João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

ratoski

Bom dia. Na convocatória para votação, consta a Casa do Benfica de Torres Vedras, e a mesma já se encontra encerrada há pelo menos três anos.No próprio site do Benfica diz que se encontra encerrada temporáriamente.

Jb3011

Assusta-me o número de sócios que podem votar.
É um universo demasiado grande para ser possível tomar-lhe o pulso... E para ter a certeza que tudo é legítimo.

255 mil podem votar, mais do dobro de 2020

The Eagle 10

Citação de: Sérgio Passos em 03 de Outubro de 2025, 10:00A sondagem da CNN sai quando?
Li aqui ontem que seria hoje mas não sei se é verdade.

Smashin

Citação de: francisco em 02 de Outubro de 2025, 15:09É capaz de ser a melhor Lista jamais apresentada a eleições no Benfica.

Inacreditável
E ainda assim, a concorrer contra um dos piores mandatos das ultimas 3 décadas, com uma oposição miserável (com provas cabais de incompetência e de dolo ao clube), todos têm grandes dúvidas se ganhará ou não.

É inacreditável o estado a que este clube chegou...
Esta lista, neste contexto, era para ganhar na primeira volta por +80% dos votos. Mas seguramente não vai acontecer

PedroBenfica

Citação de: The Eagle 10 em 03 de Outubro de 2025, 10:34
Citação de: Sérgio Passos em 03 de Outubro de 2025, 10:00A sondagem da CNN sai quando?
Li aqui ontem que seria hoje mas não sei se é verdade.

Desde que a sondagem só tenha sido feita com sócios e a ter em conta a quantidade de votos de cada um...

Boxtobox

Citação de: baar99 em 03 de Outubro de 2025, 10:25Favor levar o Bagão Felix nas visitas ás casas do interior que o homem é reconhecido por todos os mais velhos.

Eu também já bati várias vezes nessa tecla.

Sei que não é fácil, mas é fundamental que a esmagadora maioria dos sócios saiba que nomes como o Nuno Gomes, Bagão Félix, Vilarinho, Cardozo, Ricardinho etc apoiam o JNL.

Há muito sócio que nem 1 linha de programas e propostas vai ler e só toma uma decisão com base nos "nomes"

johnnybgood

Citação de: Jb3011 em 03 de Outubro de 2025, 10:26Assusta-me o número de sócios que podem votar.
É um universo demasiado grande para ser possível tomar-lhe o pulso... E para ter a certeza que tudo é legítimo.

Isso é o que consta nos cadernos no geral, duvido seriamente que todas essas pessoas tenham quotas em dia, e mesmo tendo, nem todas vão querer ir votar.

DBdennisDB

Citação de: Slb04Sempre em 02 de Outubro de 2025, 21:19Esta lista é só empersários, eis-ministros, juíses... E quem trata do futebol Sô Noronha? O Benfica não é isto

Com a brincadeira dos juíZes dos empResários...o vagandas meteu procuradores e afins a dominar a seu belprazer.

https://hugogil.pt/varandas-tenho-na-minha-lista-dois-juizes-conselheiros-do-supremo-um-procurador-da-republica-um-juiz-desembargador

Lurgee

Citação de: HB em 02 de Outubro de 2025, 23:59Nuno Gomes: «Não estou à procura de tachos. Se estivesse, se calhar ainda estava no Benfica»

Antigo avançado jogou com Rui Costa no Benfica, mas integra lista de de Noronha Lopes e apela a uma mudança urgente

Nuno Gomes, antigo internacional português e candidato a vice-presidente para o futebol na lista de Noronha Lopes, deixou uma mensagem forte aos cerca de 250 jovens associados do Benfica presentes num jantar realizado nesta quinta-feira na zona do Cais do Sodré.

"Temos que voltar à mentalidade ganhadora. Quando era capitão sabíamos que não íamos ganhar sempre, mas tínhamos uma certeza que saíamos de campo com a consciência tranquila que demos tudo para ganhar os três pontos", afirmou o antigo avançado, de 49 anos.

Depois de dividir o balneário com Rui Costa no Benfica nas épocas 2006/07 e 2007/08, Nuno Gomes justificou a opção por apoiar uma lista alternativa ao atual presidente. "Sou amigo do Rui Costa, mas simplesmente estou noutra lista porque acredito no João. Não estou à procura de tachos. Se estivesse, se calhar ainda hoje estava a trabalhar no Benfica", referiu, deixando um apelo: "Se queremos um futuro diferente a mudança tem de ser agora."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/nuno-gomes-nao-estou-a-procura-de-tachos-se-estivesse-se-calhar-ainda-estava-no-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais
Tem ali uma camisola a perspectivar já o futuro?

fsc_4

Citação de: Jb3011 em 03 de Outubro de 2025, 10:26Assusta-me o número de sócios que podem votar.

Não há 255 mil sócios em condiçoes de votar. Há 255 mil sócios maiores de idade à data das eleições. Conheço várias pessoas que deixaram de pagar quotas há anos, mas que teoricamente ainda podiam regularizar e votar a 25 de Outubro.

Tenho ideia de se ter já falado em cerca de 160 mil sócios pagantes.

Redfish1904

Deixei de pagar cotas da última vez que o JNL "perdeu" as eleições com o Vieira, e tenho agora um grande dilema que talvez me consigam ajudar a resolver. Tenho 624€ de cotas em atraso, estou longe de estar numa situação desafogada, tenho 4 filhos, uma casa para pagar, um orçamento familiar gerido com pinças. No entanto a verdade é que tenho folga para regularizar isto, mas será que devia? São 20 votos, 31€ por voto... Por um lado como benfiquista que sou sinto que devo fazer a minha parte nesta mudança, por outro sei que este dinheiro era mais bem empregado em casa.

Lurgee

Muitos são menores, filhos que nascem e os colocam como sócios.

Depois acredito outra grande parte são jovens que entram no mercado de trabalho e têm a ambição de finalmente poderem serem sócios. E são jovens, logo mais informados.

E se estão informados, devem escolher a mudança.

Edit: afinal esse número são votantes. my bad.

sergio19azb

Citação de: fsc_4 em 03 de Outubro de 2025, 10:43

Não há 255 mil sócios em condiçoes de votar. Há 255 mil sócios maiores de idade à data das eleições. Conheço várias pessoas que deixaram de pagar quotas há anos, mas que teoricamente ainda podiam regularizar e votar a 25 de Outubro.

Tenho ideia de se ter já falado em cerca de 160 mil sócios pagantes.
Um amigo meu, user deste fórum mas que vem cá pouco, vai pagar 3k e descarregar em JDM mas dia 8 vota JNL com confiança.

S1Benfica

É por sermos mais do dobro que as hipóteses aumentaram. Isto, claro, com voto única e exclusivamente em papel, contados por meia dúzia de pessoas à urna.

fsc_4

Citação de: Redfish1904 em 03 de Outubro de 2025, 10:43Deixei de pagar cotas da última vez que o JNL "perdeu" as eleições com o Vieira, e tenho agora um grande dilema que talvez me consigam ajudar a resolver. Tenho 624€ de cotas em atraso, estou longe de estar numa situação desafogada, tenho 4 filhos, uma casa para pagar, um orçamento familiar gerido com pinças. No entanto a verdade é que tenho folga para regularizar isto, mas será que devia? São 20 votos, 31€ por voto... Por um lado como benfiquista que sou sinto que devo fazer a minha parte nesta mudança, por outro sei que este dinheiro era mais bem empregado em casa.

Se não falta nada à tua família e consegues, avança. Corta noutras coisas para ti e ficas com a consciência tranquila.

Eu paguei até Outubro e depois logo se verá se volto a pagar.