João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

jpcslb

Bom dia,
Como estava a trabalhar, não tive o privilégio de assistir a esta entrevista épica, segundo os relatos em directo aqui no forum.
Sem prejuízo de a visualizar posteriormente, esta entrevista devia figurar em qualquer manual de cidadania nas escolas. É a primeira vez ( que eu me recorde) que uma figura concorrente a um lugar se topo ( e este topo é mais alto que o Evereste), apresenta voluntariamente os seus rendimentos.
Mais, esta entrevista dá-lhe uma legitimidade única para fazer uma auditoria externa e independente aos últimos 20 (VINTE) anos da gestão e das más práticas que o nosso querido Benfica sofreu.
É uma oportunidade única, para voltarmos aos nossos Valores, ao nosso Benfiquismo puro e desinteressado que esteve arredado nos últimos 30 anos.
JNL, é sem dó, nem piedade porque dificilmente o comboio torna a parar nesta Estação.
saudações Benfiquistas
                            jpcslb

AnotherDoom 2.1

O momento da noite é quando Noronha diz que estes ataques á sua reputação e dignidade começaram a seguir a ele ter apresentado o seu programa e ter dito que ia fazer uma auditoria independente.

E diz que os ataques irão continuar até às eleições.

Sem nunca ter referido o nome de Costa e Luís Bernardo... Mesmo com a jornalista a insistir nesses nomes.

O Luís Bernardo cai no engodo e envia uma retificação diretamente para a CMTV a dizer que ele pessoalmente não é Diretor de Comunicação de Costa, mas sim um "account" da sua empresa.

No fundo a confirmar de onde partiram os ataques.

yerlow

Ontem pus-me a ver a entrevista do Noronha, com a minha mulher ao lado. Ela estava no telemóvel no pinterest, ou sei lá o quê.
Ela liga pouco ou nada ao futebol, mas a certa altura, quando JNL saca das declarações de rendimentos, ela ficou mais atenta à entrevista (Ela tirou Economia, trabalhou em contabilidade, etc).
Achou tudo fascinante, principalmente a falta de preparação da jornalista (e de quem estava na regie) para perceber o que JNL estava a demonstrar numa enorme lição de gestão, competência, profissionalismo, humildade... tudo!

Posto isto, expliquei-lhe que a lista do JNL tem um Juiz do Tribunal Constitucional , o CEO da aBola e o CEO do grupo Pestana.
Neste momento JNL na tv fala do nome de Bagão Félix, e ela estupefacta vira-se pra mim e diz:

"Elaaaa mas ele está a concorrer para presidente do Benfica ou está a montar um novo Governo de Portugal?"

Este é o nível de competência que daqui a 11 dias poderemos ter no Benfica, algo que nunca tivemos termos de comparação nos ultimos 30 anos de clube.

Não podemos falhar ao Noronha.
Não podemos falhar ao Benfica.
Não podemos falhar a nós próprios.

Vai ser à primeira!

Zeca_Diabo

Citação de: yerlow em 14 de Outubro de 2025, 07:02Ontem pus-me a ver a entrevista do Noronha, com a minha mulher ao lado. Ela estava no telemóvel no pinterest, ou sei lá o quê.
Ela liga pouco ou nada ao futebol, mas a certa altura, quando JNL saca das declarações de rendimentos, ela ficou mais atenta à entrevista (Ela tirou Economia, trabalhou em contabilidade, etc).
Achou tudo fascinante, principalmente a falta de preparação da jornalista para perceber o que JNL estava a demonstrar numa enorme lição de gestão, competência, profissionalismo, humildade... tudo!

Posto isto, expliquei-lhe que a lista do JNL tem um Juiz do Tribunal de Contas, o CEO da aBola e o CEO do grupo Pestana.
Neste momento JNL na tv fala do nome de Bagão Félix, e ela estupefacta vira-se pra mim e diz:

"Elaaaa mas ele está a concorrer para presidente do Benfica ou está a montar um novo Governo de Portugal?"

Este é o nível de competência que daqui a 11 dias poderemos ter no Benfica, algo que nunca tivemos termos de comparação nos ultimos 30 anos de clube.

Vai ser à primeira!

Tem de ser à primeira não vá montarem marosca na 2a volta

xeriff

Citação de: Rørikus em 13 de Outubro de 2025, 22:33Gostava de saber a opinião do senhor @xeriff ou do @jpcafe ou então do @Utopia relativamente ao que está acontecer agora na CMTV. Disse que o Manteigas estava na sua praia (debates) e que ele não é atacado ou até escrutinado como é o Noronha, agora pode-se ver que pode ter um fundo de verdade vendo o que está a acontecer hoje. É que não me lembro do Manteigas ir à CMTV ter que mostrar os seus rendimentos para se defender da merda que diziam sobre ele.

Preferiram atacar-me dizendo que estava a insinuar que a culpa era do Manteigas por terem feito isto ao Noronha. Na verdade remaram na onda do @nwpt e aproveitaram para me atacar numa merda que até tem um fundo de verdade.
não não é e o que dizes tb não é verdade e insistes na mentira

yerlow

Já agora, pensava que a melhor frase da noite tinha sido quando ele disse que o contabilista que foi pra CNN tentar justificar os 2M€ de prejuizo da empresa dele de frangos nao passava na primeira entrevista de nenhuma empresa em que ele trabalhou.

Afinal não.

Acabou por ser do outro adepto do Porto do pé em Riste (que não sei o nome) a dizer que nos ultimos anos o Noronha apresentava melhores resultados financeiros que o proprio Benfica.

Genial.

24-7SLB

Citação de: yerlow em 14 de Outubro de 2025, 07:02Ontem pus-me a ver a entrevista do Noronha, com a minha mulher ao lado. Ela estava no telemóvel no pinterest, ou sei lá o quê.
Achou tudo fascinante, principalmente a falta de preparação da jornalista para perceber o que JNL estava a demonstrar numa enorme lição de gestão, competência, profissionalismo, humildade... tudo!

Posto isto, expliquei-lhe que a lista do JNL tem um Juiz do Tribunal de Contas, o CEO da aBola e o CEO do grupo Pestana.

Vai ser à primeira!

Devias ter questionado imediatamente a tua esposa.

"Mas desde quando Portugal é mais importante que o Benfica?!"

yerlow

Citação de: 24-7SLB em 14 de Outubro de 2025, 07:17

Vai ser à primeira!

Devias ter questionado imediatamente a tua esposa.

"Mas desde quando Portugal é mais importante que o Benfica?!"

Desde que mandei a piada do "assumir as responsabilidades como Rui Costa" por causa da AirFryer suja tenho andado a piar fininho cá em casa

Superfuzz

Depois do momento inédito de humildade e transparência em que João Noronha Lopes expõe a sua privacidade financeira, o mesmo jornal que o quis atingir no seu carácter, nem o cabrão de um título no canto da página! Zero! Nem disfarçam...
Nojo!

altinotorres

Há muita coisa surreal. Mas surreal e anedótico só mesmo um cidadão que tem uma conta bancária com oito dígitos ser apelidado de pessoa falida por cidadãos que vivem de apoios sociais.

AnotherDoom 2.1

Citação de: Burik em 13 de Outubro de 2025, 22:24A Sandra Felgueiras agora já não vai abrir as notícias com esta bomba do Noronha

A Sandra Felgueiras morreu como jornalista e como profissional credível quando aceitou a encomenda para fazer aquela peça "jornalística".

Ogrande

Citação de: Superfuzz em 14 de Outubro de 2025, 07:25
Depois do momento inédito de humildade e transparência em que João Noronha Lopes expõe a sua privacidade financeira, o mesmo jornal que quis atingir no seu carácter, nem o cabrão de um título no canto da página! Zero! Nem disfarçam...
Nojo!
então eles iam lá todos lambões para o lixar e fazer disso notícia até ás eleições assim tem de mudar tudo e dá trabalho

josel

Citação de: AnotherDoom 2.1 em 14 de Outubro de 2025, 07:35
Citação de: Burik em 13 de Outubro de 2025, 22:24A Sandra Felgueiras agora já não vai abrir as notícias com esta bomba do Noronha

A Sandra Felgueiras morreu como jornalista e como profissional credível quando aceitou a encomenda para fazer aquela peça "jornalística".

A Sandra Felgueiras é um peão que faz as peças que lhe pagam para fazer.
É assim há anos.

Tem 0 integridade e legitimidade de dizer o que quer seja.
Num país que se quer evoluído, a Sandra Felgueiras estaria para o jornalismo como a Joana Amaral Dias para a política.

Eagle 0nE

Só mesmo num país atrasado, pobre, cheio de problemas sociais, económicos, políticos, de cidadania, onde impera a ignorância, onde quem domina a comunicação social domina as massas, onde chico espertos são venerados e Zés ninguém idolatrados é que um cidadão que trabalhou, estudou e criou riqueza, tem de se sujeitar a este espectáculo.

Ainda assim, parece-me que ontem virou o jogo. Que a equipa dele desfira os ataques finais nestes 11 dias que faltam.

Ou dia 25 este homem e a sua equipa são eleitos ou para mim acabou-se.