Eleições 2025

cwally

Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 08:29Uma coisa é verdade, com a malta militante das AGs sendo pessoal da oposição, vai haver eleições de 2 em 2 anos até à dinastia do Vieirismo se meter no caralho.
Maior parte dessa malta vai toda afastar-se do clube.

E falo por mim também.

Sequel

Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 08:29Uma coisa é verdade, com a malta militante das AGs sendo pessoal da oposição, vai haver eleições de 2 em 2 anos até à dinastia do Vieirismo se meter no caralho.

E agora eu pergunto: que legitimidade tem a oposição de mandar abaixo uma direcção, depois destes resultados?

GloriosoSLB1904

Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 08:31O Ruie baixou dos 70 para 50%, é uma merda ter a maioria mas a brecha foi aberta, há descontentamento, o problema foi o ataque a figura do Noronha fazendo dele um vilão. Aquilo matou.

A brecha real é menor. Vieira tirou lhe votos.

SLBImpério

Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 08:26
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 08:07
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

O clube do povo...quem tem possibilidade de pagar quotas mais cedo é beneficiado, quem não tem está lixado.

O problema disso é que conferes um poder desproporcional a pessoas concentradas numa faixa etária que tem menor cognição e por defeito menos vontade de mudança

Portugal empobrece há 20 anos, o poder de compra baixou 3% apesar de mais de 25 mil milhões de euros em subsídios, quem sustenta isto?
Uma classe etária analfabeta económicamente (50+/60+) que quer receber a reforma e está-se a marimbar para o resto - Os partidos políticos seguem uma táctica similar, "compram" uma faixa decisiva do eleitorado e os outros que se lixem

Isto basicamente faz com que interesses em vez de competência se perpetue no poder.

Imagina um tipo com um doutorado em Oxford em Economia, sócio há 5 anos
outro com a 4 classe, baixa cognição mental,  que assina de cruz sócio há 51 anos

Qual achas que sabe decidir melhor o futuro do clube?
Qual achas mais fácil de manipular?

A diferença de votos deveria ser muitíssimo mais reduzida. É um jogo inquinado

Parei na menos cognição, tu é que foste ungido pela inteligência.

O cérebro como um todo aumenta de tamanho até por volta dos 30 anos, depois, começa a perder volume muito lentamente – a tendência aumenta a partir dos 40 e acentua-se fortemente nas décadas seguintes.

Chama-se ciência, e para chegar lá é preciso inteligência.

A esmagadora maioria das pessoas mais inteligentes do mundo (cientistas/investigadores etc) têm entre os 30 e 40 a sua fase mais produtiva, e depois um declínio)

A "3idade" no Benfica é , repito , pouco inteligente, pouco informada e avessa á mudança.
Uns testes psicológicos iriam facilmente confirmar isso.

Pior que não saber é não querer aprender e reconhecer que não se sabe.

Iron Mask

Citação de: Phils em 26 de Outubro de 2025, 08:30
Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 08:22Mas qual segunda volta malta?

Falta um colhão de 50 votos para contar e o gajo ja vai em 45%.

Vai chegar facilmente aos 60%
Não vai nada, vocês entendem como funcionam percentagens certo.

O provavel é a percentagens do Rui baixar, basta ele ter <35% na Luz e a percentagem global dele baixa imenso num instante.

Vai ganhar e com margem, mas teremos muito provavelmente segunda volta, a não ser que a Luz dê 50% de Rui o que me parece impossivel se ele não lidera nos 3/10/20

Eu é que não sei?

O savicevic que está lá, acabou de dizer que nos 50 votos o encosta tá a galopar.

Quantos mais votos de 50 contarem (e faltam muitos) mais ele sobe.

O resto tá contado.

Josue

Tanto tempo pra contar 340k boletins. Something wrong is not right  :buck2:

Profeta

Citação de: Ginkgo em 26 de Outubro de 2025, 08:11
Citação de: @live em 26 de Outubro de 2025, 08:09Enquanto a atribuição de votos for esta, esqueçam.
Para mim, devia ser assim:

1 ano a 5 anos de sócio - 1 voto
5 anos a águia de prata - 2 votos
Águia de prata          - 3 votos
Águia de ouro          - 4 votos
Águia de platina        - 5 votos.

1 sócio 1 voto é o único modelo democrático

Tudo o resto é punhetas para alimentar o ego por se ser "muito antigo"

Obviamente não é só uma questão de ego e os motivos para isso estão muito bem explicados e documentados.

Meio_metro

Pura estupidez... Essa malta deve fazer ckmo eu vou fazer... Deixa arder....

Quando estiver no fundo ir lá tentsr salvar... Até lá deixar arder

melanda72

Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 08:29A haver segunda volta, e por muito que nos custe, o que nos resta é torcer para que o Benfica perca largo com vitória e leverkusen
Não chegou a vergonhosa prestação em Inglaterra.
Achas mesmo que os sócios do Benfica ligam a resultados do futebol.
O banana é o ídolo do povo, nada a fazer.
É aceitar que dói menos.

Phantaminum

Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2025, 08:31

Essa malta também se farta disto.

É o meu maior medo. Vê-se muito baixar de braços neste fórum, eu inclusivé, embora não nunca tenha metido os pés numa AG.

Il trattore

Citação de: Rikurveojmal em 26 de Outubro de 2025, 08:28Se as contas foram chumbadas com 60% como foi possível isto?
Porque isto é o Benfica. 

Thorondor

Citação de: joao_bruno em 26 de Outubro de 2025, 08:29
Citação de: slb770 em 26 de Outubro de 2025, 08:13
Citação de: joao_bruno em 26 de Outubro de 2025, 08:05
Citação de: Harlem em 26 de Outubro de 2025, 08:04Ainda nem contaram 50%?

Longe disso, contaram 27.4% dos sócios que votaram (excepto Nulos/Brancos)

0,274*85.000 = 21920

Mas em 2021 cerca de 40k estavam todos contados às 4 da manhã.

Porquê tanto tempo?

Boa pergunta...nao faço ideia, nem ouvi ainda nenhuma boa razão para isso.

Este tempo todo cheira muito mal. Não confio neste corja de filhos da puta. No entanto a mensagem foi transmitida. Uma grande percentagem dos sócios do Benfica foram os seus carrascos. Não há outra maneira de ver isto.

Roting

Causa-me confusão porque é que demora tanto tempo a fechar os votos das casas.
Se da Luz ainda se percebe, das casas acho um bocado estranho.

psil33

Eu acho que o pessoal tem todo o direito a não gostar do resultado das eleições.

Mas,

se antes havia esperança, para cada um de nós, independentemente do candidato preferido, essa esperança deve manter-se.
Afinal, todos os sócios que votaram manifestaram o seu interesse e assim é uma sistema democrático.

Vale de nada agora criticar o sistema de votos destas eleições e é até cobardia estar a faze-lo porque o resultado não é o que queiramos.

Sinceramente, se o candidato vencedor, hoje ou daqui a 15 dias não significar mudança, é o que é! É justo e só temos de lidar.

O importante é q cada um de nós continue a respeitar a grandeza e história do Benfica e continue a contribuir para ela!
Vamos!

GloriosoSLB1904

Citação de: lucasslb1904 em 26 de Outubro de 2025, 08:31
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 08:31Cacém, Loures e Mafra, bastam os votos do Manteigas para  o Noronha ganhar.

Mesmo que os que votarem Vieira votassem todos no Rui costa

Vocês ainda estão mesmo a dormir, muita gente que vota manteigas é anti Noronha, e não estou a brincar

Bastava ver tópicos aqui.