Eleições 2025

ABenficaC

Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 16:56
Citação de: Harlem em 26 de Outubro de 2025, 16:54Vou passar estas 2 semanas a dizer a quem me perguntar (vieiristas) que já nem vou lá dia 8, que é irrelevante ;D
Psicologia invertida.

é que é mesmo por aí

Não pode haver barulho e tem depois haver grande mobilização da oposição UNIDA

Notguilty

Citação de: Goldberg em 26 de Outubro de 2025, 16:54
Citação de: Notguilty em 26 de Outubro de 2025, 16:53Na Btv continuam a falar dos recordes e do Barcelona. Que gente pequena fdp. E falar do Presente e futuro do clube?
ontem toda gente tinha orgulho nisso. Agora nao falar nisso seria estupidez.
Ate porque ha 2 a volta. Ficou tudo em aguas de bacalhau.
Epah sim e é motivo de orgulho mas repetem isso sempre e a comparem com outros clubes, um dele regional que até há poucas décadas tinha menos títulos Europeus que o Benfica. Ou sabem ser grandes ou calam-se.

luckynascimento

Seja qual for o resultado final, sairemos daqui com margens entre continuidade e oposição com diferença limite de 20%. A menos que haja um milagre e a equipa do  Rui Costa passe a ser competente, temos aqui potencial para passarmos tempos semelhantes aos lagartos na década passada.

Hölderlin

Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 16:29
Citação de: Hölderlin em 26 de Outubro de 2025, 16:23
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 16:15
Citação de: Hölderlin em 26 de Outubro de 2025, 15:42
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:18Este fórum é uma ninharia comparado com o real universo de benfiquistas. Mas estimo em saber que é um sítio onde uma minoria de adeptos do clube encontra conforto na discussão com pessoas que pensam exatamente da mesma forma. Não há nada tão construtivo como debater com alguém que tem ideias iguais às minhas. É de uma superioridade intelectual única.

Aqui sempre se falou sobre o Benfica. O que apanhou a massa associativa de surpresa em relação ao Vieira era sobejamemte conhecido aqui desde 2009.

Tanto sempre foi um sítio que respira Benfiquismo que grande parte da CS se vem alimentar aqui para noticiar coisas.

Há scouts, dirigentes desportivos, pessoal do clube, pessoas afetas à FPF como eu, entre outros, que sempre tentaram informar em prol do Benfica. Digo isto não como uma qualquer falácia de autoridade, mas como evidência de que o que digo não nasce do éter.

Aliás, não fosse o compromisso laboral e pessoal com as minhas chefias, e acredita que podia dizer muita, muita coisa sobre o Rui Costa e o Lage, sobre o Mário Branco, sobre a segunda passagem do Jesus, entre outras coisas. Nada abona a favor da direção nem dos intervenientes. Mas não me cabe a mim explanar sobre isso.

As pessoas , em larga escala aqui, falavam apoiados com dados, com pesquisa, com investimento pessoal sem qualquer remuneração. Não é um fórum de Pedros Guerras comprados pelo Vieira para propagandear.

A atenção e conhecimento de causa é algo que faz muita comichão a pessoas como tu. Acredita que eu sei porquê, mas não fiques triste, levaste a tua avante.

A retórica que começa e acaba na existência do Rui Costa na esfera do futebol é do mais pobre que há, e é a de uma larga franja dos benfiquistas.

Explica muita coisa, não só futebolisticamente como socialmente. Dito isto, trata o fórum como quiseres, a sobranceria continuará até teres algum argumento de valia.

Se achas que os teus valores não coincidem com o teu local de trabalho, demite-te. Tal como eu fiz, depois de 5 anos a trabalhar no clube. Não és o único com conhecimento de causa. Surpresa! Em 2021 votei Noronha e não tive medo de o dizer e disse-o lá dentro, não foi aqui atrás do teclado. Quando achei que não estava bem, saí. Não fiquei lá para o status, como tu estás a fazer. Porque não vejo outra razão para trabalhares num sítio onde andas descontente.

A tua capacidade de leitura é atroz. Eu trabalho para a FPF, não para o clube. E a minha posição não me confere status como, também erradamente, conseguiste deduzir do que disse. Aliás, retiro algum prazer dela exatamente por isso, é um trabalho de base sem contacto directo com a dirigência poluída do Gomes e agora do Proença.

Torna-se então ainda mais estranho que fales do fórum como um eco chamber, sendo que a alternativa é algo que toda a gente aqui faz: transportar o discurso que acontece aqui para fora.

Essa azia vem de onde? Votaste em 2021 no Noronha.. E ontem, no Manteigas? Depois explico-te como sei.

No teu comentário enumeras uma série de posições e não é claro que trabalhes para a FPF. Se o fazes, ainda menos conhecimento de causa terás. No entanto, não te inibes de vir para aqui usar o teu acesso a informação privilegiada como um argumento superior. A azia eu deixo para quem se tem espumado tanto com o meu comentário, devo ter dito alguma coisa que aleija muito.

"pessoas afetas à FPF como eu".

Eu deixei claro que não é informação privilegiada, até porque me coibo de partilhar essa tal informação. Logo, o privilégio da mesma fica com que a tem e a partilha, e quem pode partilhá-la publicamente com a força da sua posição.

Sobre o conhecimento de causa que tenho ou deixo de ter, não me interessa puxar qualquer galão. Se trabalhaste no clube, sabes da gravidade do que se pode dizer sobre determinadas coisas, com toda a certeza. Acho que nem tu nem eu o faríamos sem estar apoiado em provas físicas e concretas.

O contraste entre o fórum e a conversa, parca, em outros espaços benfiquistas, é que sempre houve muito mais munição argumentativa aqui do que nas frases comuns dos apoiantes do regime que populam este Portugal.

Do que estávamos a falar é do Benfica, e do serbenfiquista. O que é que te incomoda em relação ao fórum, exatamente?

Não há azia em relação ao teu comentário, há azia no teu comentário. Porque votaste Manteigas. Claro como água.

JotaL

Porra, temos que copiar o Soares em 86. Há mais de 25% que votaram contra o Costa que podem votar agora Noronha, se realmente quiserem mudança. O que não podemos é desistir! Isto para além de 75000 sócios que não votaram.

Motörhead

Citação de: ThyHard em 26 de Outubro de 2025, 16:55E os votos do Martim vão para onde?

Está ali uma interessante média de 25 votos por sócio
O Martim é um chalupa disfarçado.

Shoky

Citação de: Ginkgo em 26 de Outubro de 2025, 16:44
Citação de: ravie em 26 de Outubro de 2025, 16:39JNL + JDM = 737807 votos
RC = 744655 votos

Dá para dar a volta a isto. Acreditem, caralho

Eu acredito, os indigentes não vão voltar a sair em massa de casa.

Como não?
Vocês estão é doidos. Vão todos e levam as primas.

Elvis the Pelvis

Citação de: CreedBratton em 26 de Outubro de 2025, 16:57Opah, se calhar ainda não acabou. Se houver grande afluência novamente (+30mil) aí sim, já nem vale a pena estar há espera dos resultados.

Havendo adormecimento, com a malta do Noronha a manter-se, e os do Manteigas que querem realmente mudança a ir por Noronha, talvez a coisa vá ser rasgadinha.

Esperança já algo irracional, de quem não quer acreditar que o SL Benfica morreu. Mas é o que temos agora.

Sendo altamente improvável, temos que tentar até ao fim. Ao menos ficaremos de consciência tranquila.

Tds 28

JNL a dizer que quase 60% não se revêem neste rumo e que vai tentar agregar todos os votos

Chuck

Acabei de encontrar um colega na rua, portista, já não o via há tanto tempo que pensei que só nos íamos cumprimentar.

Veio logo todo contente com a conversa das eleições, a dizer que vamos continuar com o Ruo Costa, de sorriso na cara.

Nojo do crl. Se alguns adeptos se apercebessem desta cagada a ver pela reação dos adeptos rivais.

Phantaminum

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 16:58
RC = 744655 votos

Como não?

É comê-las caralho!

GloriosoSLB1904

Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 16:57O Noronha está notoriamente em estado de choque.

Estamos todos. Vieira é que tinha razão na questão da maioria silenciosa.

Tds 28

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 16:58
RC = 744655 votos

Como não?
Shoky, até podem levar o cão. Mas nós temos de marcar presença

af10

A única coisa que pode fazer a diferença na 2a volta, é a quantidade de pipoqueiros que foi votar apenas porque foi moda e não está para ir para a fila outra vez.
Podem confiar

1904 Benfica

Organização das Listas por número de votantes:
G - 38.38 %
F - 31,63 %
C - 14,30 %
E - 13,79 %
B - 1,73 %
D - 0,17 %