Eleições 2025

Iron Mask

Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 18:47Alberto Miguéns (votou Lista A para a MAG, Lista C para Direção e Conselho Fiscal e Lista B para a Comissão das Remunerações) já anunciou que votará Noronha na 2ª volta

Fui eu que recolhi a assinatura dele em 2020 para a candidatura do JNL.

Quando ainda nem se sabia quem ele iria apoiar.

Caitas

Citação de: pedro8484 em 26 de Outubro de 2025, 18:42Pergunta genérica para o pessoal daqui.
Conhecem alguém que vote Rui Costa ou Vieira? E se sim, essas pessoas são equilibradas no seu dia dia? Isto é, não comem merda às colheres?

Para mim pessoalmente, daqui a 15 dias se eles ganharem realmente como tudo aponta é o Benfica pipoqueiro e do "os outros são uns hambúrgueres e vigaristas " que ganha. E por muito que ame o Sport Lisboa e Benfica será tempo de me afastar durante uns tempos.

Querem teatro no estádio, cromos novos, jovens a sair, o Torrense a ganhar, o Andebol e outras modalidades nas covas, ganhar um em cada quatro, ter o Bi do Sporting e sermos comidos por todos a nível de liga, direitos televisivos e comunicação?

Pah tudo certo. Aproveitem a merda às colheres. E parabéns se ganharem limpo, é democracia.

Se sei de certeza que votaram rui Costa? Não. Mas tenho 99% de certeza que votaram.

São pessoas 50-65 anos, gente da terrinha que deita pinguinha na cueca quando ouve o nome Rui Costa. Não quer saber de mais nada a não ser o nome. Continuariam a votar nele mesmo que não ganhasse nada de nada. Se no fim destes próximos 4 anos não ganharmos nem uma competição, lá estarão eles nas próximas eleições a meter a cruzinha no mesmo. São gente do "rouba, mas fez!" mesmo quando não efectivamente não fizeram nada.

Por outro lado, conheço mais gente que votou de certeza Rui Costa porque são gente das casas, e votam nesse sentido porque têm direito a benesses, nomeadamente bilhetes, merchandising, jantares em Lisboa e idas a deslocações europeias sempre que querem e para eles, família e amigos.

Rmgv

Citação de: lancadordedois em 26 de Outubro de 2025, 18:40
Citação de: DEVILLICA em 26 de Outubro de 2025, 18:40
Citação de: Sr Aimar em 26 de Outubro de 2025, 18:29
Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Uma excelente intervenção de Mattamouros na SIC Notícias.

Video: https://streamable.com/ygy6x5

Muito bem devia de ter aparecido mais vezes mas provavelmente tem andado entre EUA e PT. Tem mesmo pinta de presidente!
tem... mas a maioria dos sócios...

a maioria facilmente elegia o Joao Felix do que o Mattamouros
Esse garotão... deve ser outro Vale e azevedo.

Benfiquista de Baguim

Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 18:37
Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 16:00
Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 15:59
Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 15:42O Salazar é que tinha razão em relação a democracia.
Podem me atacar, mas a democracia nas mãos de burros é isso.

Eu tinha medo de dizer isso assim. Obrigado.
Nunca tenhas medo de dizer a verdade.

Deduzo pelos vossos posts que quem não votou em João Noronha Lopes deveria ser deportado , para o Tarrafal , certo?

Podem votar em quem quiserem mas não venham com tretas, quem viu as entrevistas na TV aos adeptos ficou arrepiado como tanta gente vota sem qualquer consciência ou com o mínimo de informação possível.

É impossível mudar um clube para melhor se quem vota não entende porque tem que haver uma mudança e uma ruptura com o passado.

LegendsNeverDie

Citação de: nuno89 em 26 de Outubro de 2025, 18:50Fico a pensar.. Será que a direção como tem acesso a lista de sócios procurou os mais velhos com cotas em atraso a oferecer cotas pagas para poder ir votas rui costa? Pessoas em dificuldades

O mais certo.

Mais de 80mil sócios a votar. Até cadáveres devem ter ido.

Arkadievna

Citação de: Mercurio_10 em 26 de Outubro de 2025, 18:14Não sei se já foi dito, mas os resultados mostram uma coisa. Há um trunfo chamado Bagão Félix que tem que aparecer mais. Teve uma grande votação e provavelmente vai ser mesmo eleito na 2a volta. Mas é o homem que pode aparecer mais e dar a serenidade e a confiança. Mais Bagão agora. Noronha descansa mais a imagem e apareçam outras caras que podem ser mais bem vistas nos indecisos. Tem que ir a jogo.

Posso estar errada, mas acho que essas pessoas puseram a cruz no Bagão Félix porque não faziam ideia quem eram os outros, e aquele nome era mais familiar. Podiam nem compreender que estavam a votar na mesma lista de JNL.

Hagan

Citação de: FilipeKUHN em 26 de Outubro de 2025, 18:40Não sei se faz sentido olhar para os números desta maneira, mas cá vai

Rui Costa em 2021 vs 2025
2021   33 754 sócios - 682 841 votos - 84.48 %
2025    32 898 sócios - 744 655 votos - 42.13 %

sócios:
(-856 votantes) → queda de apenas 2.5 % — praticamente manteve a base de apoio.

votos:
(+61 814 votos) → crescimento de cerca de 9 % em votos absolutos.

Resumo:
•⁠  ⁠praticamente os mesmos sócios, mas agora com mais votos

Noronha em 2020 vs 2025
2020   14 337 sócios – 261 574 votos - 34.71 %
2025   27 109 sócios - 534 818 votos - 30.26 %

sócios:
(+12 772 votantes) - crescimento de cerca de 89%.
praticamente dobrou o número de votantes e consolidou-se, mesmo com mais concorrência.

votos:
(+273 244 votos) - aumentou 104,5% em número de votos — ou seja, mais do que dobrou o total de votos em relação a 2020

Resumo:
Numa eleição com 6 candidatos, ganha mais sócios e mais votos, mas perde sempre na distribuição de votos, apesar de reduzir a diferença em relação a 2020
2020 - 37.63% (sócios) vs 34.71% (votos)
2025 - 31.63% (sócios) vs 30.26% (votos)
Excelente análise.

Dois pontos:

-há uma réstia de esperança, visto que JNL mais do que dobrou os seus votantes, numa circunstância em que há mais 4 candidatos do que em 2020;

-Rui Costa manteve a sua base de apoio, ainda que faltem aí eleitores de Vieira. Não quer dizer que todos os eleitores de Vieira votassem Rui Costa se ele não tivesse ido a eleições, talvez muitos até nem teriam ido votar.

A tarefa é difícil e as probabilidades de sucesso são pequenas. Mas não é impossível.

giiin

Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:49
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 18:48
Citação de: Diogo Brito em 26 de Outubro de 2025, 18:35Uma diferença de 10%, quando só votaram 50% dos sócios, é razão para não desistirmos.

É verdade que o JNL teria de encarar estas 2 semanas com um mindset completamente diferente e tentar expôr o projecto desportivo do Benfica atual, em vez de tentar expôr o presidente em si. Perdeu muito no debate ao mencionar tantas vezes o nome de Rui Costa. Foi aí que se enterrou definitivamente.

Mas não vamos ser ingénuos. A probabilidade de os astros todos se alinharem é mínima.

O JNL teria de se tornar um comunicador nato. Teria que haver uma estratégia diferente bem oleada desde o dia 1. Os apoiantes de uma mudança teriam de estar mobilizados ao máximo. A equipa de futebol teria de continuar a ter precalços. E o rato do presidente tinha que se esquecer de ser rato por 2 semanas e dar alguns tiros nos pés. Isto aliado a muitas caganeiras de Vieiristas/Costistas no dia 8.

Quase impossível. Quase.

Acho que tem de haver uma estrategia diferente na televisao vs redes sociais. Tv levar mais as big guns á tv (bagao, nuno gomes, tadeu) e meter o noronha mais nas redes sociais. A velharia toda segue mais a tv (cmtv) e aí pode ser mais facil conseguir votos com gente com maior peso historico no clube.

Já referi algumas vezes. Nuno Gomes não é uma big gun, é até um ativo tóxico. De forma parva, mas vi muitos comentários negativos sobre ele, até de pessoas que conheço.
acredito, n tenho nocao da percepcao geral, mas se o nuno n funciona que levem outras figuras.

jjlope00

O Noronha tem que dizer que vai oferecer uma embalagem de vinho de pacote a quem votar nele.

Ganha logo com maioria absoluta.

stavares77

Citação de: Roy Bean em 26 de Outubro de 2025, 18:21
Citação de: stavares77 em 26 de Outubro de 2025, 18:18Não quero ser aqui uma defensora de João Noronha Lopes, mas há coisas que são incríveis. O presidente que limpou mais títulos nos últimos 4 anos e que reergueu o clube, tem dom de oratória? Não me lixem. O JNL já mostrou competência nas empresas por onde passou? Sim. Arranja-se toda a nódoa para apontar ao homem, quando há impreparados que levam o nome e dignidade do clube pelas ruas da amargura.

Não é problema de oratória é problema que os chalupas n são racionais como os eleitores dos chungas do chega, são as mesmas pessoas provavelmente.
Não interptam textos, não sabem ler, ouvem vezes sem conta as cmtvs e as suas lavagens de estupidez...

Acham que o menino da lágrima é um deles, é o menino deles que viram crescer algures... e acham q ser jogador de futebol é ser boa pessoa e gestor competente.
Mas nós não ganhamos um c...com este gajo. Nada!! E aposto que vão ser as mesmas pessoas que assobiam o Trubin pela demora a repor a bola, ou se o Antônio Silva falhou um corte e já se rasga o miúdo de cima a baixo, que passam pano no trabalho deste gajo que é escrutinado com uma leveza e benevolência que me aflige. Eu queria o Rui Costa no Benfica caso fosse competente, mas não é. Juro que todos que votaram neste gajo deveriam ser fechados numa sala e ouvir em loop os videos de festejos do bicampeonato do Sporting. E vai daí nem isso lhes fazia comichão tal é o tamanho da dormência

MrFire

Pontos extremamente importantes:

- Noronha e Manteigas tem que convergir

- Bagão Félix tem que aparecer MUITO MAIS

- A mensagem a transmitir tem que ser mais simples,clara e objetiva ( em tudo, desde ao Benfica, aos aspetos pessoais da vida do Noronha )

- A campanha deve focar IMENSO os sócios mais velhos ( é o público mais importante e que mais falta a Noronha )

- Uma postura ainda mais agressiva junto das Casas do Benfica

PS. Continuo achar que nós "Ser Benfiquista" temos que nos juntar à luta de alguma forma.
Alguma iniciativa podia ser pensada.
Nem que seja espalhar frases pelas A1 com os escândalos e as decisões absurdas do Rui Costa.
São apenas 2 semanas da nossa vida para fazer o forcing final para salvar o Benfica.

desinstala

Precisamos de mais figuras públicas a falar! Ex jogadores também.
Bernardo, João Neves, Ruben Dias, já estou por tudo crl.

Tentem falar com todos!

Vasco Ramalho

O melhor que nos pode acontecer é perder com o Guimarães e ser goleados pelo Leverkusen. As vezes ha males que vêm mesmo por bem

MrFire

Citação de: Hagan em 26 de Outubro de 2025, 18:52
Citação de: FilipeKUHN em 26 de Outubro de 2025, 18:40Não sei se faz sentido olhar para os números desta maneira, mas cá vai

Rui Costa em 2021 vs 2025
2021   33 754 sócios - 682 841 votos - 84.48 %
2025    32 898 sócios - 744 655 votos - 42.13 %

sócios:
(-856 votantes) → queda de apenas 2.5 % — praticamente manteve a base de apoio.

votos:
(+61 814 votos) → crescimento de cerca de 9 % em votos absolutos.

Resumo:
•⁠  ⁠praticamente os mesmos sócios, mas agora com mais votos

Noronha em 2020 vs 2025
2020   14 337 sócios – 261 574 votos - 34.71 %
2025   27 109 sócios - 534 818 votos - 30.26 %

sócios:
(+12 772 votantes) - crescimento de cerca de 89%.
praticamente dobrou o número de votantes e consolidou-se, mesmo com mais concorrência.

votos:
(+273 244 votos) - aumentou 104,5% em número de votos — ou seja, mais do que dobrou o total de votos em relação a 2020

Resumo:
Numa eleição com 6 candidatos, ganha mais sócios e mais votos, mas perde sempre na distribuição de votos, apesar de reduzir a diferença em relação a 2020
2020 - 37.63% (sócios) vs 34.71% (votos)
2025 - 31.63% (sócios) vs 30.26% (votos)
Excelente análise.

Dois pontos:

-há uma réstia de esperança, visto que JNL mais do que dobrou os seus votantes, numa circunstância em que há mais 4 candidatos do que em 2020;

-Rui Costa manteve a sua base de apoio, ainda que faltem aí eleitores de Vieira. Não quer dizer que todos os eleitores de Vieira votassem Rui Costa se ele não tivesse ido a eleições, talvez muitos até nem teriam ido votar.

A tarefa é difícil e as probabilidades de sucesso são pequenas. Mas não é impossível.

Pelo menos no Norte conheço 2 votantes de Vieira que não irão votar Rui Costa.

Ou não vão votar, ou votam Noronha.

GloriosoSLB1904

Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 18:52
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:49
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 18:48
Citação de: Diogo Brito em 26 de Outubro de 2025, 18:35Uma diferença de 10%, quando só votaram 50% dos sócios, é razão para não desistirmos.

É verdade que o JNL teria de encarar estas 2 semanas com um mindset completamente diferente e tentar expôr o projecto desportivo do Benfica atual, em vez de tentar expôr o presidente em si. Perdeu muito no debate ao mencionar tantas vezes o nome de Rui Costa. Foi aí que se enterrou definitivamente.

Mas não vamos ser ingénuos. A probabilidade de os astros todos se alinharem é mínima.

O JNL teria de se tornar um comunicador nato. Teria que haver uma estratégia diferente bem oleada desde o dia 1. Os apoiantes de uma mudança teriam de estar mobilizados ao máximo. A equipa de futebol teria de continuar a ter precalços. E o rato do presidente tinha que se esquecer de ser rato por 2 semanas e dar alguns tiros nos pés. Isto aliado a muitas caganeiras de Vieiristas/Costistas no dia 8.

Quase impossível. Quase.

Acho que tem de haver uma estrategia diferente na televisao vs redes sociais. Tv levar mais as big guns á tv (bagao, nuno gomes, tadeu) e meter o noronha mais nas redes sociais. A velharia toda segue mais a tv (cmtv) e aí pode ser mais facil conseguir votos com gente com maior peso historico no clube.

Já referi algumas vezes. Nuno Gomes não é uma big gun, é até um ativo tóxico. De forma parva, mas vi muitos comentários negativos sobre ele, até de pessoas que conheço.
acredito, n tenho nocao da percepcao geral, mas se o nuno n funciona que levem outras figuras.

Como já dizeram, mostrar o Paneira mais vezes. Ir mais à emoção do que à razão.

Falta um pouco mais desse benfiquismo puro de figuras desportivas históricas do clube.