João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Glorioso2025

Citação de: jpcafe em 21 de Outubro de 2025, 16:33
Citação de: Benficaenadamais em 21 de Outubro de 2025, 16:32
Citação de: slb770 em 21 de Outubro de 2025, 15:08A questão do voto útil pode ser irrelevante ou não.
Talvez seja muito rebuscado uma situação destas, mas talvez não impossível. E se o presidiário estiver mais bem colocado do que imaginamos e que as sondagens sugerem?
Ou seja, nós falamos que o voto útil não interessa porque estamos plenamente convictos que JNL irá a uma segunda volta. Mas e se não for porque andámos a repartir votos com JDM?

RC 27%
LFV 25%
JNL 23%
JDM 15%
RESTANTES 10%

^^Isto é assim tão irrealista?
É que ainda neste fim de semana era só foristas preocupados que estavam desanimados com o apoio que RC e LFV receberam nas casa que visitaram.

Olhem pá, pensem muito bem é o que vos peço. Tudo importa e tudo tem consequências.

Vieira com 25% ? JNL com menos do que teve nas "eleições" de 2020? Epa por favor isso não é so irrealista é uma alucinação.

É para a narrativa fazer mais sentido.

Vale tudo pelo voto útil, hoje até já houve aqui quem tenha votado no Benitez quando JnL concorreu só para justificar a narrativa.

johnnybgood

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Outubro de 2025, 16:13
Citação de: divica em 21 de Outubro de 2025, 16:08
Citação de: Djamb3 em 21 de Outubro de 2025, 16:05O Vieira vai ter muitos mais votos do que queremos acreditar
Eu nao acredito minimamente que o rui tenha os votos sugeridos nas sondagens.
Havia demasiado descontentamento com ele pré mourinho para isso ter desaparecido de repente. Para mim ha muitos votos nas sodangens que em vez de banana sao vieira.

A sondagem está enviesada por ser no estádio. A realidade do país profundo é outra.

Veja-se o exemplo da última AG a chumbar as contas.

no estádio foi onde foram depositados quase 40% dos votos na última eleição, e não dá para comparar uma ag a eleições.

Once_Human

Citação de: Djamb3 em 21 de Outubro de 2025, 16:05O Vieira vai ter muitos mais votos do que queremos acreditar

Infelizmente também acredito nisso

2fenix2die

Citação de: Jonny-Venezuela em 21 de Outubro de 2025, 03:16Lamento que para alguns, uma candidatura seja mais importante do que o clube.

Nunca vou idolatrar ou adorar pessoas. Admirar suas habilidades sim, mas andar a fazer culto?? lol não! Não sou burro, sei ponderar o que me convém contra o que quero.

Eu apoio  JNL, mas sei que o importante aqui é derrubar a ditadura e se o JDM estivesse melhor posicionado, eu não hesitaria em votar nele.

Talvez tenhamos o Benfica medíocre que merecemos.

Exatamente, o importante neste momento é correr com toda a podridão que existe atualmente no Benfica, o importante é votar na salvação do Benfica, e o único que neste momento tem hipótese de conseguir isso, é o Noronha.

Aqui não está em causa a capacidade, a honestidade, o Benfiquismo do Manteigas, é apenas uma questão de racionalidade, de perceber que a única hipótese atualmente derrotar o Vieirismo/Costismo, e o Noronha, porque é o único que tem hipóteses matemáticas de vencer.

Não perceber isso, não entender isso, é não querer o melhor para o Benfica.

Esqueçam o nome das pessoas em quem vão votar, para mim tanto fazia ser o Noronha como o Manteigas, pois sei que ambos, seriam excelentes soluções, mas como não é possível termos uma segunda volta com os 2, o importante agora é termos a certeza que o nosso voto vai ser útil, e só existe um voto útil neste momento para a mudança, que é votar no Noronha.

Votem para salvar o Benfica!

Benficaenadamais

Epa votos uteis ou não o que interessa é que JDM+JNL>50% caso contrário nunca na vida a mudança vence na segunda volta.

E para muita tristeza minha não me parece que haja 51% de sócios a favor de mudança.

2fenix2die

Citação de: Benficaenadamais em 21 de Outubro de 2025, 16:44Epa votos uteis ou não o que interessa é que JDM+JNL>50% caso contrário nunca na vida a mudança vence na segunda volta.

E para muita tristeza minha não me parece que haja 51% de sócios a favor de mudança.

Temos que acreditar até ao fim, porque senão formos nós, quem é que vai ser.

margaridacardoso

Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 13:35
Citação de: margaridacardoso em 21 de Outubro de 2025, 13:32
Citação de: rdr10 em 21 de Outubro de 2025, 12:53Já agora aproveito para dizer honestamente que me estou a cagar para Manteigas e para Noronha, e digo isto com todo o respeito, só estou preocupado com o Benfica, e para mim ambos são ferramentas para chegar a um objetivo final que é matar o Vieirismo.

Se uma tampa de uma sanita tivesse maior probabilidade de ganhar contra Rui Costa, votaria na tampa da sanita, porque a tampa da sanita não tem uma legião de fãs doentes mentais que votam nela só porque foi uma tampa espetacular numa sanita em itália, logo, se a tampa da sanita fosse uma merda ao fim de 4 anos (ou menos) era corrida ao pontapé do Benfica.
Subscrevo.

Estou sempre a bater na mesma tecla neste tópico e já fui acusada de ser Noronhista.

Nunca votei JNL. Quando concorreu, optei por votar Benitez e, embora não me tenha arrependido, deu para aprender lições que aplico nestas eleições (e prego muito por aí).

Engraçado teres votado no Benitez quando ele não se candidatou em 2020.
Certo, confundi-me.

Não consegui votar em 2020. Votei SoB nas eleições seguintes.

LuigiSLB83

Citação de: johnnybgood em 21 de Outubro de 2025, 16:39
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Outubro de 2025, 16:13
Citação de: divica em 21 de Outubro de 2025, 16:08
Eu nao acredito minimamente que o rui tenha os votos sugeridos nas sondagens.
Havia demasiado descontentamento com ele pré mourinho para isso ter desaparecido de repente. Para mim ha muitos votos nas sodangens que em vez de banana sao vieira.

A sondagem está enviesada por ser no estádio. A realidade do país profundo é outra.

Veja-se o exemplo da última AG a chumbar as contas.

no estádio foi onde foram depositados quase 40% dos votos na última eleição, e não dá para comparar uma ag a eleições.

Ou seja, sobram mais de 60% para o resto fora de Lisboa. Estás a dar-me razão.

lonstrup

Citação de: Benficaenadamais em 21 de Outubro de 2025, 16:44Epa votos uteis ou não o que interessa é que JDM+JNL>50% caso contrário nunca na vida a mudança vence na segunda volta.

A questão é que o discurso reincidente e por vezes até «agressivo» sobre o voto útil só afasta as pessoas de fazer voto útil. Será que não percebem que quando menorizam ou insultam a opinião das pessoas, elas têm a tendência de se retrair?

Depois claro, pode dar azo a ressentimento, e por pura vingança não votar Noronha numa 2a volta.

Qual o propósito deste discurso repetitivo, há 2 meses, sobre o voto útil? Porque levar os outros a votar não é de certeza. O que estará por detrás da continuidade desta campanha?

VermelhoNaVeia

Continuo a achar que Manteigas numa 2a volta seria muito mais forte devido ao facto do Noronha ter muitos anti corpos. Basta falar com a malta fora da bolha, muita gente detesta o Noronha e, especialmente, os seus apoiantes. Acho que, infelizmente, o Noronha não tem hipótese devido a isso e a escolta lógica seria Manteigas, tem bem mais chances

fpie

Citação de: VermelhoNaVeia em 21 de Outubro de 2025, 16:58Continuo a achar que Manteigas numa 2a volta seria muito mais forte devido ao facto do Noronha ter muitos anti corpos. Basta falar com a malta fora da bolha, muita gente detesta o Noronha e, especialmente, os seus apoiantes. Acho que, infelizmente, o Noronha não tem hipótese devido a isso e a escolta lógica seria Manteigas, tem bem mais chances

mas achas que se o Mangueitas fosse o candidato mais forte e com as melhores sondagens, alguem se importava com o Noronha?

LuigiSLB83

Citação de: VermelhoNaVeia em 21 de Outubro de 2025, 16:58Continuo a achar que Manteigas numa 2a volta seria muito mais forte devido ao facto do Noronha ter muitos anti corpos. Basta falar com a malta fora da bolha, muita gente detesta o Noronha e, especialmente, os seus apoiantes. Acho que, infelizmente, o Noronha não tem hipótese devido a isso e a escolta lógica seria Manteigas, tem bem mais chances

Está tudo ao contrário nesse post. JNL tem anti corpos é dentro da bolha.

Nem no estádio, onde tem mais eleitorado, consegue chegar a 2o em sondagens, como é possível achar que é o candidato mais forte.

VermelhoNaVeia

Citação de: fpie em 21 de Outubro de 2025, 17:02

mas achas que se o Mangueitas fosse o candidato mais forte e com as melhores sondagens, alguem se importava com o Noronha?

Estou a falar na 2a volta, porque acho que ninguém irá ganhar à 1a, estas eleições estão demasiado polarizadas.
Acho que o Noronha ganha a 1a volta e perde a 2a, seja contra Rui Costa ou Manteigas devido aos anti corpos que tem.
Estas eleições têm tudo para ser um remix das presidenciais de 1986 onde o Noronha será o Freitas de Amaral

Tds 28

Acho que se está a menosprezar a força que Vieira ainda tem e principalmente o facto de apesar do descontentamento muitos sócios acharem que faltam boas alternativas.
Existe imensas pessoas com este pensamento.
Piora quando muitos olham para as eleições como decisão entre 2 delas, Rui Costa e João Noronha Lopes. Sendo um dos nomes, Noronha Lopes, existem demasiados anti-corpos para alguns sócios que aqui muitos não querem ver ou porque vivem nesta bolha que é o SerBenfiquista ou porque acreditam que o seu nicho fora do fórum é suficiente para avaliações.
O meu varia muito consoante a faixa etária com que falo. Qual a razão para estes anti-corpos com o JNL? Não sei. Ou melhor presumo saber, mas não faz sentido algum.
Há quem se sinta atacado por um sócio candidatar-se contra o presidente que está na liderança do clube.
Mantenho-me muito pouco confiante e mesmo que vá a uma 2ª volta não confio que haja transição total para João Noronha Lopes e acho que se deviam começar a mentalizar para a probabilidade dele nem na 2ª volta ser eleito

jccb

Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 09:38
Citação de: jccb em 21 de Outubro de 2025, 06:54
Citação de: jpcafe em 20 de Outubro de 2025, 21:26
Citação de: jccb em 20 de Outubro de 2025, 21:13
Citação de: Cob92 em 20 de Outubro de 2025, 19:43
Citação de: jccb em 20 de Outubro de 2025, 19:32
Citação de: Cob92 em 20 de Outubro de 2025, 17:21
Citação de: jccb em 20 de Outubro de 2025, 17:19Este senhor se realmente quisesse o melhor pro Benfica desistia e apoiava o Noronha

Sim, vai cagar no dinheiro investido ao longo destes meses so para agradar a malta do SB.

Que raio de lógica

Probabilidade de ganhar? Quase 0

Os dinheiro tá gasto e está, custos afundados

Agora é desistir e apoiar aquele que realmente tem hipótese de mudar o Benfica

Nao.

Tem é que ir ate ao fim e depois ai sim na segunda volta apoiar o candidato da mudança se o Manteigas Nao estiver la.

Agree to disagree como diria o outro

Acho sinceramente que continuar na corrida é um erro pra ele e, pior ainda, para o Benfica

É altura de nos unir a volta do candidato com maiores probabilidades de vencer e trazer mudança a sério, não insistir num cenário irrealista

Amigo que falta de noção, vocês tratam umas eleições como se fosse uma merda banal.

E as dezenas de pessoas que tem envolvidas?

"Amigos desculpem lá, o Noronha é capaz de ganhar. Vou só abdicar"

Fodasse mas vocês não pensam?

Falas como se abdicar e apoiar outro candidato fosse um evento extraordinário. Acontece regularmente e em situações (convenhamos) bem mais importantes que a eleição do Benfica

Mas tudo bem, siga lá com o manteigas until the bitter end

Espero sinceramente que não dê merda
Se é assim, o teu candidato que abdique. Em termos práticos o resultado é o mesmo...

Ok já percebi, esquece lá isso  O0