João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

axiomas

Foi engolido pelo Rodolfo. Já dizia o outro com a analogia do porco da lama e da vitória pelo cansaço. Todavia, dizer que não houve insultos na AG foi a pedra de toque para que o porco o levasse para onde queria. E levou. Tem de crescer muito para merecer ser presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Noisiv

Citação de: Beshine em 29 de Setembro de 2025, 15:08
Citação de: Noisiv em 29 de Setembro de 2025, 14:42
Citação de: Beshine em 29 de Setembro de 2025, 14:35Meus caros,
Pontualmente venho aqui porque sempre aqui estive presente mesmo não verbalizado. Este assunto é caro pra mim.
Volto a repetir que se os benfiquistas quiserem o João Noronha como presidente ele será preso dente, e eu ficarei contente mesmo que não seja o candidato que votarei na primeira volta. Sei que muitos pensam assim e mais afastam os benfiquistas com este pensamento se continuarem a desdenhar esta candidatura.
Sefunto, eu não concordo com tudo com que o manteigas diz ou faz, tenho vários exemplos que não concordo. Escolho até ao momento, a um mês de eleições, este candidato. Mas está sempre sucessível de mudar, isto depende do próprio candidato.
Posso já dizer dois exemplos de cabeça que não me agradaram do manteigas:
- a apresnetcao do diretor financeiro, com aquela fantochada toda
- sábado, devia ter dito logo que não ao sócio que lá foi perguntar se queria sair. Todos teem direito a falar, e certamente que saíram muitos apoiantes de Noronha e manteigas. Por mais que não se goste do sócio Vieira, manteigas como possível futuro presidente certamente que não se iria embora a meio da assembleia.
Dito isto, voto no candidato e voto no projeto. Até as eleições tão sempre em avaliação.
Agora olhem todos para os "vossos candidatos" e façam esta auto-critica. Todos erraram certamente aos vossos olhos, se não o veeem ou se não querem comentar estão a enganar se a si próprios.
Para finalizar, volto a repetir a quem anda aqui a tentar desmobilizar ou mesmo  o tópico do Noronha a fazer o mesmo, que respeitem os vossos candidatos porque tanto um como outro teeem princípios, e certamente que não se reveeem nestas atitudes

Concordo com os dois pontos que mencionaste a respeito do JDM. Ganhava mais em ter sido mais assertivo.

Só tenho um questão, em nada relacionada. Porque dobras os e's em vez usares acento circunflexo? Estilo pessoal?

Desculpem pelo meu estilo, mas mando estas mensagens, por vezes com erros ortográficos, porque utilizo um telemóvel pequeno para os meus dedos grandes e acredito que acabe por não me aperceber dos erros que dou ao carregar nas pequenas letras. Sou a pior pessoa para escrever mas verbalmente ao vivo costumo ter um diálogo bastante perceptível.

Deu para entender tudo mesmo com uma gralha ou outra.  O0

Mas como vi um padrão, nesse caso, julguei que fosse estilo próprio. Por exemplo, em línguas nórdicas, a letra 'å' pode ser grafada também com duplo 'a', "aa". Achei curioso, só isso.

Camisola_20

Citação de: Red2802 em 28 de Setembro de 2025, 22:35Manteigas portou-se à altura.

Assumiu o que se passou.

A verdade tem de ser dita.

O meu reconhecimento.
Mais ou menos.

Houve ali momentos que a historia dele embora seja perfeitamente credivel, me deixa algumas duvidas.

Primeiro: Se alguem o abordou para sair durante o discurso do Vieira, ele não tem que ser porta voz. Que diga a quem o abordou para falar com os outros candidatos e se todos tivessem de acordo... ele faria igual a eles.

Mas ele ir a Noronha propor isso por ideia de outro, um socio que não conhecia aparentmente, é de amadorismo total.

Esta sempre tão preparado e não vê onde se podia entalar com isso?

Segundo: Entendo que não tenha ouvido os insultos da bancada. Aceito e acredito. Mas viu os videos certamente.

Em vez de os negar, devia ter dito que la não ouviu no momento mas ja tinha tido oportunidade de ver imagens que tinham sido partilhadas e que efetivamente houve pessoas que não estiveram bem e era de lamentar.

Negar apenas com a desculpa, embora credivel, que não os ouviu parece me um erro.

Por ultimo, podia perfeitamente pegar na critica a Mauro Xavier, sem ter que aplicar parte da mesma critica a Jorge Mattamouros. Mas quis poder mandar uma bicada a alguem que todos reconhecem como importante e apoiante de JNL.

Tinha ficado com muito melhor imagem do JDM ao ouvir a entrevista ao Benfica Independente. Embora, e ja aqui disse, ha traços da personalidade que eu não gosto. Acho que ha momentos onde ele é top e excelente a comunicar e com algumas boas ideias... mas depois deixa se lever por uma representação de uma personagem muito confiante e segura, por vezes em excesso onde passa por arrogante, um pouco falso e bastante sonhador.

Continuo a achar que é um excelente candidato. Mas continuo tambem a achar que ele não será a melhor opção. No entanto, acho que ele juntamente com alguem como JNL seria um mistura perfeita de candidatos.

Ontem teve momentos muito bons, que não era facil, mas teve momentos onde quase me parecia que estava a ouvir um Bruno de Carvalho mais moderado e educado.

Motörhead

KKT

Citação de: axiomas em 29 de Setembro de 2025, 15:14Foi engolido pelo Rodolfo. Já dizia o outro com a analogia do porco da lama e da vitória pelo cansaço. Todavia, dizer que não houve insultos na AG foi a pedra de toque para que o porco o levasse para onde queria. E levou. Tem de crescer muito para merecer ser presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Porque que hoje anda tudo a dizer isso? Porque o Rodolfo parecia um javali raivoso e não deixava ninguém falar? Assim é fácil ter razão. O JDM falou sempre bem e com elevação, não concordo em nada que tenha sido engolido por ninguém.

Red2802

Citação de: Camisola_20 em 29 de Setembro de 2025, 15:15
Citação de: Red2802 em 28 de Setembro de 2025, 22:35Manteigas portou-se à altura.

Assumiu o que se passou.

O meu reconhecimento.
Mais ou menos.

Houve ali momentos que a historia dele embora seja perfeitamente credivel, me deixa algumas duvidas.

Primeiro: Se alguem o abordou para sair durante o discurso do Vieira, ele não tem que ser porta voz. Que diga a quem o abordou para falar com os outros candidatos e se todos tivessem de acordo... ele faria igual a eles.

Mas ele ir a Noronha propor isso por ideia de outro, um socio que não conhecia aparentmente, é de amadorismo total.

Segundo: Entendo que não tenha ouvido os insultos da bancada. Aceito e acredito. Mas viu os videos certamente.

Em vez de os negar, devia ter dito que la não ouviu no momento mas ja tinha tido oportunidade de ver imagens que tinham sido partilhadas e que efetivamente houve pessoas que não estiveram bem e era de lamentar.

Negar apenas com a desculpa, embora credivel, que não os ouviu parece me um erro.

Por ultimo, podia perfeitamente pegar na critica a Mauro Xavier, sem ter que aplicar parte da mesma critica a Jorge Mattamouros. Mas quis poder mandar uma bicada a alguem que todos reconhecem como importante e apoiante de JNL.

Tinha ficado com muito melhor imagem do JDM ao ouvir a entrevista ao Benfica Independente. Embora, e ja aqui disse, ha traços da personalidade que eu não gosto. Acho que ha momentos onde ele é top e excelente a comunicar e com algumas boas ideias... mas depois deixa se lever por uma representação de uma personagem muito confiante e segura, por vezes em excesso onde passa por arrogante, um pouco falso e bastante sonhador.

Continuo a achar que é um excelente candidato. Mas continuo tambem a achar que ele não será a melhor opção. No entanto, acho que ele juntamente com alguem como JNL seria um mistura perfeita de candidatos.

Ontem teve momentos muito bons, que não era facil, mas teve momentos onde quase me parecia que estava a ouvir um Bruno de Carvalho mais moderado e educado.

Eu estava a referir-me apenas ao papel que Noronha teria tido numa ação concertada.

Nessa matéria disse a verdade e esteve à altura do momento.

Beshine

Assumiu o que se passou.

O meu reconhecimento.
Mais ou menos.

Acho que fazes uma boa avaliação desta situação concreta, e reconhecer os erros tem que ser uma forma de tambem fazer crescer os candidatos. Como ja apontei algumas situações que nao concordei. Esta situação concreta da assmbleia nunca devia ter escalado. Manteigas fez mal em recusar no momemnto essa situação, isto visto a lupa de quem quer ser presidente do benfica e ter que ouvir mesmo os adeptos que não ache dignos da palavra. Tem que limar estas arestas.
Ha coisas que nao concordo, mas tambem me foco na maioria das coisas que concordo, no perfil, no projeto.
Finalizando, ha um receio, porque criticas de manipulação de sondagens, de adeptos orquestrados seja do noronha ou manteigas são para criar medo nos socios.

Hocuspocus

Acho, sinceramente, que o JNL e o JDM deveriam considerar a hipótese de não voltar à CMtv e ao NOW. O potencial eleitorado deles não está ali. O tipo de eleitorado que vê aqueles programas está com outras candidaturas e é um eleitorado que jamais irá mudar de opinião mesmo que o JNL e o JDM façam entrevistas perfeitas.

O tipo de pessoas que consegue consumir este tipo de peixeiradas não quer, não gosta, e, em muitos casos, não consegue sequer ter pensamento crítico ou construtivo. São pessoas que facilmente manipuladas pelo lado emotivo. As coisas são o que são. Ir a este tipo de formatos televisivos só vai criar ruído desnecessário para as candidaturas deles.

pirolito1

Assumiu o que se passou.

O meu reconhecimento.
Mais ou menos.

Quanto à saída do pavilhão o JDM foi ingénuo, isso sem dúvida. O que eu acho que aconteceu foi que não lhe pediram para ir falar com os outros, foram avisá-lo que iam fazer aquilo e devem-lhe ter pedido para sair também. Ele ficou na dúvida sobre o que devia fazer e foi tentar saber o que os outros candidatos iam fazer, até porque não devia saber se tinham falado com os outros ou não.

netphobic

Citação de: Hocuspocus em 29 de Setembro de 2025, 15:34Acho, sinceramente, que o JNL e o JDM deveriam considerar a hipótese de não voltar à CMtv e ao NOW. O potencial eleitorado deles não está ali. O tipo de eleitorado que vê aqueles programas está com outras candidaturas e é um eleitorado que jamais irá mudar de opinião mesmo que o JNL e o JDM façam entrevistas perfeitas.

O tipo de pessoas que consegue consumir este tipo de peixeiradas não quer, não gosta, e, em muitos casos, não consegue sequer ter pensamento crítico ou construtivo. São pessoas que facilmente manipuladas pelo lado emotivo. As coisas são o que são. Ir a este tipo de formatos televisivos só vai criar ruído desnecessário para as candidaturas deles.

Discordo.

O eleitorado deles, que é o eleitorado mais informado, é o que está aqui no SB, por exemplo. E esse já é deles completamente. Basta ver a sondagem no tópico das Eleições e entre JNL e JDM estão 95% dos votos.

Aqui e nos podcasts, já eles têm o voto garantido, ora para um ora para outro.

Há toda uma facção de sócios que só vê trampa televisiva e os votos deles não passam a valer menos por isso. E é aí que eles têm que se impor e apresentar.

cwally

Citação de: xeriff em 29 de Setembro de 2025, 12:55
Citação de: cwally em 29 de Setembro de 2025, 11:11
Citação de: supersueca em 29 de Setembro de 2025, 01:30
Citação de: cwally em 29 de Setembro de 2025, 00:44
Citação de: supersueca em 29 de Setembro de 2025, 00:34Acho que o João esteve bem. Não estou a ver outro candidato que aguentasse estoicamente este massacre
Aguentar estoicamente?

Não conseguiu responder ao Rodolfo.
Recebeu lições de saber estar do Calado.
Discutiu lances de arbitragem com o Otávio.
Não quis apontar nada de errado do LFV.
Não associou os capangas ao LFV.
Não disse que foram os capangas a lançar confusão.
Disse mal do Mattamouros (por ter ido falar à TV).
Permitiu que a Mariana o interrompesse quando ia com ideias a meio.

Tive pena dele, meteu-se na boca do lobo e não soube ser respeitado, apresentou-se como candidato e saiu de lá comentador.

Safaram-se umas tres intervenções on point mas no meio do espetaculo degradante nâo representa nada.

Salve-nos o Noronha.

Responder ao Rodolfo? Esse começou aos gritos, para superar isso só de megafone . Ou então descer ao nível do porco. O que não fez.

É sim Mattamouros, fez mal em ir a tb no meio da AG. Mas pior foi Deixar o porco do Rascord, acabar a sair por cima quando este começa a falar que já tinha visto de tudo nas AGs do Benfica desde petardos, ataques a dirigentes e cadeiras pelo ar. Num canal nitidamente pro-vieirista, perdeu a oportunidade de perguntar ao porco se tb tinha visto a AG em que Vieira aperta os colarinhos a um sócio que estava a discursar. Aliás, a única pessoa que falou nesse inconcebível momento foi Manteigas hoje.

Para mim é claramente o melhor candidato, não se apoia em projectos imobiliário megalómanos, ou contratações de treinadores ou jogadores. Uma equipa sem ligações ao passado. Mas os benfiquistas ainda nao estão preparados para isso. Terá o meu voto na primeira volta e na segunda votarei Noronha- apesar de mesmo agora o ter ouvido agora dizer que " o candidato Manteigas desafiou-me a sair da sala ou perguntou-me se eu iria sair ". Duas coisas completamente diferentes. Mas fiquem descansados que os meus 50 votos da 2a volta irão sempre para o adversário do Banana
Tinha que se impor ao Rodolfo, mostrou fragilidade.
Perder tempo a dar exemplo do Mattamouros como algo errado é muito desnecessario, parece que não entende onde está o inimigo.

Respeito quem acha o Manteigas o melhor candidato mas não entendo, acho que lhe falta muito para isso. Está a anos luz do Noronha.

E isso não quer dizer que com Noronha teremos sucesso garantido, longe disso.
o Noronha tinha sido esmagado ontem
Por isso não ser iria expor a essa posição!

Beshine

Citação de: netphobic em 29 de Setembro de 2025, 15:40
Citação de: Hocuspocus em 29 de Setembro de 2025, 15:34Acho, sinceramente, que o JNL e o JDM deveriam considerar a hipótese de não voltar à CMtv e ao NOW. O potencial eleitorado deles não está ali. O tipo de eleitorado que vê aqueles programas está com outras candidaturas e é um eleitorado que jamais irá mudar de opinião mesmo que o JNL e o JDM façam entrevistas perfeitas.

Discordo.

O eleitorado deles, que é o eleitorado mais informado, é o que está aqui no SB, por exemplo. E esse já é deles completamente. Basta ver a sondagem no tópico das Eleições e entre JNL e JDM estão 95% dos votos.

Há toda uma facção de sócios que só vê trampa televisiva e os votos deles não passam a valer menos por isso. E é aí que eles têm que se impor e apresentar.

Por mais que não goste deste tipo de entrevistas com o intuito de elevar o regime, aparecendo cada vez mais nestas plataformas dá lhes visibilidade. Só têm que estar à altura no momento. Quanto mais tempo estiverem nos canais mais credibilidade vão ter as candidaturas aos olhos de muitos que não estão nestas plataformas como o serbenfiquista ou podcasts.

Tosta Mistica

Citação de: Gonçalo Fidalgo em 29 de Setembro de 2025, 15:08Vou vos dizer uma coisa: pela primeira vez na minha vida vi a CMTV e aqueles programas com os comentadores por causa do Manteigas...

O que eu vi ontem foi incrível... que é aquilo?! Como é que se faz televisão assim? Porque é as pessoas comem estas coisas? A sério... não entendo. Foi a coisa mais suja que vi em muito tempo, foi nojento. A falarem por cima uns dos outros, pessoas que não têm nada a ver com o assunto. O único gajo que foi decente foi o próprio JDM...

Claro que andamos todos zangados e a sociedade toda violenta. Eu vi um programa destes e fiquei cheio de raiva...

Temos mesmo muito que mudar enquanto país e sociedade primeiro.

Nas tabernas e lupanares deste país é assim que se discute futebol há um século.

É uma tradição nacional, património da humanidade.

Ai de quem queira destruir isto!

😏

Hocuspocus

Citação de: netphobic em 29 de Setembro de 2025, 15:40

Discordo.

Não disse que o votos dele vale menos. O que disse é que o voto do eleitorado que papa de forma sagrada este tipo de formatos televisivos, não vai saltar para o JDM ou para o JNL por eles irem a estes programas mesmo que fizessem entrevistas perfeitas. Poderá haver um ou outro caso, mas no geral, não vai ser esse eleitorado a mudar.

É apostar tudo nos outros espaços mediáticos, incluindo Redes Sociais.

Sylphs

Citação de: Keiroxes em 29 de Setembro de 2025, 11:16
Citação de: Sylphs em 29 de Setembro de 2025, 10:42
Citação de: imightbewrong em 28 de Setembro de 2025, 22:27Noronha Lopes nao abandonou ninguem.

Que ideia  ::)

Mas também vamos ver o ponto de vista do homem, candidata se, roubam as urnas( esteve mal em não impugnar as eleições, mas reconheço que não seria uma guerra fácil de travar e se calhar até foi ameaçado a não o fazer).

Refaz a sua vida profissional a contar que nos próximos 4 anos não iria ter de entrar numa campanha eleitoral outra vez, que culpa teve ele que passado um ano o Vieira tenha caído...ía ficar em casa a coçar os tomates à espera que os 4 anos passassem, e ía viver do quê, o pessoal às vezes também não pensa, e depois de ter compromissos profissionais assumidos, ía abandonar tudo outra vez pra se candidatar a umas eleições que tavam perdidas à nascença, deu o seu apoio ao Benítez e foi a coisa mais inteligente a fazer, estar agora a queimar se outra vez é que é de louvar.
Desculpa lá, mas um individuo que não tem coragem ou vontade de combater os poderes instalados dentro do clube, não pode ser presidente do Benfica, pois, se não o faz de forma interna, como o iria fazer contra Proenças e companhia?

Quanto às eleições de 2021, percebo perfeitamente que não se tenha candidatado pelas razões que mencionas, no entanto, é absolutamente falso que ele tenha manifestado de forma inequívoca e directa o seu apoio o Benitez.