Eleições 2025

Carlos Mozer

Citação de: jpcslb em 26 de Outubro de 2025, 16:03lá vou eu ter que ir da Beira Alta à AG ajudar a chumbar orçamentos

Chumbar, criticar e repudiar tudo o que a bananice faça.

Chairman

Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 15:56
Citação de: Chairman em 26 de Outubro de 2025, 15:55
Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 15:54Já todos sabem o que acontecerá na 2.ª volta.

Na minha opinião, resta concorrer com dignidade e sem falinhas mansas. Perdido por 100, perdido por 1000.
Com dignidade e sem ela. Se for preciso ameaçar e agredir
Neste caso, não sou a favor nem contra.

Urge uma noite das bananas longas no Benfica

Aka


Nem quando as urnas de 2020 reapareceram bateram certo com os números do voto electrónico.

Tds 28

Citação de: jpcslb em 26 de Outubro de 2025, 16:03lá vou eu ter que ir da Beira Alta à AG ajudar a chumbar orçamentos
E nada fará. Rui Costa vencerá com mais margem depois disso. As pessoas não gostam de quedas de governo ou presidentes

Andreg86

Citação de: dvck em 26 de Outubro de 2025, 16:02
Citação de: ravie em 26 de Outubro de 2025, 16:01No conselho fiscal vão ficar muito próximos

vai haver 2ª volta para todos os orgãos.

Bagão Felix pode ganhar mesmo o conselho fiscal

Excelente escolha para o conselho fiscal

JPG

Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:54
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:42
Citação de: ricardo37 em 26 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio

Foi sempre a cair . até haver alguém que vcs odeiam por aqui que o reabilitou , e o SL BENFICA voltou. Obvio que se podia ter ganho mais titulos , mas o Vieira apanhou o melhor FC Porto de sempre. Mais criticas tenho de fazer a quem deixou no final dos anos 80 e  inicio dos anos 90 , o FC Porto se tornar num grande clube.
 mas passando á frente , até porque infelizmente o Vieira não soube sair , veio para estas eleições para ser humilhado e agora espero que vá definitivamente para a reforma , ficando grato pela obra que fez no clube.
 Essas finais europeias , que tivemos todo o mérito em lá chegar , mas também beneficiámos ( e os outros também ) da proibição das equipas inglesas de competir nas provas europeias. Mas infelizmente , não ganhámos , e pronto , agora é seguir em frente. Não há muito tempo também tivemos 2 finais europeias..

 Falando do Futuro , toda a sorte do Mundo para Rui Costa e João Noronha Lopes. Um dos dois vai ser presidente e as conquistas deles , serão as nossas também.
O melhor Porto de sempre surge, porque o Vieira quis impor o Jesualdo como adjunto ao Mourinho ...Ele não aceitou e pouco depois foi parar ao Porto..

Tivemos duas finais europeias....Olha o Braga também teve numa final europeia da mesma competição....o caralho do Braga ..


Essa tua conversa é mesmo à vierista...
É conversa de treta para desculpar os falhanços e a miséria que o Benfica se tornou nos últimos 30 anos..

És o tipo de adepto que tornou o Benfica no que está hoje..

é tão facil desmitificar o vieirismo.

o vieira deixou fugir o mourinho. o vieira ainda no alverca meteu lá o deco, o vieira não quis o Jardel (imperdoável)


E a final do braga?!? Foi à custa de quem? dos bombos do costume. E ainda bem, só faltava aqueles cães do focul poderem se gabar de nos ter lixado mais uma final.

Reconhecer que o Vieira reabilitou o SL BENFICA não é Vieirismo , é a verdade do que aconteceu. Por este forum odiar o Vieira , não quer dizer que o que escrevo não seja verdade.
 Não concordo com o que escreves , porque os Andrades em 2001 , 2002 , 2003 , eram já um grande clube. Se tens duvidas podes ir ver os titulos que eles conseguiram na decada de 90. E outra coisa , mesmo dando de barato que o Vieira quis o Jesualdo na equipa tecnica do Mourinho e ele não aceitou , isso foi posterior ao que escrevi. Foi quando o Mourinho Já estava no U. Leiria. Quem despediu o Mourinho do SL BENFICA foi o Vilarinho e foi bem antes desse suposto episódio. O SL BENFICA ganhou 3 - 0 aos lagartos e o Mourinho e o Vilarinho reuniram -se para a possivel renovação do contrato e a conversa não terá corrido bem , eles desentenderam ne e o Vilarinho foi buscar o seu treinador ( Toni ) e o Mourinho foi despedido do SL BENFICA. Isto que escrevi que te sirva de lição porque o que escreveste nada tem a ver com o que escrevi. Vou repeir. Quem despediu o Mourinho foi o Vilarinho , nada teve a ver com o o Vieira.

o vilarinho mandou-o embora o vieira não o segurou, para manter o amigo jesualdo que foi para o focul fazer arroz de puta do slv

E não discuto que o vieira não tenha levantado o clube, o que digo e que outros também o fariam e de uma forma mais honesta e sem demorar tanto tempo. A prioridade dele sempre foi e é o betão.

O ladrão de camiões não é nenhum predestinado da gestão desportiva qu etenha feito o impensavel. Tens 2 exemplos recentes, o villas boas que pegando num clube nas lonas vai fazer dele campeão e um medico que pega no sporting em frangalhos e ganha 3 campeonatos. E pasme-se nenhum deles precisou de 15 anos.

E vais tu dizer, ah e tal fez o estadio. Tinhamos um estádio porra!

Benficaenadamais

Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 15:52Estão a lançar os votos dos pavilhões.




bizarro essa diferença entre o conselho fiscal e a direção. Estará relacionado com o alinhamento nos diferentes boletins ter induzido em erro os votantes da lista g?

|OnE|

Citação de: B1ackTitan em 26 de Outubro de 2025, 16:02Vitorias por numero de votantes

LISTA C: 1
LISTA F: 17
LISTA G: 90


1 Socio = 1 Voto
LISTA B: 2456 1.68 %
LISTA C: 20102 13.79 %
LISTA D: 266 0.18 %
LISTA E: 20444 14.03 %
LISTA F: 43510 29.85 %
LISTA G: 58454 40.10 %
Em Branco/Nulos: 525 0.36 %
Qual é o nexo desta lista?
Tens mesas com 11 votantes e mesas 11 mil.


ZICKLER

O pobo votou.

Desejar que corra mal, nem é necessário.

O clube desde à 30 anos para cá é uma comédia.

O clube é aquilo que os seus sócios querem que seja.

Não há nada neste clube com o qual me identifico. Nada!!

Serão mais 4 anos a levar na peida como sempre!!!

Burik

Citação de: Maytay em 26 de Outubro de 2025, 15:56Grande Rui!!  depois de ter levado porrada e insultado por todos os lados dá uma grande tareia a todos e fez com que mais 85.422 se levantassem e fossem dizer da vossa justiça e eu não era a favor dele mas sim do Manteigas. O mandato do RC não foi brilhante, esperava muito mais dai a ser favor da mudança .. mas ao contrario de muitos, eu consigo separar o RC jogador, benfiquista e presidente.
Como já tinha mencionado era a favor do Manteigas .. era a favor da mudança ..para mim .. temos que mudar ... ter ilusão que pode ser diferente .. senão for .. mudasse outra vez ... porque estou farto do Vieira e acho que o Rui Costa não se descolou do passado e podia ter feito de maneira diferente e melhor.
Posto isto ..como já tinha mencionado á tempos atrás, o RC a forma como chegou á presidencia do SLB.. dados as circunstancias teve que ser como foi... porém tinha dito qualquer coisa assim * assumo a presidencia interina até se esclarecer a investigação em curso ao Vieira * .. e apesar de estar impossibilitado de ter contacto podia ter feito as coisas de outra maneira.. ai acho que o Vieira têm razão.
Nas ultimas eleições onde estavam todos ?? ninguém se chegou á frente uns porque  derão o beneficio da duvida ao RC mas o Benfica estava em problemas e estes artistas todos não apareceram .. só mesmo o Benitez .
Ele cometeu erros é um facto .. e todos nós sabemos quais foram .. mas pergunto .. se tivéssemos ganho o campeonato e a taça que nos foi roubado ... será que estes bonecos se candidatavam ?? Tirando o Manteigas .. o único que se apresentou com 1 ano de antecedência !! todos os outros depois da desgraça apareceram todos.
O Vieira para se vingar .. e convencido com a sua fanfarrice e megalomania .. pensou que ia humilhar o RC e ganhar outra vez .. lixou-se hoje .. cave um buraco e se tape.
O Noronha .. onde estava nas ultimas eleições ?? não lhe apeteceu .. ia perder certamente.
Desta vez tinha tudo a seu favor desde a imprensa , as sondagens , o rasto das penúltimas eleições e uma boa equipa mas a figura dele não inspira ninguem .. e foi isso que as pessoas viram .. o senhor se exalta e começa a berrar facilmente .. que parece um cromo .. com aquele videos na net a cantar .. pior só o Mayer ... depois a colher que coloca com o Bernardo Silva .. na altura que Vieira se candidata .. desde trocar o nome do ex- treinador do Benfica .. chamando-lhe Ralf Schmidt .. ter dito que Scp era é o melhor clube português ..a cena da acta do ultimo debate ... querer esconder a verdade .. ( não á mal nenhum ter sido contra o novo estádio . 90% dos benfiquistas eram .. eu também ) mas querer dizer o contrario e mentir para não ficar mal.
Neste ultimo debate a maneira como atacou o RC .. parece que ele fez tudo mal e se  fosse ele tinha feito muito melhor e assim e assado .. falar é facil .. fazer é difici.. juntando a isto a suas propostas eram todas vagas muito vagas .. eram tiros para o ar ... ao menos o Mayer tinha ideias .. nomes .. explicou como ia fazer ( podia não dar mas fdx explicou ).
Mesmo ontem e depois de ter encerrados as urnas .. o homem estava super convencido .. que bazofia havia nele e á volta dele ... pois é mais uma vez sonham com o ovo no cú da galinha .. querem meter a carroça á frente dos bois .. destes não tenho pena nenhuma .
E mais uma vez .. isto dá grandes voltas...  o RC que foi atacado por tudo e todos .. eram 5 contra 1 .. mas no fim os benfiquistas o mantiveram .. penso que não seja por acharem que vez um bom trabalho ( antes pelo contrario ) mas tambem não foi pessimo .. agora o que os benfiquistas não viram no Noronha e nos outros uma alternativa viavel.
Eu sou do tempo em que o Benfica chegava a Janeiro e já nada tinha a ganhar e já preparava a nova epoca ..  foi assim durante alguns anos .. já com o Vieira.
Voltando ás alternativas viavéis, eu vi no Manteigas ( mesmo sabendo que não seria desta vez ) um gajo novo, conhecedor, com ideias claras, assertivo, não precisa de berrar e fazer videos para dar a entender que é benfiquista .. nem que ir a manchester .. fazer aquele numero com o Nuno Gomes .. por falar o nele .. o Nuno Gomes é uma gajo porreiro mas como dirigente está ao nivel do que foi como jogador..  banal.
Por fim, para mim nem havia 2º volta tal foi a tareira mas o JNL vai tentar dar a volta e pode conseguir chegar lá .. porque a abundância de votantes pode não ser a mesma .. e quem vota em Vieira ( não gosta do RC) quem votou em Manteigas quer a mudança.. por isso pode haver uma mudança .. mas volto a dizer as eleições acabavam aqui.. por um 1 voto se ganha por outro se perde.






Camarada podes ir festejar para o Marquês com a vitória do Ruizão... Falar do Nuno Gomes como um jogador banal fdx um jogador que foi internacional marcando golos decisivos em fases finais como  golo contra a Espanha no euro 2004 ou no 3-2 contra a Inglaterra em 2000, o Nuno Gomes é não é um dirigente banal foi uma pessoa quê foi estudar se especializar, ao contrário do teu rei que está lá a 17 anos mas não tem responsabilidade nenhumas .. e mais nem digo que nem vale a pena.

Interno Benfiquista

Citação de: Arkadievna em 26 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:28O Be
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 15:18
Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 15:16Caguem nisto. Não se consumam mais com isto. Vão ver futebol. o clássico dos clássicos. Real x Barça

O Benfica a morrer e vou-me a por a ver "o clássico dos clássicos"

O Benfica está a morrer é aqui neste fórum, que está cheio de malta que só é do Benfica se ganhar o meu candidato favorito. O Benfica está mais que vivo, prova disso foi o dia de ontem. Arranquem com essa conversa. Vocês não são do Benfica, são é da vitória :)

Ora bem, meu amigo.

Eu sou da vitória. Para mim ser do Benfica é ser de um clube vencedor, glorioso, que "nunca encontrou rival". Se não fosse por ser da vitória, apoiava o Caldas, aqui ao pé de mim.

Se afinal ser do Benfica não significa querer ganhar, fazer tudo por ganhar (limpo) e exigir troféus... então é o quê?
É porque gosto mais de vermelho do que roxo? É porque Benfica é um bairro castiço?
Se o meu Benfiquismo não está ligado à sede de ganhar e festejar títulos, é o quê mesmo? Posso ser Benfiquista no momento em que perdemos um troféu (e infelizmente tenho tido muitas oportunidades para o ser) mas não faço ideia do que significa ser benfiquista quando o clube deixou de ambicionar vencer.

Há uma diferença entre querer ganhar e saber ganhar (ou perder). E o problema é que não sabemos perder e entramos em espirais destrutivas e em conversas do tipo: "é o fim do clube", "vou deixar de pagar quotas", "vou desligar do Benfica". Epá, arranquem crl. Toda a gente quer ganhar.

rlaranjeiro

Citação de: ravie em 26 de Outubro de 2025, 16:01No conselho fiscal vão ficar muito próximos

A 2a volta é tb para as outras posições ou só para a direcção?

Aka

Citação de: Hölderlin em 26 de Outubro de 2025, 16:05
Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 16:03
Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 15:25Um amigo meu, político do PSD em Viseu, disse-me hoje na rua que preferia o Rui Costa a todos os outros. É um homem culto e com consciência política. Isto não tem só a ver com malta do garrafão, percebam isso de uma vez por todas.

Também há os que não percebem coisa nenhuma de bola.

Sendo político, deve perceber que por vezes torna-se necessário recorrer aos fundos públicos para financiar vícios privados. No meio disto tudo, vejo o Sócrates a sair da bruma. Afinal, o que fez o homem que um Vieira e um Pinto não tenham feito?

Só sabe falar mal dos juízes! Não apresenta uma ideia.

cmenezes

Citação de: Achor81 em 26 de Outubro de 2025, 16:04
Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 16:02
Citação de: Achor81 em 26 de Outubro de 2025, 16:01Mais uma vez diferença entre votantes anunciados e contados

Pav1 11581 vs. 11721
150 votantes é muita fruta

Ainda só encontrei uma secção de voto que bate certo.

@GroundHopper

Fabiuh21

Citação de: bernardesci Silva em 26 de Outubro de 2025, 15:20O importante é a equipa de JNL analisar o que falhou e agir em conformidade.
É preciso perceber como chegar ao eleitorado aa que não se chegou e arranjar estratégias para " limpar" a imagem e tentar cativar os sócios em questão,
Melhor estratégia é dar se como vencido e deixar passar os 15 dias sem dizer nada nem falar da 2a volta, pode ser que a malta costista fique em casa na porque ele já "ganhou"