Eleições 2025

jp23

Citação de: HB em 24 de Outubro de 2025, 12:26
Citação de: jp23 em 24 de Outubro de 2025, 12:25Acho q será muito renhido mesmo.

Muito provavelmente virá uma segunda volta.
Acredito mesmo q RC vença...

Dandy

Citação de: _Xebola_ em 24 de Outubro de 2025, 11:13Continuo a achar que vamos ter uma surpresa bem negativa...

Será um belo dia para partir o cartão ao meio e cancelar o débito!

Calma, não desanimes, é verdade que o Noronha vai à frente mas as contas fazem-se no fim.

Granizo

Citação de: N1c0 em 24 de Outubro de 2025, 12:25
Citação de: miniMilk em 24 de Outubro de 2025, 12:21
Citação de: Survivor em 24 de Outubro de 2025, 12:10
Citação de: PontapeDoIsaias em 24 de Outubro de 2025, 11:14
Citação de: Survivor em 24 de Outubro de 2025, 10:41Bem, estamos bem lixados.

Penso que vamos ter numeros muito proximos entre Noronha, Rui Costa e Vieira...temo o pior mesmo.
Man..esquece as redes sociais. Sao uma minoria e os mais causticos.

Nao vos chega os exemplos de qualquer eleicao em portugal?

Rede Social?

Estou a falar da malta que vai ao estádio amigo.

Todas as sondagens feitas á porta do estádio são muito proximas.
e dizem que o Vieira tem 8-9%

Os votos do Vieira não são malta que vá ao estádio. São de malta menos informada, mais suscetível a fake news e que geralmente apoia movimentos populistas.

Vieira estará bem mais perto dos 20% do que dos 10

Nao esquecer os com varios cartoes.

Bailey

Citação de: jp23 em 24 de Outubro de 2025, 12:55
Citação de: jp23 em 24 de Outubro de 2025, 12:25Acho q será muito renhido mesmo.

Se vencer por pouco na 1a volta e o manteigas tiver uns 20% ficava optimista

marco510

Convenci um indeciso a apoiar Noronha Lopes, estava entre JNL e JDM.

Sickness:SLB

Citação de: Glorioso2025 em 24 de Outubro de 2025, 12:54
Citação de: +1benfiquista em 24 de Outubro de 2025, 12:39
Citação de: _JonasThern_ em 24 de Outubro de 2025, 12:36
Citação de: ilgiocobp em 24 de Outubro de 2025, 11:46
Citação de: _JonasThern_ em 24 de Outubro de 2025, 11:43Debate fraco. Não serviu para alterar o voto de ninguém.

É uma pena Noronha ser fraco comunicador (apesar de ser visível a melhoria nesse aspecto a medida que a campanha foi avançando). Se fosse mais sagaz ganhava isto à 1a com uma perna às costas.

Às vezes fico a pensar se o grande problema é as pessoas não se libertarem de soubdbytes, por mais coisas que demonstrem o contrário.

O JNL encostou o Rui Costa às cordas diversas vezes em variados temas. Estavam à espera que fizesse mais o quê?

Tem a ver com o conteúdo. Dai eu ter falado em sagacidade. Encostou sim, mas foi um confronto que passou ao lado da maioria das pessoas. Poder-lhe-ia ter perguntando quanto dinheiro já gastou num substituto do João Neves ou num substituto do Grimaldo. Isto são só exemplos, mas são estes exemplos que ganham votos.

O JNL moderou a agressividade e mesmo assim tem acusações de "ter baixado o nível". A estratégia eleitoral do RC tem sido fazer-se de vítima, ser mais agressivo só o iria ajudar a colher votos por simpatia. O próprio JDM foi para o debate em modo Xanax para não se queimar...

Estrategicamente acho que tanto JdM como JNl estiveram bem. O primeiro tinha de mudar a imagem de incendiário e evitar confrontos, o segundo tinha de atacar o seu maior rival RC.

E o gajo que passou meses a ofender, a destruir de alto a baixo o rui costa, a chamar-lhe de tudo, ontem parecia outra vez um amigalhaço. E o rui costa encolhido, so reagia com o JNL 😂.Tudo a gerir com pinças

Elvis the Pelvis

A minha percepção é que haverá segunda volta entre o Noronha Lopes e o Rui Costa. Ambos andarão ali entre os 35/40%.

Manteigas e Vieira, ambos entre os 10/15%.

Mayer e Cristovão, 1% cada um.

Numa segunda volta, todos os que votam Vieira votarão Rui Costa. E os votantes no Manteigas, votarão todos no Noronha Lopes?

ajnogueira

Citação de: Bailey em 24 de Outubro de 2025, 12:56

Vai ser complicado, porque o Rui Costa ainda vai ficar com vários votos do Manteigas.

Eu acho que se o Rui Costa chega aos 38%-40% na primeira volta, é game over.

N1c0

Citação de: Granizo em 24 de Outubro de 2025, 12:56
Citação de: N1c0 em 24 de Outubro de 2025, 12:25
Citação de: miniMilk em 24 de Outubro de 2025, 12:21
Citação de: Survivor em 24 de Outubro de 2025, 12:10
Citação de: PontapeDoIsaias em 24 de Outubro de 2025, 11:14
Citação de: Survivor em 24 de Outubro de 2025, 10:41Bem, estamos bem lixados.

Penso que vamos ter numeros muito proximos entre Noronha, Rui Costa e Vieira...temo o pior mesmo.
Man..esquece as redes sociais. Sao uma minoria e os mais causticos.

Nao vos chega os exemplos de qualquer eleicao em portugal?

Rede Social?

Estou a falar da malta que vai ao estádio amigo.

Todas as sondagens feitas á porta do estádio são muito proximas.
e dizem que o Vieira tem 8-9%

Os votos do Vieira não são malta que vá ao estádio. São de malta menos informada, mais suscetível a fake news e que geralmente apoia movimentos populistas.

Vieira estará bem mais perto dos 20% do que dos 10

Nao esquecer os com varios cartoes.

Acho que isso deixa de ser relevante a partir do momento que tem de se apresentar o CC

Achor81

Citação de: Bailey em 24 de Outubro de 2025, 12:54Amanhã de noite/madrugada saberemos melhor com o que contar. A 2a volta entre Rui Costa e Noronha e o cenário mais provável . Depois a partir daí ver onde se distribuem os votos nos restantes candidatos principalmente no Vieira e no manteigas para conseguir fazer prognósticos mais completos

Nesse cenário acredito que os votos JDM migrem para JNL. Os restantes não arrisco nada.

Tds 28

Citação de: Alento em 24 de Outubro de 2025, 02:19
Citação de: Tds 28 em 24 de Outubro de 2025, 02:15Resumo do debate:
O principal candidato que devia tentar capitalizar nem que fosse 1 voto aparece com o mesmo discurso. O Vasco Mendonça trabalhou muito bem a comunicação e os timings mas esqueceu-se de mudar os soundbytes.
O outro candidato da mudança veio com a estratégia de falar o menos possível para no final ter um monólogo, mas pelo meio foi obrigado a mudar a estratégia.
Tivemos 2 palermas a interromper, a dizer barbaridades. Pareciam os marretas que aparecem no camarote. Um deles pareceu-me um engraxador de primeira, para quem tem tanto capital não sei porque se precisa de se prestar a estes serviços.
Tivemos um rufia com a mania de que manda alguma coisa do clube, com as atitudes mais porcas que se pode ter num debate.
E depois o incumbente que já por si é uma nódoa mas para o sócio comum tem uma aura inventada de quem não se sabe defender.

No sábado, teremos mais do mesmo e muitos com enormes desilusões. Andamos a dar coisas como garantidas quando falamos do Benfica onde mudar de Presidente só se faz após morte física, moral ou decisão do próprio. Uma completa dinastia monárquica.
acredito que sim. Que o Rui Costa vai vencer esta merda. Vou ter que me acostumar a viver sem o Benfica.
A realidade é que é o mais provável

Bailey

Citação de: Elvis the Pelvis em 24 de Outubro de 2025, 12:59A minha percepção é que haverá segunda volta entre o Noronha Lopes e o Rui Costa. Ambos andarão ali entre os 35/40%.

Manteigas e Vieira, ambos entre os 10/15%.

Mayer e Cristovão, 1% cada um.

Numa segunda volta, todos os que votam Vieira votarão Rui Costa. E os votantes no Manteigas, votarão todos no Noronha Lopes?
Provavelmente
O verdadeiro desafio e mobilizar.
Qual candidatura mobilizar mais o eleitorado da candidatura derrotada mais "amiga" chamemos assim partirá em vantagem
Tudo indica que há uma vantagem 5 10 % de Noronha + manteigas a dúvida e se o eleitorado manteigas está todo disposto a ir votar no Noronha na 2a volta ou fica em casa
Nesta fase a haver indecisos será uma %  quase irrelevante . Interessa e motivar as pessoas a ir votar na 1a e na 2a

fdpdc666

MAG do Benfica informa quantos sócios poderão votar nas eleições de amanhã.
Urnas abrem às 8h30 e encerram às 22h00.

Foto: DR

A Mesa da Assembleia Geral do Benfica revelou esta sexta-feira que são 160.182 os sócios do clube que têm "a situação regularizada" e que poderão votar nas eleições de amanhã. A MAG recorda ainda que os votantes devem fazer-se acompanhar do cartão de sócio e de um documento de identificação, num ato eleitoral que se realiza entre as 8h30 e as 22h00, em 108 locais de voto.

Leia o comunicado na íntegra:

"Amanhã, entre as 8h30 e as 22h00, em 108 locais, realizam-se as primeiras eleições para os Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica após a revisão global dos Estatutos, que, recordamos, alterou o processo global de votação.

Dos sócios que constam do caderno eleitoral, 160.182 têm a situação regularizada, distribuídos da seguinte forma:

3 votos – 46 421

10 votos – 30 013

20 votos – 56 703

50 votos – 27 045

Desta forma e que para todos votem de forma esclarecida, cabe comunicar o seguinte:

1. Os votos são diferenciados em função do órgão (Direção, Mesa da AG, Conselho Fiscal e Comissão de Remunerações) e do número de votos do associado (3, 10, 20 ou 50), pelo que cada sócio receberá 4 boletins;

2. O voto é expresso com uma cruz (e só com essa cruz) no quadrado à frente da lista que escolher, não devendo o sócio rasurar ou assinar o boletim de voto, sob pena de o seu voto ser anulado;

3. Deve cumprir as instruções de circulação nas secções de voto, respeitando a regra pública de prioridade nas filas de acesso aos recintos;

4. Pode escolher uma qualquer das 108 secções ao seu dispor, recordando que o sistema só permite votar uma vez;

5. Por último, mas não menos importante, deve munir-se, para exercer o direito de voto, do cartão de sócio e de documento de identificação válido no país da sua nacionalidade.

A Mesa da Assembleia Geral recorda que o dia de votação representa a expressão máxima da Democracia Benfiquista, saudando, assim, todos os que nele participam, dando-lhe a importância máxima que tem na vida do Sport Lisboa e Benfica."

in Record

Semper Fidelis

Citação de: ajnogueira em 24 de Outubro de 2025, 13:00
Citação de: Bailey em 24 de Outubro de 2025, 12:56

Vai ser complicado, porque o Rui Costa ainda vai ficar com vários votos do Manteigas.

Eu acho que se o Rui Costa chega aos 38%-40% na primeira volta, é game over.
40% para Rui Costa é um atestado de burrice aos nossos adeptos. Não acredito nisso. Acho que ganha Noronha e depois virá Vieira e Rui Costa muito próximos um do outro

vcunhaa

É assustador o que se lê nas redes sociais.

Que merda de sociedade que se vive