Eleições 2025

johnnybgood

Citação de: Rei em 26 de Outubro de 2025, 15:53
Citação de: Harlem em 26 de Outubro de 2025, 15:50
Citação de: Rei em 26 de Outubro de 2025, 15:48
Citação de: vieirah1904 em 26 de Outubro de 2025, 15:46
Citação de: Rei em 26 de Outubro de 2025, 15:42Um ponto a favor do RC para conquistar alguns indecisos foi ter ido buscar o Humberto Coelho, penso eu.

O Noronha poderia e deveria ter tentado mais apoios, pessoas que tivessem impacto junto dos mais velhos.

Mas o Humberto Coelho apareceu em algum debate, alguma TV, entrevista?

E outra coisa: alguém sabe o que Humberto Coelho fez nos últimos 10 anos?

Nem que tivesse o Pepe ou o Deco como vice presidente, o Banana tinha o voto dos chalupas.

Não. Mas lá está. O nome é forte, os mais velhos lembram-se dele e isso é suficiente. Ainda não perceberam como isto funciona?
Tu é que ainda não percebeste como é que isto funciona.

Se o Rui Costa tivesse apoio do Cardozo, era o melhor apoio de sempre de uma lenda do Benfica.

O Noronha já ofereceu dinheiro e o Cardozo queria tacho e yada yada.

Podes trocar os nomes para os que quiseres, nada mudaria.

Discordo.

E eu referia-me a antigas glórias de um passado mais distante, são as que normalmente têm mais impacto junto dos sócios mais velhos. Os velhos adoram lembrar os Humbertos, os Tonis e por aí fora. E isso faz toda a diferença.

Não estou a dizer que seria suficiente mas teria sido uma boa jogada. O Rui Costa ganhou uns pontos com isso.

Eu dispenso a presença dessa gente sinceramente, malta que quer é cocktails e camarotes só por ter dado uns chutos numa bola pode arrepiar caminho.

Andreg86

Citação de: Jangada em 26 de Outubro de 2025, 15:49Desperdiçar um homem que passou os últimos meses a contactar gente da NBA e de outros mundos desportivos para cultivar o benfiquismo em dia de jogo na Luz...

Para eleger um que, no máximo, vai tornar aquilo num centro comercial gigante ao lado de outro comercial gigante. Com banda sonora DJ Kamala e Farol.

Mas secalhar eu e tu percebemos o que é isso de ir contactar americanos para essa experiência. Mas muito provavelmente muitos sócios não percebem isso o que é, senão for concretizado em medidas ou se não for devidamente explicado.

drteixeira

Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 15:18
Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 15:16Caguem nisto. Não se consumam mais com isto. Vão ver futebol. o clássico dos clássicos. Real x Barça

O Benfica a morrer e vou-me a por a ver "o clássico dos clássicos"

Estou a ver só para me tentar distrair, mas estou aqui completamente amorfo. Ia-me chateando com familiares sportinguistas que não compreendem minimamente o significado deste momento. Que maldição viver informado num mundo de desinformação. Que sensação de impotência ao ver que não passamos de uma minoria insatisfeita.

Beshine

Não vos quero garantir mas julgo q dos 10% do manteigas 8 a  9,5% votam en Noronha na segunda volta. E alguns não votarão porque dando o exemplo do SB muitos sofreram com apoiantes do Noronha. Já disse q temos que cuidar para ter benefício e não maltratar.
Dito isto Noronha poderá chegar aos 36/37 isto sabendo q quem quer mudança vai mesmo votar ao contrário de muitos q votaram por circunstância. Não tou a dizer q Noronha vai ganhar mas pelas percentagens se todos os q votaram em Noronha e manteigas votarem nesta segunda volta há uma hipótese real. Não sou ingénuo mas tal como tivemos campeonatos que vencemos com 7 pontos de atraso, ou o mario Soares ( nem gostava dele) venceu com 51% depois da primeira volta ter tido cerca de 20% em 1986. Isto quer dizer que temos que todos ir votar, sabendo que do outro lado genericamente  que nem todos vão votar. Se algo se repetir demonstra a grandeza do Benfica e também que a mudança não está preparada para estas batalhas. Mas não vou desistir do Benfica

Maytay

Grande Rui!!  depois de ter levado porrada e insultado por todos os lados dá uma grande tareia a todos e fez com que mais 85.422 se levantassem e fossem dizer da vossa justiça e eu não era a favor dele mas sim do Manteigas. O mandato do RC não foi brilhante, esperava muito mais dai a ser favor da mudança .. mas ao contrario de muitos, eu consigo separar o RC jogador, benfiquista e presidente.
Como já tinha mencionado era a favor do Manteigas .. era a favor da mudança ..para mim .. temos que mudar ... ter ilusão que pode ser diferente .. senão for .. mudasse outra vez ... porque estou farto do Vieira e acho que o Rui Costa não se descolou do passado e podia ter feito de maneira diferente e melhor.
Posto isto ..como já tinha mencionado á tempos atrás, o RC a forma como chegou á presidencia do SLB.. dados as circunstancias teve que ser como foi... porém tinha dito qualquer coisa assim * assumo a presidencia interina até se esclarecer a investigação em curso ao Vieira * .. e apesar de estar impossibilitado de ter contacto podia ter feito as coisas de outra maneira.. ai acho que o Vieira têm razão.
Nas ultimas eleições onde estavam todos ?? ninguém se chegou á frente uns porque  derão o beneficio da duvida ao RC mas o Benfica estava em problemas e estes artistas todos não apareceram .. só mesmo o Benitez .
Ele cometeu erros é um facto .. e todos nós sabemos quais foram .. mas pergunto .. se tivéssemos ganho o campeonato e a taça que nos foi roubado ... será que estes bonecos se candidatavam ?? Tirando o Manteigas .. o único que se apresentou com 1 ano de antecedência !! todos os outros depois da desgraça apareceram todos.
O Vieira para se vingar .. e convencido com a sua fanfarrice e megalomania .. pensou que ia humilhar o RC e ganhar outra vez .. lixou-se hoje .. cave um buraco e se tape.
O Noronha .. onde estava nas ultimas eleições ?? não lhe apeteceu .. ia perder certamente.
Desta vez tinha tudo a seu favor desde a imprensa , as sondagens , o rasto das penúltimas eleições e uma boa equipa mas a figura dele não inspira ninguem .. e foi isso que as pessoas viram .. o senhor se exalta e começa a berrar facilmente .. que parece um cromo .. com aquele videos na net a cantar .. pior só o Mayer ... depois a colher que coloca com o Bernardo Silva .. na altura que Vieira se candidata .. desde trocar o nome do ex- treinador do Benfica .. chamando-lhe Ralf Schmidt .. ter dito que Scp era é o melhor clube português ..a cena da acta do ultimo debate ... querer esconder a verdade .. ( não á mal nenhum ter sido contra o novo estádio . 90% dos benfiquistas eram .. eu também ) mas querer dizer o contrario e mentir para não ficar mal.
Neste ultimo debate a maneira como atacou o RC .. parece que ele fez tudo mal e se  fosse ele tinha feito muito melhor e assim e assado .. falar é facil .. fazer é difici.. juntando a isto a suas propostas eram todas vagas muito vagas .. eram tiros para o ar ... ao menos o Mayer tinha ideias .. nomes .. explicou como ia fazer ( podia não dar mas fdx explicou ).
Mesmo ontem e depois de ter encerrados as urnas .. o homem estava super convencido .. que bazofia havia nele e á volta dele ... pois é mais uma vez sonham com o ovo no cú da galinha .. querem meter a carroça á frente dos bois .. destes não tenho pena nenhuma .
E mais uma vez .. isto dá grandes voltas...  o RC que foi atacado por tudo e todos .. eram 5 contra 1 .. mas no fim os benfiquistas o mantiveram .. penso que não seja por acharem que vez um bom trabalho ( antes pelo contrario ) mas tambem não foi pessimo .. agora o que os benfiquistas não viram no Noronha e nos outros uma alternativa viavel.
Eu sou do tempo em que o Benfica chegava a Janeiro e já nada tinha a ganhar e já preparava a nova epoca ..  foi assim durante alguns anos .. já com o Vieira.
Voltando ás alternativas viavéis, eu vi no Manteigas ( mesmo sabendo que não seria desta vez ) um gajo novo, conhecedor, com ideias claras, assertivo, não precisa de berrar e fazer videos para dar a entender que é benfiquista .. nem que ir a manchester .. fazer aquele numero com o Nuno Gomes .. por falar o nele .. o Nuno Gomes é uma gajo porreiro mas como dirigente está ao nivel do que foi como jogador..  banal.
Por fim, para mim nem havia 2º volta tal foi a tareira mas o JNL vai tentar dar a volta e pode conseguir chegar lá .. porque a abundância de votantes pode não ser a mesma .. e quem vota em Vieira ( não gosta do RC) quem votou em Manteigas quer a mudança.. por isso pode haver uma mudança .. mas volto a dizer as eleições acabavam aqui.. por um 1 voto se ganha por outro se perde.

Kinkolas

Arabes, chineses,  americanos. Uns petroleiros quaisquer. 

Por mim também se devia vender o clube.

Isto de os sócios serem os donos do clube é muito bonito de se dizer mas na prática são uma cambada de burros que enterram mais isto.

FranciscoF10

Amigos, acima de tudo obrigado por verem o Benfica como eu, sinto-me triste mas reconfortado ao mesmo tempo por saber que não estou sozinho do lado que sinto que é o certo da história, sei que a vontade de muitos é desistir mas também sei que no meio de tanta palavra de desistência há as entrelinhas e vontade de nunca vergar sobre o poder de filhos da puta, hoje como em 2020 foi o começo daquilo que um dia vai acontecer a mudança que não só nos merecemos como também o clube merece.

Que não lhes dêm descanso, nunca.

Eu não vou dar e esse é o meu compromisso para com o meu avô que mesmo tendo estado acamado sem dizer uma palavra a ninguém me ensinou a ser benfiquista.

Vamos ter que bater mais no fundo e isso está mais perto que nunca.
Mas sei que os mesmos que dizem que já desistiram vão ser os primeiros a ir dar a cara a luta quando isso acontecer.

A escuridão parece que começou outra vez mas vai acabar tenho a certeza e vamos ser nós que vamos acabar com ela.

"Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam"

Força companheiros, ânimo, lavar a cara e preparar para mais luta porque é disso que fomos feitos.

Obrigado a todos

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA

Hölderlin

Citação de: Chairman em 26 de Outubro de 2025, 15:54
Citação de: DEMM em 26 de Outubro de 2025, 15:47
Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 15:42O Salazar é que tinha razão em relação a democracia.
Podem me atacar, mas a democracia nas mãos de burros é isso.

A bela da democracia salvou barrabás e crucificou Jesus.

Finalmente estão a perceber que a democracia é um erro?

Nada funciona.

Iron Mask

Citação de: DEMM em 26 de Outubro de 2025, 15:51
Citação de: Benficaenadamais em 26 de Outubro de 2025, 15:48Sobre os votos manteigas serem liquidos em Noronha.

epah, nao sejam anjinhos e nao comam tudo o que vos aparece à frente

Vai ao tópico do Manteigas e vê o que por lá escreve e tira de lá as tuas conclusões.

Espártaco

Citação de: Chairman em 26 de Outubro de 2025, 15:55
Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 15:54Já todos sabem o que acontecerá na 2.ª volta.

Na minha opinião, resta concorrer com dignidade e sem falinhas mansas. Perdido por 100, perdido por 1000.
Com dignidade e sem ela. Se for preciso ameaçar e agredir
Neste caso, não sou a favor nem contra.

zizou

O verdadeiro Benfica não morreu hoje, ja tinha morrido.
Havia era a hipótese de o recuperar.
O que não quiseram.

Sylphs

Citação de: |OnE| em 26 de Outubro de 2025, 15:53
Citação de: Benficaenadamais em 26 de Outubro de 2025, 15:48Sobre os votos manteigas serem liquidos em Noronha.

Isso é grande treta.
Votaram o caralho no Manteigas.
Chamam populista e aldrabão ao Noronha e vão votar no Rui? Se sentissem isso votavam em branco.

Isso ou é síndrome de corno. O candidato que votaram não passou de 4º e amuaram.
Esse burro nem do Benfica deve ser quanto mais sócio votante

Iron Mask

Citação de: Chairman em 26 de Outubro de 2025, 15:54
Citação de: DEMM em 26 de Outubro de 2025, 15:47
Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 15:42O Salazar é que tinha razão em relação a democracia.
Podem me atacar, mas a democracia nas mãos de burros é isso.

A bela da democracia salvou barrabás e crucificou Jesus.

Finalmente estão a perceber que a democracia é um erro?

Sistemas anti democráticos como o comunismo ainda são piores. É um mal menor.

arl

Não tenho vergonha de dizer, próximos jogos do Benfica, até à segunda volta, estarei a torcer pelo adversário. E mesmo que percam sempre o Rui ganhará confortavelmente. É angustiante.

O Rui só sai do Benfica quando quiser, e depois dele escolhe outro que continue a perpetuar o vieirismo.

Todos estes anos o que me deu alento foi pensar que os adeptos do Benfica iriam acordar, seria impossível não acordarem, foi saber que o Noronha estava apenas à espera de umas eleições limpas, e o Benfica voltaria.

Hoje morreu a esperança, o Grande Benfica não voltará. É impossível.

Lusiisul

Citação de: Chairman em 26 de Outubro de 2025, 15:53
Citação de: joaoaria em 26 de Outubro de 2025, 15:47Ainda à pouco fiz um desabafo com a minha mulher que é sportinguista.
Disse que havia alguma falta de inteligência dos benfiquistas nestas eleições.
Ela respondeu-me : "Então o que é que querias, ele até foi buscar o Mourinho"
Fiquei com a sensação que ela entende melhor os benfiquistas do que eu :confused:
Ela não entende é nada e disse isso porque lhe pareceu bem. O Rui Costa podia ter ido buscar um cagalhão que votavam nele à mesma. Está votação foi meramente para proteger o Ganda Rui

Acho que até foi mais para proteger o Benfica de um novo Vale...