Eleições 2025

S1Benfica

Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 18:17
Citação de: Mercurio_10 em 26 de Outubro de 2025, 18:14Não sei se já foi dito, mas os resultados mostram uma coisa. Há um trunfo chamado Bagão Félix que tem que aparecer mais. Teve uma grande votação e provavelmente vai ser mesmo eleito na 2a volta. Mas é o homem que pode aparecer mais e dar a serenidade e a confiança. Mais Bagão agora. Noronha descansa mais a imagem e apareçam outras caras que podem ser mais bem vistas nos indecisos. Tem que ir a jogo.

Eu só me apercebi dele no momento do voto e ainda fiquei mais convicto que estava a votar na lista certa.

E concordo imenso contigo, o Bagão é das pessoas mais isentas para a familia benfiquista e estando no Conselho Fiscal, tem credibilidade de falar em contas certas e finanças equilibradas para o clube.

Agora repara, se até tu que tens as informações bem pagas não sabias...imaginem o que é que os outros sabiam.

Daí a agradável surpresa.

Ainda alguma percentagem de costistas votaram Bagão, pode ser que exista 1% que tenha votado a pensar que estaria a evitar Vieira numa segunda volta (estou a ser muito optimista, não estou?), temos a maioria dos Manteigas e ainda uns quantos vieiristas que não suportam o banana. Se a abstenção funcionar a nosso favor, isto ainda pode virar.

Sexta-Feira

Citação de: Noisiv em 26 de Outubro de 2025, 18:32
Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Uma excelente intervenção de Mattamouros na SIC Notícias.

Video: https://streamable.com/ygy6x5

Ele já fez tudo o que podia fazer. Até mais do que devia. Mas é o que eles dizem, o Benfica democrático é isto.

A única réstia de esperança é haver desmobilização por parte de quem votou no sistema. Mas tenhamos consciência que é bastante improvável isso acontecer.

Não é não.
E vai acontecer.
Podes ter a certeza. O segredo é não picar e deixar isto em águas de bacalhau.

Ripa na Rapaqueca

Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 18:22
Citação de: vermelhao_33 em 26 de Outubro de 2025, 18:14A minha analise e esta:

Se quem votou em Manteigas votar Noronha tudo e possivel.

Serao os votantes do Vieira a decidir.

Eu estou preparado para mais duas semanas 'a Benfica!

Que ninguem desista ! Ha Uma luz muito leve AO fundo do tunel.

Vou me agarrar AO Benfica.

Eu acho que haverá desmobilização do eleitorado do orelhas. É a nossa única esperança.

Não nos interessa que desmobilize, isso só faz aumentar a percentagem do banana. Precisamos que todos os que não votaram no RC votem JNL. O único eleitorado que "pode" desmobilizar é o dele

EagleRaY

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 26 de Outubro de 2025, 18:32
Citação de: EagleRaY em 26 de Outubro de 2025, 18:26
Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Uma excelente intervenção de Mattamouros na SIC Notícias.

Ele disse que da parte dele fará de tudo para que a mudança seja feita nesta 2a volta. Não sei se há algo por detrás desta declaração, ou se foi só mesmo uma mensagem aos votantes de não desistirem.
o problema aqui é que o "fazer tudo" dele, é para o pessoal informado e que está minimamente atento ao Benfica.
80% das pessoas que votaram não o conhece de lado nenhum

Os vieiristas certamente sabem!  ;D but i get your point, claro.

kino

Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:37
Citação de: kino em 26 de Outubro de 2025, 17:28
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 16:11
Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 15:47
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:18Este fórum é uma ninharia comparado com o real universo de benfiquistas. Mas estimo em saber que é um sítio onde uma minoria de adeptos do clube encontra conforto na discussão com pessoas que pensam exatamente da mesma forma. Não há nada tão construtivo como debater com alguém que tem ideias iguais às minhas. É de uma superioridade intelectual única.

cá estaremos!
No final da época quero ler de novo essa ladainha.

No fim do ano está no Marquês a festejar o tri batráquio. E está a nossa sina, ainda e capaz de dar boleia ao farol para a festa.

Não, pá. Eu sou do Benfica e não mudo de clube conforme o momento, como grande parte da malta que aqui se encontra.

Aqui no forum a grande maioria e gente ressabiada, daqueles que pensam que ganhar 3 taças de Portugal nos últimos 25 anos e algo digno de um Sporting Braga e não de um Benfica. O pessoal por estas bandas não se contenta com um campeonato em quatro, nem com dois em oito.
Isto e o Benfica a mim ensinaram me a ser um clube ganhador não de um clube de vendedores de banha da cobra.

JMFCardoso

Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:32
Citação de: JMFCardoso em 26 de Outubro de 2025, 18:30
Citação de: Roy Bean em 26 de Outubro de 2025, 18:09
Citação de: JMFCardoso em 26 de Outubro de 2025, 17:32
Citação de: Roy Bean em 26 de Outubro de 2025, 17:29
Citação de: JMFCardoso em 26 de Outubro de 2025, 17:27Isto só lá vai com um Noronha que largue os papeis. E que desalmadamente vá para a guerra com os tasqueiros.

Não há nada a perder.

Ser directo. Ser bruto. Chamar os bois pelos nomes.

Provavelmente não vai chegar. Mas a batalha agora é ganhar mentes para daqui a 2 anos.

Esta é a realidade.

Mas achas k os outros são racionais? O costa é o ídolo da lágrima pode fazer o k quiser, eles n ouvem eles n lêem. No maximo com uma detenção mas nem assim diria eu
Não é apelar ao racional.

É 100% apelar só ao emocional.

A malta racional está mais que convencida desde 2020.

O importante é criar o máximo de pessoas que olham para o Rui Costa e pensam "fds este gajo realmente é um nabo do caraças". Acordar alguma gente mais.

Para que quem vier a seguir (Eu diria mattamouros daqui a 2 anos) ter uma base de apoio maior logo a abrir.

Na tua frase escreves olham para o costa e pensam, isso não acontece não pensam.... no maximo teria de acontecer um mega escandalo no dia da votação e mesmo assim davam lhe omvoto de confiança é um dos nossos dizem eles...
Eu diria que é uma táctica realista que aceita o facto de estas eleições estarem praticamente perdidas.

E seria já de posicionamento para o futuro.

Vai haver uma força de alternativa no Benfica. Estamos todos de luto. Mas vai haver gente a lutar pelo ideal.

O Noronha vai ter que abandonar o seu sonho tentando despertar quem anda a dormir.

Se por algum milagre isso desse eleição. Pá... Ouro sobre azul.

Vai ser muito dificil aparecerem pessoas crediveis depois do ataque de caracter que Noronha sofreu.

Nem um qualquer PM em Portugal teve de ser tão transparente como Noronha foi.
Claro que vão aparecer. Isto é o Benfica.

Tens um aí já. O mattamouros. O próprio Manteigas também esteve nesta eleição com essa ideia.

O Rui Costa pode ganhar no imediato. Mas a verdade é que o vieirismo está ferido. Houve muitos avanços a nível estatutário. Isso foram batalhas ganhas.

Esta eleição é mais uma batalha.

Vidito

Dos poucos (dos muito poucos) que vejo um dia a conseguir livrar-nos deste mal...
Mas com a idade que tem não deve querer avançar tão cedo...

GloriosoSLB1904

Citação de: Sr Aimar em 26 de Outubro de 2025, 18:33
Citação de: djac em 26 de Outubro de 2025, 18:31
Citação de: Sr Aimar em 26 de Outubro de 2025, 18:29

Muito bem devia de ter aparecido mais vezes mas provavelmente tem andado entre EUA e PT. Tem mesmo pinta de presidente!

Mesma lógica de alguém que apoia o Rui Costa.
"Ter pinta" é válido especificamente para quê?

Para nada, mas este parece ser extremamente competente no que faz ao contrário do atual presidente.

Competência não é um critério para ser eleito presidente do Benfica.

Diogo Brito

Uma diferença de 10%, quando só votaram 50% dos sócios, é razão para não desistirmos.

É verdade que o JNL teria de encarar estas 2 semanas com um mindset completamente diferente e tentar expôr o projecto desportivo do Benfica atual, em vez de tentar expôr o presidente em si. Perdeu muito no debate ao mencionar tantas vezes o nome de Rui Costa. Foi aí que se enterrou definitivamente.

Mas não vamos ser ingénuos. A probabilidade de os astros todos se alinharem é mínima.

O JNL teria de se tornar um comunicador nato. Teria que haver uma estratégia diferente bem oleada desde o dia 1. Os apoiantes de uma mudança teriam de estar mobilizados ao máximo. A equipa de futebol teria de continuar a ter precalços. E o rato do presidente tinha que se esquecer de ser rato por 2 semanas e dar alguns tiros nos pés. Isto aliado a muitas caganeiras de Vieiristas/Costistas no dia 8.

Quase impossível. Quase.

Lebohang Mokoena

Citação de: DeSousa em 26 de Outubro de 2025, 18:29
Citação de: joaopedropj em 26 de Outubro de 2025, 18:17Quase 50% dos sócios não votaram, temos que mobilizar mais gente para a mudança!
E muitos que votaram agora, não vão votar na segunda volta.

Aposto em 50 mil.

Para quem adora dar o exemplo das Presidenciais de 1986...

Hab. inscritos     7 612 633
Votantes 1.ª volta/1.º turno    5 742 734
  
   75.38% 
Votantes em 2.ª volta/2.º turno    5 937 100
  
   77.99%  +3.5%

Metam na cabeça que teremos novamente 85.000 sócios a votar

+1benfiquista

Citação de: Vidito em 26 de Outubro de 2025, 18:34

Dos poucos (dos muito poucos) que vejo um dia a conseguir livrar-nos deste mal...
Mas com a idade que tem não deve querer avançar tão cedo...

O homem está emigrado. Não tem vida para isto.

thiagorosa84

É preciso aparecer mais vezes nestes próximos 15 dias...

Ele, o Bagão Félix e os restantes vices!

GloriosoSLB1904

Citação de: JMFCardoso em 26 de Outubro de 2025, 18:34
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:32
Citação de: JMFCardoso em 26 de Outubro de 2025, 18:30
Citação de: Roy Bean em 26 de Outubro de 2025, 18:09
Citação de: JMFCardoso em 26 de Outubro de 2025, 17:32
Citação de: Roy Bean em 26 de Outubro de 2025, 17:29
Citação de: JMFCardoso em 26 de Outubro de 2025, 17:27Isto só lá vai com um Noronha que largue os papeis. E que desalmadamente vá para a guerra com os tasqueiros.

Não há nada a perder.

Ser directo. Ser bruto. Chamar os bois pelos nomes.

Provavelmente não vai chegar. Mas a batalha agora é ganhar mentes para daqui a 2 anos.

Esta é a realidade.

Mas achas k os outros são racionais? O costa é o ídolo da lágrima pode fazer o k quiser, eles n ouvem eles n lêem. No maximo com uma detenção mas nem assim diria eu
Não é apelar ao racional.

É 100% apelar só ao emocional.

A malta racional está mais que convencida desde 2020.

O importante é criar o máximo de pessoas que olham para o Rui Costa e pensam "fds este gajo realmente é um nabo do caraças". Acordar alguma gente mais.

Para que quem vier a seguir (Eu diria mattamouros daqui a 2 anos) ter uma base de apoio maior logo a abrir.

Na tua frase escreves olham para o costa e pensam, isso não acontece não pensam.... no maximo teria de acontecer um mega escandalo no dia da votação e mesmo assim davam lhe omvoto de confiança é um dos nossos dizem eles...
Eu diria que é uma táctica realista que aceita o facto de estas eleições estarem praticamente perdidas.

E seria já de posicionamento para o futuro.

Vai haver uma força de alternativa no Benfica. Estamos todos de luto. Mas vai haver gente a lutar pelo ideal.

O Noronha vai ter que abandonar o seu sonho tentando despertar quem anda a dormir.

Se por algum milagre isso desse eleição. Pá... Ouro sobre azul.

Vai ser muito dificil aparecerem pessoas crediveis depois do ataque de caracter que Noronha sofreu.

Nem um qualquer PM em Portugal teve de ser tão transparente como Noronha foi.
Claro que vão aparecer. Isto é o Benfica.

Tens um aí já. O mattamouros. O próprio Manteigas também esteve nesta eleição com essa ideia.

O Rui Costa pode ganhar no imediato. Mas a verdade é que o vieirismo está ferido. Houve muitos avanços a nível estatutário. Isso foram batalhas ganhas.

Esta eleição é mais uma batalha.

Espero que seja verdade mas não sou tão optimista.

Espártaco

Perguntam onde está o voto César Costa?

antilags

Sem dúvida. Mas, propositadamente ou não, muito ingénua. Faltou-lhe dizer o mais importante. É que o vieirismo arrecadou mais um quarto de milhão de votos do que o Noronha e o Manteigas somados. Qualquer análise aos resultados que não refira esse facto pode servir para mobilizar, mas não nos dá o retrato mais lúcido do que foram estas eleições. Até por isso, a comparação com as presidenciais em que o Mário Soares foi eleito à segunda volta não faz muito sentido.