Eleições 2025

Noisiv

Citação de: Tomahawk em 26 de Outubro de 2025, 22:16Quem é pela Mudança que se deixe de remoques aos resultados da 1ª volta e aos votantes das outras candidaturas de Mudança.

O que JNL tem que fazer é:
. Evitar as parvoices que só causaram anticorpos (populismos de andar a acenar com Jogadores e Treinadores, e sms em dia de eleições a apelar indirectamente ao voto em si);
. Fazer uma Campanha pela positiva, aproveitando estes 15 dias para falar APENAS no seu Programa e no que o diferencia para melhor do Programa de RC, quais as boas medidas que vai adoptar de outros Candidatos, e continuar a realçar a qualidade das pessoas que compõem a sua Direcção;
. Ser mais objectivo e dizer O QUE vai fazer e COMO o vai fazer;
. Continuar a reforçar que o Benfica não tem que recear a sua Mudança, pois vai ser uma Mudança inteligente, com racionalidade, com honestidade, com boa gestão, e precisamente por essas características, será uma Mudança Tranquila e Segura.
. Finalmente, apelar a que TODOS vão votar, pois ao fazê-lo, não estarão só a votar no JNL mas sim a votar no Benfica!!

Um bom all-in seria mesmo uma declaração pública do Bernardo, para tirar todas as dúvidas sobre esse assunto, acarretando, no entanto, risco para o próprio Bernardo no cenário em que RC ganhe a segunda volta na mesma.

Fearless

Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 22:10É impossivel virar a eleição, é melhor aceitar.

O problema é esse. Toda a malta do Noronha desacredita (eu incluído). Acho que nos vamos desmobilizar mais nós que a chalupada.

Noisiv

Citação de: Tomahawk em 26 de Outubro de 2025, 22:16Quem é pela Mudança que se deixe de remoques aos resultados da 1ª volta e aos votantes das outras candidaturas de Mudança.

. Evitar as parvoices que só causaram anticorpos (populismos de andar a acenar com Jogadores e Treinadores, e sms em dia de eleições a apelar indirectamente ao voto em si);
. Fazer uma Campanha pela positiva, aproveitando estes 15 dias para falar APENAS no seu Programa e no que o diferencia para melhor do Programa de RC, quais as boas medidas que vai adoptar de outros Candidatos, e continuar a realçar a qualidade das pessoas que compõem a sua Direcção;
. Continuar a reforçar que o Benfica não tem que recear a sua Mudança, pois vai ser uma Mudança inteligente, com racionalidade, com honestidade, com boa gestão, e precisamente por essas características, será uma Mudança Tranquila e Segura.
. Finalmente, apelar a que TODOS vão votar, pois ao fazê-lo, não estarão só a votar no JNL mas sim a votar no Benfica!!

Um bom all-in seria mesmo uma declaração pública do Bernardo, para tirar todas as dúvidas sobre esse assunto, acarretando, no entanto, risco para o próprio Bernardo no cenário em que RC ganhe a segunda volta na mesma.

PontapeDoIsaias

Citação de: Faroleiro em 26 de Outubro de 2025, 22:16
Citação de: PontapeDoIsaias em 26 de Outubro de 2025, 22:15
Citação de: AimarMagico em 26 de Outubro de 2025, 21:03Opá, eu quero muito que o Noronha ganhe mas parem de desejar derrotas da equipa de futebol, andebol, basquetebol ou salto à vara.
Nao precisamos de desejar. E o que vai acontecer. A equipa do rui costa e fraca. A lideranca e inexistente.
Mas é o que pelos vistos a maioria quer. Que façam como o seu líder Banana e assumam a responsabilidade.
E a realidade ao dia de hoje..eu nao sei o que fazer ou o que pensar.
Ainda hoje falei com um porkista doente , eu a dizer lhe que ate eles conseguiram se livrar do corpo do pinto da costa e ele responde me " e estou muito contente , veio o vilas boas que ja e milionario e nao precisa de roubar "

Aqui , apanha se um multimilionario e é rotulado de vale e azevedo.

A lavagem cerebral de 20 anos continua.

Faroleiro

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 26 de Outubro de 2025, 22:17
Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 22:10É impossivel virar a eleição, é melhor aceitar.

Custa mais ao Noronha do que a ti e a mim. Nós só temos que perder 10 minutos daqui a 2 semanas. O Noronha vai ter que se dedicar noite e dia mais uma vez.

Eu sei que doeu, mas temos de ir votar em massa outra vez. Nunca se sabe quem é que do outro lado deixa de ir votar. Se batemos record, dificilmente teremos a mesma afluência global, por isso se formos todos de novo e houver menos afluência, pode ser que ainda aconteça...
Quem quer a mudança tem que fazer tudo o que for possível para aparecer, incluindo meter quotas em dia.

Mesmo se o Banana ganhar, que fique registado para sempre que a destruição do Benfica aconteceu sem a aprovação de imensos sócios.

Os chalupas poderão ganhar, mas que nunca ganhem sem luta.

E até lá poderão surgir mais escândalos do Banana, como surgiram nas últimas semanas.

Se bem que o Banana qualquer dia pode matar alguém na Avenida da Liberdade e mesmo assim não perderá apoio dos chalupas.

BENFIKA

Não se esqueçam que os votos do Vieira e o Manteigas não têm que ir forçosamente para ninguém, esses sócios podem nem ir votar.
Quem votou Vieira por exemplo, se não gostar do Rui simplesmente não vai votar. No Noronha não vão votar de certeza.

Do lado do Manteigas também há muitos que não gostam do Noronha nem do Rui, por isso ficarão em casa.

Honestamente o Noronha só conseguia ganhar isto roubando imensos votos ao Rui, uns 5% pelo menos. E isso para acontecer só mesmo com um milagre.

Noisiv

Citação de: Stigmat em 26 de Outubro de 2025, 22:19
Citação de: .:slbenfica:. em 26 de Outubro de 2025, 22:18Pessoal para evitar as filas e a demora que se viu para a contagem no dia de ontem o nosso grande Presidente Rui decretou a seguinte medida.

Quem pretende votar Noronha Lopes - Deve dirigir-se ao local habitual no dia 8 de Novembro para exercer o seu direito.

Quem pretender votar Rui Costa - deve dirigir-se no dia 9 de novembro ao local de voto habitual para exercer o seu direito ao voto.

Passem a mensagem.  :bandeira1:  :bandeira1:

Deixem-se de parvoices...

É uma piada inofensiva  :angel:

PontapeDoIsaias

Citação de: Noisiv em 26 de Outubro de 2025, 22:20

O bernardo pouco ou nada vai ajudar.

Para os chalupas e so mais um rapazinho.

Seria preciso um peso pesado apoiar o noronha..mas esses todos excepto os que ja estao com eles sao chalupas.

So mesmo aquela classe dos campeoes do mundo , e as lendas que vieram a seguir..mas exceptuando o simoes , que ate esse o vierismo ja queimou , estao todos a comer da mesma gamela do rui.

Tomahawk

Citação de: gizmo em 26 de Outubro de 2025, 22:19
Citação de: Bmjfsa em 26 de Outubro de 2025, 20:56
Citação de: gizmo em 26 de Outubro de 2025, 20:48
Citação de: MrFire em 26 de Outubro de 2025, 20:13É rezar para chover MUITO no dia 8 de Novembro e só os verdadeiros aparecerem.

Pode ser que muita chalupada fique em casa.

Ontem estava a chover bem em alguns locais e foi o que foi.

O nosso maior erro foi subestimar a chalupada.

Afinal, quem são os chalupas?

É o pessoal que ignora o estado do clube nos últimos anos. Que vota sem critério e só porque o presidente foi jogador do Benfica, sem ter qualquer competência para o cargo. Que insulta e fala mal de um candidato sem ter qualquer fundamento para isso.
Posso acrescentar mais coisas se quiseres.

Sentiste-te ofendido?
Guizmo,, Sentes que essa abordagem, ,muito típica da 1ª volta, te vai ajudar a criar consensos à volta de JNL e a agregar votos de quem não votou nele na 1ª volta?

Queres ter razão ou queres ganhar??

Stigmat

Calado com a pila do Rui na boca outra vez.

tomaz

Dia 8 vamos ter esperança que Noronha tenha ainda mais votos. Vamos fazer por isso. Quem votou noutras listas que entenda que agora não há ca mimimi. Ou vota na continuidade de um estado CANCEROSO, ou vota na reforma, no futuro.

As eleições são dia 8! O que aconteceu para trás não importa. Dia 8 começa do zero outra vez

Petrov_Carmovich

Citação de: misticavermelha em 26 de Outubro de 2025, 22:06Nunca fui um user de grande participação no fórum, mas acho que neste momento faz todo o sentido deixar uma mensagem de otimismo: até dia 8 de novembro é possível mudarmos o Benfica.

Tal como grande parte do fórum, partilho da desilusão com a vitória do RC sobre o JNL e pelos números que foram. Em 2020, uma parte do meu benfiquismo esmoreceu com a derrota de JNL frente a LFV. No entanto, não desisti do Benfica nem vai ser agora que vou desistir.

Chegados a 2025, vemo-nos numa situação semelhante à de 2020. Lembro que em 2020 após a eleições também tinhamos aqui posts a afirmar que o Benfica que idealizamos estava morto, mas a verdade é que mais pessoas apareceram do lado da mudança em 2025. Importa recordar que em 2020 JNL teve 14 mil votantes e agora teve 27 mil. Sem contar com os mais de 12 mil que votaram em JDM, muitos dos quais também fazem parte dessa vontade de mudança. E não nos podemos esquecer que, apesar dos 85 mil votantes, ainda existem cerca de 75 mil sócios que não votaram. Há muitos sócios que ainda podem contribuir para essa mudança. Não só JNL (e a sua equipa) tem que trabalhar para conseguir vencer, todos nós temos que fazer a nossa parte para que isso aconteça.

Dou o meu exemplo: após saber o resultado, falei com um familiar que ontem não votou. Consegui convencê-lo a votar em JNL na 2.ª volta (+20 votos). Também vou tentar falar com vários conhecidos, especialmente com um que estava indeciso entre RC e JNL (+50 votos), eles existem.

Se realmente estamos fartos dos últimos largos anos que nos assombram e queremos mudança, temos de fazer por isso, não podemos ficar em baixo nem resignados ao fatalismo. Temos uma segunda oportunidade que não tivemos em 2020, não podemos desperdiçar.

Do Benfica não se desiste!

E agora aonde estão esses 75 mil sócios que não votaram? Acredito que houvesse gente que por motivos de força maior não pudesse votar, depois existem os falecidos, porque não atualizaram de certeza absoluta os cadernos eleitorais.

Mas desse grupo se tivessem aparecido uns 45 mil a favor da mudança, teria dado jeito para acabar com o status quo ou ter ainda mais esperança na segunda volta.

Saveloy

Citação de: Noisiv em 26 de Outubro de 2025, 22:20

A maioria dos votantes do Rui Costa nem devem saber quem é o Bernardo Silva, quanto mais mudar de opinião por causa dele.

Burik

Citação de: ff77 em 26 de Outubro de 2025, 22:17

Claro que é possível caraças.
Não podemos desarmar. Temos de acreditar até ao fim.

Eu também acho muito difícil mudar, uma pessoa vai as redes sociais só lê merda, até li de um homem na página do Noronha Lopes para abdicar da segunda volta para o Benfica poupar 2 milhões de euros e disse que votou manteigas é disto que estamos a falar, se a maioria prefere um presidente amorfo e incompetente o clube merece perder o ADN é este de normalizar o insucesso.

ABenficaC

Citação de: MiguelRibeiro em 26 de Outubro de 2025, 22:07
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 20:50Mesmo correndo tudo na perfeição, ou seja, Noronha manter todo o eleitorado e o do Manteigas migrar todo para Noronha, o que acho impossível, teríamos 41,74%.

Rui Costa engole facilmente os medonhos 13.68% de Vieira e uma enorme fatia dos 2.10% do Mayer.

A única chance real seria uma desmobilização em massa. Rui Costa perder uns 10 mil votantes. O que não é possível, para mim. Vão mobilizar ainda com mais pujança. Vai ser o verdadeiro exército do bafo a vinho do pacote para fechar com novo recorde mundial da chalupice.

Por outro lado há pelo menos mais 80mil sócios que não votaram e podem ir daqui a duas semanas.
é bom que não