Eleições 2025

Gamabunta

Citação de: ajnogueira em 20 de Outubro de 2025, 01:19
Citação de: Alento em 20 de Outubro de 2025, 01:14
Citação de: ajnogueira em 20 de Outubro de 2025, 00:53Acredito que as eleições vão ser resolvidas na primeira volta.

Sou só eu com esse feeling?
deve haver mais optimistas ou pessimistas que pensem o mesmo que tu mas diria que é uma minoria

Acho que as sondagens não andam a contar a história correcta.

Parece-me que vamos ter uma surpresa.

O meu feeling, errado espero eu claro, é de que haverá de certeza segunda volta.
Não consigo imaginar isto a ser já resolvido dia 25.

Em relação a quem ganha, depende do dia, tenho um lado optimista e outro pessimista a lutar no meu cérebro.

Hagan

Surpreende-me o Boto não ter vindo á baila como nome de alguma candidatura para diretor desportivo ou algo do género. Sei que tem contrato neste momento mas ainda assim...

MiMiMiccoli10

Citação de: Hagan em 20 de Outubro de 2025, 01:29Surpreende-me o Boto não ter vindo á baila como nome de alguma candidatura para diretor desportivo ou algo do género. Sei que tem contrato neste momento mas ainda assim...
Está no Flamengo, muito estável.

Nunca seria hipótese.

MiMiMiccoli10

Citação de: ajnogueira em 20 de Outubro de 2025, 00:53Acredito que as eleições vão ser resolvidas na primeira volta.

deve haver mais optimistas ou pessimistas que pensem o mesmo que tu mas diria que é uma minoria

Acho que JNL vai ter bem acima dos 48%. Espero que haja muita gente a tirar o cu do sofá para chegarmos aos 50%.

Baron_Davis

Citação de: MiMiMiccoli10 em 20 de Outubro de 2025, 01:31

Acho que JNL vai ter bem acima dos 48%. Espero que haja muita gente a tirar o cu do sofá para chegarmos aos 50%.

A questão é que para ganhar não basta ter mais votos... é tb preciso que esse seja o resultado anunciado...

Lusiisul

Citação de: netphobic em 19 de Outubro de 2025, 23:40
Citação de: Lusiisul em 19 de Outubro de 2025, 23:21Sinceramente, nem me vou dar ao trabalho de ir a Paris, ao Novotel, só para votar.
Em pleno 2025, com tantas formas seguras de confirmar identidade online, isto é ridículo.

Para piorar, nenhuma das candidaturas me representa minimamente.
Que desespero de eleições. :'(

Claro. Por isso é que todos os países fazem eleições com voto electrónico.

E porque não o voto eletrónico nas eleições do Benfica?
Países inteiros já usam sistemas seguros para identificação online (cartão do cidadão + chave móvel, assinatura digital, autenticação forte, etc).
Estamos em 2025 e continuamos presos ao sistema "papel e deslocação obrigatória".
Não faz sentido que um clube que se diz moderno obrigue sócios espalhados pelo mundo a viajar centenas ou milhares de quilómetros para votar.
Modernizar não é impossível, falta é vontade.

Lusiisul

Citação de: Nramos em 19 de Outubro de 2025, 23:42
Citação de: Lusiisul em 19 de Outubro de 2025, 23:21Sinceramente, nem me vou dar ao trabalho de ir a Paris, ao Novotel, só para votar.
Em pleno 2025, com tantas formas seguras de confirmar identidade online, isto é ridículo.

Confirmar identidade é uma coisa, fiabilizar um voto é outra.

Como votaste nas legislativas?

Confirmar identidade e fiabilizar um voto são duas partes do mesmo processo.
Se conseguimos confirmar a identidade de alguém online de forma segura, também é possível garantir a integridade do voto, falta é vontade para modernizar.

E já agora, nas legislativas votei por correspondência, enviando o boletim dentro do envelope pago pelo Estado.
Se o Estado português consegue implementar soluções para facilitar a participação democrática, porque é que um clube como o Benfica não consegue fazer o mesmo?
Não é por falta de tecnologia, é por falta de querer.

Lusiisul

Citação de: ajnogueira em 20 de Outubro de 2025, 00:30

Bom bait 🪤

Bait?
Dar opinião sobre a falta de opções de voto e criticar um sistema ultrapassado agora é bait?
Se não tens argumento para responder ao tema, é só dizer. Evita é rótulos fáceis só para fugir à conversa.

Lusiisul

Citação de: NoNickBoy em 20 de Outubro de 2025, 00:33
Citação de: jjlope00 em 20 de Outubro de 2025, 00:32

Diz logo que vais votar Rui Costa, ninguém te leva a mal.

Duvido que o dono deste login seja sequer benfiquista, quanto mais ir votar 😂

Sou sócio do Benfica há mais de 20 anos, pago as quotas e acompanho o clube mesmo vivendo fora de Portugal.
Ser benfiquista não é fazer coro com a opinião dos outros, é querer o melhor para o clube.
Se para ti discordar = não ser benfiquista, então o problema não é meu.

Purple Rain

Citação de: Lusiisul em 20 de Outubro de 2025, 01:56
Citação de: NoNickBoy em 20 de Outubro de 2025, 00:33
Citação de: jjlope00 em 20 de Outubro de 2025, 00:32

Diz logo que vais votar Rui Costa, ninguém te leva a mal.

Duvido que o dono deste login seja sequer benfiquista, quanto mais ir votar 😂

Sou sócio do Benfica há mais de 20 anos, pago as quotas e acompanho o clube mesmo vivendo fora de Portugal.
Ser benfiquista não é fazer coro com a opinião dos outros, é querer o melhor para o clube.
Se para ti discordar = não ser benfiquista, então o problema não é meu.

Faz-nos a todos um favor.
Pergunta ao PMAG porque é que não aceitou o voto por correspondência.
Os estatutos permitem mas o PMAG não deixou. Escreve ao PMAG a perguntar porquê.

Dandy

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Outubro de 2025, 00:08Começa agora a última semana do Vieirismo.

O primeiro dia da semana é o Domingo.

Dandy

Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Outubro de 2025, 00:34Calado há instantes a elogiar bastante o Nuno Gomes e a dizer que ele saiu pelo próprio pé.

Claramente a saltar do barco para tentar novo tacho. Já estará desenganado em relação ao desfecho do vieirsmo-costismo, diria.

Esperto.

Já está a tentar orientar a vida dele.

Sexta-Feira

Citação de: Dandy em 20 de Outubro de 2025, 02:22
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Outubro de 2025, 00:08Começa agora a última semana do Vieirismo.

O primeiro dia da semana é o Domingo.

Ahh
Falhei por 8 segundos!

É o trauma das segundas.