João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Nenad25

Ontem fiquei bastante desiludido. O meu pai, que mal liga a futebol, referiu-se ao JNL como "falido" porque ficou com essa ideia pela reportagem da Sandra Felgueiras sobre o V! Frangos.

Um amigo meu disse-me o mesmo, e que ficou na dúvida em quem votar.

Infelizmente a campanha suja marcou-o bastante.

É tempo de combater essa desinformação. A campanha do JNL necessita fazê-lo. Todos necessitamos fazê-lo, quase porta a porta.

PontapeDoIsaias

Citação de: Purple Rain em 19 de Outubro de 2025, 11:43
Citação de: PontapeDoIsaias em 19 de Outubro de 2025, 11:14A lista de noronha e manteigas tem de fazer tudo por tudo para fiscalizae as eleicoes.

Vejo o cao de loica MUITO tranquilo para a grande possibilidade de perder o poleiro.

Cheira a gato..

Vive na "bolha", como todos os que estão a demasiado tempo no poder.
Se fosse so ele diria que sim mas aquela corja tem muitos interesses por tras e nao sao parvos..

Bigode do Toni

Em Carnide, no trabalho questionei um senhor sobre as eleições: "54 anos de sócio, em quem é que achas que vou votar?" Temi o pior.

50 votos para o Noronha. Mais 25 de outro senhor que estava ao nosso lado.

Estamos quase!

+1benfiquista

Citação de: Nenad25 em 19 de Outubro de 2025, 13:21Ontem fiquei bastante desiludido. O meu pai, que mal liga a futebol, referiu-se ao JNL como "falido" porque ficou com essa ideia pela reportagem da Sandra Felgueiras sobre o V! Frangos.

Um amigo meu disse-me o mesmo, e que ficou na dúvida em quem votar.

Infelizmente a campanha suja marcou-o bastante.

É tempo de combater essa desinformação. A campanha do JNL necessita fazê-lo. Todos necessitamos fazê-lo, quase porta a porta.

Ele combateu de uma forma que muitos nem imaginavam, apresentando as declarações. E mesmo assim tive benfiquistas conhecidos a falarem da atitude em tom jocoso. Alguns ficam sempre pelo caminho mas quero acreditar que temos uma maioria em muitos casos silenciosa. Também já ouvi muito vieirista de 2020 a apoiar JNL em 2025, mesmo perante a campanha suja.

O mais importante é quem está pela mudança não facilitar. Todos os votos contam.

CaCo

Como aqui tinha dito, fui a Paredes receber a comitiva do Noronha Lopes e como prometido não defraudamos as espectativas.

Espero que tenham ido embora cheios de ganas para enfrentar esta última semana.

É para ir com tudo!!!

A maioria presente era pessoal que veio de fora, isto a confiar no pessoal da casa, houve portanto uma grande mobilização de benfiquistas da região.

Não fui ouvir nada de novo, pois quem tem interesse conhece os programas de trás para a frente e da frente para trás.

Ainda assim gostei da tirada repetida que caso vencesse 1 campeonato em 4 ou zero taças em 4, não se recandidatará à presidente do SLB.

É este o nível de exigência, é assim que se coloca pressão a quem trabalha com ele, é assim que deveria ser.

O próprio pediu para gravarem e colocarem na internet.

Grande!

Dandy

Citação de: alex_ em 19 de Outubro de 2025, 13:06
Citação de: +1benfiquista em 19 de Outubro de 2025, 12:55Havendo um exercício eleitoral limpo e transparente, estou confiante que vamos ganhar. No caso contrário, sendo limpo e transparente mas a vontade dos sócios ser outra, resta-me seguir outro rumo porque é sinal que o Benfica atual já não é o meu. É simples qb.

Eu também acredito que vamos ganhar, mas teria bem mais certezas se a votação fosse verdadeiramente democrática (1 eleitor = 1 voto)

Tenho pouquíssima confiança na malta dos 50 votos.

lol

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/10/clube-benfica-todos-os-resultados-eleicoes-orgaos-sociais-2021#:~:text=0-,N%C3%BAmeros%20globais,-S%C3%B3cio

Dandy

Citação de: +1benfiquista em 19 de Outubro de 2025, 13:14
Citação de: +1benfiquista em 19 de Outubro de 2025, 12:55Havendo um exercício eleitoral limpo e transparente, estou confiante que vamos ganhar. No caso contrário, sendo limpo e transparente mas a vontade dos sócios ser outra, resta-me seguir outro rumo porque é sinal que o Benfica atual já não é o meu. É simples qb.

Eu também acredito que vamos ganhar, mas teria bem mais certezas se a votação fosse verdadeiramente democrática (1 eleitor = 1 voto)

Já lá vai o tempo em que os "garotões" não tinham 50 votos. O problema maior é a popularidade de RC, mesmo tendo sido um presidente fraquissimo. Muita malta nos 30s e 40s continua com ele apenas por serem fanboys. JNL tem carregado bastante na tecla de diferenciar o jogador do presidente mas para muitos isso é quase impossível, infelizmente.

Eu acho que vai dar e se não der... resta seguir em frente. JNL deu tudo o que tem, não fica nada no depósito. Se não der desta vez, vamos assim até o Benfica passar a ser de um Textor qualquer e nessa altura espero já não estar minimamente envolvido nisto.

Vieira ganhava as eleições, de forma avassaladora, porque ganhava em TODAS as categorias de sócio. TODAS.

Desde os mais antigos aos mais recentes, durante quase vinte anos.

O mesmo aconteceu com Rui Costa, em 2021. Ganhou, de forma esmagadora, a maioria dos votos de TODAS as categorias de sócio. Até o voto da Internet foi, de forma esmagadora, para Rui Costa.

Deixem de tentar sectorizar algo que foi absoluto e hegemónico. Infelizmente.

Tds 28

Citação de: Savicevic em 19 de Outubro de 2025, 02:03
Citação de: Mzungo em 18 de Outubro de 2025, 23:16
Citação de: Savicevic em 18 de Outubro de 2025, 22:59
Citação de: Given to Fly em 18 de Outubro de 2025, 22:51
Citação de: Savicevic em 18 de Outubro de 2025, 22:45
Citação de: Given to Fly em 18 de Outubro de 2025, 20:07
Citação de: ABenficaC em 18 de Outubro de 2025, 19:40
Citação de: Given to Fly em 18 de Outubro de 2025, 19:37Mudei a minha opinião no voto da Mag.

O gajo que o Noronha arranjou é brilhante .

por acaso a minha intenção era votar Leite como bom candidato que é e para premiar o SoB. Mas o nome do Noronha é muito forte
Na minha visão das coisas, assim como odeio ouvir o argumento do Rui Costa de que deu a cara pelo Benfica e bla bla bla ... para mim " ter estado lá " não pode ser argumento nem para um lado nem para o outro. Com isto não estou a dizer que o único mérito da lista SOB seja "ter estado lá", apenas que, considero aquele que achei melhor para o cargo de forma fria.

Já tinha ficado com muito boa impressão dele, mas hoje ao falar com ele pessoalmente convenceu-me totalmente.

O João Leite é sócio de uma das principais sociedades de advogados portuguesas, ligado ao setor da energia, tem muito mais mundividência (com experiência profissional em Portugal e no estrangeiro em matérias relevantes) e experiência que o GAR (com o máximo respeito e deferência para com o brilhante currículo académico do GAR). Dizer que a lista do SoB apenas "esteve lá" é falar com profundo desconhecimento de causa.

De conhecimento de Benfica escuso-me falar, porque é só ter acompanhado a vida do Benfica nos últimos 5 anos para saber quem sabe e quem não sabe o que é o clube.
Certíssimo, mas eu considero o Gonçalo Almeida Ribeiro a melhor opção, deixas ?

E eu não disse que a lista SB "apenas esteve lá", disse que assim como o Rui Costa não merece o meu voto porque "esteve lá", o SOB não vai levar o meu voto porque esteve lá,ia levar se eu achasse que tem o melhor candidato, coisa que eu já não acho. O melhor candidato é Gonçalo Almeida Ribeiro sem sombras de dúvidas.
Posso achar ?

É um bocado triste tentarem manipular as palavras das pessoas.

Nunca comparei João Leite a Rui Costa. Nunca disse que o SB "só esteve lá". Disse que "ter lá estado" não lhes garante o voto só porque lá estiveram. Parece-me simples.

Amigo, votas em quem queres, com toda a legitimidade do mundo. Mas quando inicias a justificação do teu voto com uma comparação com o Rui Costa, estás apresentado. E eu não deturpei coisa nenhuma, tu literalmente escreveste que "ter estado lá não pode ser argumento nem para um lado nem para o outro" e depois foste com uma emenda tosca ao dizer "não quer dizer que...".

Qualquer pessoa com dois palmos de testa percebe o que quiseste dizer e tentaste fazer. Eu limitei-me a responder com factos.

De resto, és livre de tomar as tuas decisões e nem sequer as tens de justificar. Mas se o fazes não te queixas do contraditório.

Abraço

Caro @Savicevic

Aproveito esta minha intromissão na conversa para te endereçar umas palavras.

A maior parte de nós aqui no fórum sabe que estás numa lista, que também prega, e bem, pela mudança, reconhecendo desde já o vosso valor bem como a nobreza da vossa missão, não só se agora, mas também nos últimos anos.

Quero louvar a atitude e o respeito que tens demonstrado nesta campanha, bem como a elevação e o respeito no teu discurso, sendo também elogios para membros de outras listas. É um regalo "ouvir-te" para quem verdadeiramente se importa com isto.

Independentemente do resultado eleitoral, espero que as tuas contribuições em prol do nosso Benfica continuem, sempre na mesma toada. O Benfica agradece! Nós também!

Um muito obrigado!

Meu caro, agradeço muito as tuas palavras.

Permite-me só que acrescente um par de coisas. A minha intenção, nestas eleições, era estar afastado de campanhas. Apaguei redes sociais, suspendi a minha participação no podcast onde comentava amiúde e tinha férias marcadas para as 3 semanas anteriores às eleições. Pretendia passá-las fora do país, à margem disto tudo.

E queria fazê-lo porque entendi que o meu "trabalho" estava feito. Se temos, hoje, uma ténue esperança que haja mudança e de que o ato eleitoral pode decorrer mais ou menos bem, foi porque houve muito trabalho de muita gente ao longo destes anos.

O escrutínio ao trabalho dos órgãos sociais nunca foi tão grande. Travaram-se batalhas duras pelos estatutos, pelo regulamento eleitoral de 2021, escabulhou-se uma auditoria feita a martelo em poucas horas, deixou-se em ata a agressão de um presidente em funções a um sócio e podia continuar e passar a pequenas vitórias como, ao fim de muitos anos, a direção finalmente revelar quanto gasta em cada modalidade ou a MAG ter passado a convocar AG para dias não úteis. E se hoje temos, ao invés de 300 ou 400 pessoas nas AG, umas 800-1000 em cada uma, é porque tem havido um esforço enorme de mobilização nesse sentido. Conseguiu-se, aliás, inclusivamente, "obrigar" à realização de uma AG no estádio.

O Servir o Benfica não é o dono, tampouco tem o exclusivo desse trabalho. Mas é inegável que desempenhou um papel decisivo em muitas destas matérias que referi. O SoB não é um projeto de poder, é um movimento pelo associativismo que, para não deixar entronizar um "príncipe", se viu forçado a avançar para umas eleições.

Neste contexto, o essencial estava feito e agora era tempo de quem quisesse assumir os destinos do clube avançar. E eu ia de férias tranquilo, viria apenas exercer o meu direito/dever de voto.

Isto só se alterou porque o João Leite decidiu avançar com a candidatura à MAG. Se o SoB tivesse arranjado outro candidato eu talvez tivesse recusado. Mas ao João não podia dizer que não. Porque o João foi das pessoas que mais contribuiu para que o clube tenha mudado nos últimos tempos.

E sobretudo porque reconheço no João todos os valores e a postura que gostaria de ter no Benfica que idealizo. O João não é apenas um jurista muitíssimo capaz, é alguém com a firmeza, a tolerância, o respeito, a tranquilidade e a ponderação necessárias para o cargo a que se candidata.

Dito isto, a nossa missão nestas eleições, tão ou mais importante do que ganhar, era mostrar aos Benfiquistas que têm o direito de escolher quem quiserem para cada órgão. E obviamente tentar fazê-los ver que a nossa candidatura e, em particular, o nosso candidato a PMAG é aquele que melhor serviria os interesses do clube.

Não tenho, nem eu nem o João, qualquer razão para duvidar que pessoas que tem o CV do Gonçalo Almeida Ribeiro ou do Pedro Malaquias, reúnem as condições para serem bons PMAG. E se for essa a decisão dos sócios, seremos os primeiros a felicitar os eleitos.

O que não posso aceitar, de forma nenhuma, é que tentem menorizar a candidatura dizendo que o nosso argumento é "estivemos lá". Não, o nosso argumento é apresentar um candidato que tem tudo, mas mesmo tudo, para ser um digno representante dos sócios e, além disso, termos um lastro de trabalho realizado nos últimos anos em prol do associativismo no Benfica, com resultados concretos alcançados.

Quanto ao teu apelo, veremos. Eu estou muito cansado e não sou o único. E não sei se vou ter resistência e ânimo para continuar caso o cenário não mude a partir de dia 25.
Savicevic, acho que vocês vão ganhar e possivelmente já à 1ª época. O João Ferreira Leite para os sócios atentos é conhecido e deu-se a conhecer mais cedo e a candidatura abrange eleitores das 2 candidaturas da mudança. Têm toda a candidatura de JDM convosco e sei que parte dos votantes de JNL também estão convosco.
Quantos aos outros sócios há muitos ainda desinformados e isto poderá ser um pouco como as autárquicas vota-se de cruz na mesma lista em todos os boletins porque não se sabe para que servem os outros 2, neste caso os outros 3.
Em relação à direção muito apreensivo

AnotherDoom 2.1

Citação de: CaCo em 19 de Outubro de 2025, 13:27Como aqui tinha dito, fui a Paredes receber a comitiva do Noronha Lopes e como prometido não defraudamos as espectativas.

É para ir com tudo!!!

A maioria presente era pessoal que veio de fora, isto a confiar no pessoal da casa, houve portanto uma grande mobilização de benfiquistas da região.

Não fui ouvir nada de novo, pois quem tem interesse conhece os programas de trás para a frente e da frente para trás.

Ainda assim gostei da tirada repetida que caso vencesse 1 campeonato em 4 ou zero taças em 4, não se recandidatará à presidente do SLB.

É este o nível de exigência, é assim que se coloca pressão a quem trabalha com ele, é assim que deveria ser.

Grande!

Portanto:

Noronha - A casa faz zero para mobilizar as pessoas. Tudo organizado pela candidatura. Pessoas vêm de todo lado e pagam do seu bolso o jantar.

Rui/LFV - A casa ou faz anos ou trata de encher a casa , com "diretores" das casas, família, amigos, pessoal que gosta de comer à pala.

E há gente preocupada com a mobilização do  Ruizinho ou do LFV?

Tenham juízo.

+1benfiquista

Acho que uma MAG independente seria um belo avanço. Nem que fosse para nas próximas eleições o processo ser muito mais transparente. Apresentar uma lista própria é um erro estratégico porém coerente de JNL, face à sua posição sobre a matéria. Caímos no perigo de mudar na direção e continuar com uma MAG vieirista...

Noisiv

Citação de: Dandy em 19 de Outubro de 2025, 13:28

lol

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/10/clube-benfica-todos-os-resultados-eleicoes-orgaos-sociais-2021#:~:text=0-,N%C3%BAmeros%20globais,-S%C3%B3cio

Tem cuidado! Já ontem falámos sobre isso, nas do Vieira-Noronha houve essa discrepância.

Imortal10

Citação de: AnotherDoom 2.1 em 19 de Outubro de 2025, 13:42
Citação de: CaCo em 19 de Outubro de 2025, 13:27Como aqui tinha dito, fui a Paredes receber a comitiva do Noronha Lopes e como prometido não defraudamos as espectativas.

É para ir com tudo!!!

Grande!

Portanto:

Noronha - A casa faz zero para mobilizar as pessoas. Tudo organizado pela candidatura. Pessoas vêm de todo lado e pagam do seu bolso o jantar.

Rui/LFV - A casa ou faz anos ou trata de encher a casa , com "diretores" das casas, família, amigos, pessoal que gosta de comer à pala.

E há gente preocupada com a mobilização do  Ruizinho ou do LFV?

Tenham juízo.

No caso do ruim e do vigas o jantar é de borla para quem participa?