João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Velazquez

Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 07:39vais ter uma supresa. Aliás uma parte dos que apoiam Noronha eram pelo Rui Costa quando só havia Ele contra o Manteigas.
Quando foi isso?

Glorioso2025

Citação de: dsdsds44 em 21 de Outubro de 2025, 08:32
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 07:39
Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 00:47
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 00:36Ao contrário de outros não precisamos de indicações do candidato que apoiamos. Numa eventual 2a volta com JNL e sem JDM eu votarei no JNL quer o JDM diga para votar JNL, RC, Pai Natal, ou simplesmente ficar calado. Chama-se pensar pela própria cabeça.
Verdade ou não é que vejo muitos dizerem que estão entre JDM e Rui Costa.E esses que andam no twitter a atacar constantemente Noronha(shadows e afins) dizem apoiar JDM, verdade ou não.

Toda a  gente sabe que nenhum apoiante de JNL apoiaria alguma vez Rui Costa ou Vieira.Toda a gente sabe que nos apoiantes de JNL sem o proprio em discussão todos sem exceção alguma iam para JDM

Não tem o minimo de sentido o que tu dizes
vais ter uma supresa. Aliás uma parte dos que apoiam Noronha eram pelo Rui Costa quando só havia Ele contra o Manteigas.
Isso é mentira, obviamente.

Vocês têm toda a liberdade de votarem em quem quiserem, mas devem assumir a responsabilidade de estarem a contribuir para a manutenção do Rui Costa e do seu regime.

Metam na cabeça que os eventuais responsáveis pela manutenção de RC são os sócios que votarem neles. Parem com essas chantagens morais de 3a categoria que só servem para dividir adeptos que deviam estar do mesmo lado.

Velazquez

Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 07:22tens dúvidas ? Andas desatento
Não tenho duvidas, só pedi ao Tomahawk para dizer a visão e os argumentos dele quando fala aquilo com tanta clareza

Ia pedir-te tambem a ti se tens razões para dizeres isso mas depois vi dizeres isto "  Ditadores que provavelmente vão perseguir os outros que não votaram no vosso líder". e percebi que não vale a pena.E tu não achas o JDM mais competente

ubica13

Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 08:59
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 00:36Ao contrário de outros não precisamos de indicações do candidato que apoiamos. Numa eventual 2a volta com JNL e sem JDM eu votarei no JNL quer o JDM diga para votar JNL, RC, Pai Natal, ou simplesmente ficar calado. Chama-se pensar pela própria cabeça.
Verdade ou não é que vejo muitos dizerem que estão entre JDM e Rui Costa.E esses que andam no twitter a atacar constantemente Noronha(shadows e afins) dizem apoiar JDM, verdade ou não.

Toda a  gente sabe que nenhum apoiante de JNL apoiaria alguma vez Rui Costa ou Vieira.Toda a gente sabe que nos apoiantes de JNL sem o proprio em discussão todos sem exceção alguma iam para JDM

vais ter uma supresa. Aliás uma parte dos que apoiam Noronha eram pelo Rui Costa quando só havia Ele contra o Manteigas.

Vocês têm toda a liberdade de votarem em quem quiserem, mas devem assumir a responsabilidade de estarem a contribuir para a manutenção do Rui Costa e do seu regime.

Metam na cabeça que os eventuais responsáveis pela manutenção de RC são os sócios que votarem neles. Parem com essas chantagens morais de 3a categoria que só servem para dividir adeptos que deviam estar do mesmo lado.

Quem vota no Ruizinho não vai mudar o sentido de voto. Quem vota JDM quer uma mudança. Só JNL tem hipótese de concretizar essa mudança. Caso não aconteça, os votantes de JDM também são responsáveis.

Leonzo

Espero bem que os Apoiantes do Manteigas percebam que se o Rui ganha as eleições e de repente conseguir caídos do céu uns 2/3 titulos neste novo mandato, vamos ter mais 12 anos de regime. Isto no mínimo, passam o reinado para um Nuno Costa da vida e depois comem com esta merd@ a vida toda. É disto que estamos a falar

Antes de meterem a cruz, pensem muito bem o que querem para o Benfica.

Eu por mim se o Rui ganha,, o Benfica morre para mim.

Boddicker

Citação de: margaridacardoso em 20 de Outubro de 2025, 17:24A malta acha que isto são as Legislativas.

Estamos a tentar derrubar um REGIME.

Um REGIME que aldraba eleições, tem mão em tudo o que é comunicação externa e não terá limites para se perpetuar.

Vão votar (na mudança) num gajo que não tem a MÍNIMA possibilidade de ganhar?

Mas não queríamos tirar o REGIME do poder? O que mudou?

Votem mudança! Daqui a 4 anos estamos aqui outra vez, a discutir de forma saudável o Benfica e a perceber quais as melhores opções.

Tudo dito, é a mesma merda que na Venezuela o povo andar a votar num candidato que vai ter uns 15% quando há outro a lutar taco a taco com o Maduro.

Mas o pessoal quer brincar às segundas voltas.

Repito: Serão cumplices se der merda.

parreira 96

Citação de: ubica13 em 21 de Outubro de 2025, 09:07
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 08:59

Quem vota no Ruizinho não vai mudar o sentido de voto. Quem vota JDM quer uma mudança. Só JNL tem hipótese de concretizar essa mudança. Caso não aconteça, os votantes de JDM também são responsáveis.
Tretas. Sabem perfeitamente que ha uma percentagem dessas pessoas que vai votar no rui. E não é pequena

Vidito

Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 07:34
Citação de: Vidito em 21 de Outubro de 2025, 00:16
Citação de: Tomahawk em 20 de Outubro de 2025, 23:58
Citação de: Vidito em 20 de Outubro de 2025, 23:36Com esta oportunidade, votar Manteigas em detrimento de JNL, desculpem lá, mas é só estúpido. O Manteigas é novo, tem todo o tempo do mundo e todos sabemos que não vai a uma segunda volta e muito menos ganhar o que quer que seja. Nestas eleições, votar Manteigas é o mesmo que votar em Rui Costa. Esta merda bem feita, dava para tirar a corja toda do Benfica já neste sábado.
Chiça,  mais um calimero do Noronha. Já chateia esta insegurança de precisarem que os outros desistam para que o seu Rei-Sol possa ganhar de forma fácil.

Votar João Diogo Manteigas não é ser burro, pelo contrário é votar em alguém que aos 43 anos já é melhor que João Noronha Lopes, e que fez melhor Campanha e apresentou um melhor Projecto e ideias (onde até JNL teve de confessar que se vai inspirar),  e uma surpreendente equipa de elevada qualidade:  Benfiquista, muito competente e, quase todos na força da vida e na fase mais produtiva da sua carreira.

A apresentação hoje de alguém com o nível e histórico do Julian Guerrero para  Director da Formação/Sub23  da Lista de JDM é mais um exemplo de como soube escolher e atrair para o seu Projecto  gente de muita qualidade e competência.

A cinco dias das eleições e ainda não entendeste que não se trata de ganhar A ou B. Trata-se de tirar quem lá está agora. E quem está melhor posicionado o fazer? Pois...
Não é difícil chegar lá, nem para um calimero como eu.
Beijinhos.

não digas disparates , se votamos no JDM é porque achamos que é melhor que o JNL , eu se não gostou do Noronha não vou votar nele só porque tu e mais não sei quantos calimeros querem .  Tem juízo. Ditadores que provavelmente vão perseguir os outros que não votaram no vosso líder. Vê lá se assim percebes.

Queres um desenho?

xico17

Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 07:08
Citação de: xico17 em 20 de Outubro de 2025, 21:00
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 20:50
Citação de: xico17 em 20 de Outubro de 2025, 20:48Votar em Manteigas é, no máximo, forçar uma desnecessária segunda volta.

Manteigas, por mais respeitável que tenha sido a sua campanha, não conseguiu apoio suficiente para vencer as eleições. Não há que ter vergonha disso, a luta era desigual.

Foi uma campanha ao nível de quando o Paços de Ferreira foi à pré-eliminatória de Champions. Uma campanha para a história, mas não mais do que isso.

Manteigas vencer está fora de questão. 

Manteigas ir a uma segunda volta está também fora de questão.

Quem votar em Manteigas está a requisitar formalmente uma segunda volta a 8 de Novembro, nada mais do que isso.

E porquê? Por agradecimento a Manteigas, por ressentimento a Noronha, ou por ingenuidade de acreditar num processo eleitoral limpo. Nada disto é por o Benfica em primeiro lugar. NADA.

Quando pegarem na caneta no Sábado, ponham a mão na consciência antes de deixarem a cruz.

Quais os dados que tens que permitem afirmar que uma 2a volta com JDM é impossível? Uma sondagem tua?

Houve uma (duas no máximo) sondagem digna desse nome, e que meteu Noronha em primeiro lugar destacado, seguido por Rui Costa. Bem mais abaixo estavam Manteigas a disputar o terceiro e quarto lugar com o orelhas.

Desde essa sondagem, a candidatura de Noronha ganhou muito mais força, e a do Manteigas não seguiu essa tendência. Diria até ter perdido gás nas últimas semanas.

Mas já sei que não vão querer as coisas deste modo.

Eu não estou a dizer que Noronha é melhor que Manteigas, ou que será melhor presidente, nada me dá provas disso.

O que sei é que o Noronha está muito mais perto de nos fazer livrar desta teia nojenta que envolve o Benfica há 20 anos.

Eu perdoo votos desinformados e/ou de baixo nível cognitivo em Rui Costa ou Vieira, mas não vou perdoar se esta oportunidade for desperdiçada por gente com plena noção do que está em jogo, mas que vão arriscar tudo, o futuro do clube que dizem amar, por mesquinhices e infantilidades.

Metam a puta da mão na consciência.
mete tu na tua consciência e respeita o voto dos outros. O teu candidato nem era candidato se não houvesse estatutos novos. O JDM foi o único que mesmo com os estatutos antigos ia concorrer contra a batota, agora ia abdicar só porque querem a força que o Noronha ganhe .

Vamos lá ver uma coisa: eu não tenho candidato.

Há bem mais de um ano que foi indicado aqui no fórum que um tal de João Diogo Manteigas estaria a preparar uma candidatura.

Eu estava tão sedento de mudança que procurei conhecer tudo sobre essa pessoa: vi podcasts, entrevistas, vídeos da BTV, programas da CNN em que foi comentador, li artigos e crónicas, etc.

Se não fui o primeiro a fazer campanha pelo Manteigas aqui no fórum, estou lá perto. Fiquei "apaixonado" pela figura, pela eloquência e aquele tom arrogante mas assertivo que o caracteriza. Disse aqui várias vezes que adoraria ver um debate entre Manteigas e Rui Costa, por saber que o banana iria ser absolutamente destruído.

Quando começaram a vaga de fundo pelo Noronha, encontrarás lá vários comentários meus a pedir que dêem uma oportunidade ao Manteigas e que iriam ficar surpreendidos.

Mesmo depois de Noronha apresentar a sua campanha, fiz aqui um ranking onde aprofundei sobre a força e qualidade dos candidatos onde coloquei Manteigas em primeiro lugar, acima de Noronha, ainda que praticamente taco-a-taco.

O que fiz desde então foi perceber que a campanha de Noronha veio com uma força tal que é impossível não o ver como a verdadeira força da oposição.

Não tenho candidato. Só idolatro o Benfica. E quem o pode salvar neste momento é a campanha de Noronha Lopes.

Caguei para quem é melhor, quem tem a melhor equipa, que tem o maior órgão sexual masculino. Quero o Benfica livre.

Dizes que o Noronha não se candidataria se não houvessem estatutos novos, mas foi ele que se candidatou em 2020 com estatutos miseráveis e contra o Rei-Sol. Isto se estás à procura de provas de coragem. E foi Noronha que fez parte da comissão de revisão estatutária.

E nunca pedi para que o Manteigas abdique. Tem todo o direito de levar a campanha até ao fim, era o que faltava.

O meu apelo é para os sócios que vão votar nele, não porque o consideram o único candidato capaz, ou que fazem parte da sua campanha, esses eu percebo, mas aqueles que vão votar por culto à personalidade, por ressentimento a Noronha por não ter lutado pela recontagem dos votos em 2020 ou porque os "abandonou" em 2021, ou que vão votar em Manteigas agora e Noronha na segunda volta, contando com o ovo no cu da galinha e de que o processo eleitoral será limpo. Há uma probabilidade muito maior de haver marosca na segunda volta do que na primeira, quando os ladrões se sentirem realmente encostados à parede.

E eu sei que também há culto ao Noronha, mas com esses preocupo-me mais tarde. Não são esses que agora podem causar o falhanço da oposição.

Não queiram ver a máquina vieirista/costista em modo "tudo ou nada" nas duas semanas entre as duas voltas.

Não é Noronha à primeira. É salvar o Benfica à primeira. E só há um neste momento com força para isso.

Sylphs

Citação de: jccb em 21 de Outubro de 2025, 06:54
Citação de: jpcafe em 20 de Outubro de 2025, 21:26
Citação de: jccb em 20 de Outubro de 2025, 21:13
Citação de: Cob92 em 20 de Outubro de 2025, 19:43
Citação de: jccb em 20 de Outubro de 2025, 19:32
Citação de: Cob92 em 20 de Outubro de 2025, 17:21
Citação de: jccb em 20 de Outubro de 2025, 17:19Este senhor se realmente quisesse o melhor pro Benfica desistia e apoiava o Noronha

Sim, vai cagar no dinheiro investido ao longo destes meses so para agradar a malta do SB.

Que raio de lógica

Probabilidade de ganhar? Quase 0

Os dinheiro tá gasto e está, custos afundados

Agora é desistir e apoiar aquele que realmente tem hipótese de mudar o Benfica

Nao.

Tem é que ir ate ao fim e depois ai sim na segunda volta apoiar o candidato da mudança se o Manteigas Nao estiver la.

Agree to disagree como diria o outro

Acho sinceramente que continuar na corrida é um erro pra ele e, pior ainda, para o Benfica

É altura de nos unir a volta do candidato com maiores probabilidades de vencer e trazer mudança a sério, não insistir num cenário irrealista

Amigo que falta de noção, vocês tratam umas eleições como se fosse uma merda banal.

E as dezenas de pessoas que tem envolvidas?

"Amigos desculpem lá, o Noronha é capaz de ganhar. Vou só abdicar"

Fodasse mas vocês não pensam?

Falas como se abdicar e apoiar outro candidato fosse um evento extraordinário. Acontece regularmente e em situações (convenhamos) bem mais importantes que a eleição do Benfica

Mas tudo bem, siga lá com o manteigas until the bitter end

Espero sinceramente que não dê merda
Se é assim, o teu candidato que abdique. Em termos práticos o resultado é o mesmo...

Glorioso2025

Se o RC ganhar o Benfica não acaba.
Não acabou com Vale, não acabou com LFV, nao acabou com RC, o único risco de acabar é ter muitos adeptos que desistem do Benfica se o seu candidato não for eleito. Da minha parte, seja quem for eleito, estarei na próxima AG a lutar com as armas que os estatutos nos dão. Façam todos o mesmo em vez de andar a chorar por votos e a fazer chantagens atrás dum teclado e estejam descansados que o Benfica nunca acabará.
Chama-se associativismo, soubessem o que isso é e estaríamos bem melhores.

Glorioso2025

Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 09:38
Citação de: jccb em 21 de Outubro de 2025, 06:54
Citação de: jpcafe em 20 de Outubro de 2025, 21:26
Citação de: jccb em 20 de Outubro de 2025, 21:13
Citação de: Cob92 em 20 de Outubro de 2025, 19:43
Citação de: jccb em 20 de Outubro de 2025, 19:32
Citação de: Cob92 em 20 de Outubro de 2025, 17:21
Citação de: jccb em 20 de Outubro de 2025, 17:19Este senhor se realmente quisesse o melhor pro Benfica desistia e apoiava o Noronha

Sim, vai cagar no dinheiro investido ao longo destes meses so para agradar a malta do SB.

Que raio de lógica

Probabilidade de ganhar? Quase 0

Os dinheiro tá gasto e está, custos afundados

Agora é desistir e apoiar aquele que realmente tem hipótese de mudar o Benfica

Nao.

Tem é que ir ate ao fim e depois ai sim na segunda volta apoiar o candidato da mudança se o Manteigas Nao estiver la.

Agree to disagree como diria o outro

Acho sinceramente que continuar na corrida é um erro pra ele e, pior ainda, para o Benfica

É altura de nos unir a volta do candidato com maiores probabilidades de vencer e trazer mudança a sério, não insistir num cenário irrealista

Amigo que falta de noção, vocês tratam umas eleições como se fosse uma merda banal.

E as dezenas de pessoas que tem envolvidas?

"Amigos desculpem lá, o Noronha é capaz de ganhar. Vou só abdicar"

Fodasse mas vocês não pensam?

Falas como se abdicar e apoiar outro candidato fosse um evento extraordinário. Acontece regularmente e em situações (convenhamos) bem mais importantes que a eleição do Benfica

Mas tudo bem, siga lá com o manteigas until the bitter end

Espero sinceramente que não dê merda
Se é assim, o teu candidato que abdique. Em termos práticos o resultado é o mesmo...

Exato, prove que Benfica acima de tudo é mais que um slogan bonito, diga para todos votarem no JDM e está a mudança garantida à 1a.
Ainda ontem garantiram aqui que todos os apoiantes do JNL sem exceção votariam em JDM, está o problema resolvido.

AndreGon

Aos que pensam votar no JDM peço que reflitam bem se acham o ideal.

Acreditam que JDM vai ter hipótese de ir a uma 2ª volta? Eu tenho a certeza que não.

Glorioso2025

Citação de: AndreGon em 21 de Outubro de 2025, 09:42Aos que pensam votar no JDM peço que reflitam bem se acham o ideal.

Acreditam que JDM vai ter hipótese de ir a uma 2ª volta? Eu tenho a certeza que não.

Obrigado pelo pedido de reflexão porque nós burros apoiantes do JDM não sabíamos que se podia refletir e votar em consciência. Agora sim vamos refletir e mudar todos o voto.

rsd

O hate que vai haver neste fórum aos votantes em JDM que não vão votar no JNL na segunda volta não está escrito.