dia 25 de Outubro nunca mais nada será igual.

Está na altura de contar as armas e prepararem-se para a guerra, para estes filhos da puta vai valer tudo e isto está a cozinhar se um envio do clube para uma crise profunda com isto a arrastar se anos em tribunal

pedro22

Citação de: fdpdc666 em 27 de Setembro de 2025, 13:53«Estamos a aplicar no Benfica os discursos de ódio que criticámos nos nossos rivais»

"Isto nunca aconteceu na história centenária do Benfica. Impedir um sócio de falar só foi possível porque um grupo radical tomou, há muito tempo, conta destas assembleias. Estamos a aplicar no Benfica os discursos de ódio que criticámos nos nossos rivais.  Os autores morais deste episódio não dignificam o cartão com que entraram nesta assembleia, nem representam a unidade do Benfica. Os sócios saberão julgar em urnas".

in Record

Bruno Batista que tanto criticava o estado do Benfica no tempo do LFV e que agora é o seu director de campanha....
Deve ter sido por amor ao Benfica€

Majin Buu

in Record
Esteve quase a falar da "extrema-direita" não deve faltar muito.  :whistle2:

+1benfiquista

Citação de: Pedro84 em 28 de Setembro de 2025, 03:04Agora fiquei com a sensação que o Noronha e o Manteigas não percebem bem com quem estão a lidar. E acho isso demasiada ingenuidade

O que te levou a crer isso?

maior que portugal

in Record
um dos gajos mais lambe botas e oportunistas deste país

poolshark

Citação de: Noisiv em 28 de Setembro de 2025, 10:31
Citação de: poolshark em 28 de Setembro de 2025, 10:19
Citação de: Noisiv em 28 de Setembro de 2025, 10:00
Citação de: poolshark em 28 de Setembro de 2025, 09:54Bom dia a todos.

Dia difícil e cansativo ontem.

Queria só vir esclarecer um dos pontos que o PMAG, após ter feito questão de ignorar no seu esclarecimento final e seletivo, devia ter explicado a toda gente e não o fez.

No final dessa intervenção perguntei-lhe como seria efetuado o voto eletrónico na tal hipótese "absurda" que disse ser a justificação para o mesmo aparecer no RE.

De relance eu tinha visto nos procedimentos, que ele disse decorrerem da interpretação do RE em apreciação, estar a indicação de que havendo voto eletrónico os sócios das regiões autónomas e estrangeiros iriam receber instruções e credenciais no email para votarem fui questionar como se procederia então esse voto.

Ele voltou a dizer-me que receberiam as credenciais etc, a multicert isto e aquilo.

Perguntei se podiam então, votar em casa. Podiam, claro.

Perguntei finalmente, relembrando-o das próprias palavras que o RE nunca se poderia sobrepôr ao que está nos estatutos, onde sairia o boletim comprovativo desse voto e em que urna é que o sócio a deveria colocar.

Eu esperava sinceramente que, no limite, ele me dissesse que não saía. Que tentasse dar a volta por outro lado qualquer. Sei lá que dissesse tudo menos o que ouvi a seguir.

Então a interpretação que este jurista faz da parte dos estatutos que refere que o voto eletrónico a existir, por concordância de todas as listas existentes, ter que gerar um voto impresso e que deve ser colocado numa urna é que uma pessoa pode votar num site em qualquer parte do mundo e depois esse voto físico é impresso diretamente para uma urna, em Lisboa.

E seria isto que íamos ter, não houvesse oposição ao VE.

Fica só por relatar que me disse isto praticamente em andamento e arrancou para longe.

É inacreditável como ainda me conseguem surpreender depois de eu já esperar sempre o pior deles.

Neste hipotético cenário, o que é que impede, por exemplo, aquele sócio dos 20 cartões alegar que vai de férias com a família a Pyongyang para votar remotamente?

Ou melhor, estando a família dele toda na Suíça (se não me falha a memória), o que o impede de votar por toda aquela gente?

A percentagem de votos no círculo dos emigrantes é pequena, mas isto tem tudo menos de democrático.

Primeira questão não te sei responder como se procederia a essa distinção.

Nem comprovativos de morada nem a condição de sócio comprovam nada, na verdade.

A segunda sim, é isso. Pode. Se já anda com os cartões de sócio dessa gente toda não me admiraria que tivesse acesso ao mail. Mas aí a culpa tbm é desses sócios.

Já li que falaram sobre isso anteriormente, mas comentei isso lá tbm. Os cadernos eleitorais desmaterializados, para usar o termo que foi aplicado nas últimas eleições europeias, não me garante nada.

Nisso o MAG tem razão. Ou se confia ou não se confia. Mas eu não vejo maneira 100% fidedigna desse caderno poder ser auditado em condições. Nem vejo como é que eles podem lá chegar, atribuírem o número de votos que lhes apetecer a quem lhes apetecer e serem apanhados.

A única questão que me dá algum relativo descanso aqui é que torna todo o processo de falsear estas eleições numa operação muito mais complexa e dificilmente exequível.

Para terem alguma hipótese, teriam que atribuir 50 votos a alguns milhares de sócios para irem votar por eles. E quando a coisa se espalha assim dessa maneira a probabilidade de dar merda aumenta na mesma proporção.

Deixa-me te ajudar nesse segundo ponto. A única forma de isto funcionar bem é mesmo através de cadernos eleitorais centralizados (num servidor). Porque é que isto não é tão mau com muitos continuam a insistir:

- o sistema é totalmente automatizado logo não permitirá o duplo voto de um aventureiro que vote;

- existirá a verificação por documento de identificação com fotografia do próprio votante, e estarão, também alguns representantes das listas para verificar o correcto funcionamento do mesmo;

- cada sócio deverá saber à partida a quantos votos tem direito, e mais que não seja, o número de sócio é permite facilmente se estimar a quantos votos A ou B tem direito (isso não é só atribuir os votos assim à toa, terás de mostrar o cartão também).

Agora podes perguntar, mas se confias num caderno eleitoral único e centralizado, porque não confias no voto ser todo electrónico?

Porque com a contagem física dos votos não existirá margem para qualquer dúvida, bastando que, para isso, exista uma supervisão adequada de cada um dos representantes de cada uma lista.
Citação de: Noisiv em 28 de Setembro de 2025, 10:31
Citação de: poolshark em 28 de Setembro de 2025, 10:19
Citação de: Noisiv em 28 de Setembro de 2025, 10:00
Citação de: poolshark em 28 de Setembro de 2025, 09:54Bom dia a todos.

Dia difícil e cansativo ontem.

Queria só vir esclarecer um dos pontos que o PMAG, após ter feito questão de ignorar no seu esclarecimento final e seletivo, devia ter explicado a toda gente e não o fez.

No final dessa intervenção perguntei-lhe como seria efetuado o voto eletrónico na tal hipótese "absurda" que disse ser a justificação para o mesmo aparecer no RE.

De relance eu tinha visto nos procedimentos, que ele disse decorrerem da interpretação do RE em apreciação, estar a indicação de que havendo voto eletrónico os sócios das regiões autónomas e estrangeiros iriam receber instruções e credenciais no email para votarem fui questionar como se procederia então esse voto.

Ele voltou a dizer-me que receberiam as credenciais etc, a multicert isto e aquilo.

Perguntei se podiam então, votar em casa. Podiam, claro.

Perguntei finalmente, relembrando-o das próprias palavras que o RE nunca se poderia sobrepôr ao que está nos estatutos, onde sairia o boletim comprovativo desse voto e em que urna é que o sócio a deveria colocar.

Eu esperava sinceramente que, no limite, ele me dissesse que não saía. Que tentasse dar a volta por outro lado qualquer. Sei lá que dissesse tudo menos o que ouvi a seguir.

Então a interpretação que este jurista faz da parte dos estatutos que refere que o voto eletrónico a existir, por concordância de todas as listas existentes, ter que gerar um voto impresso e que deve ser colocado numa urna é que uma pessoa pode votar num site em qualquer parte do mundo e depois esse voto físico é impresso diretamente para uma urna, em Lisboa.

E seria isto que íamos ter, não houvesse oposição ao VE.

Fica só por relatar que me disse isto praticamente em andamento e arrancou para longe.

É inacreditável como ainda me conseguem surpreender depois de eu já esperar sempre o pior deles.

Neste hipotético cenário, o que é que impede, por exemplo, aquele sócio dos 20 cartões alegar que vai de férias com a família a Pyongyang para votar remotamente?

Ou melhor, estando a família dele toda na Suíça (se não me falha a memória), o que o impede de votar por toda aquela gente?

A percentagem de votos no círculo dos emigrantes é pequena, mas isto tem tudo menos de democrático.

Primeira questão não te sei responder como se procederia a essa distinção.

Nem comprovativos de morada nem a condição de sócio comprovam nada, na verdade.

A segunda sim, é isso. Pode. Se já anda com os cartões de sócio dessa gente toda não me admiraria que tivesse acesso ao mail. Mas aí a culpa tbm é desses sócios.

Já li que falaram sobre isso anteriormente, mas comentei isso lá tbm. Os cadernos eleitorais desmaterializados, para usar o termo que foi aplicado nas últimas eleições europeias, não me garante nada.

Nisso o MAG tem razão. Ou se confia ou não se confia. Mas eu não vejo maneira 100% fidedigna desse caderno poder ser auditado em condições. Nem vejo como é que eles podem lá chegar, atribuírem o número de votos que lhes apetecer a quem lhes apetecer e serem apanhados.

A única questão que me dá algum relativo descanso aqui é que torna todo o processo de falsear estas eleições numa operação muito mais complexa e dificilmente exequível.

Para terem alguma hipótese, teriam que atribuir 50 votos a alguns milhares de sócios para irem votar por eles. E quando a coisa se espalha assim dessa maneira a probabilidade de dar merda aumenta na mesma proporção.

Deixa-me te ajudar nesse segundo ponto. A única forma de isto funcionar bem é mesmo através de cadernos eleitorais centralizados (num servidor). Porque é que isto não é tão mau com muitos continuam a insistir:

- o sistema é totalmente automatizado logo não permitirá o duplo voto de um aventureiro que vote;

- existirá a verificação por documento de identificação com fotografia do próprio votante, e estarão, também alguns representantes das listas para verificar o correcto funcionamento do mesmo;

- cada sócio deverá saber à partida a quantos votos tem direito, e mais que não seja, o número de sócio é permite facilmente se estimar a quantos votos A ou B tem direito (isso não é só atribuir os votos assim à toa, terás de mostrar o cartão também).

Agora podes perguntar, mas se confias num caderno eleitoral único e centralizado, porque não confias no voto ser todo electrónico?

Porque com a contagem física dos votos não existirá margem para qualquer dúvida, bastando que, para isso, exista uma supervisão adequada de cada um dos representantes de cada uma lista.

Mas que acesso têm delegados a essa informação na altura de entregar os boletins?

Como é que tu sabes que a instância da base de dados para que se está a apontar nessa altura é a mesma que foi eventualmente auditada?

O delegado pode ter acesso aos dados de quem vota? Pareceu me que não.

CitaçãoAgora podes perguntar, mas se confias num caderno eleitoral único e centralizado, porque não confias no voto ser todo electrónico?

Não pergunto. Eu sei a diferença.

E sei como é que se resolvia esta questão tbm que pode surgir dos cadernos eleitorais. Era cada sócio ter direito a um voto.

Slb04Sempre

Citação de: Capitao Moura em 28 de Setembro de 2025, 10:41Está mais que visto que estas eleições não abalam só o Benfica.

Estas eleições vão abalar todos os pilares do futebol português. O status quo que vivemos nos últimos anos com o poder instalado está sob ataque.

Há muita coisa e muito dinheiro em jogo ao ponto de vermos jornalistas a MENTIR e a tentar condicionar a opinião pública em direto nas televisões.

So por aí se justifica os atropelos constantes ao estado de direito cometidos por um PMAG que teria de ser o representante maior dos sócios.

Estas são sem dúvida as eleições mais importantes da história do Benfica. Depois de dia 25 de Outubro nunca mais nada será igual.

Está na altura de contar as armas e prepararem-se para a guerra, para estes filhos da puta vai valer tudo e isto está a cozinhar se um envio do clube para uma crise profunda com isto a arrastar se anos em tribunal

Temos Homens do nosso lado, um bem haja ao Noronha ao Mattamouros ao Manteigas, a todos os outros que falaram na AG alguns aqui deste forum

Haja coragem do nosso lado para ir até às últimas consequências como o Mattamouros disse com todas as letras

TFFS

"Então as contas a dar lucro e votam contra pela propaganda dos candidatos contra o RC?

Uma coisa é uma coisa

Outra coisa é outra coisa

Quero ver o gestor de topo que sera o Lopes"

Isto foi a mensagem de um amigo meu

Parecem os defensores do regime do Maduro na Venezuela. Até à morte (nesse caso, literalmente)

Tirar Desforço

Citação de: TFFS em 28 de Setembro de 2025, 11:06"Então as contas a dar lucro e votam contra pela propaganda dos candidatos contra o RC?

Uma coisa é uma coisa

Outra coisa é outra coisa

Quero ver o gestor de topo que sera o Lopes"

Isto foi a mensagem de um amigo meu

Parecem os defensores do regime do Maduro na Venezuela. Até à morte (nesse caso, literalmente)

O teu amigo é um burro do caralho!

Kolchak

O PMAG com o Mattamouros á perna e se do ele advogado com carreira feita, nao deverá querer ver o seu nome assim na praca publica e ver o seumprestigio queimado para protejer bandidos

menta

Um FDP que vai a uma Assembleia Geral com os capangas do boxe atrás, devia ser expulso de sócio, quanto mais poder ser candidato à Presidência!

Sparrow

Citação de: menta em 28 de Setembro de 2025, 11:08Um FDP que vai a uma Assembleia Geral com os capangas do boxe trás, devia ser expulso de sócio, quanto mais poder ser candidato à Presidência!
Mas os capangas do boxe não trabalham no Benfica? Não são da empresa de segurança?

menta

Citação de: Sparrow em 28 de Setembro de 2025, 11:09
Citação de: menta em 28 de Setembro de 2025, 11:08Um FDP que vai a uma Assembleia Geral com os capangas do boxe trás, devia ser expulso de sócio, quanto mais poder ser candidato à Presidência!
Mas os capangas do boxe não trabalham no Benfica? Não são da empresa de segurança?

E vão a fazer proteção ao ex-presidente?!
Eles foram lá pagos pelo Vieira.