João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

BENFIKA

É favor enviar para a "senhora" Felgueiras que não conseguiu descobrir onde é que ele trabalho no estrangeiro.

https://24noticias.sapo.pt/desporto/artigos/noronha-lopes-destacou-se-no-mcdonalds-ganhou-premios-como-lider-internacional-e-agora-quer-ser-presidente-do-benfica

Noronha Lopes é literalmente um trotamundos. Trabalhou em Portugal, onde começou por abrir um escritório de advocacia, mas logo partiu para países como França, Suíça, China, Países Baixos ou Estados Unidos. Diz quem o conhece que é um exemplo como gestor, tendo mesmo ganho vários prémios na categoria de Líder Internacional nos Best Leader Awards. As principais distinções ganhou-as quando passou pelo McDonald's, onde chegou em 2000, com apenas 34 anos.

Ao longo do seu percurso na McDonald's, João Noronha Lopes começou por ser Director de Franchising e Jurídico para o sul da Europa, tornando-se depois CEO da empresa em Portugal, presidente para o sul da Europa, membro da Comissão Executiva, vice-presidente da McDonald's Europa, Worldwide Chief Franchising Officer, deixando a empresa e regressando a Portugal em 2017.

Não parou, contudo. Desde então, Noronha Lopes, membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2013, tornou-se CEO da PB Consulting, é Senior Advisor de várias empresas de Private Equity e desempenha ainda funções de Board Chairman em Londres e Non Executive Director em Lisboa, Estocolmo, Copenhaga, Madrid, Singapura e Cidade da Guatemala.

Há sete anos fundou também a cadeia de restaurantes Vira Frangos, reconhecida pela Confederação do Comércio de Portugal como o conceito mais inovador de retalho em 2022 e é membro do YPO (Young Presidents Organization), a maior organização mundial de CEO's.

(...)Experiência nisto também não lhe falta, como comprova o seu último ano na maior cadeia de restauração mundial, em 2016, quando liderou o processo de venda de 2600 restaurantes, na China numa operação de 1,7 mil milhões de euros (a maior de sempre no sector da restauração na região da Ásia e do Pacífico), tendo criado na altura o maior franchisado da cadeia McDonald's.

Alex_Soares

Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2025, 12:26
Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Outubro de 2025, 12:20

Aqui tb podem ver que as empresas do Rui tão a dar um lucro descomunal.

Isso é uma SGPS. Serve para gerir as participações noutras empresas ou eventualmente algum património familiar. Tal como no caso do JNL, são números "normais".

Depende, se for o "cãotabilista" de ontem da TVI a auditar esse print, o Encosta deve estar por esta hora (sim, ainda é só 12:30) a dormir nos balneários da Luz, que a coisa está má...

+1benfiquista

Citação de: Armani em 10 de Outubro de 2025, 12:29É por estas e por outras que para mim a CS morreu na passagem do milénio. Não acredito em nada do que dizem.

Ahh e como é que fazes para te manteres informado?? Pa, um bocado por aqui e um bocado por ali... É o que é. Uma coisa é carta, para mim tvs e jornais, esquece.
Prefiro NÂO estar informado do que estar MAL informado.

Se não podemos confiar nos jornalistas para o filtro da informação, estamos destinados a andar desinformados. O declínio da classe vai levar a democracia por arrasto...

garcias

Citação de: Smashin em 10 de Outubro de 2025, 12:25
Citação de: fdpdc666 em 10 de Outubro de 2025, 11:48https://www.abola.pt/video/presidente-da-mag-de-noronha-lopes-defende-gestor-e-contra-ataca-2025101010053274249

Presidente da MAG de Noronha Lopes defende gestor e contra-ataca.

Gonçalo Almeida Ribeiro formalizou a candidatura na manhã desta sexta-feira, no Estádio da Luz.

Gonçalo Almeida Ribeiro, proposto pela candidatura de João Noronha Lopes para presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, procedeu à formalização da lista nesta sexta-feira de manhã, no Estádio da Luz, e falou em exclusivo a A BOLA.

in A Bola
Que máquina.

Só faltou no fim: "Estamos a endereçar esforços para mover um processo contra a TVI/CNN Portugal"

Agpra um chalupa a ouvir esse homem não percebe metade das palavras  :2funny:

raymanzarek

Nunca vi tal coisa com eleições nos rivais.

Perseguições desmedidas, descrebilização, tomada de partidos, isto é inenarrável e completamente surreal!

Tem que haver muito interesse em jogo!

Diogo20

Gonçalo Santos

O harakiri do vieirismo foi dado ontem. Mas não importa. Vão cair com estrondo.

Motörhead

Citação de: Lebohang Mokoena em 10 de Outubro de 2025, 12:31Rui Costa não quer salário do Benfica, ele vive de pedir esmola na igreja da Damaia
Rui Costa vive de amor e ilusões.

pikes

Benfiquismo

Até o Marco Galinha veio dar bitaites, isto é tão sujo. Eles sabem que vão cair.

Alex_Soares

Ontem depois da tvi caiu aqui um de paraquedas com o nick guacho, mas a tropa de serviço correu logo com ele ao biqueiro :2funny:

Secalhar é o mesmo lol, deitar ao lixo esse texto e depois incendiar...

Diablo

Citação de: lucasslb1904 em 10 de Outubro de 2025, 11:20
Citação de: ZICKLER em 10 de Outubro de 2025, 11:18O Noronha tbm minha nossa.

Tem a jornalista a dizer que "Vieira e rui costa abdicam das remunerações em prol do clube"

E ele não é capaz de dizer que quer um quer outro estavam proibidos de receber dinheiro do Benfica nos estatutos antigos?

Não foi capaz de relembrar que o Rui costa aufere à mais de 10 anos como administrador executivo da SAD?

Ele estava nervoso e bem, ali já estão a ir á índole e ao caráter do homem, no lugar dele também estaria nervoso.

Acho que temos de perceber o contexto, isto de estar aqui do outro lado do teclado é fácil, mas ser o homem a ser julgado em praça pública é diferente.

Serviu para ele perceber de vez onde está metido e a força que tem a comunicação social. Estou certo que não será apanhado na curva mais nenhuma vez. Aliás, desconfio que a TVI/CNN nem tenha interesse em convidá-lo nos próximos tempos (porque sabem o que fizeram).

ajnogueira

Na CNN continuam com o ataque descarado.

Em letras grandes "Resultados desastrosos".

Isto é uma vergonha.
A CNN entrou na campanha sem qualquer pudor.

GloriosoSLB1904

Nunca entendi porque endeusaram tanto a Sandra Felgueiras. Sempre foi demagógica, mentirosa, má jornalista, com ego desmesurado. Desde os tempos do desaparecimento da Maddie que sempre foi isso. Na altura andava de braços dados com a PJ a atirar infos para o ar sem qualquer tipo de confirmação de fontes, quando a PJ passou a ser mal vista, saltou fora tipo rato a fugir de um barco a afundar-se.

Dito isto, os danos que este tipo de reportagem faz podem ser profundos e o peso do contraditório, por muito eficaz que seja, será sempre menor. Já não acredito em mais de 50% na primeira volta. Agora é gestão de danos e manter a bitola de vitória para ganhar numa segunda volta.

ilgiocobp

Citação de: Diablo em 10 de Outubro de 2025, 12:42
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Outubro de 2025, 11:20
Citação de: ZICKLER em 10 de Outubro de 2025, 11:18O Noronha tbm minha nossa.

Tem a jornalista a dizer que "Vieira e rui costa abdicam das remunerações em prol do clube"

E ele não é capaz de dizer que quer um quer outro estavam proibidos de receber dinheiro do Benfica nos estatutos antigos?

Não foi capaz de relembrar que o Rui costa aufere à mais de 10 anos como administrador executivo da SAD?

Ele estava nervoso e bem, ali já estão a ir á índole e ao caráter do homem, no lugar dele também estaria nervoso.

Acho que temos de perceber o contexto, isto de estar aqui do outro lado do teclado é fácil, mas ser o homem a ser julgado em praça pública é diferente.

Serviu para ele perceber de vez onde está metido e a força que tem a comunicação social. Estou certo que não será apanhado na curva mais nenhuma vez. Aliás, desconfio que a TVI/CNN nem tenha interesse em convidá-lo nos próximos tempos (porque sabem o que fizeram).

Eu acho que pela Sandra ia lá já hoje. Não sei é se o chefe dela permite o convite.