João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

sandra madeira

Citação de: ruicouto10 em 13 de Outubro de 2025, 11:50mas eu já vi mtos apoiantes do JDM que se este não passar à 2ªvolta... já não sabem em quem votar dps.. mtos dizem até que não votam...

ainda vamos assistir aqui a uma especie de geringonça até dia 25!!!
eu também ouvi e acho inacreditável. São os mesmos que chamam JNL de " Sebastião" e que deveria ter tido outra postura perante os resultados de 2020 , mas provavelmente serão esses que hoje lhe apontam o dedo que lavaram as mãos como Pilatos caso JDM não passe a uma segunda volta. Eu espero sinceramente caso seja uma 2 volta com JNL e RC que a 8/11 não haja dúvida que a maioria quer uma mudança independentemente de não haver candidatos perfeitos.

SuburbanRebel

Citação de: ruicouto10 em 13 de Outubro de 2025, 11:50mas eu já vi mtos apoiantes do JDM que se este não passar à 2ªvolta... já não sabem em quem votar dps.. mtos dizem até que não votam...

Em caso de 2a volta JNLvsRC, de certeza que o JDM irá tentar mobilizar os seus apoiantes a votar na mudança.

Não tenho dúvidas disso.

Beshine

Isso aplica se para os dois lados, temos muita gente aqui a atacar se de parte a parte, acredito que nem se levantarão do sofá muitos deles. Podem dizer que não são benfiquistas, podem dizer que não querem a mudança realmente, mas têm que perceber que há pessoas que no seu íntimo sentem se atacadas indiretamente por estas campanhas.
Não é o meu caso, que votarei sempre na mudança apesar de não gostar de muitos comentários.

andrerodri

Citação de: GinBlossom em 13 de Outubro de 2025, 10:09
Citação de: andrerodri em 13 de Outubro de 2025, 09:31
Citação de: GinBlossom em 13 de Outubro de 2025, 04:44
Citação de: Benfica Vencerá em 12 de Outubro de 2025, 22:04ESTAMOS NO AR!

Neste episódio falamos sobre o projeto para as modalidades do clube com a ajuda do Vice-presidente, Vítor Pataco.

Vi este episódio e, mesmo podendo não ser o contexto mais indicado, JDM voltou a não desmentir o Rei-Sol, o qual disse que JDM o contactou para lhe pedir o seu apoio. Há uns tempos, ouvi JDM a dizer que o Rei-Sol lhe tinha ligado por estar sempre a criticá-lo, e que o tinha ouvido, mantido as críticas, explicado a sua posição, fim da história.
Assumir-se como crítico de Vieira não converge com um pedido de apoio ao mesmo. Deste modo, continuo sem perceber porque é que não há um desmentido cabal...

Sem a conversa toda, fica difícil. Pela personalidade de JDM, acredito que até o possa ter feito em meio de gozo com alguma coisa que o LFV disse, daquelas que ele manda à taberneiro, tipo "A minha candidatura é de ruptura" e o JDM la pela resposta deve ter mandado boca "Se quer ruptura, apoie a minha, essa é que é de ruptura".

Como o LFV é um pouco lentinho, deve ter acreditado genuinamente que o estava a convidar a apoiar e nem percebeu a ironia.

O JDM em podcast sim, podcast sim, manda bocas e mais bocas a Rui Costa e a LFV. Alguém no seu perfeito juízo acredita mesmo que JDM quer o apoio de LFV? Perdia logo 90% de quem vai votar nele.

Honestamente, acho que ter essa ideia é não ter ouvido claramente o que JDM foi dizendo e comunicando ao longo de um ano de candidatura...Revela um perfeito desconhecimento do candidato.

Fiquei basbaque a ler os comentários.
Um acha que o facto de ele querer falar das suas ideias é impeditivo de se desmentir uma eventual calúnia, caso contrário devia ir para comentador da CM TV,.
Outro fala numa colagem do JDM ao Rei-Sol para o denegrir, quando o que se discute é o Vieira ter dito que JDM procurou o seu apoio;
E outro ainda acha que só o facto de ser ilógico que um advogado procure o apoio de um arguido é o suficiente para não ser necessário qualquer desmentido.

Mas o teu comentário é um acumulado:
Começas com um cenário hipotético completamente alucinado (típico de quem não tem pensamento crítico e utiliza cenários imaginários para desresponsabilizar alguém ou algo em que se acredita), prossegues com o cenário da ilógica do pedido de apoio de JDM ao Rei-Sol, acabas a atribuir-me um perfeito desconhecimento do candidato...

Tudo isto porque escrevi que JDM deve desmentir uma alegação que mina a sua credibilidade, algo que é válido para qualquer pessoa de bem na sociedade. F*da-se... é obra.

Então, aqui vai o "alucinado", sem pensamento crítico, dar a resposta. Vamos por partes:

Em relação a LFV: JDM tem vindo a criticar LFV em vários podcasts. O seu posicionamento desde o início da campanha é critico de RC e critico de LFV(primeiro indirectamente e depois directamente, quando LFV anunciou a candidatura), posicionando a sua candidatura como de ruptura.
Nos tempos da Benfica TV, se me lembro de alguns comentários, já se tinha distanciado e até acabou por sair do programar por não concordar com coisas que estavam a acontecer.
Assembleias gerais não sei dizer, mas sei que em 2020 votou em Noronha, dito pelo próprio. 

Dito isto, faz algum sentido pedir o apoio a LFV? Primeiro a sua candidatura é de ruptura mas depois convida alguém que rotula de "continuidade" para o apoiar. Que sentido faz isto?

Em relação a Martin Mayer(não estou a responder ao user em questão mas a um comentário que dizia "muitas red flags"):
  • no debate disse que era mentira o que se passou na Assembleia Geral. Curto e directo(https://www.youtube.com/watch?v=GQARcwJud9o, minuto 14:28). Na entrevista também ao Visão Vermelha também desmentiu o que Noronha e Mayer disseram sobre o "tê-los" convidado a sair, quando contou o que aconteceu(foi abordado por um conjunto de adeptos e fez a ligação entre eles e os restantes candidatos. Se não é um desmentido da versão deles, não sei o que é.
  • Em relação ao encontro, em teria pedido a Mayer que faria parte da sua candidatura, igualmente está no video a resposta no minuto 16:50

Relativamente a esse encontro com Mayer, JDM estava em campanha à 9 meses. DUrante esses 9 meses, descolocou-se a casas do Benfica, foi a podcasts, enviou comunicados, deu-se a conhecer aos adeptos e sócios.

Durante esses 9 meses, certamente teve feedback, se era bem recebido, se não, se começava a ser conhecido ou não. Quanto apoio tinha ao fim de 9 meses, tinha e nós também temos uma certa ideia.

Aparece Martin Mayer em Junho, aterra de pára quedas, depois do descalabro do fim de época. Um perfeito desconhecido com uma única coisa em destaque, neto de Borges Coutinho. Não creio que ninguém soubesse qual o capital de apoio teria só por ser neto do "Borges Coutinho".
E Martin Mayer diz que o candidato JDM pediu, a alguém que tinha entrado em campanha à poucas semanas, sem projecto, pouco conhecido excepto pelo nome do avó, para entrar na sua candidatura. Alguma coisa aqui não bate certo. É trocar algo certo(trabalho de 9 meses, feedback positivo dos adeptos à campanha, ser já um nome conhecido e ter apresentado uma boa parte do seu projecto) por algo incerto. Para além de que JDM sabia que Mrtin Mayer não ia a Assembleias gerais desde 2012 e, aparentemente, deixou de pagar quotas em duas ocasiões.

Não há um desmentido, e aqui estranho o dizerem que eu não tenha pensamento crítico, porque pegando no que sabemos é fácil concluir que o que os outros candidatos afirmam, não faz sentido nenhum, não tem lógica nenhuma. Dai as respostas de JDM, que parecem a fugir mas não são. É pensar um pouco e juntar as peças.

Beshine

Citação de: sandra madeira em 13 de Outubro de 2025, 11:54

eu também ouvi e acho inacreditável. São os mesmos que chamam JNL de " Sebastião" e que deveria ter tido outra postura perante os resultados de 2020 , mas provavelmente serão esses que hoje lhe apontam o dedo que lavaram as mãos como Pilatos caso JDM não passe a uma segunda volta. Eu espero sinceramente caso seja uma 2 volta com JNL e RC que a 8/11 não haja dúvida que a maioria quer uma mudança independentemente de não haver candidatos perfeitos.

Deixa la, ao menos chamam São Sebastião e não lhe chamam arrogante e socia do "Bruno Carvalho" Há comentários para tudo de todas as partes, só temos que saber filtrar.
Por vezes vou tentando aqui apaziguar os animos, porque quero mesmo que a mudança seja feita, e é importante que todos votemos. E se andarmos aqui em provocações acredito que mesmo sendo poucos aqui no SB, terá impacto na hora de votar. Todos Contam.
As vezes torna-se difícil, mas acredito que uma boa fatia queira a mudança, que a mudança seja feita na primeira ou na segunda volta.
Se todos remarmos para o mesmo lado, mesmo com as nossas diferenças, o Benfica terá um futuro diferente. E digo diferenças porque genericamente, tenho a dizer que apesar de propostas diferentes, todos querem o mesmo. Querem centrar-se no Benfiquista, valorizar o adepto e a sua ligação ao dia a dia do Benfica, dar vida as casas, melhorar ambiente e espaço envolvente. Dar vida às modalidade, encher pavilhões. Não trazem projetos megalômanos e irreais, querem apostar na prata da casa, querem transparência.
Ninguém é perfeito, todos têm defeitos, defeitos esse que nos apercebemos ao longo das campanhas.
Dia 25 estarei pronto

MrCobb

Citação de: Given to Fly em 12 de Outubro de 2025, 19:59É claro que o cenário ideal era jdm vs JNL , pelo menos era vieirismo de fora de vez , mas acho que algumas pessoas se deixaram levar completamente pelos resultados das sondagens junto ao estádio .

Essa não é a realidade da projeção total dos votos pelo país
Dou like pelo Eddie Vedder 😄

R3nas

Ficaram todos indignados, e com razão, pela reportagem caluniosa da TVI sobre o JNL mas não passam um dia sem vir caluniar o JDM. É preciso ter muita paciência por uns para aturar isto e é preciso ter uma coluna mais sinuosa que o IP3 para fazerem esse papelinho.

andrerodri

Um pormenor que acho importante: indirectamente o JDM já deu a entender que vai votar numa candidatura de ruptura na segunda volta. No podcast Benfica Independente, ele diz claramente: 1ª volta voto de consciência. 2ª volta, voto útil e nesse momento distinguiu "candidatura de continuidade" e candidatura de ruptura".

Para além disso, votou Noronha em 2020.

E mais do que isso, naquela treta da Assembleia Geral, lançou o comunicado que repudiava os ataques à candidatura do Noronha.

Portanto, 3 pontos que me dão confiança sobre o que vai fazer na segunda volta se as coisas não correrem como ele espera, isto é, a sua candidatura passar à segunda volta.

Mas há um ponto que ainda não vi ninguém falar: e se Noronha não passar à segunda volta, vai ter esta mesma atitude? Eu tenho as minhas dúvidas. E passo a explicar o porque.

primeiro ponto, a Assembleia Geral. Perante as acusações que era o responsável por adeptos sairem, não teve problemas em atirar JDM para baixo do autocarro. Disse que o JDM lhe propos sair da AG, quando a história foi que um grupo de adeptos veio falar com JDM e ele serviu de ponto de ligação sobre o que iriam fazer em conjunto perante este cenário.
Ao contrário de JDM, não teve a preocupação de preservar a outra candidatura de ruptura assumida. Nem mesmo de repor a verdade depois de os ânimos acalmarem.

2º ponto: as eleições de 2021. Havia grande expectativa de saber se iria apoiar Benítez ou algo do género e não deu prova de vida. Mesmo os seguidores habituais nada disseram sobre votar em Benítez.

3º ponto: nunca deu a entender o que faria no caso de não dar certo. Há uma preocupação quase exclusiva consigo e com a sua candidatura e, se não der certo, paciência, aguentem-se.

Vejo um candidato, JDM, mais preocupado em assegurar que haja caminho para uma candidatura de ruptura, mesmo que não a sua. E tem toda a legitimidade para levar a candidatura até ao fim, o projecto é diferente de Noronha, tem muitas ideias baseadas em feedback dos adeptos, com o tema associativismo muito presente.

Vejo outra que só está preocupada em si mesma e, se der asneira, paciência. Algo já recorrente no passado.

Mas isto é a forma como analiso.

Guilherme20

Citação de: R3nas em 13 de Outubro de 2025, 15:04Ficaram todos indignados, e com razão, pela reportagem caluniosa da TVI sobre o JNL mas não passam um dia sem vir caluniar o JDM. É preciso ter muita paciência por uns para aturar isto e é preciso ter uma coluna mais sinuosa que o IP3 para fazerem esse papelinho.

Não sei se és a pessoa mais indicada para falar em colunas sinuosas.

Sunaike

estão a imaginar este gajo rebentar o orelhas e o encosta se assim tiverem tomates de aparecerem na BTV no dia 23?🤣 nao me acredito que aceitem.

Sylphs

Citação de: Imortal10 em 13 de Outubro de 2025, 08:31

Neste episódio falamos sobre o projeto para as modalidades do clube com a ajuda do Vice-presidente, Vítor Pataco.

Vi este episódio e, mesmo podendo não ser o contexto mais indicado, JDM voltou a não desmentir o Rei-Sol, o qual disse que JDM o contactou para lhe pedir o seu apoio. Há uns tempos, ouvi JDM a dizer que o Rei-Sol lhe tinha ligado por estar sempre a criticá-lo, e que o tinha ouvido, mantido as críticas, explicado a sua posição, fim da história.
Assumir-se como crítico de Vieira não converge com um pedido de apoio ao mesmo. Deste modo, continuo sem perceber porque é que não há um desmentido cabal...

Muitas red flags

Bons são os que têm bandeiras verdes ou azuis...

Cob92

Se calhar porque o Manteigas Nao Quer saber do Vieira para nada.

Se toda a gente que o Vieira anda a atacar tiver que responder sempre que ele diz alguma coisa Nao ajuda ninguem, so ele mesmo por ganhar ainda mais protagonismo.

sbremoved_57202

Citação de: Golbergz em 13 de Outubro de 2025, 14:33

Esses dois acabaram o debate a dizer que não faz sentido o voto útil na primeira volta.

:cool2:

ff77