CN 8ª J: FC Porto 0 - 0 SL Benfica, 05Out. Dom. 21h15 *Sport TV 1*

FC Porto 0 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Francisco Moura, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz, Samu Aghehowa
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl (João Rêgo [90+4m]), Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Dodi Lukebakio (Leandro Barreiro [80m]), Fredrik Aursnes, Heorhii Sudakov (Tomás Araújo [90m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho

GloriosoSLB1904

Citação de: Merkel em 06 de Outubro de 2025, 11:28
Citação de: Meio_metro em 06 de Outubro de 2025, 11:26
Citação de: DBdennisDB em 06 de Outubro de 2025, 11:22130 milhoes........

....gastos, e so consegues um empate no dragoum.
Ano passado com um plantel METADE deste e sacaste 2 vitorias de 4-1

Coreia do norte.
O Porto gastou próximo e este é bem melhor que na última temporada...

O Benfica tinha uma base bem melhor que a do FCP vinda a época passada. Logo tinha mais do que a obrigação de ter uma equipa mais potente do que a deles

Benfica não tem a mesma base da época passada. Fez uma substituição de mais de metade do 11.

Dois laterais titulares diferentes. Dois médios titulares diferentes. Ainda Sudakov e Lukebakio.

Ontem apenas 5 titulares do Benfica estiveram no 1-4 da época passada. Porto também teve 5.

Noisiv

Citação de: Camisola_20 em 06 de Outubro de 2025, 11:25
Citação de: Noisiv em 05 de Outubro de 2025, 23:11Adeptos do Porto a gritar "GATUNO! GATUNO! GATUNO!" é uma delícia.

:rir:

Continuam a homenagear o PdC a meio dos jogos?

Foi engraçado, porque se ouvia alguém perto dos comentadores, depois do apito final, a gritar "GA-TU-NO! GA-TU-NO!".

Isto, vindo do clube que vem, só dá mesmo vontade de rir.

luckyluke

Bom jogo do Benfica, com atitude, determinação e sobretudo peito feito para as hostilidades do Porto. Sem medo.

GloriosoSLB1904

Citação de: The_Riggs em 06 de Outubro de 2025, 11:35
Citação de: samarras em 06 de Outubro de 2025, 11:32
Citação de: jnvslb em 06 de Outubro de 2025, 11:29
Citação de: samarras em 06 de Outubro de 2025, 10:49É impossível tentar compreender o Farioli sobre a questão do Mora. É inconcebível ter um talento geracional no banco e só entrar para os descontos.

Impossível?! Não encaixa minimamente na estratégia do Farioli, que é pressão muito alta sempre em alta intensidade. Com ele, apesar de ganharem individualidade, ficam logo com a equipa manca.
Entrar a 5 minutos do fim? O Mora encaixa em qualquer sistema.
É triste ver o tratamento que os craques levam no futebol hoje em dia. É claro que o Mora só tem de ser titular.

Basta olhar para o Lukebakio, que, não sei ainda se é craque, mas que é dierenciado é e já está tudo mais preocupado por não ser um jogador defensivo de topo ;D
Era isso e o Jonas que não podia ser titular em 4-3-3 ... até o ter sido e ter cagado golos igual. Mitos gonna mitate.

O problema do Mora não é o sistema, mas a ideia de jogo.

A primeira prioridade do Farioli é pressionar em zonas avançadas e forte reação à perda. As caracteristicas fisicas do Mora não lhe permitem ser consistente nisso.

Eu acho que Mora tem de ser titular, um jogador tecnicamente tão diferenciado tem de ser sempre titular. Mas o pensamento do Farioli começa no jogo sem bola.

Helder1977

Tanta conversa do lance do Mora.
Em caso de golo, tinha de ser anulando. Estava em fora do jogo.
E pelo menos, o pepe tinha de ser expulso.

Merkel

Citação de: GloriosoSLB1904 em 06 de Outubro de 2025, 12:20
Citação de: Merkel em 06 de Outubro de 2025, 11:28
Citação de: Meio_metro em 06 de Outubro de 2025, 11:26
Citação de: DBdennisDB em 06 de Outubro de 2025, 11:22130 milhoes........

....gastos, e so consegues um empate no dragoum.
Ano passado com um plantel METADE deste e sacaste 2 vitorias de 4-1

Coreia do norte.
O Porto gastou próximo e este é bem melhor que na última temporada...

O Benfica tinha uma base bem melhor que a do FCP vinda a época passada. Logo tinha mais do que a obrigação de ter uma equipa mais potente do que a deles

Benfica não tem a mesma base da época passada. Fez uma substituição de mais de metade do 11.

Dois laterais titulares diferentes. Dois médios titulares diferentes. Ainda Sudakov e Lukebakio.

Ontem apenas 5 titulares do Benfica estiveram no 1-4 da época passada. Porto também teve 5.

Eu não disse que tinha a mesma base. Disse que tinha melhor base. O Benfica tinha indiscutivelmente melhor equipa que o FCP no ano passado. Se em cima disso, gastou 130 milhões (mais do que o FCP gastou, embora também tenham gasto bastante), então é de uma enorme incompetência termos uma equipa pior que a deles

baojoao

Votei no MVP.

Neste momento o MVP é:

Na última hora votaram tambám ET e outros.
No total votaram 86 utilizadores.

Tds 28

Um jogo que teve 8 minutos a mais de tempo de jogo útil acima da média nacional fazem queixas de anti-jogo.
Não sei onde eles viram reposições lentas e jogadores caídos.

Noisiv

Citação de: riccky em 06 de Outubro de 2025, 10:07
Citação de: Noisiv em 06 de Outubro de 2025, 09:53
Citação de: riccky em 06 de Outubro de 2025, 09:48No lance do mora só eu é que acho fora de jogo evidente. Marcou o arbitro?

É fdj claro, mas como não foi golo o fiscal deve ter feito que não viu. De qualquer modo seria anulado quando fosse ao VAR.

O que não deixa de ser interessante nisto tudo é que, na falha de sinalização de um lance destes, acaba por contar como lance de perigo para o Porto, estatisticamente falando  :crazy2:
Eu até  falei por causa disso mesmo porque eu nao vi o jogo mas vi o resumo. E na aplicação meusresultados nas estatisticas têm 0 oportunidades claras de golo para o porto. Por isso perguntei se teria sido o lance anulado

Foi mesmo pontapé de baliza, logo após o lance.

joao12soares

Mourinho foi inteligente, foi lá fazer o que neste momento era possivel. Agora, daqui para a frente tem de dar mais, muito mais.

Não gosto das suas palavras de que "não temos jogadores rápidos na frente" só comprova que o que ele quer é este tipo de jogo, recuados e bola na frente para os "cavalaos de corrida".

GloriosoSLB1904

Citação de: joao12soares em 06 de Outubro de 2025, 12:28Mourinho foi inteligente, foi lá fazer o que neste momento era possivel. Agora, daqui para a frente tem de dar mais, muito mais.

Não gosto das suas palavras de que "não temos jogadores rápidos na frente" só comprova que o que ele quer é este tipo de jogo, recuados e bola na frente para os "cavalaos de corrida".

No futebol atual é obrigatório ter jogadores rápidos na frente. Podes ser Mourinho, Guardiola ou Luis Enrique.

Todas as equipas de topo têm esse tipo de jogadores.

Freire

Festivus

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Outubro de 2025, 12:17
Citação de: Festivus em 06 de Outubro de 2025, 12:07
Citação de: Shoky em 06 de Outubro de 2025, 00:45Não vi, novamente, o Porto fabuloso que esmaga, faz e acontece.

Gostava de os ver num contexto de dificuldade. De um ou outro mau resultado.

Já agora, últimos 8 jogos com eles: 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Últimos 4 jogos no Dragão: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Começa a ser papão mas só na nossa cabeça.
Eu não vejo os jogos deles, mas não fiquei lá muito impressionado tendo em conta a bajulação que vi aqui a este suposto Super Porto que nos ia golear e que dá chocolate em todos os jogos. Tipo, equipa rodada ou não, suaram imenso para ganhar ao Salzburgo e ao Estrela Vermelha. E dizem aqui que vão ganhar o Campeonato, Taça e Liga Europa invictos  :rir:
porto vive e giza de um fator.muito importante nesta altura para o estilo de jogo que coloca em campo.

Que é o fator fisico...isso resulta e bem nesta fase...onde jogam de 7 em 7 dias e só a coisa de 2 semanas começaram a jogar de 3 em 3.

Vamos ver como estao em Janeiro/Fevereiro....

O Mourinho disse uma cena muito interessante ontem....

O porto ja esta no seu pico de forma....o Benfica não.

O porto dificilmente atingirá  um patamar superior a isto...o Benfica ainda vai atingir.

É muito por aqui.
Por falar nisso, o Benfica pareceu melhor fisicamente ontem do que se esperava também.

Festivus

Citação de: luckyluke em 06 de Outubro de 2025, 12:21Bom jogo do Benfica, com atitude, determinação e sobretudo peito feito para as hostilidades do Porto. Sem medo.
Se há coisa que o Mourinho não é, é cobarde.

ABenficaC

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Outubro de 2025, 12:17
Citação de: Festivus em 06 de Outubro de 2025, 12:07
Citação de: Shoky em 06 de Outubro de 2025, 00:45Não vi, novamente, o Porto fabuloso que esmaga, faz e acontece.

Gostava de os ver num contexto de dificuldade. De um ou outro mau resultado.

Já agora, últimos 8 jogos com eles: 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Últimos 4 jogos no Dragão: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Começa a ser papão mas só na nossa cabeça.
Eu não vejo os jogos deles, mas não fiquei lá muito impressionado tendo em conta a bajulação que vi aqui a este suposto Super Porto que nos ia golear e que dá chocolate em todos os jogos. Tipo, equipa rodada ou não, suaram imenso para ganhar ao Salzburgo e ao Estrela Vermelha. E dizem aqui que vão ganhar o Campeonato, Taça e Liga Europa invictos  :rir:
porto vive e giza de um fator.muito importante nesta altura para o estilo de jogo que coloca em campo.

Que é o fator fisico...isso resulta e bem nesta fase...onde jogam de 7 em 7 dias e só a coisa de 2 semanas começaram a jogar de 3 em 3.

Vamos ver como estao em Janeiro/Fevereiro....

O Mourinho disse uma cena muito interessante ontem....

O porto ja esta no seu pico de forma....o Benfica não.

O porto dificilmente atingirá  um patamar superior a isto...o Benfica ainda vai atingir.

É muito por aqui.
sim, eu quero ver no futuro como vai ser.

Isto faz lembrar o futebol de Roger Schmidt do primeiro ano ou de Jorjus. A questão física mais tarde na época faz se sentir e nós tínhamos melhor equipa que este focul

Se nós mantivermos pegados a eles pode dar