Eleições 2025

Chairman

Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2025, 08:39
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 08:32
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 08:26
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 08:07
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

O clube do povo...quem tem possibilidade de pagar quotas mais cedo é beneficiado, quem não tem está lixado.

O problema disso é que conferes um poder desproporcional a pessoas concentradas numa faixa etária que tem menor cognição e por defeito menos vontade de mudança

Portugal empobrece há 20 anos, o poder de compra baixou 3% apesar de mais de 25 mil milhões de euros em subsídios, quem sustenta isto?
Uma classe etária analfabeta económicamente (50+/60+) que quer receber a reforma e está-se a marimbar para o resto - Os partidos políticos seguem uma táctica similar, "compram" uma faixa decisiva do eleitorado e os outros que se lixem

Isto basicamente faz com que interesses em vez de competência se perpetue no poder.

Imagina um tipo com um doutorado em Oxford em Economia, sócio há 5 anos
outro com a 4 classe, baixa cognição mental,  que assina de cruz sócio há 51 anos

Qual achas que sabe decidir melhor o futuro do clube?
Qual achas mais fácil de manipular?

A diferença de votos deveria ser muitíssimo mais reduzida. É um jogo inquinado

Parei na menos cognição, tu é que foste ungido pela inteligência.

O cérebro como um todo aumenta de tamanho até por volta dos 30 anos, depois, começa a perder volume muito lentamente – a tendência aumenta a partir dos 40 e acentua-se fortemente nas décadas seguintes.

Chama-se ciência, e para chegar lá é preciso inteligência.

A esmagadora maioria das pessoas mais inteligentes do mundo (cientistas/investigadores etc) têm entre os 30 e 40 a sua fase mais produtiva, e depois um declínio)

A "3idade" no Benfica é , repito , pouco inteligente, pouco informada e avessa á mudança.
Uns testes psicológicos iriam facilmente confirmar isso.

Pior que não saber é não querer aprender e reconhecer que não se sabe.

O cérebro perde plasticidade à medida que envelhecemos, e gente de idade ser mais conservadora do que gente mais nova não é propriamente uma novidade. Aliás, a cada nova tecnologia que sai é ver a dificuldade dos mais velhos em adoptar. É o que é.

Pelos vistos é ofensivo dizer factos cientificamente comprovados. Se são todos imbecis? Não, mas há muito mais dificuldade da malta dos 50 votos em votar numa mudança que a malta dos 3 aos 20. Isso não diz tudo?
Para este caso dizer não diz nada uma vez que o ganda Ruie tem mais votantes que o resto.

dhunter

Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 08:38Como é que casas como torres novas ainda não estão fechadas? Que cheiro a queimado

E Carcavelos também, surreal, com 1360 votantes e ainda não contaram, como é possível

BernardoS10

Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 08:18
Citação de: BernardoS10 em 26 de Outubro de 2025, 08:16Ainda faltam contar 3/4 dos votantes. Só contaram 23 mil e tal dos 85 mil. Ainda pode dar uma grande volta nos resultados, ou no pior cenário o Banana vencer na 1a volta.

O Savicevic, que é um dos candidatos à lista A, já relatou aí a situação no estádio. O Rui Costa dá a volta nos 50 votos. O estádio era o que se esperava estar mais do lado da mudança... Estamos fodidos, pá.
Não tinha lido ainda. Então fodeu mesmo. Continuamos a ter os sócios mais burros que se pode ter. Enfim...

Jb3011

Citação de: Patchon97 em 26 de Outubro de 2025, 08:38Ainda hei de conseguir deixar de ser deste clube

Olha eu tenho seguido o inter miami, o Messi continua a jogar pra crlh.

Até já mandei vir uma camisola.

A cena chata é a hora dos jogos.

Dandy

Com 35,7% dos votantes apurados:

RC 44% dos votos

JNL 27% dos votos

vitormopinto1987

Citação de: _1962_ em 26 de Outubro de 2025, 08:38A sensação que tenho é que sou de um clube que não existe.

É muito estranho. Sou do Benfica, mas o Benfica que eu tenho no meu coração não existe e provavelmente nunca mais irá existir.

Pior, nunca vi, ou vivi sequer esse Benfica a que o meu coração pertence.

Acho que sou apenas um idiota que andou mais de 30 anos atrás de algo que já não existe.

Pelo menos agora posso descansar, não vou investir mais o meu tempo e energia a perseguir uma quimera.

O Benfica agora é isto, não vale a pena lutar mais com a realidade das coisas, nem criar novas ilusões e esperanças.

O Benfica é isto porque a maioria dos sócios quer que o Benfica seja apenas isto. É o que é.
igual aquí, sem tirar nem pôr

afcs1904

Citação de: Patchon97 em 26 de Outubro de 2025, 08:38Ainda hei de conseguir deixar de ser deste clube

Eu ja estive mais longe.. Nem é só deixar de ser do clube, é simplesmente desligar do futebol

sergio19azb

Uma noite para contar 1000 votantes em algumas casas?

LECN

O Benfica hoje morre para mim, acabei de cancelar o DDireto, ja nem a 2 volta irei.
Nos proximos tempos vou torcer para que perca sempre .
Conseguiram matar este clube.
Parabens a todos filhos da puta que apoiam isto!!! Voces metem nojo.

Sequel

A culpa também é de todos aqueles que preferiram ficar a coçar os tomates em vez de terem ido tentar mudar os estatutos como deve ser.

Que vocês todos consigam dormir descansados com a merda que foi feita ao Benfica

Oscor78

Quem ganhou com este resultado foi Sporting e Porto. O Benfica é o maior derrotado.

Iron Mask

Citação de: Dandy em 26 de Outubro de 2025, 08:40Com 35,7% dos votantes apurados:

RC 44% dos votos

JNL 27% dos votos

Pior que 2020. Absolutamente inacreditável.

Che1904

Citação de: _1962_ em 26 de Outubro de 2025, 08:38A sensação que tenho é que sou de um clube que não existe.

É muito estranho. Sou do Benfica, mas o Benfica que eu tenho no meu coração não existe e provavelmente nunca mais irá existir.

Pior, nunca vi, ou vivi sequer esse Benfica a que o meu coração pertence.

Acho que sou apenas um idiota que andou mais de 30 anos atrás de algo que já não existe.

Pelo menos agora posso descansar, não vou investir mais o meu tempo e energia a perseguir uma quimera.

O Benfica agora é isto, não vale a pena lutar mais com a realidade das coisas, nem criar novas ilusões e esperanças.

O Benfica é isto porque a maioria dos sócios quer que o Benfica seja apenas isto. É o que é.
Exactamente o mesmo aqui!!
 O meu Benfica é uma fantasia

SMOL25

Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 08:18
Citação de: BernardoS10 em 26 de Outubro de 2025, 08:16Ainda faltam contar 3/4 dos votantes. Só contaram 23 mil e tal dos 85 mil. Ainda pode dar uma grande volta nos resultados, ou no pior cenário o Banana vencer na 1a volta.

O Savicevic, que é um dos candidatos à lista A, já relatou aí a situação no estádio. O Rui Costa dá a volta nos 50 votos. O estádio era o que se esperava estar mais do lado da mudança... Estamos fodidos, pá.

Porque haveria o estádio ser diferente?  Não foi esse estádio que elegeu os outros anteriores presidentes? Sinceramente aceito que menos mesas de voto tinha sido melhor para oposição mas achar que só em Lisboa é que seria solução é demasiado forçado...

Lux Rubra

Mas qual povo português qual quê?? Os sócios do Porto expulsaram do clube o seu segundo fundador com 60% no AVB. Banana não tem no Benfica 1/3 da importância que o Pinto teve no Porto. O problema do Benfica é estrutural.