Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Once_Human

Citação de: N1c0 em 22 de Outubro de 2025, 11:39É simples. Se se reeleger este gajo, o que vai acontecer é que se vão gastar mais 50M, ou mais, em Janeiro para satisfazer o Mourinho que será despedido em Fevereiro.

É este o modus operandi do Rui e a estabilidade que apregoa.

O que serve a formação que é considerada a melhor do mundo? O Barça ou o PSG jpgam com miúdos e nós não podemos? Porque temos 5 ou 6 miúdos no banco se não são aposta? E porque se foi buscar o treinador que menos aposta na formação na história do futebol?

Se ele ganhar não quero nem saber

retrorepair

Se este inapto ganhar as eleições, vai terminar o que Vieira começou... Tornar o Benfica numa coutada pessoal!

Chairman

Citação de: Shroom em 22 de Outubro de 2025, 11:23
Citação de: Chairman em 22 de Outubro de 2025, 10:19
Citação de: Shroom em 22 de Outubro de 2025, 10:06
Citação de: Chairman em 22 de Outubro de 2025, 10:01
Citação de: Shroom em 22 de Outubro de 2025, 09:59
Citação de: Chairman em 22 de Outubro de 2025, 09:50
Citação de: kino em 22 de Outubro de 2025, 09:45
Citação de: Chairman em 22 de Outubro de 2025, 09:42Este cavalheiro vai conseguir dar votos ao Vieira

Se ele ganhar as eleições o clube morre de vez.
Ele quem?

Não que importe, dá para os dois

o meu único medo é mesmo que o SB seja a bolha que nos chamam, vejo mobilização nas ruas mas também ainda são algumas as bestas quadradas que bajulam o incompetente e  insultam a alternativa... nem sei o que vos diga. Se aquele gajo for reeleito, a minha relação com o Benfica vai mesmo ter de mudar.
Em termos racionais não há razão alguma para ter menos votos dos que os que teve da última vez que lá foi. Portanto na altura já não era uma bolha. Agora, o que vai acontecer não sei.

também é verdade, mas gostava de estar mais otimista... estou com medo da chalupada, muito medo
Eu não estou nada optimista. Mas racionalmente o mais lógico seria acreditar que a segunda volta seria JNL contra alguém. Porque o Vieira tira votos ao Costa, não ao resto.

achas que ganha o RC?
Eu até acho que vai o Vieira fazer uma surpresa

SebasKL

Citação de: ajnogueira em 22 de Outubro de 2025, 00:27Como é possível este ser ainda ter a descaradez de se candidatar a presidente?

Como?

O Godinho Lopes teve a dignidade de não se recandidatar, após ter passado imensas vergonhas.

Este menino está completamente alapado ao lugar.

Quem é que ainda cai na cantiga deste maço de tabaco ambulante?
O Rui Costa tem demasiado a perder se sair do Benfica. A auditoria vai por muita falcatrua a nu.

boladeneve

Citação de: retrorepair em 22 de Outubro de 2025, 11:55Se este inapto ganhar as eleições, vai terminar o que Vieira começou... Tornar o Benfica numa coutada pessoal!

O rui não tem capacidade para isso.

retrorepair

Citação de: boladeneve em 22 de Outubro de 2025, 12:01
Citação de: retrorepair em 22 de Outubro de 2025, 11:55Se este inapto ganhar as eleições, vai terminar o que Vieira começou... Tornar o Benfica numa coutada pessoal!

O rui não tem capacidade para isso.

Vejam com olhos de ver a composição da sua lista... Há lá gente pouco recomendável!

Eusébio10

"Plantel mal construído? Falaremos internamente"

Já me sinto mais descansado, ele vai falar internamente.

Até estou a estranhar ele não ter dado um murro na mesa ainda, mas vai sempre a tempo

boladeneve

Citação de: Nuno_SLB em 22 de Outubro de 2025, 11:42Estava a falar com um colega, e a visão dele é simples: os outros só querem ir para lá encher-se. Isso quebra logo qualquer discussão — porque, no fundo, o pessoal preocupa-se mais com quem vai lucrar do que com o próprio clube.

É sócio esse colega? Não sei como é por esse país fora, mas aqui no meu círculo não conheço um único sócio que vá votar nesta aventesma.

E entre Benfiquistas não sócios, a opinião generalizada é extremamente negativa. Claro que muito vêm com aquela do "não se pode colocar em causa o Benfiquismo dele", mas apreciação do trabalho é péssima.

N1c0

Independentemente de algumas situações obscuras com Vieira (que acho que só aconteceram por ser um banana) e de ele próprio promover os seus negócios à custa do Benfica, acredito genuinamente que Rui Costa queria e quer fazer o melhor pelo clube. Pura e simplesmente não sabe. É inapto e incompetente e nada fez enquanto era um mero dirigente para melhorar.

Não há milagres e as coisas não caem do céu. É preciso trabalhar e é preciso conhecimentos de várias vertentes da gestão de um clube. Não apenas futebol (e mesmo esse já provou que não entende).

Os benfiquistas deram-lhe uma oportunidade, que não mereceu, e falhou redondamente. Até podia estar cheio de boas intenções mas já diz o ditado... o inferno está cheio delas.

Camisola_20

Citação de: ajnogueira em 22 de Outubro de 2025, 00:27Como é possível este ser ainda ter a descaradez de se candidatar a presidente?

Como?

O Godinho Lopes teve a dignidade de não se recandidatar, após ter passado imensas vergonhas.

Este menino está completamente alapado ao lugar.

Quem é que ainda cai na cantiga deste maço de tabaco ambulante?
Os negocios dele com a Liga e outros parceiros dependem disto. Ja para não falar que travar uma verdadeira auditoria tambem depende disto.

Eu ate acho que o Rui preferia não se candidatar mas Vieira não ganha, Martim Mayer não tem hipotese e so resta a ela a luta para levar isto para prolongamento (entenda-se, segunda volta)

Não se recandidata por querer, parece me. Recandidata se porque precisa. Precisa ele e muitos outros, da candidatura dele e não so.

Vieri

Obviamente que não acredito que quem ponderou votar no Rui Costa mude o sentido de voto por mais um início de época miserável.

Não há, neste 4 anos, nada que aconselhe a votar no Rui Costa, sendo que até o único ponto positivo (alguns bons resultados nas competições europeias) está a ser completamente destruído por mais esta inenarrável campanha europeia.

Quem pensou votar Rui Costa, parece-me óbvio, sabe disto e não o apoia racionalmente. Bem lá no fundo, tem de ter consciência da mediocridade deste mandato a quase todos os níveis.
É impossível não ter, até porque é o próprio Rui Costa que o assume no dia em que diz que estava impreparado.

Dito isto, se não conseguem votar "contra" o Rui Costa, peço: não votem! Façam isso pelo Benfica, por favor!
O Benfica não aguenta mais 4 anos com o Rui Costa, nem o Rui Costa aguenta mais 4 anos no Benfica!
Por favor! Pelo Benfica...

Vidito

Estive agora a falar com um amigo meu, sportinguista, que me disse que grande parte dos amigos dele vai votar Rui Costa. E é isto. Só merda.

_Huji_Slb

Se ganha vou cagar no Benfica, até sair.

Mas não vai ganhar.

Bailey

Está derrota pode ter sido bem mais prejudicial para ele do que parece
Não foi um empate no dragão
Não foi uma derrota por "detalhes" com o Chelsea
Foi mesmo levar na tromba do 14o do campeonato inglês

Já se coloca em causa para que ter despedido o lage se era para isto e começa a ser difícil continuar se a por as culpas sempre no treinador depois da propaganda de terem dito que se foi buscar o"melhor treinador do mundo"

Também digo que se mesmo assim o Rui Costa for reeleito então o clube só terá o que merece porque um clube sao os sócios
Se a maioria dos sócios após isto tudo reeleger o Rui Costa então os sócios na maioria terão o que merecem

Tiaguu

Evidente que o plantel foi mal construído, é uma merda , mas não é apenas desta época. Não sabes escolher , gerir , nem ler aparentemente.