Eleições 2025

Shoky

Citação de: ppfinder em 26 de Outubro de 2025, 16:06Uma coisa tenho de reconhecer no Vieira. O gajo é raposa velha nestas coisas. Ele conhece bem o universo benfiquista. Foi muito certeiro nas coisas que disse ontem de noite.

Claro que conhece. Eu também sei a hora da sesta da minha filha. Sei o que come e quando come. Sei o que a irrita e o que a deixa feliz. E, acima de tudo, sei o que fazer para que ela siga o que eu digo.

O Vieira é o paizinho do universo de amebas que é o Benfica. Ele criou esta dinâmica toda. Durante 20 anos. Matando o Benfica no processo.

Semper Fidelis

Citação de: drteixeira em 26 de Outubro de 2025, 15:56
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 15:18
Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 15:16Caguem nisto. Não se consumam mais com isto. Vão ver futebol. o clássico dos clássicos. Real x Barça

O Benfica a morrer e vou-me a por a ver "o clássico dos clássicos"

Estou a ver só para me tentar distrair, mas estou aqui completamente amorfo. Ia-me chateando com familiares sportinguistas que não compreendem minimamente o significado deste momento. Que maldição viver informado num mundo de desinformação. Que sensação de impotência ao ver que não passamos de uma minoria insatisfeita.

BENFIKA

Quem estiver no poder dificilmente perde umas eleições no Benfica...foi assim com vale e Azevedo, foi com Vieira e agora com Rui Costa.

Repare-se que o Vieira limpava as eleições todas, era quase um ídolo, a maioria adorava o homem, hoje tem 10% dos votos  :crazy2:

Vale saiu quase por milagre, hoje ninguém votava nele.
Vieira só saiu detido, hoje ninguém votava nele.

Os sócios do Benfica são isto, a sua maioria vota em quem lá está, nem sequer se procuram informar, é manter quem está porque votar noutro pode ser sinal que as coisas não estão bem  :buck2:

O Noronha para ganhar, e assumindo que na 2ª volta votavam as mesmas pessoas, precisava que toda a gente que não votou Rui Costa votasse nele  :estrelas:

GloriosoSLB1904

Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 16:06
Citação de: Arkadievna em 26 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:28O Be
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 15:18
Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 15:16Caguem nisto. Não se consumam mais com isto. Vão ver futebol. o clássico dos clássicos. Real x Barça

O Benfica a morrer e vou-me a por a ver "o clássico dos clássicos"

O Benfica está a morrer é aqui neste fórum, que está cheio de malta que só é do Benfica se ganhar o meu candidato favorito. O Benfica está mais que vivo, prova disso foi o dia de ontem. Arranquem com essa conversa. Vocês não são do Benfica, são é da vitória :)

Ora bem, meu amigo.

Eu sou da vitória. Para mim ser do Benfica é ser de um clube vencedor, glorioso, que "nunca encontrou rival". Se não fosse por ser da vitória, apoiava o Caldas, aqui ao pé de mim.

Se afinal ser do Benfica não significa querer ganhar, fazer tudo por ganhar (limpo) e exigir troféus... então é o quê?
É porque gosto mais de vermelho do que roxo? É porque Benfica é um bairro castiço?
Se o meu Benfiquismo não está ligado à sede de ganhar e festejar títulos, é o quê mesmo? Posso ser Benfiquista no momento em que perdemos um troféu (e infelizmente tenho tido muitas oportunidades para o ser) mas não faço ideia do que significa ser benfiquista quando o clube deixou de ambicionar vencer.

Há uma diferença entre querer ganhar e saber ganhar (ou perder). E o problema é que não sabemos perder e entramos em espirais destrutivas e em conversas do tipo: "é o fim do clube", "vou deixar de pagar quotas", "vou desligar do Benfica". Epá, arranquem crl. Toda a gente quer ganhar.

Espirais destrutivas é dar esta maioria a um presidente que teve um mandato terrível e tem zero ideias para futuro a não ser o Benfica District

kino

As redes sociais já estão inundadas com pedidos de ajuda aos vieiristas para que o Noronha Lopes não seja presidente.
A imbecilidade não tem fim para esta gente.

Elvis the Pelvis

O que é que esperam de uma massa associativa que diz que o Ruizinho é benfiquista e o Paneira quer "tacho", quando o primeiro quase vai para o Sporting em 1993, apenas impedido pelo Pai? Que em 1994 aparece num jornal desportivo com a camisola de um clube estrangeiro vestida, pressionando o clube a vendê-lo? Que regressa e serve de cão de loiça de Vieira, ganhando mais de 200 mil euros anuais sem fazer nada? Isto comparando com o Paneira que rejeitou o Sporting e o Porto por duas ocasiões(93 e 95), a última das quais para ir para o Guimarães.

O que se pode esperar de uma massa associativa assim? NADA, ABSOLUTAMENTE NADA.

Roting

Citação de: Slb04Sempre em 26 de Outubro de 2025, 16:11
Citação de: rlaranjeiro em 26 de Outubro de 2025, 16:06
Citação de: ravie em 26 de Outubro de 2025, 16:01No conselho fiscal vão ficar muito próximos

A 2a volta é tb para as outras posições ou só para a direcção?

A 2ª volta vai ser para gozar à grande, então para os nossos rivais vai ser mais 15 dias de gozo

15 dias não, 4 anos... Pelo menos.

Sexta-Feira

Narrativa para enfiarem a pessoal que vota Vieira:

Rui Costa traiu Vieira.
Roubou-lhe a presidência.

Isto cai que nem ginjas nos veteranos.

eplunum

Citação de: cmenezes em 26 de Outubro de 2025, 16:08
Citação de: kid bengala em 26 de Outubro de 2025, 16:02

Mais 700 votantes, menos quase 5 mil votos.

Mas há quem diga que de deve premiar a antiguidade com esta diferença de votos.
palhaçada

Napster

Estou num estado de depressão inacreditável. Não me apetece ver nem falar com ninguém

vermelhoftw

Democracia onde um velho vinho do pacote tem 50 votos ahaha

Democracia é 1 voto = 1 pessoa

Se estão com medo de gajos novos fazerem se sócios para trafulhices, é impor que só se pode votar passado 5 anos de sócio.

Em mais nenhum clube do mundo esta merda acontece, só neste clube de merda

Aka

Citação de: Kinkolas em 26 de Outubro de 2025, 16:092025 confirmou 2020.

Caguem na história do Yaris.

Isto foi pura e simplesmente atraso mental severo.

Não necessariamente, e as acções demonstram-no.

As pessoas têm de parar de comparar 2020 com 2025. Já tinha dito que era um disparate quando se dizia que o Noronha partia com 30 e tal porcento. Não, partiram todos do zero, porque são eleições completamente diferentes, com contextos diferentes.

Reparem, o Luís perdeu à grande estas eleições. Sim, vai ganhar, mas na votação perdeu à grande. Já são poucos os que querem o Luís.

Mas em 2020 a única oposição era o Noronha. Não havia Ruie. Se em 2020 houvesse Rui, o Noronha seria uma nota de rodapé nessas eleições. As pessoas queriam ver-se livres do Luís, mas eram todas maluquinhas pelo Ruie. O próprio Luís admitiu que só manteve esse incapaz porque ele era um perigo e hoje está à vista de todos.

O costismo é uma doença.

Hölderlin

Eu fiquei surpreendido pelo Cristóvão conseguir articular orações complexas, não vou mentir.

reizy1904

Citação de: Napster em 26 de Outubro de 2025, 16:13Estou num estado de depressão inacreditável. Não me apetece ver nem falar com ninguém
igual, sai da cama para a sala e comecei a chorar

Tosta Mistica

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 16:11
Citação de: ppfinder em 26 de Outubro de 2025, 16:06Uma coisa tenho de reconhecer no Vieira. O gajo é raposa velha nestas coisas. Ele conhece bem o universo benfiquista. Foi muito certeiro nas coisas que disse ontem de noite.

Claro que conhece. Eu também sei a hora da sesta da minha filha. Sei o que come e quando come. Sei o que a irrita e o que a deixa feliz. E, acima de tudo, sei o que fazer para que ela siga o que eu digo.

O Vieira é o paizinho do universo de amebas que é o Benfica. Ele criou esta dinâmica toda. Durante 20 anos. Matando o Benfica no processo.

É o pai do "não se pode ganhar sempre"

Fdgp