Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

ajnogueira

Citação de: jjlope00 em 22 de Outubro de 2025, 23:02Surreal.

O Manteigas foi o maior presente envenenado no último ano.

Um grupo de suposta mudança que por birra está em vias de manter o Rui Costa no poder.

margaridacardoso

Citação de: Kinkolas em 22 de Outubro de 2025, 22:42
Citação de: margaridacardoso em 22 de Outubro de 2025, 22:40Nem este atrasado mental faz campanha contra o resto.

O Manteigas está mesmo perdido da cabeça.
Estou a sentir um ódio de estimação em relação ao careca.

;D

Não tenho. Tirando que nas últimas semanas anda armado em parvo.

Só tenho mesmo muita vontade de tirar de lá estes merdas, e com ele é igual ao litro.

Rørikus

Citação de: ajnogueira em 22 de Outubro de 2025, 23:19

O Manteigas foi o maior presente envenenado no último ano.

Um grupo de suposta mudança que por birra está em vias de manter o Rui Costa no poder.

Daqui a 4 anos aparece num cavalo branco par ser o salvador da pátria.

Carton de Wiart

Citação de: ramasr em 22 de Outubro de 2025, 23:07
Citação de: Bailey em 22 de Outubro de 2025, 23:07

eu assinava já isso, se o bloco mudança valer mais ou menos 60%, então só mesmo se os apoiantes do manteigas quisessem continuar com o rui costa é que ele era reeleito na 2ª volta
Quero acreditar que 99% não iriam fazer isso , mas posso estar a ser ingénuo

Estás a ser ingénuo.

Quem não é ingénuo escreveu aqui, no SB que o JDM ia fundir a sua candidatura à do Rui Costa. Só que não.

margaridacardoso

Citação de: Rørikus em 22 de Outubro de 2025, 22:41
Citação de: margaridacardoso em 22 de Outubro de 2025, 22:40Nem este atrasado mental faz campanha contra o resto.

O Manteigas está mesmo perdido da cabeça.

Não vale a pena falar do Manteigas. Vão-te cair em cima e não vale a pena.
;D   O pior que podem fazer é mandarem-me para a cozinha. Mas já cá estou.

Pedro Nunes 28

Com esta merda da providência cautelar amanhã vai ter uma diarreia e não aparece no debate

Bailey

se a estratégia do manteigas caso se confirme uma 2ª volta noronha e ruim, for de atacar o noronha na perspectiva de ganhar o ruim e "deixa arder" para depois em 2029 atacar a presidência, juro pela minha saúde que nunca irei votar nele.

Se para ele o mais importante for ele tornar se um dia presidente do Benfica, em vez do Bem do próprio Benfica, então por mim nunca será presidente.

Até porque convenhamos caso ganhe o noronha, ele vai ter um mandato extremamente difícil e que poderá não correr bem e o manteigas poderá na mesma candidatar se e ganhar em 2029.

Rørikus

Citação de: Bailey em 22 de Outubro de 2025, 23:22se a estratégia do manteigas caso se confirme uma 2ª volta noronha e ruim, for de atacar o noronha na perspectiva de ganhar o ruim e "deixa arder" para depois em 2029 atacar a presidência, juro pela minha saúde que nunca irei votar nele.

Se para ele o mais importante for ele tornar se um dia presidente do Benfica, em vez do Bem do próprio Benfica, então por mim nunca será presidente.

Até porque convenhamos caso ganhe o noronha, ele vai ter um mandato extremamente difícil e que poderá não correr bem e o manteigas poderá na mesma candidatar se e ganhar em 2029.

Caso haja um milagre do Noronha ganhar vai herdar um clube completamente nas lonas. Acredito até que se vai ''cagar'' para este ano, vai tentar organizar tudo muito bem, colocar tudo no seu devido lugar, vai de certeza trabalhar para encontrar outro treinador, vai arranjar forma de despachar jogadores, etc, etc. Este será um ano 0 para organizar tudo.

Sickness:SLB

Citação de: Bailey em 22 de Outubro de 2025, 23:22se a estratégia do manteigas caso se confirme uma 2ª volta noronha e ruim, for de atacar o noronha na perspectiva de ganhar o ruim e "deixa arder" para depois em 2029 atacar a presidência, juro pela minha saúde que nunca irei votar nele.

Ele até pode ter uma agenda própria, mas custa-me a acreditar que a maioria dos seus apoiantes não terá o discernimento de perceber que tem de votar Noronha na segunda volta. Eles até o podem apoiar, mas não lhe devem nada e obviamente, para a maioria, é impensável votar Rui Costa. Não digo que não haja casos, mas não consigo admitir que a maioria pense assim "epa, vou votar Rui Costa porque assim o meu Manteigas chega lá mais rápido". O Manteigas até pode ter a sua agenda, mas a malta não!

Madiria

Vi agora a entrevista, que foi bem suave por parte do entrevistador fiquei com as seguintes sensações:
- O Rui Costa como presidente, não passa de uma espécie de "fantoche". Não domina os temas, não consegue perceber o que se está a passar e vai acreditando que as coisas se resolvem com o que a sua equipa e os que o rodeiam dizem. Fica claro, quando diz "toda a gente diz que fizemos um excelente mercado e fomos contratar e temos um grande plantel". Passando uns segundos, "ver em Janeiro as pedras que faltam"
- Dá a ideia que não é um vigarista como o Vieira... Sinceramente até acho que não seja, está envolvido em decisões ridículas  que lesam o clube, mas mais do que vigarista é por ser inapto e ir atrás do que lhe dizem. E isto, é tão mau como ser um vigarista no cargo que está. É de uma inaptidão inacreditável para qualquer cargo de direção, quanto mais para presidente (chega a ser demencial um gajo assim ter chegado a presidente do clube).
- É completamente ingénuo politicamente... Não se consegue defender, não consegue atacar ninguém, nada de nada.
- Reconhece que o mandatado foi mau a nível desportivo (provavelmente a única coisa que consegue perceber, consegue ver que só ganhou um campeonato em 4 anos).
- Tem uma inabilidade de tomar decisões inacreditáveis... As explicações para manter o Lage e o Schmidt são inacreditáveis, e o problema é que ele acredita nelas.. Do gênero, sou boa pessoa dei segunda oportunidade, mas depois um ambiente era muito mau e não deu para continuar a "ser boa pessoa".
- Percebe absolutamente zero da parte financeira! Zero!
- Parece-me que está com uma postura de 'se for eleito fui, se não for que se "foda"' e a isto aliado à inaptidão política tem saídas como está: o entrevistador pergunta qualquer coisa sobre dezembro e ele responde "se for eleito.." o entrevistador faz a pergunta na presunção de que ele continua presidente, e o atual presidente, a 3 dias das eleições é que faz a ressalva "se for eleito"... Absolutamente surreal.

Conclusão, o Rui Costa não me parece ser o vigarista do Vieira, mas é totalmente inapto e incompetente para o cargo. A acrescentar a isto que já era terrível, a sua inaptidão aliada ao facto de ser completamente influenciável por quem o rodeia tornam-o tão ou mais perigoso para o Benfica que o Vieira.

É inenarrável se continuamos com o Rui Costa como presidente (ou se volta para lá o Vieira, se bem que este me parece não ter a mínima hipótese, felizmente)!

slb_0793

Ganhando o Noronha, espero logo uma auditoria interna. Depois passado x tempo de estar tudo apurado, espero que marque uma conferência e exponha tudo na praça pública.

Não precisa de esperar por uma Assembleia Geral para dizer aos sócios, até porque quero que os não sócios abram a pestana também.

Tudo ali na abertura do telejornal da noite.

Rørikus

Citação de: Sickness:SLB em 22 de Outubro de 2025, 23:27

Ele até pode ter uma agenda própria, mas custa-me a acreditar que a maioria dos seus apoiantes não terá o discernimento de perceber que tem de votar Noronha na segunda volta. Eles até o podem apoiar, mas não lhe devem nada e obviamente, para a maioria, é impensável votar Rui Costa. Não digo que não haja casos, mas não consigo admitir que a maioria pense assim "epa, vou votar Rui Costa porque assim o meu Manteigas chega lá mais rápido". O Manteigas até pode ter a sua agenda, mas a malta não!

Aqui tens pelo menos 3 ou 4 a partilhar a agenda dele. Daqui a nada já estão a chamar de mentirosos a todos.

ajnogueira

Citação de: slb_0793 em 22 de Outubro de 2025, 23:28Ganhando o Noronha, espero logo uma auditoria interna. Depois passado x tempo de estar tudo apurado, espero que marque uma conferência e exponha tudo na praça pública.

Não precisa de esperar por uma Assembleia Geral para dizer aos sócios, até porque quero que os não sócios abram a pestana também.

Duvido que a prioridade de uma nova direcção seja sede de vingança e andar a queimar de propósito quem veio antes.

Deverá ser algo como no Porto. Com tempo e cautela, em plano secundário.

A prioridade, claro, tem de ser recuperar o clube.

NN_1984

Citação de: Bailey em 22 de Outubro de 2025, 23:16
Citação de: slb_0793 em 22 de Outubro de 2025, 23:12

Aposto que o que não faltou ai, foi malta que nem é sócia a dizer a que iria votar Rui. Essas % estão longe da verdade.
não sei se estão assim tão longe da verdade, pelo menos no que o noronha e ao ruim diz respeito, já são algumas sondagens a darem numeros deste tipo. E sinceramente é o que estou a espera. E por um lado eu até achava melhor o ruim ficar 1 ou 2% a frente do noronha, apenas e só porque temo que se o noronha ficar a frente por misera percentagem os que votaram vieira ficam ainda mais motivados a irem votar no banana

mas eu sei lá
as tantas o rui costa ganha na 1ª volta e fica resolvido

e valha a verdade se for para o rui costa ganhar mais vale que ganhe já tudo no sábado para eu cagar de vez nisto em vez de andar feito parvo mais 2 semanas nesta ansiedade que não me traz nada de positivo

Não te preocupes que sábado o Banana vai saltar pra fora do poleiro! Isso garanto-te! A ansiedade faz mal aos Vieiristas/ Costistas!

Sickness:SLB

Citação de: ajnogueira em 22 de Outubro de 2025, 23:30
Citação de: slb_0793 em 22 de Outubro de 2025, 23:28Ganhando o Noronha, espero logo uma auditoria interna. Depois passado x tempo de estar tudo apurado, espero que marque uma conferência e exponha tudo na praça pública.

Duvido que a prioridade de uma nova direcção seja sede de vingança e andar a queimar de propósito quem veio antes.

Deverá ser algo como no Porto. Com tempo e cautela, em plano secundário.

A prioridade, claro, tem de ser recuperar o clube.

No programa eleitoral dele, a auditoria é uma das medidas nos primeiros 100 dias. Só tem de cumprir. Depois de uma forma ou de outra, isso será noticia em todo o lado, aos bocados. Seja bom ou mau, tudo se saberá.