Eleições 2025

Sickness:SLB

Acho que se voltarmos a ter um numero de votantes dentro do "normal", o Rui Costa pode perder bastante, imaginando que quem quer a rotura não desiste. mas acho que se vai criar muito aquela onda de bater este record e não sei quê, vai-se apelar muito a isso, e não acredito que de repente passemos de 85  para 40 mil. Mas é o que é, JNL também não pode estar à espera de ganhar só porque os sócios desta vez não apareceram.

Se acredita mesmo que pode ser o próximo presidente, tem de ir atrás e convencer mais gente. Vai ser praticamente impossível, é dificil acreditar nisso. Mas enfim, dia 8 lá estarei para colocar os meus papeis na urna, novamente.

Interno Benfiquista

Citação de: bmuc79 em 26 de Outubro de 2025, 18:11
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:41Não percebo qual é o problema do voto eletrónico. Ainda acham que o Vieira não ganhou em 2020? Desta vez não houve voto eletrónico e o Noronha ficou em segundo na mesma, qual é que foi a falcatrua desta vez? Qualquer dia vão exigir que o voto seja público, depois disso não sei o que falta.

Que n percebes, n é de admirar.
Mas n é a única coisa que n percebes.

Estás a fazer uma insinuação fundamentada com zero. É um facto que mais sócios votaram no Rui Costa e, provavelmente, ainda mais sócios votaram no Vieira em 2020. Continua a achar que o problema está no formato do voto e não em quem vota, tu é que és iluminado.

Dmitry91

Citação de: zezespecial em 26 de Outubro de 2025, 18:11
Citação de: Dmitry91 em 26 de Outubro de 2025, 18:05
Citação de: zezespecial em 26 de Outubro de 2025, 18:03
Citação de: Chuck em 26 de Outubro de 2025, 17:58Que os burros que não votaram na mudança, sejam burros para pensar que o Rui ganhou isto hoje e não levantem o cu para ir votar no dia 8.

Que os burros que votaram no LFV a pensar na mudança, que votem pela mesma linha de pensamento e votem no JNL.

Que os burros que votaram no JDM a pensar que iam mudar alguma merda, que corrijam a cagada monumental e se dignem a votar de forma útil.

Tenho esperança pelo Benfica, muito devido a vocês neste fórum. Lutaremos pelo que nos resta, até que nos tenhamos que render por resignação.

Porque chamas burros a quem votou no JDM? Mesmo que todos os votos do JDM tivessem sido no JNL haveria segunda volta na mesma.

Achas que as pessoas que votaram no João Diogo não tem direito a pensar que ele seria uma melhor alternativa que o o JNL tem demonstrado ser?

O problema não é o Manteigas, o problema é o JNL - mesmo com a máquina de propaganda toda montada - não conseguir ser melhor que o lixo que o Rui foi nos últimos 4 anos!

O problema é Rui Costa e Vieira. Deixem-se de merdas.

O problema é Rui Costa e Vieira, mas o problema é também não existir alguém que se consiga assumir como uma clara alternativa a esse paradigma. Quando alguém não tem nada para apresentar, e mesmo assim consegue ganhar como relativa facilidade, isso diz mais de quem está do outro lado, do que de quem está incumbente...

Existe quem existe. Se acham que conseguem fazer melhor, concorram.

Tds 28

Citação de: JustMe em 26 de Outubro de 2025, 16:45Interrompo o meu período de luto devido à perda do meu querido pai para deixar umas últimas palavras aqui em relação a outro luto, o do Sport Lisboa e Benfica.

Escrevi aqui várias vezes ao longo dos últimos largos meses que o meu benfiquismo tinha "prazo de validade", e que esse prazo seria o dia 25 de Outubro de 2025, caso não houvesse uma mudança clara expressa nas urnas neste acto eleitoral. Pois bem, aqui estamos nós, depois de mais uma vitória absolutamente vergonhosa e humilhante do pior presidente da História deste clube por vontade dos seus associados (a segunda volta é um mero pró-forma). Os associados falaram... e agora falo eu.

Estou cansado. Estou farto. Sem energia nem cabeça. Desisto. Para mim, termina aqui a minha relação com este clube, que há muito que já não reconhecia como "meu". Acabou. Não resta nada do verdadeiro Benfica, e tão-pouco adianta estar para aqui com romantismos bacocos. A única coisa que consigo sentir é uma profunda vergonha e um nojo visceral daquela que considero ser a massa adepta mais acéfala da Europa do futebol, como hoje ficou claramente demonstrado (e a quem estas palavras possam causar algum prurido, aponto simplesmente para os presidentes eleitos nas últimas três décadas).
Não reconheço este clube e muito menos me reconheço nele. Assim sendo, não faz qualquer sentido perder tempo, energia e dinheiro a lutar por algo que foi, mas que já não é nem será mais; para salvar algo que, manifestamente, não quer ser salvo. Quem estiver satisfeito com isto, que faça bom proveito.

Quero deixar um agradecimento sentido a João Noronha Lopes e a toda a sua equipa pela coragem e tenacidade demonstradas numa luta que cedo se percebeu ser desigual contra toda uma rede de interesses obscuros e uma máquina de propaganda à qual nunca interessou um Benfica limpo, transparente, bem gerido e, acima de tudo, competitivo. Foi preciso bravura, e esta equipa teve-a de sobra.

A todos os companheiros virtuais que fiz neste fórum ao longo de 20 anos, o meu sincero obrigado. Foi um privilégio.

Até sempre
Os meus sentimentos pela perda do teu pai. É muito triste que estejas a passar pelo que estás a passar.
Dia 8 faz um esforço pelo João e vai depositar o teu voto e não abandones o SerBenfiquista procura outros cantos do fórum.
Todos são precisos.
Mais uma vez um grande abraço pela perda do teu pai que ele descanse em paz. Não te consigo dizer mais nada, porque é uma situação tão difícil que nem sei o que dizer

jjlope00

Não dá para tentar convencer os 116 aqui do SB que votaram na destruição do Benfica?

ZICKLER

A única forma de haver uma mudança na segunda volta seria o candidato Rui Costa dizer os sócios do Benfica pata votarem no JNL.

Se não o fizer é perda de tempo.

Aliás esta segunda volta é completamente desnecessária

margaridacardoso

Citação de: Chuck em 26 de Outubro de 2025, 18:15
Citação de: KunAguero16 em 26 de Outubro de 2025, 18:13Passou quase dos 20% para 12%. Tou novamente iludido.

Não é impossível. A mobilização dos chalupas não será nesta magnitude e quem vota NL tem de ir com tudo.

Espero que os apoiantes de JDM percebam que a mudança só acontece com JNL

Vai passar por aí, a % de não comparência dia 8 tem que ser maior do lado do mal. E nisto eu acredito. Aliás, a única coisa em que acredito.

Duvido que tenhamos 50 000 a votar nas próximas.
Apontava para os 20 mil.

jonas.thern

Será que vai haver uma geringonça?

JPSilva

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Outubro de 2025, 18:14Eles estão com receio de perder.
Nota-se perfeitamente.

Não estão tranquilos.
Quem sabe que está seguro não manda bicadas ou recados.

Existe séria possibilidade do Noronha vencer.
A segunda volta será completamente diferente e ninguém consegue prever nada.
A única coisa mais ou menos previsível, é que esta mobilização não se repete. Nem ficará perto deste número de votantes.

A incerteza paira no ar.

O Costa perdeu no estádio. Se a mobilização não for semelhante no resto do país ele terá mais dificuldade

Tds 28

Citação de: jjlope00 em 26 de Outubro de 2025, 18:16Não dá para tentar convencer os 116 aqui do SB que votaram na destruição do Benfica?
Dá. Comecemos pela mudança de atitude. Sem ataques nem ofensas a eles.
É difícil mas lá terá de ser

Mestre

Citação de: Mercurio_10 em 26 de Outubro de 2025, 18:14Não sei se já foi dito, mas os resultados mostram uma coisa. Há um trunfo chamado Bagão Félix que tem que aparecer mais. Teve uma grande votação e provavelmente vai ser mesmo eleito na 2a volta. Mas é o homem que pode aparecer mais e dar a serenidade e a confiança. Mais Bagão agora. Noronha descansa mais a imagem e apareçam outras caras que podem ser mais bem vistas nos indecisos. Tem que ir a jogo.

Eu só me apercebi dele no momento do voto e ainda fiquei mais convicto que estava a votar na lista certa.

E concordo imenso contigo, o Bagão é das pessoas mais isentas para a familia benfiquista e estando no Conselho Fiscal, tem credibilidade de falar em contas certas e finanças equilibradas para o clube.

joaopedropj

Quase 50% dos sócios não votaram, temos que mobilizar mais gente para a mudança!

slb_fmh

Aproveitar o Bagão Félix e até quem sabe o Vilarinho sei lá. Tem de aparecer mais gente das listas a dar a cara nas TV. É lá que está o ouro (50 votos). Tem de se tentar tudo. A estratégia da campanha da 1volta não faz efeito no eleitorado mais velho

SLBRulez

Citação de: Xanghai em 26 de Outubro de 2025, 18:15No Noronha não:

- Porque ele andou a ligar para as pessoas votarem nele;

- Porque ele tem prejuízos de 3 milhões e só quer o dinheiro do Benfica;

- Porque ele é gabarolas e quer mostrar a todos que é rico;

- Porque não é de confiança e até mostrou papéis falsos;

- Porque ele não tem capacidade para ser presidente do Benfica;

- Porque sinto que vai ser uma espécie de prémio para se vangloriar como tem feito com as empresas onde passou.

Esta candidatura tem dado tiros nos pés, não foi o que Rui Costa que ganhou as eleições, o Noronha é que as perdeu.

É necessário parar com a estratégia de "sou um gajo especial e acima de todos os outros, ganhei 24 milhões, geri multinacionais". Precisamos de linguagem mais simples e apresentar propostas concretas, deixar de atacar pessoalmente o Rui Costa e passar o foco para uma comunicação direta, simples e objetiva.

Evitar os midia e as entrevistas (muitas vezes o menos é mais... evitar queimar-se ou dar motivos para pegarem no que disse), exceção ao debate direto que deve ser bem preparado.
Não és nada mentiroso ;D

supersueca

Citação de: Jb3011 em 26 de Outubro de 2025, 18:06Aos defensores dos 50 votos

Neste método de merda:

Noronha faz 30.36%

Rui costa faz 42.13%

Sensivelmente 12% de diferença entre os candidatos

Num método de 1 sócio 1 voto

Noronha faz 31.7%

Rui costa faz 38.5%

Sensivelmente 7% de diferença entre os candidatos

Estamos a falar de uma diferença de 5% entre métodos.

E não faz diferença, dizem.

Numa 2a volta é muito mais fácil virar 7% com um voto a valer o que deve valer do que 12% com a desproporcionalidade do peso do votante.

A diferença a nível de número de votantes foi de cerca de 5.5 mil pessoas, enquanto que a nível de votos foi de certeza de 200 mil.
Cada eleitor do Rui costa tem mais aproximadamente 3 votos do que os do Noronha.

Há sério risco de numa segunda volta o Noronha conseguir ter maior numero de eleitores, porque quem votou manteiga terá tendência a mudar para aqui e há naturalmente mais sócios com menos anos de ligação ao clube, mas ainda assim perder por causa da desproporcionalidade no número de votos.

Quem defende isto que borre a cara de merda.

Querem sentir-se especiais por terem mais anos de sócio, que recebam uns bonés e uns descontos no redpass.

Faz diferença, mas não é decisivo. Esses 7% de diferença não são compensados pelos restantes votações da oposição.  E ja estou a ser simpático em contar com 100% desses votos.  Repito: ate hoje nunca foi eleito um presidente no Benfica que para alem do maior número de votos, não tivesse a maioria de votantes.  Se me falares de introduzir um escalão de votos por uma questão de justiça equitativa em abstracto concordo totalmente (embora seja radicalmente contra 1 socio, 1 voto, mas por outras ulteriores razões). Ex 3, 5 e 10 votos.