João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Glorioso2025

Citação de: samarras em 10 de Outubro de 2025, 11:50
Citação de: Glorioso2025 em 10 de Outubro de 2025, 11:45
Citação de: samarras em 10 de Outubro de 2025, 11:43Foi contraditório sobre a questão da reformulação dos quadros competitivos em Portugal. Numa primeira fase defendeu um modelo igual ao campeonato belga - que vai no próximo ano mudar o formato da mesma para o modelo clássico, duas voltas, sem playoff -, não esquecendo que o campeonato Belga é dos campeonatos mais longos e com mais jogos. No debate fala em reduzir o número de jogos, isto é, redução do número de equipas.

Ele já apresentou por escrito uma proposta para reformulação dos quadros competitivos.
Como disse no meu post foi contraditório, entre aquilo que apresentou com aquilo que disse no debate.

Para não dizer que a tirada de colar o PSV ao Braga foi infeliz (em termos de receita audiovisual), o PSV ganha campeonatos nos Países Baixos.

E disse alguma coisa de positivo durante os 40 e tal minutos que falou?

Cob92

Citação de: Given to Fly em 10 de Outubro de 2025, 11:51
Citação de: Cob92 em 10 de Outubro de 2025, 11:44
Citação de: Given to Fly em 10 de Outubro de 2025, 10:23
Citação de: Cob92 em 09 de Outubro de 2025, 23:56
Citação de: Petrov_Carmovich em 09 de Outubro de 2025, 23:54Lista de debates - Eleições Benfica 2025

(a vermelho os vencedores dos debates)

(9/10/2025) Martim Mayer vs João Diogo Manteigas

Noronha e Manteigas è claramente O Classico destas eleicoes.

Acho que ninguem vai conseguir apanhar o Vieira em debate e O Rui muito provavelmente por 'falta de tempo' so vai querer apanhar os mais fracos como o Cristovao e talvez o Meyer
Noronha vs Manteigas é um dabate muito estúpido para se ter em 2025.

Sei que num mundo ideal não seria assim, mas não vivemos num mundo ideal.

Na minha maneira de ver as coisas estes dois candidatos nunca deveriam estar frente a frente num 1v1, apenas num contexto em que tivessem todos os candidatos ou vários em debate.

O que o BENFICA, e repito, O BENFICA, não é X apoiante do Noronha ou Y do Manteigas precisam neste momento, não é ver um debate entre estes dois a tentarem "ganhar" um ao outro.

Nao è uma questao de ser X vs X

Sao ideias vs ideias e iria fazer muito bem ao Benfica ter estes dois à debater e no fim ter a mesma postura do que aquilo que aconteceu ontem.

È hora de parar com Estás coisas e pensar que um debate è tipo um filme aonde temos o nosso Heroi a lutar contra o nosso inimigo, debate Nao è isto.

Mas tu vives em que mundo meu ? Em todos os debates para eleições, sejam elas quais forem, o que acontece  no fim é as pessoas falarem de quem ganhou e perdeu.

Talvez daqui a 4 anos o Benfica esteja mais saudável para se olhar para trocas de ideias de forma menos combativa, neste momento um debate a dois é um 1v1, ponto.

Entao mas se os outros andam a esconder-se, queres que os rostos que Estáo a favor da mudança fazem igual ?

Nao ha que ter medo de nada.

samarras

Citação de: Glorioso2025 em 10 de Outubro de 2025, 11:53
Citação de: samarras em 10 de Outubro de 2025, 11:43Foi contraditório sobre a questão da reformulação dos quadros competitivos em Portugal. Numa primeira fase defendeu um modelo igual ao campeonato belga - que vai no próximo ano mudar o formato da mesma para o modelo clássico, duas voltas, sem playoff -, não esquecendo que o campeonato Belga é dos campeonatos mais longos e com mais jogos. No debate fala em reduzir o número de jogos, isto é, redução do número de equipas.

Ele já apresentou por escrito uma proposta para reformulação dos quadros competitivos.
Como disse no meu post foi contraditório, entre aquilo que apresentou com aquilo que disse no debate.

Para não dizer que a tirada de colar o PSV ao Braga foi infeliz (em termos de receita audiovisual), o PSV ganha campeonatos nos Países Baixos.

Esclarecido.

Given to Fly

Citação de: Cob92 em 10 de Outubro de 2025, 11:54
Citação de: Given to Fly em 10 de Outubro de 2025, 11:51
Citação de: Cob92 em 10 de Outubro de 2025, 11:44
Citação de: Given to Fly em 10 de Outubro de 2025, 10:23
Citação de: Cob92 em 09 de Outubro de 2025, 23:56
Citação de: Petrov_Carmovich em 09 de Outubro de 2025, 23:54Lista de debates - Eleições Benfica 2025

(a vermelho os vencedores dos debates)

(9/10/2025) Martim Mayer vs João Diogo Manteigas

Noronha e Manteigas è claramente O Classico destas eleicoes.

Acho que ninguem vai conseguir apanhar o Vieira em debate e O Rui muito provavelmente por 'falta de tempo' so vai querer apanhar os mais fracos como o Cristovao e talvez o Meyer
Noronha vs Manteigas é um dabate muito estúpido para se ter em 2025.

Sei que num mundo ideal não seria assim, mas não vivemos num mundo ideal.

Na minha maneira de ver as coisas estes dois candidatos nunca deveriam estar frente a frente num 1v1, apenas num contexto em que tivessem todos os candidatos ou vários em debate.

O que o BENFICA, e repito, O BENFICA, não é X apoiante do Noronha ou Y do Manteigas precisam neste momento, não é ver um debate entre estes dois a tentarem "ganhar" um ao outro.

Nao è uma questao de ser X vs X

Sao ideias vs ideias e iria fazer muito bem ao Benfica ter estes dois à debater e no fim ter a mesma postura do que aquilo que aconteceu ontem.

È hora de parar com Estás coisas e pensar que um debate è tipo um filme aonde temos o nosso Heroi a lutar contra o nosso inimigo, debate Nao è isto.

Mas tu vives em que mundo meu ? Em todos os debates para eleições, sejam elas quais forem, o que acontece  no fim é as pessoas falarem de quem ganhou e perdeu.

Talvez daqui a 4 anos o Benfica esteja mais saudável para se olhar para trocas de ideias de forma menos combativa, neste momento um debate a dois é um 1v1, ponto.

Entao mas se os outros andam a esconder-se, queres que os rostos que Estáo a favor da mudança fazem igual ?

Nao ha que ter medo de nada.
Não é medo, as eleições são um jogo e quem não joga o jogo não ganha.

Não vale de nada Manteigas e Noronha serem heróis íntegros se o Rui Costa acabar a presidente.

Glorioso2025

Citação de: samarras em 10 de Outubro de 2025, 11:55

Esclarecido.

Totalmente esclarecido, em 40 e tal minutos assinalas uma informação contraditória e uma comparação que não faz sentido. Extremamente construtivo e contribui imenso para o bom ambiente aqui no fórum.

PeteTownsend

Sem surpresa, manteve o MM onde sempre quis. Dominou sempre a narrativa, e intranquilizou constantemente a sua oposição. Um comunicador de excelência, com direito a closing argument à americana. Não deixou sequer o MM ter a última palavra após o final.

Não tenho concordado com a sua postura no tema do voto electrónico. Mostrou querer mais ser Presidente do que defender os princípios que também ele apregoa, deixando o JNL levar com essas balas. Naturalmente com a AG acabou por corrigir a sua estratégia e percebeu que são duas faces da mesma moeda, cada um com os seus méritos próprios.

Correndo tudo bem, e mantendo-se como está, seria o meu Presidente para o Benfica daqui a 4 ou 8 anos. Terá 46 ou 50 anos nessa altura, mais que a tempo de outros 8 anos de alta rotação.

samarras

Citação de: Glorioso2025 em 10 de Outubro de 2025, 11:58

Esclarecido.

Totalmente esclarecido, em 40 e tal minutos assinalas uma informação contraditória e uma comparação que não faz sentido. Extremamente construtivo e contribui imenso para o bom ambiente aqui no fórum.
Não me chamo glorioso2025 com conta criada a abril/2025, com um único propósito (bajulação).

Bota aí

Glorioso2025

Citação de: samarras em 10 de Outubro de 2025, 12:00
Citação de: Glorioso2025 em 10 de Outubro de 2025, 11:58

Esclarecido.

Não me chamo glorioso2025 com conta criada a abril/2025, com um único propósito (bajulação).

Bota aí

Eu sei, o teu único propósito é criticar e diminuir este candidato.
Fica-te bem.

ff77

O que ontem ele defendeu é o mesmo que consta na estrutura do programa dele.

Redução do numero de equipas da I Liga sempre foi uma das suas propostas.
Não estou a ver onde se contradiz.
Basta veres no site de campanha dele onde tens lá vários exemplos dessa mesma ideia.

samarras

Citação de: ff77 em 10 de Outubro de 2025, 12:13

Basta veres no site de campanha dele onde tens lá vários exemplos dessa mesma ideia.

O que foi defendido na proposta apresentada e iniciada é adoptar um modelo idêntico ao campeonato belga cujo campeonato é dos mais longos da Europa. A redução para 14 equipas nunca irá acontecer, no máximo para 16.

O que foi dito ontem no debate é que defende a redução dos jogos, sem falar no modelo em si.

ff77

Citação de: samarras em 10 de Outubro de 2025, 12:20
Citação de: ff77 em 10 de Outubro de 2025, 12:13

O que foi defendido na proposta apresentada e iniciada é adoptar um modelo idêntico ao campeonato belga cujo campeonato é dos mais longos da Europa. A redução para 14 equipas nunca irá acontecer, no máximo para 16.

O que foi dito ontem no debate é que defende a redução dos jogos, sem falar no modelo em si.

Vê no site dele. Está a lá a proposta dele.
E mais verás ainda transcrita no programa eleitoral do mesmo.

Blitzer

Muito obrigado ao projeto @VVermelha pela organização do debate de ontem à noite, muitos parabéns por todo o trabalho. Espero que tenha ajudado os benfiquistas a perceber um pouco mais do nosso projeto. Continuamos disponíveis para debater com outros candidatos, seja em projetos independentes ou em outros meios de comunicação.

Ontem ficou provado que, com Benfiquismo, trabalho e competência, é possível criar um espaço de discussão verdadeiramente esclarecedor para todos os Benfiquistas.

Agora que as listas estão praticamente formalizadas, e sabendo que apenas haverá um debate na BTV com os seis candidatos, voltamos a lançar o repto a @jnoronhalopes, @Cristovaocostac, Luis Filipe Vieira e Rui Costa:

👉 Vamos debater no @VVermelha, pelo Sport Lisboa e Benfica?

pguerreiro

Não pensaria menos do JDM - pelo contrário - se desse um voto de confiança à lista de JNL e abdicasse da sua candidatura.

Não vislumbro nada de transcendente no que respeite a ataques e acusações, grosso modo os seus apoiantes votariam JNL pelos mais variadíssimos motivos, à cabeça a convicção de JDM.

O tempo de JDM chegará já nas próximas eleições, dará continuidade ao trabalho que JNL começou.

Neste momento devíamos ser mais pragmáticos, os números de JDM devem revelar uma menção honrosa através da intenção de voto dos sócios, mas qualquer desfecho que não seja JNL ser eleito Presidente, acabará com o Benfica como clube e a democraticidade que ainda temos, com o risco de JDM ficar na melhor das hipóteses como uma voz activa da oposição mas manietado nos desígnios do clube, e na pior das hipóteses como um dos culpados na visão dos adeptos.

Seja JNL eleito, terá a consideração dos benfiquistas por colocar o Benfica em primeiro, e a seu tempo o voto de confiança será nele.

Glorioso2025

Citação de: pguerreiro em 10 de Outubro de 2025, 14:28Não pensaria menos do JDM - pelo contrário - se desse um voto de confiança à lista de JNL e abdicasse da sua candidatura.

Não vislumbro nada de transcendente no que respeite a ataques e acusações, grosso modo os seus apoiantes votariam JNL pelos mais variadíssimos motivos, à cabeça a convicção de JDM.

O tempo de JDM chegará já nas próximas eleições, dará continuidade ao trabalho que JNL começou.

Neste momento devíamos ser mais pragmáticos, os números de JDM devem revelar uma menção honrosa através da intenção de voto dos sócios, mas qualquer desfecho que não seja JNL ser eleito Presidente, acabará com o Benfica como clube e a democraticidade que ainda temos, com o risco de JDM ficar na melhor das hipóteses como uma voz activa da oposição mas manietado nos desígnios do clube, e na pior das hipóteses como um dos culpados na visão dos adeptos.

Seja JNL eleito, terá a consideração dos benfiquistas por colocar o Benfica em primeiro, e a seu tempo o voto de confiança será nele.

Os únicos números que existem, ou os mais recentes, colocaram JDM com o quase 20%, longe de ser uma "menção honrosa". Aliás, faltava menos % para JDM chegar ao 2o lugar que JNL para vencer à primeira. Por isso não, não deve abdicar, deve lutar para chegar à 2a volta, e chegando (com JNL) a mudança está assegurada.
Essa conversa já enjoa, votem em quem quiserem e respeitem o direito dos outros em fazer o mesmo, sem pseudo chantagens emocionais do género "se correr mal a culpa é vossa e do vosso candidato por não abdicar". Se correr mal é porque mais de 50% dos Benfiquistas assim o quiseram e a culpa é de todos eles, apenas isso.

Benfanatic

Cheira-me que vai lucrar bastante com a notícia de ontem...