Eleições 2025

Spiritvs

O Noronha tem que jogar um bocado sujo agora meus amigos, não há volta a dar.
Em tempo de guerra vale tudo.
Tem que arranjar uns soundbytes que colem bem no Rui Costa, como colaram nele o "é o novo vale e azevedo".
Arranjar podres e fazer essa merda viralizar na net, tem que ser SUJO. Não é bonito mas vai ter que ser.

johnnybgood

Eu vou votar nele na 2a volta obviamente, mas vai ser mesmo o ultimo esforço que faço por isto. A partir de dia 8, o que quiserem que o clube seja será.

GroundHopper

Citação de: 4x4x2 em 26 de Outubro de 2025, 16:39Dos 25 pontos de Vieira e Manteigas, tem que recuperar 12, é essa a questão

Temos

Espártaco

Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 16:43
Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 16:33
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 16:28
Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 16:22
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 16:22
Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 16:18
Citação de: Davidslb04 em 26 de Outubro de 2025, 16:17sic noticias

Rui Costa faz declaração as 17h30
A habitual palha da união.


Puto Espártaco, mais motivado agora à tarde?
Para?


Olha sei lá, para o GP do México.  :huh:

Para nos ajudares a angariar votos para o Noronha, para que haveria de ser??  :buck2:
Tentei fazer a minha parte, mas há malta que é inflexível e outros que com um vencedor anunciado irão atrás dele.

Por isso acho que resta ir com tudo por parte da campanha do JNL. Findou o tempo da angariação e da persuasão.


Se se fizesse de morto e tivesse os mesmos votos...a mudança seria inevitável.

Mas como poderemos mobilizar se não avançar com tudo contra eles, não é?

PS: Na próxima previsão começa a dizer 55-45 e por aí fora.
Camarada, infelizmente tu és pé frio nas previsões.

Claro que fora daqui o mote é que se vai ganhar, etc, etc.

A realidade, contudo, é outra.

adeptoBancada

Citação de: 1094_4Life em 26 de Outubro de 2025, 16:44E o insuportável do Picado com merdas no X... haja paciência para esses gajos
PQ não bloqueiam esses gajos. Qt mais bloqueios, mais o algoritmo castiga essas contas.

pmiguel1904

Estou completamente desiludido, desapontado, desmotivado e mais não sei quantos adjetivos que qualificam este sentimento.

Sou benfiquista desde que tenho memória, lembro-me de vibrar com o 6-3 de Alvalade (tinha 7 anos), de chorar uma derrota em Salgueiros, de sentir vergonha pela humilhação de Vigo e de chorar a saída do João Pinto.
Mesmo assim, em todos esses anos de amargura, de derrotas, de apito dourado, etc., nunca deixei de seguir o clube, até que chegou o campeonato de 2004/2005 - e que festa foi essa noite!

Em 2010, quando comecei a ter o meu rendimento, tornei-me sócio (já lá vão 15 anos e o Rui Costa já lá estava). Em 2018, o meu filho nasceu e lá fui inscrevê-lo como sócio! Entretanto adicionei a minha mulher e a minha sobrinha ao pack família.
Em 2020, pleno Covid, tive 2h na fila da casa de Algueirão Mem-Martins para votar no Noronha. Já sentia que o clube estava mergulhado numa teia de interesses obscuros e que a prioridade não era defender o Benfica.

Após 5 anos, conseguimos estar ainda pior a nível desportivo e consigo estar afastado da vida do clube como nunca estive. No entanto, ontem, lá fui dar o meu contributo à lista F, na esperança de que "era o dia da mudança!". Irei à 2° volta votar sem a esperança de que tinha ontem, e, provavelmente, será o último dia de associado, pois não me revejo minimamente na mediocridade e na mentalidade de falta de exigência em que nos tornámos.

Apetece-me chamar de tudo a quem apoia Costa e Vieira, porém, chego à conclusão que eu é que estou mal e que sou eu que tenho de aceitar as evidências e desligar-me disto.

Muito obrigado a quem esteve na luta por um Benfica melhor, exigente, que não se conforma com a derrota, no fundo, um Benfica que dignificasse a história de um passado glorioso. No entanto, parece que é só isso que resta, um passado.

Talvez um dia volte a entusiasmar-me com o clube que me apaixonei e me levou a ver a cassete VHS do Eusébio "A pantera negra" não sei quantas vezes, quando era uma criança.

_Huji_Slb

Com o Noronha a ter forte votação no Estádio, o Banana( Rui Bosta) não vai ter vida fácil.

JustMe

Interrompo o meu período de luto devido à perda do meu querido pai para deixar umas últimas palavras aqui em relação a outro luto, o do Sport Lisboa e Benfica.

Escrevi aqui várias vezes ao longo dos últimos largos meses que o meu benfiquismo tinha "prazo de validade", e que esse prazo seria o dia 25 de Outubro de 2025, caso não houvesse uma mudança clara expressa nas urnas neste acto eleitoral. Pois bem, aqui estamos nós, depois de mais uma vitória absolutamente vergonhosa e humilhante do pior presidente da História deste clube por vontade dos seus associados (a segunda volta é um mero pró-forma). Os associados falaram... e agora falo eu.

Estou cansado. Estou farto. Sem energia nem cabeça. Desisto. Para mim, termina aqui a minha relação com este clube, que há muito que já não reconhecia como "meu". Acabou. Não resta nada do verdadeiro Benfica, e tão-pouco adianta estar para aqui com romantismos bacocos. A única coisa que consigo sentir é uma profunda vergonha e um nojo visceral daquela que considero ser a massa adepta mais acéfala da Europa do futebol, como hoje ficou claramente demonstrado (e a quem estas palavras possam causar algum prurido, aponto simplesmente para os presidentes eleitos nas últimas três décadas).
Não reconheço este clube e muito menos me reconheço nele. Assim sendo, não faz qualquer sentido perder tempo, energia e dinheiro a lutar por algo que foi, mas que já não é nem será mais; para salvar algo que, manifestamente, não quer ser salvo. Quem estiver satisfeito com isto, que faça bom proveito.

Quero deixar um agradecimento sentido a João Noronha Lopes e a toda a sua equipa pela coragem e tenacidade demonstradas numa luta que cedo se percebeu ser desigual contra toda uma rede de interesses obscuros e uma máquina de propaganda à qual nunca interessou um Benfica limpo, transparente, bem gerido e, acima de tudo, competitivo. Foi preciso bravura, e esta equipa teve-a de sobra.

A todos os companheiros virtuais que fiz neste fórum ao longo de 20 anos, o meu sincero obrigado. Foi um privilégio.

Até sempre

ricardo37

Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 16:40
Citação de: Holmesreis em 26 de Outubro de 2025, 16:38
Citação de: af10 em 26 de Outubro de 2025, 16:32
Citação de: Ginkgo em 26 de Outubro de 2025, 16:29
Citação de: Napster em 26 de Outubro de 2025, 16:28A única forma de virar isto era sacar 2 ou 3 cartadas inacreditáveis e não me parece que JNL as tenha

Bernardo, perder em Guimarães e levar cabaz histórico do Leverkusen


Bernardo?
Se algum adepto, por muito má que seja a escolha dele, mude para o lado oposto por causa de uma declaração do Bernardo, tem de ser proibido de votar em tudo para o resto da vida.
Mudar de opinião para o outro extremo, porque um jogador da bola diz que apoia um candidato, é ainda pior do que votar Vieira no dia a seguir de ser preso
Vale e Azevedo e Manuel Vilarinho venceram eleições devido a cartadas "Rui Costa" de "Jardel", respetivamente e que mais tarde se veio a verificar que nao passavam de jogadas ocas de bluff.
É esta a medíocre inteligência do benfiquista médio: o analfabetismo funcional.

Felizmente há as mentes iluminadas e clarividentes aqui no fórum.

Vocês tenham vergonha na forma como adjetivam as pessoas
Queres que chame inteligente a pessoas que andam a votar em Azevedos, Vieiras e Costas desta vida?

GroundHopper

Citação de: 1094_4Life em 26 de Outubro de 2025, 16:44E o insuportável do Picado com merdas no X... haja paciência para esses gajos

Ama o Picado, precisamos dele

JPSilva

Citação de: Goldberg em 26 de Outubro de 2025, 16:44
Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 16:43
Citação de: Goldberg em 26 de Outubro de 2025, 16:43Se perdemos pts em guimaraes e o Noronha nao começa a dizer que esta disponivel para trocar de treinador está perdido para ele.

Ganhava mais em arriscar no plano desportivo do que a criticar rui costa.

Seria um completo suicídio dizer que ia trocar o treinador.
então é o presidente das varridelas pifias. Vai morrer na praia.
Para ter mesmo treinador muita gente prefere rui costa.

O que ele tem para varrer é ao nível da cúpula, não o treinador. Isso seria ainda pior para ele.

Ginkgo

Citação de: bernardesci Silva em 26 de Outubro de 2025, 15:20O importante é a equipa de JNL analisar o que falhou e agir em conformidade.
É preciso perceber como chegar ao eleitorado aa que não se chegou e arranjar estratégias para " limpar" a imagem e tentar cativar os sócios em questão,

Não falhou nada. Aconteceu o impensável, sairam de casa o dobro do esperado motivados por Vitor tintos e Sandras da vida.

joao_bruno

Finalmente resultados finais.
E como eu previa, vamos ter 2a volta. A votação no estádio da luz aproximou as coisas.

Ainda assim, RC ganhou com 5'789 mais sócios a votarem nele do que em JNL. Ou seja 38.4% dos sócios votarem em RC.

Ja no que diz respeito a votos, RC recebeu 209'837 mais votos que JNL, o que representa 42.1% dos votos totais, contra 30.3% do JNL.

Foi uma grande vitoria de RC, mas isto ainda nao acabou.

Estamos a meio do jogo, e a perder por alguns golos. Mas temos que arregassar as mangas e correr atras do prejuízo.

So votaram 53% dos sócios que estao habilitados a votar. E temos que ir buscar votos a tudo o lado.

Precisam de ser 2 semana letais. JNL tem que ir ao ataque, agora sim, vai ter tempo de antena para poder expor todos os podres da actual direçao.

Nao se desiste do BEnfica!!!!

ThyHard

Os apoiantes podem andar às turras e o caralho

Cabe aos líderes da oposição pela mudança cabeça fria para perceberem o que querem pelo Benfica

E (NÃO ME BATAM, SFF, QUE EU NÃO APOIO ISTO) ainda há um candidato derrotado que imagino que esteja à espera de ser um diabo num pacto manhoso

Goldberg

Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 16:44
Citação de: Goldberg em 26 de Outubro de 2025, 16:43Se perdemos pts em guimaraes e o Noronha nao começa a dizer que esta disponivel para trocar de treinador está perdido para ele.

Ganhava mais em arriscar no plano desportivo do que a criticar rui costa.

entrar a criticar o mourinho.

Não me parece
elogiaram todos o mourinho o resultado foi vitoria do rui costa.
Nao e preciso arrasar o homem so nao fazer dele intocável.