Basquetebol Feminino 2025/2026

xungaria

Citação de: aguiaindomavel em 19 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: frigas75 em 19 de Outubro de 2025, 12:42Não tenho nada contra a pessoa, que fique claro, mas é incompressível o tempo de jogo dado à Marcy, pois não acrescenta nada ao jogo do Benfica!

Bem pelo contrário, as adversárias agradecem que ela esteja em campo...

Subscrevo,  aqui ninguém fala das "mulheres", mas sim das atletas, a Marcy está para o Basquetebol como um cego para o tiro ao alvo, é uma mais valia para as outras equipas. O Eugénio diz que ela faz boa equipa, bom balneário,  certo, faz parte do plantel, tudo bem, agora daí até jogar, vai grande distancia.

Quanto à nossa equipa, está nao será a equipa que estará nos Play off e isso dá algum descanso. Vão sair e vao entrar e tudo muda rápido, desde que exista vontade e dinheiro.

No entanto já foi uma Supertaça embora e a prestação europeia vai ser bem fraquinha.
Esta equipa parece a do Futebol Masculino... uma manta de retalhos.

Ainda estou para perceber como é que conseguimos perder a Raphaella para a segunda divisão Espanhola e a Ivanovic para os Lombos.

Alguém me consegue explicar o racional?
É que são dois erros crassos que fazem a diferença entre esta equipa ser equilibrada competitiva na Europa e limpar tudo em Portugal para andarmos num registo que faz lembrar o de há 2 épocas atrás

xungaria

Sporting a levar uma sova no Algarve...
Duvido que tenha armas para lutar pelo título

xungaria

Surpresa...ou nao

O Sportiva espeta-se em SJMadeira

lancadordedois

Citação de: xungaria em 19 de Outubro de 2025, 15:55
Citação de: aguiaindomavel em 19 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: frigas75 em 19 de Outubro de 2025, 12:42Não tenho nada contra a pessoa, que fique claro, mas é incompressível o tempo de jogo dado à Marcy, pois não acrescenta nada ao jogo do Benfica!

Bem pelo contrário, as adversárias agradecem que ela esteja em campo...

Subscrevo,  aqui ninguém fala das "mulheres", mas sim das atletas, a Marcy está para o Basquetebol como um cego para o tiro ao alvo, é uma mais valia para as outras equipas. O Eugénio diz que ela faz boa equipa, bom balneário,  certo, faz parte do plantel, tudo bem, agora daí até jogar, vai grande distancia.

Quanto à nossa equipa, está nao será a equipa que estará nos Play off e isso dá algum descanso. Vão sair e vao entrar e tudo muda rápido, desde que exista vontade e dinheiro.

No entanto já foi uma Supertaça embora e a prestação europeia vai ser bem fraquinha.
Esta equipa parece a do Futebol Masculino... uma manta de retalhos.

Ainda estou para perceber como é que conseguimos perder a Raphaella para a segunda divisão Espanhola e a Ivanovic para os Lombos.

Alguém me consegue explicar o racional?
É que são dois erros crassos que fazem a diferença entre esta equipa ser equilibrada competitiva na Europa e limpar tudo em Portugal para andarmos num registo que faz lembrar o de há 2 épocas atrás

a logica é a de sempre , criar planteis pouco solidos , sempre com alguma carencia e muitas vezes com tecnicos em fim de ciclo.

Smballs

Mas não íamos ter mais 2 reforços  ??

xungaria

Citação de: Smballs em 19 de Outubro de 2025, 17:37Mas não íamos ter mais 2 reforços  ??

Eu não tenho informações de dentro.
Mas estar á espera de Novembro para apresentar os 2 reforços é patético.
Mesmo que esteja pendente de uma recuperação de lesão (se for o caso da Laura), mais vale anunciar e começar a recuperar e a fazer a integração.
Se estamos á espera que a maçã caía da árvore, mais vale partir para outra. Isto não é maneira de trabalhar.
E isto não acredito que seja do Eugénio, pois a maneira de trabalhar do Eugénio que é obcecado com planeamento e com os pormenores

Thorondor

Citação de: Steve Tess em 19 de Outubro de 2025, 15:52Ainda volta a Rapha outra vez para salvar a pele do treinador.

Escreveste mal inapto...

xungaria

Citação de: Thorondor em 19 de Outubro de 2025, 18:38
Citação de: Steve Tess em 19 de Outubro de 2025, 15:52Ainda volta a Rapha outra vez para salvar a pele do treinador.

Escreveste mal inapto...

Podes procurar o quanto quiseres... não há melhor treinador no feminino para este projeto do que ele.
Se quiseres ir buscar lá fora...
bom...aí tens que praí dobrar todo o Orçamento alocado ao Basket Feminino, e mesmo assim não tens garantias que saía melhor do que o Eugénio.

Quem ganha o que ele ganhou e muitas vezes nas circunstâncias em que ganhou, é tudo menos inapto

BlankFile

xungaria

Jornada engraçada...

O Barcelos foi ganhar ao Barreiro...

Benfica, Sporting, GDESSA e Sportiva... todos perderam esta jornada.
Campeonato bastante competitivo e bem interessante

Cyb3rNeo

gungunhana

Citação de: xungaria em 19 de Outubro de 2025, 20:10Jornada engraçada...

O Barcelos foi ganhar ao Barreiro...

Benfica, Sporting, GDESSA e Sportiva... todos perderam esta jornada.
Campeonato bastante competitivo e bem interessante

Lombos melhor plantel do Campeonato e ainda faltam a Sumbane e a LIvulo...
Imortal mt bem formado o plantel, mas o coach é pouco experiente e não percebe mt bem (ainda) como gerir os minutos positivos de todas as jogadoras , hj sentou a Mariana demasiado tempo, tendo ela feito um jg interessante e devia ter tido mais minutos, igual com a Lalic, de 20 pontos passou a 1 de vantagem, valeu a qualidade das 3 postes. Trocar a Kiki e a coisa ficaria mt forte (caso o coach acorde...no banco, ainda adormece mtas vezes). Há 4 bases na 1ª Divisáo que ganham pouco e adorariam ir para Albufeira. GDESSA a ganhar por 7 a 2 minutos e meio do fim e perde. Andre "só tem" 6 jogadoras e uma delas  estreia-se na Liga, tendo mtas épocas na 2Ç Divisão e só duas na 1ª. Barcelos ganha com mta sorte no finzinho do jg, depois de um começo de qualidade no 1º quarto 10-28, André compôs a equipa e o Dias ficou a dormir, treinador overrated continua a não mostrar  a qualidade que acham que ele tem (até é adjunto nas seniores da Selecção Nacional), dps dos falhanços em Guifões e Guimarães, vai continuar a falhar em Barcelos, mas lá está só tem 6 jogadoras e meia. Sportiva continua a ser a imagem do seu coach entre o mediocre e o suficiente menos, planteis de qualidade, qualidade de treino sofrivel.
Caso Benfica e Sporting se reforcem talvez se fique com 4 equipas para jogar pelo titulo, isto se o Imortal trocar a Kiki, por alguem mais fiável. Até essa altura Lombos vai passear. Já aqui foi dito, planeamento miserável na nossa equipa, havendo dinheiro, A Artemis já nem entra, jg exterior hj deu-nos 19% da linha de 3 pontos... enfim. Vou-me repetir, manter Artemis e Marcy erro grave, trazer a "Márcia 2" e a Soeiro, outro erro, contratar a Emmanuelly outro.Não critico o trabalho de campo do Eugénio, o trabalho que realiza no escritório tem sido mau. a antiga Team Manager percebia tanto de Basket como eu de motores de automóvel e a actual é uma yes-woman com especial carinho por jogadoras que já foram e já não são (refiro-me a portuguesas). Resultado? td fica mais dificil dentro do campo, quer em treinos , quer em jgs, não ganhar traz desconfiança, frustração e discussões, mau estar no  especial em jogadoras que se julgam acima das outras (quer no Clube, quer nas outras equipas) e na realidade já não o são. Ou reformulamos o plantel ou vai correr mal. Repito o que escrevi acima, Lombos neste momento mt acima das outras e ainda com a Sumbane (em especial)e a Livulo de fora.

JM21

Mau resultado. Temos um plantel muito limitado.

fdpdc666

Highlights | Quinta dos Lombos 63-55 #BasketBenficaFem | Liga Betclic Feminina

MeteGelo