Eleições 2025

Meio_metro

Citação de: Matilde_1990_2 em 26 de Outubro de 2025, 09:03Eu avisei infelizmente.

O povo mais envelhecido da Europa tinha as eleições nas mãos , com 50 votos a rodo nem o chavez precisava de se preocupar
Tudo indica que o vencedor ganharia na mesmase fosse 1voto por sócio

Indiana Jonas

Enquanto não acabarem com os 50 votos, o clube ficará para sempre refém dos analfabetos. O Benfica faz jus ao estereótipo que lhe colam.

Da parte que me toca, desisto. Vou dedicar-me à família. Fiquem com o Benfas porque o Sport Lisboa e Benfica está morto.

SLBImpério

Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 09:01
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 08:32
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 08:26
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 08:07
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

O clube do povo...quem tem possibilidade de pagar quotas mais cedo é beneficiado, quem não tem está lixado.

O problema disso é que conferes um poder desproporcional a pessoas concentradas numa faixa etária que tem menor cognição e por defeito menos vontade de mudança

Portugal empobrece há 20 anos, o poder de compra baixou 3% apesar de mais de 25 mil milhões de euros em subsídios, quem sustenta isto?
Uma classe etária analfabeta económicamente (50+/60+) que quer receber a reforma e está-se a marimbar para o resto - Os partidos políticos seguem uma táctica similar, "compram" uma faixa decisiva do eleitorado e os outros que se lixem

Isto basicamente faz com que interesses em vez de competência se perpetue no poder.

Imagina um tipo com um doutorado em Oxford em Economia, sócio há 5 anos
outro com a 4 classe, baixa cognição mental,  que assina de cruz sócio há 51 anos

Qual achas que sabe decidir melhor o futuro do clube?
Qual achas mais fácil de manipular?

A diferença de votos deveria ser muitíssimo mais reduzida. É um jogo inquinado

Parei na menos cognição, tu é que foste ungido pela inteligência.

O cérebro como um todo aumenta de tamanho até por volta dos 30 anos, depois, começa a perder volume muito lentamente – a tendência aumenta a partir dos 40 e acentua-se fortemente nas décadas seguintes.

Chama-se ciência, e para chegar lá é preciso inteligência.

A esmagadora maioria das pessoas mais inteligentes do mundo (cientistas/investigadores etc) têm entre os 30 e 40 a sua fase mais produtiva, e depois um declínio)

A "3idade" no Benfica é , repito , pouco inteligente, pouco informada e avessa á mudança.
Uns testes psicológicos iriam facilmente confirmar isso.

Pior que não saber é não querer aprender e reconhecer que não se sabe.

Eu como já ultrapassei os 40, passei-te para an ignore list, na categoria "Altamente asinino".

É a acção esperada de quem não tem argumentos e como dizia o outro, prefere morrer a ter que pensar - Insulto gratuito e fuga - Fazes jus á 3idade que enterra o Benfica na lama

Motörhead

Citação de: mMateus em 26 de Outubro de 2025, 08:57A maioria dos apoiantes do Manteigas detestam o Noronha ... a segunda volta vai ser um massacre.  :ashamed:
Mais do que o massacre dos últimos 4 anos do banana ? Espero que sejam inteligentes em votar útil numa 2nda volta. Até porque teriam mais chances de ganhar ao JNL daqui a 4 anos se este fosse eleito e que o mandato lhe correria mal

|OnE|

Citação de: kingvata em 26 de Outubro de 2025, 09:02
Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 08:41O Noronha Lopes nem que investisse os seus 30 milhões ganhava, a sua Direção está demasiado à Direita, será q que percebeu? Penso que não, há muitos anos que vive na sua bolha a promover produtos ultra processados, aí safou-se mas agora no Vira Frangos não consegue lutar com o Churrasco da esquina nem com o KFC. Quanto ao Nuno Gomes meu amigo como jogador foi razoável mas como líder coitado deixa muito a desejar mas pronto a juventude quer mudança :) Este Forum tem um cheirinho a IL e a Chega, insulta-se com facilidade, fala-se do Rui Costa como de um badameco, certezas absolutas do estilo o Schjelderup é muito superior ao Aktur, reflitam um pouco não existem Messias nem Gurus da Frangalhada nem este nem o outro Rei dos frangos.
Típico post de quem é um falhado na vida, muito provavelmente no fundo de desemprego ou, quem sabe, a trabalhar numa dessas casas de produtos processados

O post faz zero sentido.
Mistura política com futebol.
Mete comida processada pelo meio.
E acaba a falar no Andreas e no Kerem a insinuar que o Kerem é melhor. Nesse sentido quem é que correu com o Kerem e ficou com o Andreas?

Isto é chalupa premium, meus amigos.

ricardo.jcg

Os resultados finais saem lá para as 12h, para coincidir com a chegada do Rui Costa ao estádio ou Seixal.

Velazquez

Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 08:41O Noronha Lopes nem que investisse os seus 30 milhões ganhava, a sua Direção está demasiado à Direita, será q que percebeu? Penso que não, há muitos anos que vive na sua bolha a promover produtos ultra processados, aí safou-se mas agora no Vira Frangos não consegue lutar com o Churrasco da esquina nem com o KFC. Quanto ao Nuno Gomes meu amigo como jogador foi razoável mas como líder coitado deixa muito a desejar mas pronto a juventude quer mudança :) Este Forum tem um cheirinho a IL e a Chega, insulta-se com facilidade, fala-se do Rui Costa como de um badameco, certezas absolutas do estilo o Schjelderup é muito superior ao Aktur, reflitam um pouco não existem Messias nem Gurus da Frangalhada nem este nem o outro Rei dos frangos.
Politica tem topico proprio

Barcelense1994

Once_Human

Citação de: TMMSLB em 26 de Outubro de 2025, 09:05
Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 09:01O Noronha vai ter que voltar a pintar a tromba de Ronaldo McDonald :)

É isto os adeptos que temos, meus caros.

Impossível lutar contra isto, este amigo provavelmente tem o teclado todo babado.

Ao menos que o vinho de pacote lá entornado desse curto circuito

JPG

Citação de: alsohugo em 26 de Outubro de 2025, 09:01Metam uma coisa na cabeça, no geral, a inteligência e a competência são desprezadas em Portugal.

Pior, o povo é mesquinho e não gosta de quem tem sucesso

Ramiro Lopes

Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 09:03
Citação de: alsohugo em 26 de Outubro de 2025, 09:01Metam uma coisa na cabeça, no geral, a inteligência e a competência são desprezadas em Portugal.
Vender comida de merda é sinal de inteligência :)
Desde que te registaste no fórum, o Benfica venceu 1 campeonato em 6. Repito: 1 campeonato em 6. Que está a encaminhar-se a passos largos para ser 1 em 7.

Mas a tua preocupação é vir gozar o prato com quem tentou mudar esse registo absolutamente vergonhoso.

Deve ser triste ter uma mentalidade tão pequena.

Aslio

Citação de: mMateus em 26 de Outubro de 2025, 08:57A maioria dos apoiantes do Manteigas detestam o Noronha ... a segunda volta vai ser um massacre.  :ashamed:
E ao contrário, diga-se de passagem.

ABenficaC

Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 09:02
Citação de: ABenficaC em 26 de Outubro de 2025, 08:57
Citação de: GinBlossom em 26 de Outubro de 2025, 08:53@NoNickBoy  @PontapeDoIsaias  @SpaceCadet  @Rørikus  @NN_1984  @Lebohang Mokoena  @ABenficaC  @Lux Rubra  @futeboldelite  @iKatz  @slb_0793  @Sandman13  @The Eagle 10 e todos os outros artistas que gostaram dos comentários desagradáveis que vocês fizeram depois de eu ter dito que, no debate, Rui Costa tinha saído por cima, não tinha sido entalado e que não era preciso ser avençado (nem apoiá-lo) para ter essa opinião:

Perceberam agora? Aprenderam a lição? Tornar-se-ão mais moderados e respeitadores?

Perguntas retóricas.
Por mim, podem continuar alegremente estacionados no primeiro pico do Efeito Dunning-Kruger a embaraçarem-se.

Encerro aqui a minha participação neste espaço.
Entrei aqui pelo contexto eleitoral e saio pelo mesmo motivo. Quer ganhe já ou daqui a 2 semanas, é demasiado óbvio que o Incumbente continuará a ser o Incumbente. Isto não são as Presidenciais de 1986.

Deixo apenas uma nota final:
O povo benfiquista pode ser situacionista, desinformado, acomodado, cair nas armadilhas montadas pelo Luís Bernardo, etc, etc.
Mas resumir esta catástrofe de resultado ao cliché "o povo é burro" é não perceber nada.
É quem ignora ou a não detecta evidentes falhas comunicacionais, argumentativas e estratégicas de quem se apresenta como alternativa, é quem culpa exclusivamente o receptor e a isenta totalmente o mensageiro, é quem não compreende os receios (irreflectidos ou não) de quem é situacionista por natureza, é quem acha que se as pessoas não foram convencidas a mudar é porque são todas burras, é quem acha que tudo o que candidato da sua preferência faz é tão brilhante que só não vê automaticamente quem não quer.

Boa vida para todos.
Não,  não saiu por cima.

O debate não teve qualquer influência,  como não teve a campanha que o Rui Costa não fez,

Óbvio,  o rui ganhou apenas porque é o rui.

Tivemos a campanha mais profissional para as eleicoes de um clube que saiu derrotada por um gajo com um mandato desportivo miserável e cujo programa era unmPowerPoint de 16 paginas.

Tal como no tempo do vieira, o incumbente pode aparecer na tv a limpar o rabo a uma bandeira do clube que ganha à mesma.

É aceitar.

Jnl nao fez uma campanha perfeita mas olhando para os números,  não vejo como poderia ter feito para ganhar.
sem ironias e acho que as pessoas já perceberam o meu pessimismo e sentido crítico

Não estou a ver o que Noronha pudesse ter feito diferente e que melhorasse a votação.

Phantaminum

Vou é começar a pensar num save para o novo FM, meter o Benfica no CNS e subir.

Sylphs

Citação de: kino em 26 de Outubro de 2025, 09:05
Citação de: joao_bruno em 26 de Outubro de 2025, 09:00

Aí Manteigas terá que se posicionar decididamente votando e fazendo campanha por JNL. Sei que é dificil, mas a missão é salvar o Benfica.
Sempre votamos o menor dos males. E Rui Costa nao tem nada de bom a mostrar, enquanto que ha muitas ideias partilhadas entre JNL e JDM.

Durante a noite falava se por aqui que o manteigas vai ter um lugar na sad.
Este clube está completamente minado.
A ser verdade (o que não acredito), 99% do eleitorado dele vira-se conta ele.