Eleições 2025

Bailey

Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 18:22
Citação de: vermelhao_33 em 26 de Outubro de 2025, 18:14A minha analise e esta:

Se quem votou em Manteigas votar Noronha tudo e possivel.

Serao os votantes do Vieira a decidir.

Eu estou preparado para mais duas semanas 'a Benfica!

Que ninguem desista ! Ha Uma luz muito leve AO fundo do tunel.

Vou me agarrar AO Benfica.

Eu acho que haverá desmobilização do eleitorado do orelhas. É a nossa única esperança.
do orelhas e do próprio rui costa, mais ainda se ele continuar naquele tom de "está ganho". Se estiver ganho alguns não fazem questão de estarem numa fila de sabe se lá quanto tempo para ir votar

Harlem

Ainda estão a dar conversa a um gajo que criou conta aqui agora só para vir provocar? É que a quem cá anda a discutir o Benfica ainda vale a pena, esse só quer conversa

+1benfiquista

Citação de: fsc_4 em 26 de Outubro de 2025, 18:21
Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 18:16
Citação de: jjlope00 em 26 de Outubro de 2025, 18:16Não dá para tentar convencer os 116 aqui do SB que votaram na destruição do Benfica?
Dá. Comecemos pela mudança de atitude. Sem ataques nem ofensas a eles.
É difícil mas lá terá de ser

Quem ontem votou Rui Costa, das duas uma: ou vai manter o voto ou então não vai simplesmente votar. Não acredito que alguem troque de lado depois do que foi toda a campanha.

O efeito Vieira pode ter mobilizado muita gente a ir votar no incumbente. Esta primeira volta foi muito diferente. RC parte com uma vantagem muito grande mas o jogo agora muda um pouco.

fsc_4

Não tenho aqui os números, mas é fácil perceber que em 2025 Noronha teve muitos mais votantes do que em 2021. A percentagem pode não ser muito diferente porque o número de votantes mais do que duplicou.

É esperar por pouca abstenção de quem quer a mudança e desleixo do outro lado.

Acredito sinceramente que a segunda volta não passa dos 50 mil votantes

Ru10

Mais dados racionais:

JNL dobrou o número de apoiantes desde 2020.

Numa corrida a dois fará certamente, pelo menos, melhor que em 2020 e teremos, no pior dos cenários, a maior oposição de sempre ao Vieirismo.

Mesmo que no final não chegue, é muito importante que o Rui Costa sinta sempre o seu lugar em perigo e que tenha medo das AG e de poder ter um mandato curto de 2 anos.

Nenhuma ditadura cai facilmente. Ontem vi demasiado drama...que a certo ponto hoje se justificou. Chegou a estar +- 46-26%... Mas a última urna reabriu uma esperança e temos de nos agarrar a ela até ao fim.

Se dia 8 de novembro não chegar, que pelo menos todos sintamos que dêmos tudo.

eaglepin3

Uma excelente intervenção de Mattamouros na SIC Notícias.

Video: https://streamable.com/ygy6x5

Já que esta mensagem está a ter algum alcance, edito para dizer seguinte:

Todos nós conhecemos quem votou em Rui Costa ou Vieira. Alguns continuam a achar que está tudo bem, outros são boas pessoas que ainda não perceberam o valor e a coragem da candidatura de Noronha Lopes.

A nossa missão agora é simples: cada um de nós tem de convencer até três votantes a votar na mudança. O Benfica não pode continuar entregue a incompetentes, impreparados e agarrados ao poder. Gente que se preocupa mais com o lugar do que com o clube.

O Benfica é uma instituição mundial e tem de agir como tal. Do presidente ao roupeiro, todos têm de saber o que fazem. No futebol, quem decide tem de perceber de futebol, ponto final. Chega de começar épocas sem planeamento, de despedir treinadores à quarta jornada, de viver ao sabor do momento. Um presidente tem de planear, não reagir.

Também é hora de acabar com as eleições a meio da época, marcadas para esconder maus resultados. O Benfica é dos sócios, não de líderes eternos.

Noronha Lopes é a mudança que o Benfica precisa. É o início de um Benfica livre, transparente e competente. Um Benfica onde o presidente serve o clube, e não o contrário. Noronha não é um fim, é o começo de uma nova era, onde presidentes livres e preparados o seguirão.

Viva o Benfica.

Chuck

Citação de: Survivor em 26 de Outubro de 2025, 18:22Não sei as pessoas vão ter a mesma energia para arrastar os familiares e amigos para votarem JNL.

Mas deviam.

Isso funciona igual para o outro lado. Em proporção, essa mobilização até deve ter sido maior do outro lado.

MSAM

Isto só cai com um vendaval de resultados e falha de fair play financeiro até lá vamos penar mais 1/2 anos. Em Maio quando acabarmos o campeonato em 3º lugar e ficarmos sem champions vai ser o primeiro prego mas insuficiente, o segundo vai ser o Mourinho cagar no Rui e mudar-se para a seleção e o terceiro vamos ter que esperar por outro ano de merda a jogar liga Europa com mais jogadores escolhidos a dedo pelo Midas que veste Armani e mais um ano a zeros.

Mestre

Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:21
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 18:19
Citação de: rlaranjeiro em 26 de Outubro de 2025, 18:18
Citação de: Chuck em 26 de Outubro de 2025, 18:15
Citação de: KunAguero16 em 26 de Outubro de 2025, 18:13Passou quase dos 20% para 12%. Tou novamente iludido.

Não é impossível. A mobilização dos chalupas não será nesta magnitude e quem vota NL tem de ir com tudo.

Espero que os apoiantes de JDM percebam que a mudança só acontece com JNL

Vai passar por aí, a % de não comparência dia 8 tem que ser maior do lado do mal. E nisto eu acredito. Aliás, a única coisa em que acredito.

Duvido que tenhamos 50 000 a votar nas próximas.

Infelizmente vai haver menos votantes no estádio porque não haverá jogo e esse foi o único sitio que o Noronha ganhou.

Nas casas é mais fácil chegar lá e AI o Noronha perdeu em todas por 20%.

Depende, pode sempre existir mobilização

Vai ser esse o grande desafio dos dois lados, a capacidade de mobilizar e evitar desmobilização.

A margem para o Noronha, no entanto, é mais curta.

e perceber se o eleitorado do Vieira se mobiliza, e em que sentido.

Quem quer mudar, só pode votar Noronha

pasfomp

O Rui Costa teve o mesmo número de votos de 2021

O Noronha duplicou. A mobilização foi exatamente para a mudança.

Tragam Vilarinho e Bagao para a frente das câmaras!

+1benfiquista

Citação de: fsc_4 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Não tenho aqui os números, mas é fácil perceber que em 2025 Noronha teve muitos mais votantes do que em 2021. A percentagem pode não ser muito diferente porque o número de votantes mais do que duplicou.

É esperar por pouca abstenção de quem quer a mudança e desleixo do outro lado.

Acredito sinceramente que a segunda volta não passa dos 50 mil votantes

Duplicou o número de votantes.

UrZard_1904

@ManuelMSerra
Amanhã começa!

Isto ainda não acabou!

Vamos, João Noronha lopes!

https://x.com/ManuelMSerra/status/1982493810799321589

Baron_Davis

Citação de: lancadordedois em 26 de Outubro de 2025, 16:20ha 2a volta ou ja se pode cancelar o DD  ?

Votar por respeito e consideração na lista F novamente e dps cancelar

Chega de sustentar chulos e inaptos

supersueca

Citação de: Rmgv em 26 de Outubro de 2025, 18:13
Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2025, 18:00
Citação de: Rmgv em 26 de Outubro de 2025, 17:29
Citação de: zezespecial em 26 de Outubro de 2025, 17:20
Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 17:16Que idade tem o Noronha? De certeza que não se sujeita mais a esta merda e com toda a razão.

Espero que não, porque com a máquina que tem por detrás e com o a merda que o Ruizão tem feito, se perde é porque é fraco e não consegue passar as suas ideias, sé é que tem algumas.
Podemos dizer que o Rui é mau e isso é inegável, mas se a alternativa não se revela melhor, isso diz mais do JNL do que do incumbente..
lol

Mesmo que o noronha lopes seja fraco e eu até pudesse entender que não levasse a que boa parte do povão do benfica votasse nele.

O cerne da questão é perceber o que levou cerca de 25/30 mil votantes a mais do que se esperava a mobilizarem-se num dia de chuva votar em alguém que rebentou 400 milhões de euros para vencer 1 campeonato e que teve 5 treinadores em 4 anos.

Um fenómeno nunca visto em termos mundiais seja para eleições de países, para clubes de futebol ou para organizações associativas.

O "medo" da mudança. Considerarem RC como "benfiquista" como se fosse uma qualidade e não um requisito. Acharem que o Menino foi mal tratado - sempre disse que campanhas agressivas em Portugal não pegam. Aqui somos mais do género do velho slogan de Mitterrand: "A mudança tranquila".
O mais triste é que o próprio "noronha lopes" falou várias vezes na mudança tranquila.

Nem isso serviu

Noronha esta a anos luz dum Mitterrand e não tens nenhum Séguéla na comunicação dele.

Mestre