Eleições 2025

slb_0793

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 24 de Outubro de 2025, 02:09
Citação de: slb_0793 em 24 de Outubro de 2025, 01:28
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 24 de Outubro de 2025, 01:28
Citação de: slb_0793 em 24 de Outubro de 2025, 01:25
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 24 de Outubro de 2025, 01:23
Citação de: slb_0793 em 24 de Outubro de 2025, 01:21Se os tais 28% do Rui, forem x para o Vieira.

Poderia ficar algo assim:

JNL - 40%
Rui - 22%
JDM - 16%
Vieira - 14%

Isto estou eu a ir pelas % daquelas do estádio.

Acho que estão muito optimistas em relação a JNL

Então? Vai ficar em 2º?
Não sei. Espero estar enganado. Mas conheço muuuito benfiquista a votar JDM, tudo malta da minha idade com 50 votos. Num jantar cheio de Benfiquistas eu era o único a votar JNL e aquilo era malta de claques e assim

Desde que numa possivel 2ª volta não votem Rui ou Vieira, tudo bem.

Desses 2 só um irá á 2a volta, possivelmente. E na 2a volta ganhará quem for a essa final.

Não tenho dúvidas, ambos são os mais preparados para voltarem a ser Presidente.

JNL está cheio de gente sem experiência, foi goleado na parte de querer muita gente na estrutura do futebol,  aí tanto Vieira como Rui Costa estiveram ambos de acordo: não serve a estrutura que JNL quer implementar no futebol profissional.

Manteigas foi goleado na 1a parte do debate e na 2a parte esteve bem, mas claramente a demonstrar que está muito imaturo ainda.Estudou bem os dossiers, honra por isso. Tem a desvantagem de instigar os arruaceiros nas Assembleias.

Martin Mayer, a grande surpresa pela positiva. Excelente projeto e demonstrou a lição muito bem estudada, indicando como vai fazer o quê,  sem estr só com teorias. Se não for desta,  será nas próximas eleições que será Presidente. É grande benfiquista e homem sério.

Cristóvão, excelentes ideias nalgumas matérias, voltará à carga em futuras eleições.

Neste fórum desde 2003 esta besta. Vai-te foder corno.

Burik

Citação de: daniii95 em 24 de Outubro de 2025, 01:58Honestamente não vai ser resolvido já

Vai existir uma segunda volta entre o JNL e o RC

O Noronha tinha que sacar uma grande cartada amanhã para isto ficar já resolvido

Tds 28

Resumo do debate:
O principal candidato que devia tentar capitalizar nem que fosse 1 voto aparece com o mesmo discurso. O Vasco Mendonça trabalhou muito bem a comunicação e os timings mas esqueceu-se de mudar os soundbytes.
O outro candidato da mudança veio com a estratégia de falar o menos possível para no final ter um monólogo, mas pelo meio foi obrigado a mudar a estratégia.
Tivemos 2 palermas a interromper, a dizer barbaridades. Pareciam os marretas que aparecem no camarote. Um deles pareceu-me um engraxador de primeira, para quem tem tanto capital não sei porque se precisa de se prestar a estes serviços.
Tivemos um rufia com a mania de que manda alguma coisa do clube, com as atitudes mais porcas que se pode ter num debate.
E depois o incumbente que já por si é uma nódoa mas para o sócio comum tem uma aura inventada de quem não se sabe defender.

No sábado, teremos mais do mesmo e muitos com enormes desilusões. Andamos a dar coisas como garantidas quando falamos do Benfica onde mudar de Presidente só se faz após morte física, moral ou decisão do próprio. Uma completa dinastia monárquica.

Leonzo

Citação de: Burik em 24 de Outubro de 2025, 02:15
Citação de: daniii95 em 24 de Outubro de 2025, 01:58Honestamente não vai ser resolvido já

O Noronha tinha que sacar uma grande cartada amanhã para isto ficar já resolvido
A única coisa que pode mudar muito isto é o estado do tempo.... Esse é o fator

Chappu

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 24 de Outubro de 2025, 02:09
Citação de: slb_0793 em 24 de Outubro de 2025, 01:28
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 24 de Outubro de 2025, 01:28
Citação de: slb_0793 em 24 de Outubro de 2025, 01:25
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 24 de Outubro de 2025, 01:23
Citação de: slb_0793 em 24 de Outubro de 2025, 01:21Se os tais 28% do Rui, forem x para o Vieira.

Poderia ficar algo assim:

JNL - 40%
Rui - 22%
JDM - 16%
Vieira - 14%

Isto estou eu a ir pelas % daquelas do estádio.

Acho que estão muito optimistas em relação a JNL

Então? Vai ficar em 2º?
Não sei. Espero estar enganado. Mas conheço muuuito benfiquista a votar JDM, tudo malta da minha idade com 50 votos. Num jantar cheio de Benfiquistas eu era o único a votar JNL e aquilo era malta de claques e assim

Desde que numa possivel 2ª volta não votem Rui ou Vieira, tudo bem.

Desses 2 só um irá á 2a volta, possivelmente. E na 2a volta ganhará quem for a essa final.

Não tenho dúvidas, ambos são os mais preparados para voltarem a ser Presidente.

JNL está cheio de gente sem experiência, foi goleado na parte de querer muita gente na estrutura do futebol,  aí tanto Vieira como Rui Costa estiveram ambos de acordo: não serve a estrutura que JNL quer implementar no futebol profissional.

Manteigas foi goleado na 1a parte do debate e na 2a parte esteve bem, mas claramente a demonstrar que está muito imaturo ainda.Estudou bem os dossiers, honra por isso. Tem a desvantagem de instigar os arruaceiros nas Assembleias.

Martin Mayer, a grande surpresa pela positiva. Excelente projeto e demonstrou a lição muito bem estudada, indicando como vai fazer o quê,  sem estr só com teorias. Se não for desta,  será nas próximas eleições que será Presidente. É grande benfiquista e homem sério.

Cristóvão, excelentes ideias nalgumas matérias, voltará à carga em futuras eleições.

1/10.

Fraquinho fraquinho.

Hölderlin

Citação de: slb770 em 24 de Outubro de 2025, 02:10
Citação de: Hölderlin em 24 de Outubro de 2025, 02:04
Citação de: Beshine em 24 de Outubro de 2025, 02:01
Citação de: Hölderlin em 24 de Outubro de 2025, 01:57
Citação de: GinBlossom em 24 de Outubro de 2025, 01:50
Citação de: Hölderlin em 24 de Outubro de 2025, 01:45
Citação de: GinBlossom em 24 de Outubro de 2025, 01:41Tão bom ver quão eriçados alguns ficam por se formular uma análise que vai contra o que gostavam que fosse. Podem sempre tentar ser construtivos e explicar onde é que o Rui Costa foi entalado, ou como é que Martim Mayer não ganhou votos hoje.

Se o Mayer ganhou votos a atropelar o discurso de terceiros, mais vale fechar o Benfica.

Gabo-te por conseguires contra-argumentar, mesmo que parcialmente.
O Martim Mayer teve exactamente a mesma postura no debate com o Manteigas. Para minha surpresa, passei a ver muito mais pessoas, que não o conheciam, a confessarem estar "positivamente surpreendidas". Tendo isso por base, não é difícil presumir que se passará o mesmo. Não vai é ter influência na 1.ª volta.

Não é uma questão de rebater o que disseste, é o problema do projeto dele ser inteiramente focado no Jonker. Isso e um qualquer investidor que vai magicamente fazer um face lift aos campos em Portugal.

Eu trabalho no futebol, numa posição modesta mas que me permite ver a maioria dos estádios portugueses. Dito isto, toda a premissa não só é facilmente desmentível como febril.

É de quem não tem a mínima noção do que está a falar.

Valeu pelas iniciativas em relação aos PALOPs, que ainda assim nunca resolveriam o fosso orçamental do Benfica.

Concordo, acho que a paixão que ele tem em colocar uma única pessoa no centro do seu projecto, o fato de achar que vão pagar 400 milhões com investimento incluído nos estádios da liga portuguesa fico com dúvidas da sua lucidez. Para além disso o constante incomodar e interromper os restantes não me pareceu adequado.

Nisso o Manteigas ofereceu a solução que parece incómoda a todos mas que faz maior sentido para Portugal, que é a diminuição de equipas na primeira liga.

JNL não mencionou no debate, mas já teve oportunidade de dizer em entrevistas que o objectivo dele é diminuir o nº de clubes e acabar com a Taça da Liga. Para beneficiar o Benfica nas competições europeias.

E bem. A saturação do calendário não faz sentido numa liga que nem consegue promover o seu produto.

Se nem economicamente faz sentido, é só miserável em termos desportivos.

Agora, é preciso perceber que há muitas consequências indiretas:
- clubes quase exclusivamente do norte na liga
- desinvestimento em clubes cuja base alimenta a formação em Portugal
- desinvestimento por parte da Federação
Etc

Qualquer medida que se tome, se bem que necessária, precisa de ser muito bem pensada e arquitetada de forma a não prejudicar os clubes pequenos.

A Taça da Liga podia ser uma competição apenas para clubes que não se qualificaram para competições UEFA. A título de exemplo.

supersueca

Citação de: jjlope00 em 24 de Outubro de 2025, 02:14Completamente saturado disto! Falta só 1 dia, para o bem ou para o mal.

Se não houver mudança, cago completamente para isto. Querem que o clube ainda vá mais para a fossa, não contem comigo.

Do meu lado não ganham mais um único euro.

Não faças isso. Felizmente as alterações dos estatutos deu-nos armas para combater a continuidade da decadência. Não esquecer que a democracia em Portugal começou com um golpe de Estado.

Beshine

Não percebi porque ninguém ao falar do João Neves não pegou em casos que aconteceram no Benfica para defender os seus argumentos. Falemos do caso enzo, João Félix por exemplo. Só saíram pela cláusula, e o enzo bem que tentou de tudo para sair a mal. E segundo consta o Rui Costa fez de tudo pra mante lo. E só saíram pela cláusula repito.
 Aqui nem isto se colocava, nem ofereceram o dinheiro da cláusula nem o João Neves queria sair. Alguém que me explique. Era só dizer isso pra dizer que o negócio foi feito em desespero.

Alento

Citação de: Tds 28 em 24 de Outubro de 2025, 02:15Resumo do debate:
O principal candidato que devia tentar capitalizar nem que fosse 1 voto aparece com o mesmo discurso. O Vasco Mendonça trabalhou muito bem a comunicação e os timings mas esqueceu-se de mudar os soundbytes.
O outro candidato da mudança veio com a estratégia de falar o menos possível para no final ter um monólogo, mas pelo meio foi obrigado a mudar a estratégia.
Tivemos 2 palermas a interromper, a dizer barbaridades. Pareciam os marretas que aparecem no camarote. Um deles pareceu-me um engraxador de primeira, para quem tem tanto capital não sei porque se precisa de se prestar a estes serviços.
Tivemos um rufia com a mania de que manda alguma coisa do clube, com as atitudes mais porcas que se pode ter num debate.
E depois o incumbente que já por si é uma nódoa mas para o sócio comum tem uma aura inventada de quem não se sabe defender.

No sábado, teremos mais do mesmo e muitos com enormes desilusões. Andamos a dar coisas como garantidas quando falamos do Benfica onde mudar de Presidente só se faz após morte física, moral ou decisão do próprio. Uma completa dinastia monárquica.
acredito que sim. Que o Rui Costa vai vencer esta merda. Vou ter que me acostumar a viver sem o Benfica.

Benfiquista_

Citação de: jjlope00 em 24 de Outubro de 2025, 02:14Completamente saturado disto! Falta só 1 dia, para o bem ou para o mal.

Se não houver mudança, cago completamente para isto. Querem que o clube ainda vá mais para a fossa, não contem comigo.

Igual aqui.

Ou muda o Benfica ou mudo eu.

Sustentar e aturar isto, não de vez.

Hölderlin

Citação de: Benfiquista_ em 24 de Outubro de 2025, 02:19

Igual aqui.

Ou muda o Benfica ou mudo eu.

Sustentar e aturar isto, não de vez.

Estamos todos no mesmo barco, parece-me. Sou franco, isto dói como uma separação amorosa, mas é uma decisão do foro de saúde mental, praticamente. É incomportável amar tanto algo que é tóxico para nós.

supersueca

Citação de: Leonzo em 24 de Outubro de 2025, 02:17
Citação de: Burik em 24 de Outubro de 2025, 02:15

A única coisa que pode mudar muito isto é o estado do tempo.... Esse é o fator

Há meses que ando a dizer: quanto menos gente for votar, melhor para quem quer a mudança. E a direcção sabe isso muito bem. Nao é por acaso que a data das eleições coincide com um jogo caseiro

Amado1904

Só pode haver mudança no sábado. Não há hipótese, não podemos sequer pensar na possibilidade disto não acontecer. Há mudança ou sim ou sim.

slb770

Citação de: Beshine em 24 de Outubro de 2025, 02:18Não percebi porque ninguém ao falar do João Neves não pegou em casos que aconteceram no Benfica para defender os seus argumentos. Falemos do caso enzo, João Félix por exemplo. Só saíram pela cláusula, e o enzo bem que tentou de tudo para sair a mal. E segundo consta o Rui Costa fez de tudo pra mante lo. E só saíram pela cláusula repito.
 Aqui nem isto se colocava, nem ofereceram o dinheiro da cláusula nem o João Neves queria sair. Alguém que me explique. Era só dizer isso pra dizer que o negócio foi feito em desespero.

Acho que o primeiro que comentou sobre o João Neves foi o Cristóvão Carvalho e disse na cara do RC que não o perdoava por ter vendido abaixo da cláusula.
Os outros todos criticaram também apontando que foi uma venda por desespero de precisar de dinheiro em caixa.

ramalho1

Se o JNL for à segunda volta com uma vantagem considerável, não devia de ir a mais nenhum debate.

Deixar o Rui da Banana beber do próprio veneno