João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

netphobic

Citação de: Kaká em 05 de Outubro de 2025, 00:01
Citação de: ajnogueira em 04 de Outubro de 2025, 23:05
Citação de: ramasr em 04 de Outubro de 2025, 22:07
Citação de: Kyoto em 04 de Outubro de 2025, 22:01Pelas fotos so achei o apoio mais fraco em Barcelos. Alguem daqui que la tenha ido pose relatar?

Barcelos - casa pequena mas estava cheia, 50 a 60 pessoas.

Santo tirso - casa pequena a abarrotar no minimo 80 pessoas

Em Braga recepção brutal claramente mais de 100 pessoas.

A deixar muita gente que considera que a força de Noronha era só em Lisboa com muita urticária.

50 ou 100 pessoas... Num universo de 250 mil...

Acredito que um bom numero de sócios nem quotas em dia tenha (eu fui colocar tudo em dia do meu lado, 1000 paus em quotas para poder ir votar), portanto número é bem mais baixo se incluirmos os sócios recentes sem direito de voto.

Falta ainda considerar os MUITOS que nem votar vão. Basta ver o retrato do país no que toca a legislativas e autárquicas. A malta conta com o ovo no cu da galinha e assume resultados por osmose e nem lá mete os pés.

Na eleição entre Noronha e Vieira, a eleição mais concorrida da história do Benfica, nem a 40 mil sócios votantes chegou.

Só uma pequena correcção história.

As eleições mais concorridas da história do Benfica foram as de 2021, entre Rui Costa e Francisco Benitez, superando os 40 mil sócios.

reddevill2010

.

ramasr

Citação de: netphobic em 05 de Outubro de 2025, 09:43
Citação de: Kyoto em 04 de Outubro de 2025, 22:01Pelas fotos so achei o apoio mais fraco em Barcelos. Alguem daqui que la tenha ido pose relatar?

A deixar muita gente que considera que a força de Noronha era só em Lisboa com muita urticária.

Acredito que um bom numero de sócios nem quotas em dia tenha (eu fui colocar tudo em dia do meu lado, 1000 paus em quotas para poder ir votar), portanto número é bem mais baixo se incluirmos os sócios recentes sem direito de voto.

Falta ainda considerar os MUITOS que nem votar vão. Basta ver o retrato do país no que toca a legislativas e autárquicas. A malta conta com o ovo no cu da galinha e assume resultados por osmose e nem lá mete os pés.

Na eleição entre Noronha e Vieira, a eleição mais concorrida da história do Benfica, nem a 40 mil sócios votantes chegou.

As eleições mais concorridas da história do Benfica foram as de 2021, entre Rui Costa e Francisco Benitez, superando os 40 mil sócios.

Fazendo um raciocínio rápido, creio ser possível chegarmos a 60 mil sócios a votar nestas eleições.

45.000 red pass(vamos reduzir para 35.000 devido aos menores de 18 anos)

Os restantes 25.000 não serão assíduos no estádio.

Nas visitas às casas JNL vai interagir até ao dia das eleições no total com
com sensivelmente 1500 desses sócios. São 7% dos sócios que habitualmente não são tão assiduos no estádio. É claramente relevante.

Partindo destes números e cruzando com a sondagem realizada antes dos jogos com o Rio Ave e Gil Vicente, e igualmente antes da Assembleia Geral, podemos concluir que esta sondagem revela o sentido de voto dos 35.000 red pass maiores de idade.

Será que os restantes 25.000 que vão votar no resto do país e estrangeiro vão alterar o resultado das sondagens para além do intervalo da margem de erro da mesma?

A margem de erro colocava Noronha com um máximo possível de 44%.

Gordonz

Ontem falei com dois amigos. Nunca votaram em eleições do Benfica. Um com 20 anos de sócio, outro com dez anos de sócio, ambos com quotas em dia. Dizem que vão votar pela primeira vez e em Noronha. E um deles era no passado apoiante de Vieira/Rui Costa ( a sorte é que nunca votou).

Di_Maria

Falei com o meu primo que é PT, cruza-se com dezenas e dezenas de pessoas (ginásio no centro de Lisboa).

A "sondagem" dele foi: Malta nova tudo Noronha, 10 e 20 votos. Mais velhos tudo Rui Costa (mas em número muito inferior aos novos do Noronha).

Não apanhou nem um de Manteigas e Vieira. O feedback é de SÓCIOS.

Os mais novos dizem que vão ficar o tempo que for preciso a votar. Os do Ganda Ruie dizem que depende de confusão. Se estiver muita confusão não se querem meter nisso (as tais pessoas mais velhas).

Dei-lhe como missão mudar pelo menos 2 apoiantes do Banana visto que ele é PT e as pessoas falam muito com ele e respondeu-me assim:

"Eu perguntei a um porque é que ia votar Rui Costa e ele disse que concordava com TUDO o que tinha feito. Quando despediu o Roger, o treinador ideal era um conhecedor da casa, esteve bem em ir buscar o Lage. Depois não o despedir? Teve bem. Quase ganhou tudo, não ia haver pré época, fez bem em não mudar. Então mas agora despediu o Lage... fez bem, tinha o Mourinho à mão,  não se pode recusar uma oportunidade destas"

Ele diz que vai ser uma luta difícil sacar pelo menos 1 ou 2 desses.

reddevill2010

Esta é a candidatura da leveza ,da alegria benfiquista. Basta ver a postura do JNL e as dos outros candidatos.

Majin Buu

Citação de: reddevill2010 em 05 de Outubro de 2025, 10:07Corre o risco de ter muitos mais sócios a votar nele  e ter menos votos que o Rui costa ( por exemplo)
Nesse caso não dá para fazer um "impeachment"? Até seria interessante ver o que o Mattamouros faria a nível judicial, se bem que Portugal não é exemplo para nada a nível judicial, mas o importante mesmo seria arrumar com isto á primeira volta.

slbenfica_croft

Citação de: netphobic em 05 de Outubro de 2025, 09:43

E deu para ser a terceira mais concorrida da historia de qualquer clube no mundo.

Só para dar contexto.

slbenfica_croft

Citação de: Gordonz em 05 de Outubro de 2025, 10:11Ontem falei com dois amigos. Nunca votaram em eleições do Benfica. Um com 20 anos de sócio, outro com dez anos de sócio, ambos com quotas em dia. Dizem que vão votar pela primeira vez e em Noronha. E um deles era no passado apoiante de Vieira/Rui Costa ( a sorte é que nunca votou).
Nunca votaram? Mas andaram a brincar estes anos todos?

Isto deixa-me sempre perplexo. Mas não participam na vida do clube?

Vá lá, acordaram desta vez.

Gordonz

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Outubro de 2025, 10:46
Citação de: Gordonz em 05 de Outubro de 2025, 10:11Ontem falei com dois amigos. Nunca votaram em eleições do Benfica. Um com 20 anos de sócio, outro com dez anos de sócio, ambos com quotas em dia. Dizem que vão votar pela primeira vez e em Noronha. E um deles era no passado apoiante de Vieira/Rui Costa ( a sorte é que nunca votou).

Como eles há milhares. É como metade do povo português que não vota em qualquer tipo de eleições.

slbenfica_croft

Citação de: Gordonz em 05 de Outubro de 2025, 10:50
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Outubro de 2025, 10:46

Como eles há milhares. É como metade do povo português que não vota em qualquer tipo de eleições.
Se é para votar no vieira/rui costa ou chega e outros radicais então que fiquem em casa mesmo.

Covenant

netphobic

Citação de: Majin Buu em 05 de Outubro de 2025, 10:38
Citação de: reddevill2010 em 05 de Outubro de 2025, 10:07Corre o risco de ter muitos mais sócios a votar nele  e ter menos votos que o Rui costa ( por exemplo)
[/quote]Nesse caso não dá para fazer um "impeachment"? Até seria interessante ver o que o Mattamouros faria a nível judicial, se bem que Portugal não é exemplo para nada a nível judicial, mas o importante mesmo seria arrumar com isto á primeira volta.

Mas porquê!?

Está consagrado nos estatutos o número de votos consoante a antiguidade dos sócios.

JPG

Citação de: Di_Maria em 05 de Outubro de 2025, 10:21Falei com o meu primo que é PT, cruza-se com dezenas e dezenas de pessoas (ginásio no centro de Lisboa).

A "sondagem" dele foi: Malta nova tudo Noronha, 10 e 20 votos. Mais velhos tudo Rui Costa (mas em número muito inferior aos novos do Noronha).

Não apanhou nem um de Manteigas e Vieira. O feedback é de SÓCIOS.

Os mais novos dizem que vão ficar o tempo que for preciso a votar. Os do Ganda Ruie dizem que depende de confusão. Se estiver muita confusão não se querem meter nisso (as tais pessoas mais velhas).

Dei-lhe como missão mudar pelo menos 2 apoiantes do Banana visto que ele é PT e as pessoas falam muito com ele e respondeu-me assim:

"Eu perguntei a um porque é que ia votar Rui Costa e ele disse que concordava com TUDO o que tinha feito. Quando despediu o Roger, o treinador ideal era um conhecedor da casa, esteve bem em ir buscar o Lage. Depois não o despedir? Teve bem. Quase ganhou tudo, não ia haver pré época, fez bem em não mudar. Então mas agora despediu o Lage... fez bem, tinha o Mourinho à mão,  não se pode recusar uma oportunidade destas"

Ele diz que vai ser uma luta difícil sacar pelo menos 1 ou 2 desses.

Deste-lhe a missao errada, tens que lhe pedir para lesionar os bananistas