João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Kolchak

Citação de: AnotherDoom 2.1 em 29 de Setembro de 2025, 11:28Eu acho que vamos ganhar na 1ª volta e explico porquê.. a jogada Mattamouros foi de mestre. O PMAG já provou o que aí vem na AG e agora sabe que não vai arriscar a sentar o rabo no banco dos réus.

Perderam o controlo quando se aprovaram os novos Estatutos.

Agora não tem como dar a volta a isto.
Só se o velho for doido. Com esta idade andar envolvido em processos e ver a sua reputação como advogado a ir para a sarjeta. Ainda por cima meter a família nestas palhaçadas não o estou a ver a tentar seja o que for

ABenficaC

Vou votar no João Leite para PMAG apesar do bom candidato desta lista.

Di_Maria

O homem já apresentou ideias para tudo e mais alguma coisa. E nomes para as respetivas equipas.

Só falta dizer que vai mudar a máquina de café no estadio.

Mas hey, "Naum aPrezemta nAdA"

É pena é nem saberem ler, mas mesmo para vocês que não sabem ler, ele tenta fazer em diagramas...

S1Benfica

Citação de: ilgiocobp em 29 de Setembro de 2025, 11:04É inacreditável esta narrativa que está a passar que os disturbios foram causados pelos radicais da oposição. E com clara ajuda dos canais noticiosos e de comentadores, que não mostram as imagens do Vieira a entrar e sentado à beira dos capangas.

E ninguém é capaz de dizer frontalmente que foram capangas do Vieira a causar isto. E ainda vem o Bruno Batista com aquele discurso de virgem ofendida.

Inacreditável o que se está a passar.

É de loucos.

Rumoaoquadragesimo

Acho que está decidido.
Vou meter 50 votos neste senhor porque é o que me convence mais sem me convencer completamente.

Bullseye_SLB

Citação de: zelton em 28 de Setembro de 2025, 23:39Na minha opinião este Sr. é uma fraude.

É um gajo que abana com gente conhecida e não tem projeto nenhum.

O Rui Costa não é um bom presidente mas a concorrência é fraquíssima.

:rir: TIC TAC

cacetadas

Citação de: joaoreis em 29 de Setembro de 2025, 11:01
Citação de: Kolchak em 29 de Setembro de 2025, 08:30

Os fdp já nem se encobrem e secalhar anda por aqui 😂😂😂😂
Entrei no perfil desse e aparece com a camisola dos sapos.  :rir:

Deve ser como o candidato dele é dos 3

Spoiler
[fechar]

Rørikus

Citação de: cacetadas em 29 de Setembro de 2025, 12:10
Citação de: joaoreis em 29 de Setembro de 2025, 11:01
Citação de: Kolchak em 29 de Setembro de 2025, 08:30

Os fdp já nem se encobrem e secalhar anda por aqui 😂😂😂😂
Entrei no perfil desse e aparece com a camisola dos sapos.  :rir:

Deve ser como o candidato dele é dos 3

Spoiler
[fechar]

:rir:

Só a mim é que ninguém me paga para fazer estas figuras.

ABenficaC

A quantidade de nomes a toda a prova da lista dele devia ser a evidência de qual a melhor lista.

Savicevic

Citação de: IloveSLB2014 em 29 de Setembro de 2025, 11:44Gostava de ter a opinião do @Savicevic sobre o Gonçalo Almeida Ribeiro.

Sei que vão estar em listas opostas, mas creio ser importante ter debate democrático entre os candidatos à Mesa.

Todos os candidatos que vierem acrescentar valor ao Benfica são bem-vindos. Nós não pedimos o apoio de nenhuma candidatura, acreditamos no papel que temos e depois os sócios decidirão.

Obviamente que o Gonçalo Almeida Ribeiro tem, do ponto de vista do CV académico, um percurso "imbatível". Foi aquilo que se pode chamar um aluno brilhante e com esse percurso académico de absoluta excelência abraçou imediatamente a magistratura do TC. No entanto chamo a atenção para o facto de ele não ser um magistrado de carreira, a sua nomeação para o Tribunal Constitucional foi por indicação política. E claro, o TC é um tribunal "especial", importantíssimo mas que lida com matérias específicas.

Dito isto, não tenho qualquer razão para duvidar das competências do Gonçalo Almeida Ribeiro, bem pelo contrário, e não me custa minimamente dizer que provavelmente também ficaríamos bem servidos com ele à frente da MAG.

Agora, também devo dizer que da perspectiva do conhecimento do Benfica e da sua dinâmica associativa, das sensibilidades existentes e dos desafios que se vão colocar nos próximos tempos, parece-me que o João Leite tem, neste momento, um nível de preparação superior para aquele cargo.

De resto, vamos aguardar para ver se há algum tipo de programa ou ideias gerais para o órgão em causa e da nossa parte temos todo o gosto em debater essas ideias para melhorar o clube através de um papel essencial que é o da MAG.

S1Benfica

Haverá muito dinheirinho do Benfica e privado a rolar.

20 e tal anos a chuparem, sempre os mesmos, não é fácil perderem a mama...

Somando a dragartada e os seus propagandistas sociais é, efectivamente, muita gente.

The Eagle 10

Citação de: zelton em 28 de Setembro de 2025, 23:39Na minha opinião este Sr. é uma fraude.

É um gajo que abana com gente conhecida e não tem projeto nenhum.

O Rui Costa não é um bom presidente mas a concorrência é fraquíssima.
Epa é com cada bot... :rir:

João Norte

Primeiro disclaimer - Sou suspeito, membro do SOB.

O nome apresentado pelo JNL à mesa é indiscutivelmente alguém com um CV incrível, pouco comum no mundo do futebol. Sendo honesto também gostei da intervenção dele na AG, acho que fez um balanço bom entre "sei o que estou a dizer" sem ser demasiado "olhem para mim", ou seja convicção/confiança e não bazófia.

Não tão positivo, foi a primeira vez que o vi numa AG ou que soube de algo dele associado ao Benfica.

Isto por si só não é naturalmente impeditivo nem lhe retira nem o direito de concorrer nem a capacidade de dar um excelente PMAG.

Como alternativa existe João Leite, (mais uma vez sou suspeito), que não só tem competência à prova de bala como já demonstrou um conhecimento profundo dos estatutos e tudo o que os envolve e não menos relevante, tem tido nos últimos anos um papel muito relevante nesta matéria tanto nos estatutos como nas diferentes intervenções do Movimento Servir o Benfica nos últimos anos.

Creio que é justo reconhecer que estamos perante dois excelentes candidatos e que ficaríamos lindamente servidos com qualquer um.

Pessoalmente mesmo que estivesse numa posição mais isenta, optaria pelo João pelo percurso que tem feito e o conhecimento profundo e rigoroso que tem dos temas mais relevantes e dos estatutos.

Seja qual for a escolha de cada um, era bom pelo menos aqui conseguirmos todos evitar picardias e reconhecer o mérito na alternativa mesmo que não seja a nossa escolha. A MAG por si só já requer algum controlo e cabeça fria, era muito bom conseguirmos aqui evitar o que se tem passado nas candidaturas à direção e debater ou opinar com a maior elevação.

Di_Maria

Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Setembro de 2025, 12:10https://twitter.com/rmiguel1904/status/1972619512211197992?t=BYgM7nQlikmj2vnYcFBAhw&s=08

É normal que uma lista apresente as próprias pessoas, nem seria de esperar outra coisa.

Eu vou votar no João Leite pelo trabalho que foi feito ao longo dos anos e que nos permite chegar às eleições em condições mais favoráveis para acabar com a ditadura.

Contudo, isso não tira o meu voto ao Noronha, obviamente.