João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

S1Benfica

Citação de: Redfish1904 em 03 de Outubro de 2025, 10:43Deixei de pagar cotas da última vez que o JNL "perdeu" as eleições com o Vieira, e tenho agora um grande dilema que talvez me consigam ajudar a resolver. Tenho 624€ de cotas em atraso, estou longe de estar numa situação desafogada, tenho 4 filhos, uma casa para pagar, um orçamento familiar gerido com pinças. No entanto a verdade é que tenho folga para regularizar isto, mas será que devia? São 20 votos, 31€ por voto... Por um lado como benfiquista que sou sinto que devo fazer a minha parte nesta mudança, por outro sei que este dinheiro era mais bem empregado em casa.

Esse valor é já renegociado? Fazes questão de recuperar o número?

Só tu podes colocar na balança as tuas possibilidades actuais...
Claro que a Família primeiro, embora o Benfica também seja.

S1Benfica

Citação de: Smashin em 03 de Outubro de 2025, 10:56
Citação de: S1Benfica em 03 de Outubro de 2025, 10:52
Citação de: fsc_4 em 03 de Outubro de 2025, 10:43
Citação de: Jb3011 em 03 de Outubro de 2025, 10:26Assusta-me o número de sócios que podem votar.
É um universo demasiado grande para ser possível tomar-lhe o pulso... E para ter a certeza que tudo é legítimo.

255 mil podem votar, mais do dobro de 2020

Não há 255 mil sócios em condiçoes de votar. Há 255 mil sócios maiores de idade à data das eleições. Conheço várias pessoas que deixaram de pagar quotas há anos, mas que teoricamente ainda podiam regularizar e votar a 25 de Outubro.

Tenho ideia de se ter já falado em cerca de 160 mil sócios pagantes.

Consideramos que um sócio que não paga quotas há 20 anos é um sócio activo?
Salvo erro, não.
No máximo conta a partir da ultima recontagem, que também salvo erro, ocorreu em 2015.

Os sócios aptos a votar terão de ter as quotas em dia até certo dia (um dia qualquer deste mês em que nos encontramos).

Então...um sócio que não paga quotas desde 2016 é um sócio activo?

S1Benfica

Citação de: Jb3011 em 03 de Outubro de 2025, 10:55
Citação de: Lurgee em 03 de Outubro de 2025, 10:45
Citação de: Jb3011 em 03 de Outubro de 2025, 10:26Assusta-me o número de sócios que podem votar.
É um universo demasiado grande para ser possível tomar-lhe o pulso... E para ter a certeza que tudo é legítimo.

Muitos são menores, filhos que nascem e os colocam como sócios.

Depois acredito outra grande parte são jovens que entram no mercado de trabalho e têm a ambição de finalmente poderem serem sócios. E são jovens, logo mais informados.

E se estão informados, devem escolher a mudança.

Edit: afinal esse número são votantes. my bad.
Estamos nos 420 mil sócios, 255 mil deles estão em condições de votar, pela minha interpretação.

Naturalmente, diria.

Smashin

Citação de: S1Benfica em 03 de Outubro de 2025, 10:58
Citação de: Smashin em 03 de Outubro de 2025, 10:56

Não há 255 mil sócios em condiçoes de votar. Há 255 mil sócios maiores de idade à data das eleições. Conheço várias pessoas que deixaram de pagar quotas há anos, mas que teoricamente ainda podiam regularizar e votar a 25 de Outubro.

Salvo erro, não.
No máximo conta a partir da ultima recontagem, que também salvo erro, ocorreu em 2015.

Os sócios aptos a votar terão de ter as quotas em dia até certo dia (um dia qualquer deste mês em que nos encontramos).

Então...um sócio que não paga quotas desde 2016 é um sócio activo?
Diria que sim porque ainda pode regularizar as quotas e votar. Mas é só a minha interpretação da coisa

+1benfiquista

Citação de: Diogo20 em 03 de Outubro de 2025, 10:57Esses 255 mil sócios elegíveis cheiram a esturro, juntando aos cadernos eleitorais digitais.

Também já houve users a dizer que as Casas de Famalicão e Torres Vedras que são mesas de voto, estão encerradas.

Alguma coisa não cheira mesmo bem.

As casas encerradas cheiram mais a incompetência que outra coisa. A parte dos 255K levanta mais suspeitas.

Superfuzz

Consigo sentir mais asco, mais repulsa, ao contemplar um inapto na presidência do nosso clube do que ao recordar o ladrão das furnas com a sua quarta classe e os seus tiques de ratazana manhosa. É confrangedor, é absolutamente doloroso, ver o maior clube português entregue às mãos de hienas que se escondem atrás desta marioneta. Esta figura que um dia, num simples amigável, se permitiu chorar como uma criança e derreter os nossos corações ingénuos.

Não falo apenas das questões urgentes, da necessidade de varrer do clube a incompetência, a cobardia, a servidão a interesses mesquinhos. Falo também das coisas pequenas, mas que me corroem a alma todos os dias. Estou farto do Kamala, dos LEDs que mais parecem tentar distrair-nos do vazio à nossa frente, do speaker que abafando o clamor das bancadas nos lembra, a cada nota, que o coração do estádio não bate por nós, mas por um espectáculo artificial. Estou farto do I Will Survive, farto de trinta anos de Adidas, farto da Sagres estampada nas costas da camisola, do desenho infantil das cadeiras do estádio, dos arcos amarelados pelo sol. Tudo, absolutamente tudo, tresanda a vieirismo. Fede a vieirismo.

Mas não é só isso. É a sensação constante de impotência, de assistir ao desmoronar da identidade do clube que nos moldou. É o orgulho, dia após dia, a ser substituído por vergonha, desilusão e apatia. Quero voltar a sonhar. Quero sentir o pulsar da alma do meu clube como se fosse minha. Quero orgulho, quero emoção, quero essa chama que nos une todos, independentemente das cores, dos medos ou das derrotas. Quero sentir que pertenço de novo a algo maior do que a simples política de bastidores, de algo que não se vende nem se dobra.

E é por isso que quero este 25 de Outubro. Um 25 de Outubro que será Abril na vida do nosso clube. Um renascimento, uma revolução feliz e poderosa, que nos devolva o direito de sentir orgulho, de gritar, de sofrer, de amar com liberdade. Quero que o nosso clube volte a ser um farol, uma bandeira que nos una, e não uma marioneta que nos envergonha e diminui. Quero, desesperadamente, que este pesadelo acabe e que possamos, finalmente, voltar a respirar Sport Lisboa e Benfica!

synon

Citação de: Zetuga em 03 de Outubro de 2025, 10:54
Citação de: Sérgio Passos em 03 de Outubro de 2025, 10:00A sondagem da CNN sai quando?

Tinha ideia que era hoje

Sabes se essa sondagem foi feita no estádio e em dia de jogo?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: RGouveia.SLB em 02 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Outubro de 2025, 15:06BAGÃO FÉLIX :smitten:  :smitten:  :smitten:

Que lista incrivel.

Bagão é tudo aquilo que eu quero ver como dirigente do Benfica. Escolha FENOMENAL

É muito provavelmente, se estivermos a falar em desejos da massa adepta e durante largos anos, o presidente que nunca foi presidente.

Durante muitos anos, a pessoa mais desejada para o cargo.

Ginkgo

O máximo histórico de votantes andou nos 40 mil. Pela importância do momento e destaque nos media vai ter grande participação mas realisticamente não deverá ultrapassar muito isso, eu diria que a esticar no máximo 50 mil votantes, até porque a logistica não permite muito mais, no estádio as filas vão ser brutais, quem não estiver motivado vai desistir. 

fsc_4

Os 255 mil são os sócios que constam do caderno eleitoral - sócios que poderão estar em condições de votar. Não sei se quando se fazem as recontagens os sócios que não pagam há X anos são excluidos ou mantidos.

Joaquim Ferreira Bogalho

este ano não era ano de recontagem?

GloriosoSLB1904

Citação de: Ginkgo em 03 de Outubro de 2025, 11:11

O máximo histórico de votantes andou nos 40 mil. Pela importância do momento e destaque nos media vai ter grande participação mas realisticamente não deverá ultrapassar muito isso, eu diria que a esticar no máximo 50 mil votantes, até porque a logistica não permite muito mais, no estádio as filas vão ser brutais, quem não estiver motivado vai desistir.

Eu era para votar no estádio, mas cheira-me que vou optar por uma casa do Benfica aqui na região do Oeste.

Ru10

Quem quer mudança não pode desistir.

Os chalupas a verem as filas decidem ir beber cerveja.

Mas brincadeiras de parte, eu quero que todos votem e seja a maior votaçãp de sempre e que mesmo assim se decida pela mudança. Quero acreditar que muitos sócios anónimos estão completamente fartos disto e que o Benfica ainda tem os ideias que nós defendemos.

IloveSLB2014

Na área metropolitana de lisboa n faltam sitios para votar. E vão estar os 2 pavilhões abertos para as votações. Acho que será mais confusão com o passar da tarde pq há jogo