Eleições 2025

Jotenko

Foda-se esta entrevista do Vieira é nojenta. Ele a falar da relação com o PdC. Isto é nojento.

OMonarca

Zeca_Diabo

Trapattoni

Citação de: Jotenko em 14 de Outubro de 2025, 01:39Foda-se esta entrevista do Vieira é nojenta. Ele a falar da relação com o PdC. Isto é nojento.
Estava cá a mando dele. É normal que fale do grande amigo.
Talvez um dos planos dele até seja trazê-lo da cova para filmar mais documentários em como foi campeão na Luz nos seus 20 anos de reinado.

BENFIKA

O Vieira só tem um palheiro, não tem rendimentos nenhuns.

Given to Fly

Citação de: DeSousa em 13 de Outubro de 2025, 22:03

Este pessoal famoso das internets vive mesmo num mundo à parte. Não tenho nada contra o JDM, mas se ele acha que os Benfiquistas no geral associam a cara a oposição ao JDM e não ao JNL vive no mundo da lua.

meialibra

O vigarista vem hoje aqui, á casa do Benfica de Vila Franca de Xira

cajoyzen6

Citação de: Given to Fly em 14 de Outubro de 2025, 10:33

Este pessoal famoso das internets vive mesmo num mundo à parte. Não tenho nada contra o JDM, mas se ele acha que os Benfiquistas no geral associam a cara a oposição ao JDM e não ao JNL vive no mundo da lua.

Eu espero que ganhando JNL, o Manteigas seja a "oposição".

Parece-me que tem competência para ser presidente do Benfica no futuro

Given to Fly

Citação de: cajoyzen6 em 14 de Outubro de 2025, 10:38

Eu espero que ganhando JNL, o Manteigas seja a "oposição".

Parece-me que tem competência para ser presidente do Benfica no futuro
Não vou entrar nessas discussões, porque "oposição" é uma palavra forte e o Benfica não precisa de "oposição" se tiver uma direção competente.

O que tem é de ter sócios militantes a falar na AG sem terem o pescoço apertado ou o presidente a jogar no telemóvel enquanto eles falam. Tem se normalizar questionar a atual direção na AG sem ser um ataque. Isso sim é "oposição" positiva, o Manteigas não tem de ser o oposto do noronha, poque oposição ... vem de oposto.

Agora, o que me parece muito estúpido  e, mais uma vez digo, com respeito pelo JDM é dizer que a cara da oposição é ele e não JNL.

Ginkgo

Eu concordo com o faneca.
O JNL é oposição mas é alguém que sempre encarou a candidatura de uma forma moderada e conciliadora, a tentar agradar a todas as tendências dentro do universo do Benfica. Já o JDM tem uma postura de oposição muito mais vincada, com linguagem mais violenta e até mais alinhada por exemplo com o que sempre se foi escrevendo aqui neste fórum e noutros lugares da oposição.
Os 2 têm lugar e têm méritos, não acho que este argumento tenha sido qualquer ataque.

ruicouto10

E os cadernos eleitorais?!?!?

vão sair a tempo das eleições?? ou vão ser martelados?!?!

Given to Fly

Citação de: Ginkgo em 14 de Outubro de 2025, 10:46

Eu concordo com o faneca.
O JNL é oposição mas é alguém que sempre encarou a candidatura de uma forma moderada e conciliadora, a tentar agradar a todas as tendências dentro do universo do Benfica. Já o JDM tem uma postura de oposição muito mais vincada, com linguagem mais violenta e até mais alinhada por exemplo com o que sempre se foi escrevendo aqui neste fórum e noutros lugares da oposição.
Os 2 têm lugar e têm méritos, não acho que este argumento tenha sido qualquer ataque.

Isso são jogos de palavras, são definições diferentes de oposição.

Se fores perguntar a 100 adeptos do Benfica quem é A OPOSIÇÃO do Rui Costa e repetires este processo dezenas de vezes de norte a sul, uns 90 vão dizer JNL.

Parece-me que isto nem sequer é uma questão da minha opinião, é factual.  O rosto da oposição ao Vieirismo é JNL.

Não é questão de tirar mérito a X ou Y, é uma questão de analisar o que representam essas 6 pessoas mencionadas.

Ginkgo

Para quem acha que o Noronha é um Vale e Azevedo e ou é demasiado novo ou tem pouca memória de quem foi o Vale ou do que foi o vietname, aconselho gastarem 2€ no Patreon e irem ouvir este audio documentário que é um imperdível trabalho de jornalismo independente Vietname - O outro Inferno da Luz, com participações de malta do Benfica Independente. 

https://www.patreon.com/posts/vietname-o-outro-140904116