Eleições 2025

pete92

Como vao ser controlados todos os votos? Vao ser imensas mesas de voto por Portugal Continental, Ilhas e pelo mundo fora

A minha pergunta é a seguinte, e se alguem adulterar as urnas? Retirar todos os votos e colocar votos de um candidato x ou candidato y ?

Dandy

Citação de: pete92 em 05 de Outubro de 2025, 10:04Como vao ser controlados todos os votos? Vao ser imensas mesas de voto por Portugal Continental, Ilhas e pelo mundo fora

A minha pergunta é a seguinte, e se alguem adulterar as urnas? Retirar todos os votos e colocar votos de um candidato x ou candidato y ?

1- A sugestão que estás a fazer, ainda que horrível, pode ser concretizada para benefício de qualquer uma das listas concorrentes.

2- Em qualquer dos casos, será sempre algo condenável. Obviamente.

3- Como evitar? ... Essa é a função dos fiscais/representantes (de cada uma das listas) que irão estar presentes em todas as urnas espalhadas por Portugal e pelo mundo. Para além, logicamente, dos representantes da MAG.

MrCobb

Citação de: Capitao Moura em 05 de Outubro de 2025, 06:05
Citação de: MrCobb em 04 de Outubro de 2025, 12:24Até os porcos despacharam a maior figura da sua história, é difícil despachar o que resta de um bando de ladrões? Somos uma massa adepta muito amorfa e boazinha

Não. Somos atrasados mentais, aburguesados e sem militância.

Chamem as coisas pelos nomes.

Engrupem o bEnfIcA é o mAiOr e tá a andar de mota. O maior tem de provar em campo.

No outro dia vi o Rui Costa a dizer: "no Benfica não basta ganhar, tem de se ganhar bem". E não há uma alminha que o questione que ele primeiro devia começar a ganhar para poder usar clichês destes.

Somos a massa adepta sem qualquer tipo de massa crítica, que papa as fake News, que repete soundbytes. Tudo tem de mudar. 

Neste momento somos a fotocópia deste triste país
Por acaso digo sempre isso, somos a imagem de Portugal mas num Clube.

Lebohang Mokoena

Citação de: pete92 em 05 de Outubro de 2025, 10:04Como vao ser controlados todos os votos? Vao ser imensas mesas de voto por Portugal Continental, Ilhas e pelo mundo fora

Voto é físico, terá que haver sempre alguém para o contar. E haverão delegados das diferentes listas nas mesas de voto.

PMAG garantiu no comunicado pré-AG que haveriam membros das diferentes listas em todas as mesas, que as Listas poderiam nomear representantes para acompanhar o recebimento dos resultados em Lisboa e que os membros das listas poderiam aceder aos Cadernos Eleitorais no dia da votação.

Tudo até ver parece bonito... mas não seria a primeira vez que o PMAG a meio do jogo decide unilateralmente mudar as regras (olá 2020).

EB_94_SLB

Citação de: Dandy em 05 de Outubro de 2025, 09:53» 25 de Setembro: Encerramento dos Cadernos Eleitorais.255.117 associados com potencial de voto (numa "Primeira Volta"). Assim repartidos:

» Sócios com 03 Votos: 69.095
            » Sócios com 10 Votos: 60.812
            » Sócios com 20 Votos: 92.360
            » Sócios com 50 Votos: 32.850

» 27 de Setembro: Assembleia Geral para APRECIAÇÃO (aprovação ou reprovação) do Regulamento Eleitoral. REPROVADO!

» 30 de Setembro: Marcação das Eleições. 25 de Outubro e 08 de Novembro!

» 01 de Outubro: Entrada em vigor dos Novos Estatutos. Bem-Vindos!

» 10 de Outubro: Data limite para apresentação das listas de candidatura aos Órgãos Sociais.

» 22 de Outubro: Data limite para liquidação das quotas em atraso de modo a poder participar/votar nas eleições: quota de AGOSTO para a "Primeira Volta" e quota de SETEMBRO para a, putativa, "Segunda Volta".

» 25 de Outubro: "Liberation Day": The Calling.

» 08 de Novembro: "V-Day": The Confirmation.

Curioso, só agora reparei que há mais votos em quem tem direito a 20 votos do que os de 50.

20x92360=1.847.200
50x32850=1.642.500

pete92

Citação de: Lebohang Mokoena em 05 de Outubro de 2025, 10:41

Voto é físico, terá que haver sempre alguém para o contar. E haverão delegados das diferentes listas nas mesas de voto.

PMAG garantiu no comunicado pré-AG que haveriam membros das diferentes listas em todas as mesas, que as Listas poderiam nomear representantes para acompanhar o recebimento dos resultados em Lisboa e que os membros das listas poderiam aceder aos Cadernos Eleitorais no dia da votação.

Tudo até ver parece bonito... mas não seria a primeira vez que o PMAG a meio do jogo decide unilateralmente mudar as regras (olá 2020).

Era por ai que queria chegar, depois do que aconteceu com carros/urnas eu passei a ser desconfiado por natureza. Espero que corra como citaste no 1º paragrafo .

Chris Cornell

Citação de: MrCobb em 04 de Outubro de 2025, 12:24Até os porcos despacharam a maior figura da sua história, é difícil despachar o que resta de um bando de ladrões? Somos uma massa adepta muito amorfa e boazinha

Engrupem o bEnfIcA é o mAiOr e tá a andar de mota. O maior tem de provar em campo.

No outro dia vi o Rui Costa a dizer: "no Benfica não basta ganhar, tem de se ganhar bem". E não há uma alminha que o questione que ele primeiro devia começar a ganhar para poder usar clichês destes.

Somos a massa adepta sem qualquer tipo de massa crítica, que papa as fake News, que repete soundbytes. Tudo tem de mudar. 

se o Benfica fosse como o Porto , em que cada cabeça corresponde a apenas um voto , o Noronha nem precisava de gastar mais dinheiro em campanha até dia 25 pois ganhava fácil . Só o sistema arcaico de número de votos permite a perpetuação de dinossauros no poder

Dandy

Citação de: Chris Cornell em 05 de Outubro de 2025, 11:53

se o Benfica fosse como o Porto , em que cada cabeça corresponde a apenas um voto , o Noronha nem precisava de gastar mais dinheiro em campanha até dia 25 pois ganhava fácil . Só o sistema arcaico de número de votos permite a perpetuação de dinossauros no poder

Completo disparate o que acabas de escrever.

samarras

Citação de: rdr10 em 03 de Outubro de 2025, 22:04
Citação de: Indutory em 03 de Outubro de 2025, 21:57
Citação de: mercurialSLB em 03 de Outubro de 2025, 21:50Isto é doentio, estes capangas estavam à porta do pavilhão à espera dele.
Cheguei uns minutos atrasado, quando passei pela estátuta do Eusébio estavam a uns metros todos na galhofa com o Vieira.

Pah, eu fui almoçar ao 3º anel, e o Vieira passa por mim com os capangas todos (e uns ciganos que não percebi quem eram) e já tinham lá mesa reservada, almoçaram todos quase ao meu lado.

Já agora conto uma história engraçada que o @MonstroDasCuecasRotas o @MitroGlicerina e o @tmacedo00 podem corroborar.. quando foi altura de fazer o pedido de almoço, alguns dos capangas queriam escolher o que comer, o Vieira interrompe todos e diz "Não é nada, É VITELA PARA TODOS, TÁ DITO", um dos capangas ainda balbucioou a dizer que não gostava de vitela, e ele novamente "Nem pensar que ás 14h tenho que lá estar para falar, VITELA PARA TODOS".

Admito que ainda deu para rir, que seres humanos absolutamente nojentos.
O David Bruno partilhou isto no instagram  ;D

Minerva

E quando ele disse: capangas atrás de mim? Não tenho olho atrás para ver.

Desmanchei-me. :rir: :rir:

nwpt

Eu já estou farto dizer que só vamos conseguir com a corja com um golpe de estado, mas a malta chama- me maluco...

Jerrican

Eu adorava meter o meu nome no chat gpt e receber um resumo de carreira deste nível, cheio de conquistas humildes, dignas e com uma moralidade comparável aos maiores benfeitores que pisaram a face da terra.

Mas o que ainda adorava mais, era perceber que sócios que acompanham o clube, pagam quotas, conseguirem sequer considerar por uma cruz no boletim de voto à frente de semelhante persona non grata e desprezível.

andre_diogo

Em dia de clássico, olho para as melhores mensagens e só se fala de eleições.

Tudo dito.

Mzungo

Citação de: andre_diogo em 05 de Outubro de 2025, 15:20Em dia de clássico, olho para as melhores mensagens e só se fala de eleições.

Tudo dito.

Nem mais.

Ventos de mudança... Finalmente!

Minerva

Uma pergunta. É possível reativar o cartão de sócio e pagar as quotas para votar?