Eleições 2025

Shroom

Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 12:52Noronha devia ir à segunda volta com uma única missão.

Abandonar o politicamente correto, a postura de quem pretende não afrontar ninguém e esquecer o resultado final.

Dar-se como derrotado e alertar os sócios que não devem votar em profunda ignorância.

Utilizar estes 15 dias para expor todos os podres do Vieirismo e de Rui Costa.

Sem contemplações, sem receio de nada.

Expor tudo o que ele sabe, dizer a verdade aos sócios dentro dos limites que não o prejudiquem em termos judiciais poque isso ele não merece.

Era um último grande serviço que prestava ao Benfica e seria lembrado por todos para sempre.

Noronha nunca mais será presidente do Benfica. Ele sabe melhor do que ninguém que o seu sonho acabou.

Mas que morra de pé e do lado da verdade.

Eu vou à segunda volta, vou perder mas vou dizer a verdade aos benfiquistas.

Esta é a frase com que ele deveria começar o seu discurso de hoje.

E depois que descanse e vá à vida dele porque ninguém merece o que lhe fizeram.

O problema é que o discurso incisivo e contundente não é eleitoralmente fértil.. como aliás se viu. A estratégia do coitadinho é que funciona. As percepções sobrepõem-se aos factos.. é triste mas é verdade

+1benfiquista

Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 21:12
Citação de: Slb04Sempre em 26 de Outubro de 2025, 21:05
Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 20:56
Citação de: Slb04Sempre em 26 de Outubro de 2025, 20:45
Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 20:42Vamos lá ser sérios e racionais.

É fácil fazer contas e dizer que é possível o Noronha ganhar na segunda volta.

Seria um feito extraordinário.

Há, no entanto, que ponderar aqui várias coisas:

- O Noronha fez uma campanha extraordinária, no limite das forças e do empenho dos que o apoiaram;

- Juntou uma equipa de nível elevadíssimo na maioria dos seus membros;

- O resultado foi muito duro, contra um  gebo que a campanha que fez foi uma encomenda ignóbil e nojenta à TVI.

- Perdemos(eu incluído) para um candidato que vem de um mandato desastroso em termos financeiros e desportivos (futebol e modalidades);

- Perdemos para um candidato que está com a sua equipa de futebol no charco, a perder seguido e a jogar miseravelmente. Mas afinal o que contava não era a bola entrar?

Muito mais poderia ser dito mas julgo que isto é suficiente para perguntar:

O que falhou? O que podemos fazer para mudar isto?

Eu não sou fatalista mas também não alinho em fantasias só porque sim.

Ou acontece algo de muito extraordinário nestes quinze dias ou o resultado será idêntico.

Ou o Noronha tem um plano para meter a carne toda no assador ou não vai acontecer nenhum milagre.

Por isso, e com toda a admiração que tenho pela postura e integridade do Noronha Lopes, se tivermos quinze dias na mesma senda da campanha que agora acabou, o resultado não será muito diferente.

Há que definir uma nova estratégia. Eu hoje nem consigo pensar nisso quanto mais a sua equipa.

Espero que surja uma luz no caminho. Noronha e a sua equipa são gente para isso.

Eu, que não percebo nada disto, não desperdiçaria a oportunidade de rasgar o Rui Costa de alto a baixo, demonstrando toda a podridão que vai naquele clube.

Parte do trabalho ficaria feito.

Não há muito a perder, sinceramente.

Depois logo se via.

Mas a alma lavada é sempre o melhor dos consolos para os desaires.

O Noronha não vai fazer nada disso

Acredito que não.

Tenho até quase a certeza de que não.

Mas duvido muito que, a manter a mesma estratégia, seja presidente no dia 9.

Aliás, dificilmente não perderá alguns dos 27 mil que nele votaram.

Eu votarei sempre, mas deve ser preocupação prioritária manter a esperança e o entusiasmo nas hostes.

E não vai ser tarefa fácil, acredita.

Eu acho que o Noronha vai mudar o estilo nestes 15 dias. Mas num sentido diferente.

Vai deixar completamente de falar no Rui Costa, e vai focar-se só em tentar chamar aqueles que nem votaram na primeira volta (o que vair ser muito complicado) e não sei como vai fazer para tentar capturar eleitorado vieirista - fulcral mas impossível digo eu

Isso não vai chegar para nada.

Noronha atacou muito pouco o Rui Costa em função do desastre que ele é como presidente.

Já que o Rui gosta tanto de fazer beicinho quando o atacam vamos lá ver se tem jeito para chorar mesmo baba e ranho quando a coisa for séria.

Mas agora vamos deixar um gajo que está no pedestal - descansadinho - durante 15 dias e achar que se vai ganhar?

Pá, não vai dar. Lamento.

Eu também acho que a solução é ser mais ofensivo. Ir a perder 3-0 para a segunda mão e ficar à defesa? Acho que mais vale meter as fichas todas no ataque...

Rørikus

Citação de: Samurito em 26 de Outubro de 2025, 21:08Mil espartacos me mordam, jamais pensei dizer isto:

Precisamos de um pronunciamento público do Ventura a favor do JNL

Não me roubes a ideia. Mas caga que ele é outro orelhudo.

Castro_SLB

Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 21:08Combinado JDM + JNL teve mais 3.000 sócios a votar nos pavilhões do Estádio da Luz que o combinado RC + LFV

O Ruína não vai ter a muito desejada vida facilitada nas AG's

Em dia de AG's, vão começar a chegar autocarros carregado de benfiquistas de todo o país, porque o Rui não esquece os benfiquistas de fora de Lesboa.

lancadordedois

Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 21:06
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 21:02
Citação de: xico17 em 26 de Outubro de 2025, 20:49
Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 20:42Vamos lá ser sérios e racionais.

É fácil fazer contas e dizer que é possível o Noronha ganhar na segunda volta.

Seria um feito extraordinário.

Há, no entanto, que ponderar aqui várias coisas:

- O Noronha fez uma campanha extraordinária, no limite das forças e do empenho dos que o apoiaram;

- Juntou uma equipa de nível elevadíssimo na maioria dos seus membros;

- O resultado foi muito duro, contra um  gebo que a campanha que fez foi uma encomenda ignóbil e nojenta à TVI.

- Perdemos(eu incluído) para um candidato que vem de um mandato desastroso em termos financeiros e desportivos (futebol e modalidades);

- Perdemos para um candidato que está com a sua equipa de futebol no charco, a perder seguido e a jogar miseravelmente. Mas afinal o que contava não era a bola entrar?

Muito mais poderia ser dito mas julgo que isto é suficiente para perguntar:

O que falhou? O que podemos fazer para mudar isto?

Eu não sou fatalista mas também não alinho em fantasias só porque sim.

Ou acontece algo de muito extraordinário nestes quinze dias ou o resultado será idêntico.

Ou o Noronha tem um plano para meter a carne toda no assador ou não vai acontecer nenhum milagre.

Por isso, e com toda a admiração que tenho pela postura e integridade do Noronha Lopes, se tivermos quinze dias na mesma senda da campanha que agora acabou, o resultado não será muito diferente.

Há que definir uma nova estratégia. Eu hoje nem consigo pensar nisso quanto mais a sua equipa.

Espero que surja uma luz no caminho. Noronha e a sua equipa são gente para isso.

Eu, que não percebo nada disto, não desperdiçaria a oportunidade de rasgar o Rui Costa de alto a baixo, demonstrando toda a podridão que vai naquele clube.

Parte do trabalho ficaria feito.

Não há muito a perder, sinceramente.

Depois logo se via.

Mas a alma lavada é sempre o melhor dos consolos para os desaires.

Noronha tem de forçar voltar à TVI para se defender e obrigar a TVI a desculparem-se do ataque que lhe fizeram em direto.

Bernardo Silva tem de se chegar à frente e tornar público ou seu apoio.

Nuno Gomes, Vitor Paneira, Bagão Félix, RAP, Pedro Ribeiro e outras figuras mediáticas do Benfica têm de andar pelas TVs e jornais.

Deixem-se do politicamente correto, do profissionalismo, do não serem personalidades mediáticas e o caralho a quatro.

É O FUTURO DO BENFICA QUE ESTÁ EM RISCO
ainda não perceberam que não é a ser bad boy e a ir ao ataque e a comprar guerras que Noronha vai ganhar ?

O Noronha precisa de ser likeable para os velhos . Tudo se resume a isto e nada mais .

Então o que farias tu no lugar do Noronha para conquistares um lugar no coração dos velhinhos?

Estou curioso, e os velhinhos também.

as origens do noronha de onde ele vem , e isso ja deveria ter sido feito ha muito....

para todos é apenas um tipo de Lx com dinheiro que supostamente ja nao tem porque torrou todo em negocios que correram mal , tipo o ruie lol

John Locke

Uma táctica interessante seria:

Sempre que falarem com alguém do qual saibam que vai votar Rui Costa, digam a essa pessoa que vocês não vão votar na segunda volta porque já sabem que a vitória do Rui é certa.

E digam que conhecem muita gente nessa situação, isto é, que votou Noronha na primeira volta, que nem se vai dar ao trabalho de votar porque já sabem que a vitória do Rui é certa.

Facam-lhes acreditar que nem precisam de aparecer para votar porque já está tudo decidido.

Passem a palavra!

Soundwave

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 20:50Mesmo correndo tudo na perfeição, ou seja, Noronha manter todo o eleitorado e o do Manteigas migrar todo para Noronha, o que acho impossível, teríamos 41,74%.

Rui Costa engole facilmente os medonhos 13.68% de Vieira e uma enorme fatia dos 2.10% do Mayer.

A única chance real seria uma desmobilização em massa. Rui Costa perder uns 10 mil votantes. O que não é possível, para mim. Vão mobilizar ainda com mais pujança. Vai ser o verdadeiro exército do bafo a vinho do pacote para fechar com novo recorde mundial da chalupice.

Vão andar carrinhas a varrer as aldeias todas de norte a sul, com um letreiro a dizer que foram organizadas pelo Rui Costa - não Benfica, atente-se, a apanhar malta para irem votar. E eles vão, gratos por esse gesto, votar no Ruie.

Os outros filhos da puta que não deixaram o voto electrónico acontecer é que não.

goliath2k

É pensar que com os novos estatutos, na pior das hipóteses são mais 12 anos disto. Como vai estar o clube nessa altura? Logo se vê

Vincent

Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 20:45
Citação de: Vincent em 26 de Outubro de 2025, 20:40
Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 20:32
Citação de: ajnogueira em 26 de Outubro de 2025, 20:31
Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 20:27
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Outubro de 2025, 20:12Este clube não merece gente como Luís Tadeu, Bagão Félix ou João Noronha Lopes. E a culpa disto é apenas da acefalia da maioria dos nossos associados.

Se calhar Noronha Lopes e a sua equipa deviam era tentar perceber nestas duas semanas porque é que Bagão felix teve mais 8 pontos percentuais que ele. E são os mesmos acéfalos

Se pusesses o Bagão Félix a concorrer contra o Rui Costa, continuaria a ter esses 8 pontos a mais?

Tens noção que o Bagão Félix era o único nome conhecido naquele boletim... Certo?

Então tem que trabalhar nisso.

O Bagão Félix não estava a concorrer contra o Noronha Lopes, logo não teve mais 8% que ele.

Mas sim, para o conselho fiscal em comparação com a direcção, a lista F ganhou mais votos ás outras listas. O que só mostra que quem votou na lista F, votou informado e consciente num projecto e numa equipa.
Quem votou nas outras, principalmente Rui Costa e LFV, votou no nome mais popular que lhe apareceu á frente e nem sabia quem crlh eram os outros nomes e de que lista é que eram.

Teve mais 8% no sentido em que houve mais gente a votar nele do que no Noronha para a direção. Uma boa parte provavelmente até votou Rui costa

Não houve mais gente a votar nele do que no Noronha, houve menos gente a votar nos outros candidatos do conselho fiscal para votar nele. O que é diferente.

Isso não mostra incapacidade do Noronha Lopes, mostra é irrelevância dos nomes das outras listas. E que grande parte dos votantes dessas listas meteram o nome mais popular que viram no papel e nem sabem bem para o que é que era.

mojo_j0jo

Pode ser que se levarmos uma tareia do Grimaldo na Luz faça com que esses palermas fiquem em casa e não vão votar no dia 8

Il trattore

Citação de: afjb96 em 26 de Outubro de 2025, 21:04A cartilha já está a funcionar, andam a espalhar que se JNL fosse benfiquista a sério abdicaria da 2a volta, que assim o Benfica tem mais despesa. Meia dúzia de gajos espalharam isto e os chalupas comem tudo, impressionante
A eleição do conselho fiscal que está taco a taco para esse gente decide-se por moeda ao ar? Putinha que os pariu.

cmenezes

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 20:50Mesmo correndo tudo na perfeição, ou seja, Noronha manter todo o eleitorado e o do Manteigas migrar todo para Noronha, o que acho impossível, teríamos 41,74%.

Rui Costa engole facilmente os medonhos 13.68% de Vieira e uma enorme fatia dos 2.10% do Mayer.

A única chance real seria uma desmobilização em massa. Rui Costa perder uns 10 mil votantes. O que não é possível, para mim. Vão mobilizar ainda com mais pujança. Vai ser o verdadeiro exército do bafo a vinho do pacote para fechar com novo recorde mundial da chalupice.

Achas que conseguem mobilizar da mesma maneira?

Festivus

Portanto, 2ª volta dia 5 de Novembro. Noronha teve 30% dos votos e o Rui Costa 42%...

Não estou muito confiante mas ainda há esperança.

+1benfiquista

Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 21:13
Citação de: +1benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 21:13
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 21:11
Citação de: Samurito em 26 de Outubro de 2025, 21:08Mil espartacos me mordam, jamais pensei dizer isto:

nunca irá acontecer mas ganhava as eleições. tenho poucas duvidas

O apoio de um gajo com uma grande taxa de rejeição é precisamente o que lhe faz falta...

quem vota noronha não vai deixar de votar por isso. a velhada de 50 votos ia toda atrás do ventura

Dizes tu. E faz 0 sentido. O Ventura cagou no Benfica assim que entrou na política a sério.

Nutmeg

Se queremos entrar em politiquice, eu diria que existe uma percentagem bem maior dos eleitores Chega que votam Rui Costa em comparação com Noronha. O André Ventura só perderia eleitorado.