João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

lancadordedois

20 a Direito + doutoramento em Havard + prof na catolica + percurso profissional , é as good as you get .
engraçado que devera ser primo ou algo do genero do Martim.

Pena nao ir como independente

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: OMonarca em 29 de Setembro de 2025, 06:26Deixem me dizer que eu na AG estava com a malta do Manteigas.
 Ninguém me disse para sair (de modo que ficaram ainda pessoas dentro da AG)
 EU SAI POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE
 EU PENSO PELA MINHA CABEÇA
 EU NAO VOU OUVIR UM CORRUPTO
 A mim ninguém me dá lições sobre o que devo ou não fazer

"Rui Costa e Vieira são farinha do mesmo saco"
 JNL

Uma coisa que esta noobalhada toda não percebeu foi que Vieira falou durante a tarde não porque os sócios presentes tenham metido a mão à consciência e feito o correto, mas porque já tinha sido passada a mensagem que queriam passar durante a manhã. Da primeira vez que tentasse falar, fosse de manhã, à tarde ou de madrugada, a reação seria sempre aquela.

Os benfiquistas, pelo menos os informados e com coluna vertebral, não são peixes sem memória. Receber Vieira daquela forma era algo que o sócio anónimo teria SEMPRE que fazer.

reddevill2010

O dr Gonçalo Ribeiro deve ter sido um nome que o Mattamouros sugeriu a JNL. Ambos foram colegas na universidade de havard,se não estou enganado.

J_PN

Citação de: The Eagle 10 em 29 de Setembro de 2025, 14:54Alguém que é doutorado em havard e foi nomeado juiz no tribunal constitucional como o mais jovem de sempre a integrar o TIC, é alguém de muito respeito e levar em linha de conta para PMAG.

Parece mais um tiro certeirissimo do JNL. :)

E que mais uma vez o Benfica será altamente lesado ao não escolher uma candidatura como esta. Continuamos a preferir os merceeiros e jogadores da bola.

xico17

Os candidatos têm a responsabilidade de apresentarem o seu nome para a PMAG.

Os sócios têm a responsabilidade de votar naquele que considerem o melhor nome para a PMAG, independentemente da lista de onde vem.

Votar num candidato para a PMAG diferente do presidente não só é válido como recomendável.

Ter os cargos independentes foi precisamente a razão das listas separadas terem sido adicionadas aos estatutos. 

reddevill2010

Citação de: J_PN em 29 de Setembro de 2025, 15:03
Citação de: The Eagle 10 em 29 de Setembro de 2025, 14:54Alguém que é doutorado em havard e foi nomeado juiz no tribunal constitucional como o mais jovem de sempre a integrar o TIC, é alguém de muito respeito e levar em linha de conta para PMAG.

E que mais uma vez o Benfica será altamente lesado ao não escolher uma candidatura como esta. Continuamos a preferir os merceeiros e jogadores da bola.
Exatamente. Muito respeito pelo dr João leite,mas o Benfica neste momento precisa de pessoas de alto quilate nos seus quadros. Se o JNL for eleito presidente vai se saber muita porcaria que o Vieira e Rui costa fizeram lá dentro e que pode pôr em perigo o futuro do Benfica

Ludwig van

Citação de: Camisola_20 em 29 de Setembro de 2025, 14:58

Mas o que percebe ele dos meandros do futebol portugues?

E o que é que percebe de física nuclear?

O papel dele não é ser o advogado do Benfica.

É ser um bom condutor das Assembleias Gerais e ser um alguém que imponha o cumprimento dos Estatutos.

reddevill2010

espero que isso seja em modo irónico

Since1904

Há algo que me deixa expectante e curioso sobre qual virá a ser a opção de João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas em relação aos debates.
Sendo um dado praticamente adquirido que os 2 rostos do Vieirismo não irão participar em debates,até que ponto estes irão ser úteis para estas 2 Candidaturas?

A opção será aproveitar mais um tempo de antena,ou cair na esparrela de ir debater com 2 indivíduos como Mayer e o Carvalho que toda a gente já percebeu ao serviço de quem é que andam?

Purple Rain

Citação de: IloveSLB2014 em 29 de Setembro de 2025, 10:40É com enorme honra que vos anuncio que Gonçalo Almeida Ribeiro será o próximo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica. É atualmente Juiz Conselheiro e Vice-Presidente do Tribunal Constitucional, tendo um percurso académico e profissional ímpar. Renunciou ao cargo que ocupa no dia 24 de setembro e continuará a exercer funções até dia 1 de outubro, encerrando assim uma etapa de grande prestígio para assumir o compromisso maior de servir o Benfica. É Professor na Faculdade de Direito da Universidade Católica, doutorado em Harvard e autor de obras de referência no domínio do direito constitucional.

Benfiquista genuíno, alia competência, independência e visão. Fez-se Sócio, por iniciativa própria, na sequência da vitória eleitoral de Manuel Vilarinho. A sua carreira internacionalmente reconhecida confirma a solidez e o rigor do seu pensamento, mas acima de tudo, Gonçalo Almeida Ribeiro traz consigo a paixão pelo Clube e a vontade inabalável de colocar os seus conhecimentos técnicos ao serviço dos Sócios. É, por isso, o perfil ideal para ser o representante máximo da nossa democracia interna, garantindo imparcialidade, transparência e respeito por todos os Benfiquistas.

Num momento em que o Benfica exige seriedade e referências sólidas, a presença de Gonçalo Almeida Ribeiro nesta candidatura é a certeza de que a Assembleia Geral voltará a ser vivida como o coração da vida democrática do nosso Clube.

Obrigado pela confiança, Gonçalo!
https://x.com/jnoronhalopes/status/1972596645549269109

Vieira dirá que "é competência a mais"
😁😁😁😁😁😁

Di_Maria

Citação de: Ludwig van em 29 de Setembro de 2025, 15:08

É ser um bom condutor das Assembleias Gerais e ser um alguém que imponha o cumprimento dos Estatutos.

Ele estava a ser irónico..

Ludwig van

Citação de: Di_Maria em 29 de Setembro de 2025, 15:12
Citação de: Ludwig van em 29 de Setembro de 2025, 15:08

Ele estava a ser irónico..
Se estava mantenho o post porque já vi algumas críticas do género a sério e fica em resposta a elas.

Camisola_20

Citação de: reddevill2010 em 29 de Setembro de 2025, 15:10

espero que isso seja em modo irónico
Claro que é. Mas havia duvidas???

lancadordedois

Citação de: reddevill2010 em 29 de Setembro de 2025, 15:08
Citação de: J_PN em 29 de Setembro de 2025, 15:03

Exatamente. Muito respeito pelo dr João leite,mas o Benfica neste momento precisa de pessoas de alto quilate nos seus quadros. Se o JNL for eleito presidente vai se saber muita porcaria que o Vieira e Rui costa fizeram lá dentro e que pode pôr em perigo o futuro do Benfica

é mais pelo que o Xico17 escreveu e a meu ver muito correcto , por isso disse que é uma pena que nao va como independente.
mas tambem ainda nao decidi , é como diz o Joao Diogo , esperem , vejam tudo , analisem e escolham...