Eleições 2025

Armani

Citação de: miguel.ferreira em 26 de Outubro de 2025, 03:39É uma merda isto.

JNL falha redondamente, e a verdade também é esta!
A mensagem (comunicação) foi uma merda e não deu para abrir os olhos a estes atrasados....

É mais fácil enganar alguém do que fazer-lhe ver que está enganado.

MiMiMiccoli10

Se EU fosse o JNL, nem sequer ia à 2ª volta.

Concedia e ia à minha vida sem olhar para trás.

E os acéfalos que levem este clube à lama sozinhos.

supersueca

Citação de: Rørikus em 26 de Outubro de 2025, 03:19
Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2025, 03:16
Citação de: Rørikus em 26 de Outubro de 2025, 02:57
Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2025, 02:55
Citação de: Rørikus em 26 de Outubro de 2025, 02:46
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 02:45
Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 02:39
Citação de: cmenezes em 26 de Outubro de 2025, 02:371 sócio = 1 voto.

Até lá, o Benfica não passará disto.

Aos anos que devia ser assim... Uma coisa grutesca 50 votos para uma pessoa.

Isto é um absurdo, alguém que é sócio desde tenra idade, tem que ser reconhecido como tal e é por isso que os outros que não o reconhecem têm meia duzia de vontates. Recorde mundial caraças, o exemplo mundial é o Benfica os outros que cresçam e apareçam.

Um socio que tenha 100 anos de sócio do Benfica tem que ser levado em ombros pela terra onde vive. A canalha que cresça e aprenda a valorizar quem dedicou uma vida ao Benfica.

Que comentário obsceno foda-se.

Esta conversa é irrelevante. Desde sempre que houve escalões no Benfica. POR FAVOR INDIQUEM-ME UM PRESIDENTE VENCEDOR QUE NÃO TENHA TIDO O MAIOR NÚMERO DE VOTANTES. Francamente, nao encontro nenhum. E quem ganhar hoje ou daqui a duas semanas, vai novamente ganhar com o maior número de sócios a votar nele. Podem argumentar com base em razões de princípio que deveríamos ter um sistema mais equilibrado ou mesmo um sócio, um voto. Isso compreendo. Mas a verdade é que até hoje, ninguém ganhou eleições por haver gente com um voto e outros com 10, 20 ou 50 votos.

Existem 1000 sócios, 500 tem 3 votos e os outros 500 têm 50. Quem ganha?

Não precisas de fazer cenários hipotéticos. Podes basear-te na realidade. E desde que sou sócio, TODOS aos presidentes vencedores tiveram o maior número de votantes. Ou seja, ter um sócio, um voto não alteraria nada. Pode acontecer? Sim, mas ao contrário do que já aconteceu no sporteng, aqui nunca houve um candidato que tenha perdido tendo mais votantes e menos votos

Então se 510 votantes de 3 votos votarem em JNL e 490 de 50 votarem no cabide ganha o JNL é isso?

Já te disse. Pq fazer cenários se tanto Vieira, como Vilarinho, como Vale Azevedo e como RC ganharam todas as respectivas eleições com a maioria de VOTANTES (não VOTOS) que os concorrentes. E nesta eleições quem ganhar vai não só ter mais votos como também mais VOTANTES. Estás a discutir um problema que nao se coloca. Rui Costa, tem mais associados a votar nele do que Noronha. Isso é que é o problema-base

imightbewrong

Citação de: Jangada em 26 de Outubro de 2025, 03:44Para piorar este descalabro, vamos levar com segunda volta patética. O JNL sem onda de vitória nenhuma vai dizer o quê? Maior votação da história e ganhou o Rui Costa. Que cara vai ter amanhã para ir à luta? Mais vale meter a viola no saco e desaparecer para o hemisfério sul beber água de coco. Era o que eu faria.
Se houver segunda volta já fico contente.

Roy Kent

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 03:43
Citação de: Nielsen em 26 de Outubro de 2025, 03:41Aquele empate no Dragão foi a bóia de salvação de Rui Costa.

Podiamos ter comido 7.
Não há nada a fazer. Este clube é dos atrasados mentais. Nem assoar o nariz devem saber.

Quando cheguei à fila para votar, aparece um labrego com os cantos da boca todos brancos, a perguntar se era a fila para votar, ainda estive para dizer que ali era só para votar Noronha, a dos outros era mais a frente.

MikeM16

Citação de: Nielsen em 26 de Outubro de 2025, 03:41Aquele empate no Dragão foi a bóia de salvação de Rui Costa.

Nunca. A salvação de Rui Costa foi pura e simplesmente a burrice de grande parte da massa adepta do nosso clube. Isto só prova que ele iria sempre ganhar por ser uma cara conhecida.

tixatixa

Citação de: Since1904 em 26 de Outubro de 2025, 03:44Ou seja,85 mil indivíduos olharam para os últimos 4 Anos do Benfica e nem sequer vou ao facto de aquele indivíduo lá estar há 17 e a maioria pensou: "Epá,isto está mesmo bom,vou votar na mesma merda"...

Eu já não tenho palavras.
Tenho uma vergonha enorme de partilhar o Clube com esta gente.
Odeio todos os que votaram na continuação da mediocridade, serão cúmplices da morte do Benfica que não vai aguentar mais 4 Anos desta merda!

Os mesmos que votam em PS/PSD/Chega...

Soundwave

Pelos vistos valeu de nada andar em périplos pelas casas. Ao Rui Costa que não foi a lado nenhum, não tem um programa completo e fez um mandato péssimo basta existir. Tal como Vieira.

Se for isto que os sócios querem, então foda-se. Não faço parte do mesmo clube, claramente.

M9N

É criar um novo clube. Com os princípios dos rapazes da farmácia franco. Este clube não é o que amo desde criança.

Naruto

Hoje cai tambem a teoria que o vieira perdeu em 2020.

Vieira ganhou em 2020.

MiMiMiccoli10

Não gasto mais 1 euro com isto. Nem mais 1.

Saveloy

Citação de: Kaká em 26 de Outubro de 2025, 03:44
Citação de: Saveloy em 26 de Outubro de 2025, 03:42
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 03:36
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 03:35
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 03:33

é adicionar os 9/10 % do Manteigas. Ia ser ao pintelho.

Parabéns ao gangue dos podcasts.

mAs NaO DavA MAiS qUe 50%

se calhar não, a questão é, primeiro que tudo, quantos mais já estariam do dado do JNL se ele tivesse mais reforçado sem as divisões deste gangue dos podcasters ? E mesmo para a segunda volta, como seria a mobilização se jNL chegasse lá com 44% vs 42 % do RC por exemplo ?

Os apoiantes do JDM são os principais responsáveis. Quer queiram quer não.

Achas que as divisões na oposição levaram pessoas da oposição para o Rui Costa? Custa-me acreditar que seja em números significativos. Se no final Noronha + Manteigas tivesse sido suficiente aí sim pode-se falar de ele ter sido responsável. E fica na história do clube como alguém cuja vaidade se pagou muito cara.

E se não apoiar o Noronha numa segunda volta então simplesmente como mais vieirista.

Mas vamos ver se os números chegam a isso.

Eu até acho que o maior contributo que o Manteigas podia ter dado era não retirar-se mas ter apontado baterias muito mais ao Rui Costa em vez de ter sido tão mansinho nos debates.

O que Manteigas devia ter feito sabendo que não ganhava, era fazer o papel de cão de caça a atacar o Costa e o Vieira. Mas decidiu ficar calado.

Daqui a um ano no máximo está na estrutura do Costa. Certinho e direitinho.

Não o culpo porque na práctica ninguém na oposição o fez, mas era isto. Fartei-me de dizer que Vieira e Rui Costa estão habituados a não ter de lutar pela presidência e estão a deixá-los fazer uma campanha muito calminha outra vez.

E até acho que era um papel que o Manteigas teria feito muito bem, pelo estilo e conhecimentos dele. E era o melhor serviço que teria feito ao Benfica também.

AleKx

Citação de: tixatixa em 26 de Outubro de 2025, 03:46
Citação de: Since1904 em 26 de Outubro de 2025, 03:44Ou seja,85 mil indivíduos olharam para os últimos 4 Anos do Benfica e nem sequer vou ao facto de aquele indivíduo lá estar há 17 e a maioria pensou: "Epá,isto está mesmo bom,vou votar na mesma merda"...

Eu já não tenho palavras.
Tenho uma vergonha enorme de partilhar o Clube com esta gente.
Odeio todos os que votaram na continuação da mediocridade, serão cúmplices da morte do Benfica que não vai aguentar mais 4 Anos desta merda!

Os mesmos que votam em PS/PSD/Chega...

Venturistão é isto.

NN_1984

Citação de: PI_SLB em 26 de Outubro de 2025, 02:43É saber respeitar a maioria. Muito triste ver adeptos do Benfica a dizer que deixam ser adeptos ou sócios se o seu candidato não ganha.

Foram umas eleições do lodo que se tem visto em Portugal: muito jogo sujo e manipulação em massa. Houve candidaturas que apoiei e me afastei com o degredo de estratégia que seguiram. Ataque em bando, a ofender Benfiquistas. Sem qualquer discussão de ideias. Simplesmente ofensa.

Provavelmente os mesmos adeptos que vão deixar de apoiar o clube por birra. E eu não irei sentir nenhuma falta deles. Porque somos muito grandes. Mesmo com um presidente fraco. O RC fez um mandato péssimo e mesmo assim, em 4 anos, esteve perto de ganhar dois títulos. Preferia outro presidente, com outro rumo. Mas se for ele a ganhar, Benfica sempre!

Então prepara-te para mais uma  passagem no deserto! Não vais ganhar um campeonato no próximo 4 anos! Talvez uma taça da liga se se tanto!