Eleições 2025

axiomas

Citação de: Hölderlin em 26 de Outubro de 2025, 15:17
Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 15:16Caguem nisto. Não se consumam mais com isto. Vão ver futebol. o clássico dos clássicos. Real x Barça

A que horas é?
15h15

Interno Benfiquista

Este fórum é uma ninharia comparado com o real universo de benfiquistas. Mas estimo em saber que é um sítio onde uma minoria de adeptos do clube encontra conforto na discussão com pessoas que pensam exatamente da mesma forma. Não há nada tão construtivo como debater com alguém que tem ideias iguais às minhas. É de uma superioridade intelectual única.

andre_diogo

Com eleições em dia de jogo mais urnas nas casas do Benfica, Vale e Azevedo teria arrasado Manuel Vilarinho.

Boddicker

Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 15:16Caguem nisto. Não se consumam mais com isto. Vão ver futebol. o clássico dos clássicos. Real x Barça

O Benfica a morrer e vou-me a por a ver "o clássico dos clássicos"

cacetadas

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Outubro de 2025, 15:15
Citação de: MaFd_R@_SLB em 26 de Outubro de 2025, 15:11
Citação de: nagarborgir em 26 de Outubro de 2025, 15:09Por esta altura,

Rui Costa - 45.54%
Noronha Lopes - 26.70%
Luís Filipe Vieira - 14.68%
João Diogo Manteigas - 10.96%
Martim Mayer - 1,95%
Cristóvão Carvalho - 0.19%

Na minha ótica, o JNL terá de abordar este resultado alegando que, factualmente, 54.48% dos benfiquistas votam pela mudança.
Inacreditável
Só Viera e Manteigas são 25%

Claro que é possível!

Para isso era preciso esses 2 endossarem o seus votantes...O que não vai acontecer

kastro

Há uma coisa que também vai ser importante contabilizar para efeitos estatísticos. Se cada sócio valesse um voto, como no Porto, qual seria o resultado?

Hölderlin

Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 15:17
Quero é que o Real e o Barcelona se fodam

Olha, eu não. Melhor maneira de ver miúdos da cantera a ser aposta, ver um lateral esquerdo a sério a jogar..

MrCobb

Citação de: Godescalco em 26 de Outubro de 2025, 15:1418 horas depois do fecho das urnas, ainda não há resultados finais.

Um sistema e organização pré-históricos, para não dizer outra coisa.
Estão a espera da ida a casa de banho dos delegados, ou almoçar.
"Vence os pelo cansaço" diziam outros.

Utopia

Citação de: Fenómeno em 26 de Outubro de 2025, 15:14
Citação de: Utopia em 26 de Outubro de 2025, 15:11
Citação de: Fenómeno em 26 de Outubro de 2025, 15:05
Citação de: thiagorosa84 em 26 de Outubro de 2025, 15:01
Citação de: Fenómeno em 26 de Outubro de 2025, 14:53Volto a dizer, os resultados são martelados.

Como?

Demoraram para os delegados das outras listas irem fazer naninha e trocaram os boletins?!

Se quiseres manipular a votação, manipulas. Onde está a dúvida?

Como conseguem manipular uma votação em que existem delegados do JNL em todas as mesas de voto (incluindo estrangeiro)?
Citação de: Utopia em 26 de Outubro de 2025, 15:11
Citação de: Fenómeno em 26 de Outubro de 2025, 15:05
Citação de: thiagorosa84 em 26 de Outubro de 2025, 15:01
Citação de: Fenómeno em 26 de Outubro de 2025, 14:53Volto a dizer, os resultados são martelados.

Como?

Demoraram para os delegados das outras listas irem fazer naninha e trocaram os boletins?!

Se quiseres manipular a votação, manipulas. Onde está a dúvida?

Como conseguem manipular uma votação em que existem delegados do JNL em todas as mesas de voto (incluindo estrangeiro)?
Cumpriram os cadernos eleitorais? Verificaram se os sócios já tinham votado. Houve a garantia que sócios não votaram várias vezes?

Não faço ideia, por isso perguntei. Tens conhecimento de alguma falcatrua efectuada? Não é para antever situações dessas que se colocaram vários delegados de diversas listas em todas as mesas de voto?

redfox1904

Com este resultado não vai lá fazer nada à segunda volta.
Ainda perde por mais, reduzindo a actual percentagem.
Só concordaria com a segunda volta se for para dinamitar completamente o ruie. Mas o Noronha não tem feitio nem quer fazer isso

JPG

Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio

MrCobb

Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 15:17
Quero é que o Real e o Barcelona se fodam
Hoje só deverá ser um a se foder

SURREAL9

Citação de: Hölderlin em 26 de Outubro de 2025, 15:17

A que horas é?
já começou 15:15

cacetadas

Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 15:18

O Benfica a morrer e vou-me a por a ver "o clássico dos clássicos"

Sim e exatamente o que vou fazer..O Benfica morreu. Os costas que tratem de o enterrar.

MafU

Citação de: MaFd_R@_SLB em 26 de Outubro de 2025, 15:09
Citação de: Sexta-Feira em 26 de Outubro de 2025, 15:03
Citação de: MaFd_R@_SLB em 26 de Outubro de 2025, 15:02
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 14:59Noronha fala as 16:30
Espero que diga que abdica da 2a Volta.
Custa-me ver este homem nesta situação. Não merecia perder assim com este estrondo depois do que se sujeitou nestes longos meses.

Tem calma!

Mesmo que o Noronha vencesse, ia sempre à segunda volta.

Se é para morrer, morremos de pé e não de joelhos.
Tive sempre a certeza que ía ser a duas voltas, mas nunca assim. Sempre Pensei que tivessem ali os dois coladinhos um ao outro mas esta diferença choca-me mesmo.

Coladinhos só ia fazer com que existisse maior mobilização por parte dos costistas, agora é lutar durante duas semanas e esperar que o Benfiquista que votou no rc seja do tipo que festeja a dois km da meta e que não vá votar porque acha que está ganho.