LdC FL 2ª J: SL Benfica 0 - 2 Arsenal FC, 16Out. Qui. 20h00 *RTP 1*

fdpdc666

Luz de gala em noite de Champions: solidez e união para derrubar o campeão.
Benfica mede forças com o Arsenal, campeão europeu em título, e não abdica das suas possibilidades. Anna Gasper defende que «toda a equipa» será precisa, numa ideia de coesão partilhada pelo treinador, Ivan Baptista.

Ivan Baptista e Anna Gasper unidos pelo objetivo de conduzir o Benfica a uma noite de gala frente ao Arsenal, detentor do título na 'Champions' feminina. Foto: D.R.

De campeão em campeão, o Benfica dá seguimento à participação na primeira fase de Liga da Champions League feminina – depois de ter medido forças com a Juventus, campeã italiana, segue-se o Arsenal, o campeão... europeu, já esta quinta-feira.

Uma noite europeia de excelência que terá um palco à altura como o Estádio da Luz e para a qual o técnico, Ivan Baptista, e uma das capitãs de equipa dos encarnados, Anna Gasper, conhecem a receita para derrotar tão poderoso opositor – solidez e muita união.

«Precisamos de toda a equipa para defender este tipo de jogadoras. Como já disseram, elas são, das melhoras jogadoras da atualidade e podemos não ganhar cada luta contra elas, mas vamos de novo e, aí, teremos uma companheira próxima para ajudar se for preciso. Estamos juntas para defender este tipo de jogadoras», promete a alemã, de 28 anos, na antevisão ao desafio no Benfica Campus, no Seixal.

«Arsenal deu resposta positiva, tem plantel muito forte»

Ivan Baptista partilhou o mesmo espírito que a sua pupila: «Conseguirmos manter-nos unidos e com um foco muito grande no objetivo coletivo», define o treinador, ciente da dificuldade da missão que colocará jogar contra o detentor do troféu, que se apresenta de orgulho ferido.

Afinal, tal como o Benfica perdeu na jornada inaugural, em Turim, o Arsenal foi derrotado em casa pelo Lyon, pelo mesmo resultado (2-1), e recentemente reabilitou-se de uma sequência de quatro jogos sem vencer. Nada, porém, que facilite a tarefa das águias.

«Na semana passada, o Arsenal jogou com o Lyon que, naturalmente, no campeonato francês não tem o mesmo tipo de competitividade global como existe no inglês. Deu resposta muito positiva porque tem, de facto, um plantel muito forte e essa realidade que existe, esse tipo de competitividade e competição interna ajuda muito depois à performance dessas equipas a nível europeu», alertou o treinador das encarnadas.

«Vimos bastantes jogos do Arsenal este ano, é uma equipa que começou bem o seu campeonato, teve uma sequência de jogos difíceis em que os resultados não foram exatamente os que elas esperavam [dois empates e duas derrotas] e regressou às vitórias neste último jogo, pelo campeonato inglês», detalhou, atento à performance do opositor.

Rafael Batista Reis in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/luz-de-gala-em-noite-de-champions-solidez-e-uniao-para-derrubar-o-campeao-2025101515484494583

Limentaen

Espero que o treinador não invente hoje, frente à juventus percebeu que o Benfica tinha que jogar com centrais, espero que hoje as 3 centrais comecem de inicio, duvido é que perceba que a Cameirão não tem andamento para a uwcl e a titular teria que ser a Boeckmann

ariangle

Tenho pena que o futebol feminino em Portugal ainda seja tão desvalorizado e que o Estádio hoje vá estar (ao que tudo indica) praticamente vazio. Não estou aqui para apontar o dedo a ninguém em específico neste momento, sei que ainda há muito a fazer de várias partes para que um dia a nossa realidade seja outra, mas não deixa de ser triste. Resta-me desejar que hoje consigamos praticar bom futebol e conquistar um resultado positivo. Vamos Benfica!  :bandeiraslb2:

marislb

Citação de: ariangle em 16 de Outubro de 2025, 11:41Tenho pena que o futebol feminino em Portugal ainda seja tão desvalorizado e que o Estádio hoje vá estar (ao que tudo indica) praticamente vazio. Não estou aqui para apontar o dedo a ninguém em específico neste momento, sei que ainda há muito a fazer de várias partes para que um dia a nossa realidade seja outra, mas não deixa de ser triste. Resta-me desejar que hoje consigamos praticar bom futebol e conquistar um resultado positivo. Vamos Benfica!  :bandeiraslb2:
eu aponto o dedo mais uma vez a esta direcção que só se mexeu a 3 dias do jogo.

ariangle

Citação de: marislb em 16 de Outubro de 2025, 13:53
Citação de: ariangle em 16 de Outubro de 2025, 11:41Tenho pena que o futebol feminino em Portugal ainda seja tão desvalorizado e que o Estádio hoje vá estar (ao que tudo indica) praticamente vazio. Não estou aqui para apontar o dedo a ninguém em específico neste momento, sei que ainda há muito a fazer de várias partes para que um dia a nossa realidade seja outra, mas não deixa de ser triste. Resta-me desejar que hoje consigamos praticar bom futebol e conquistar um resultado positivo. Vamos Benfica!  :bandeiraslb2:

É uma das muitas coisas a apontar e que esperemos que melhore com a nova direção, sim! Estou de acordo.

ricardoslb1988

Citação de: marislb em 16 de Outubro de 2025, 13:53
Nao há promoção nenhuma do clube ao futebol feminino.

Notguilty

O Presidente ainda ontem disse que não investe mais no futebol feminino a nível Europeu porque o que tem já dá para ser hegemónico em Portugal.
A Hegemonia é distribuir troféus para o Torrense, Famalicão e Sportings.

20Nico Gaitan20

Citação de: força Benfica em 16 de Outubro de 2025, 17:11Poucos bilhetes vendidos...
pagar para ir ver o Benfica provavelmente ser humilhado a meio da semana a umas horas destas...

Tipo...

Mamb

Hoje ganhamos 2-1 se o onze for este. - Lena, Amado, Ucheibe, Diana, Marit, Gasper, Carissa, Møller, Lúcia, Chandra e Prieto

almada10

Citação de: Mamb em 16 de Outubro de 2025, 17:36Hoje ganhamos 2-1 se o onze for este. - Lena, Amado, Ucheibe, Diana, Marit, Gasper, Carissa, Møller, Lúcia, Chandra e Prieto

Espero que tenhas razão, mas acho que devíamos ir com 3 centrais.
Eu apostava em:
Lena
Diana Gomes/Carole/Ucheibe
Lúcia/Gasper/Carissa/Lund
Chandra/Prieto/Møller

Não meto a Amado, porque acho que não tem estado bem nos últimos jogos. A Lúcia é mais agressiva a defender.

Mamb

Citação de: almada10 em 16 de Outubro de 2025, 17:46
Citação de: Mamb em 16 de Outubro de 2025, 17:36Hoje ganhamos 2-1 se o onze for este. - Lena, Amado, Ucheibe, Diana, Marit, Gasper, Carissa, Møller, Lúcia, Chandra e Prieto

Espero que tenhas razão, mas acho que devíamos ir com 3 centrais.
Eu apostava em:
Lena
Diana Gomes/Carole/Ucheibe
Lúcia/Gasper/Carissa/Lund
Chandra/Prieto/Møller

Não meto a Amado, porque acho que não tem estado bem nos últimos jogos. A Lúcia é mais agressiva a defender.

Tenho a impressão que a Carole hoje não joga. O Benfica postou um vídeo agora com o galhardete à beira da camisola da Gasper.