João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

david_slb

Não desistir caralho. É ir lá dia 8 na mesma, isto são outras eleições.

Não vai haver o mesmo numero de votantes, não vai ser em dia de jogo.

Os conformados não estão para perder tempo nisto 2x em 15 dias. Mas nós sim, já andamos nesta luta há 10 ou 15 anos. É continuar e não desmoralizar. O minimo dos minimos é garantir os mesmos votos crl.

daviddgc

Citação de: jorgesse em 27 de Outubro de 2025, 10:57
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:46
Citação de: Jb3011 em 27 de Outubro de 2025, 10:41
Citação de: lancadordedois em 27 de Outubro de 2025, 10:31
Citação de: Ogrande em 27 de Outubro de 2025, 10:06Está morto para isto muito pouco pessoal que votou em manteigas vai votar nele

Quem votou em JNL muito dificilmente vai lá novamente levar com 3h para votar sabendo o resultado final

De alguma forma tem de tirar a ideia das pessoas que é alguém com empresas com dívidas e quer o Benfica para se aproveitar (IRS não funcionou)

discordo e acho exatamente o contrario , quem quer mesmo a mudança nao vai falhar....

Quem tende a reduzir a ida às urnas é quem vai em vantagem.

Com a 2a volta a acontecer 2 semanas após a 1a volta, existe o fator de fadiga eleitoral que é tendencialmente mais forte em quem vai à frente.

Com o jogo a acontecer na luz no dia a seguir às eleições, a ida às urnas já não acontece em momento rotineiro que representa um custo de participação quase nulo, passa assim a ter um custo elevado por duplicar o esforço.

Acho que podemos estar a falar de uma queda de 40 a 50% no volume de eleitorado.

Se quem vota Noronha e manteigas se mantiver firme, é possível.

Há umas 80 casas a votar no pais inteiro. Qual é o custo de ir a uma terra a 10, 15, 20 minutos da nossa?
O próprio vieirismo arranja deslocação a essa gente. E paga o almoço.
Temos o Manuel Mota da Mota Engil na Lista, Familias de Amarante e da zona do Porto, o homem tem que aparecer la nas casas em paredes, porto com o JNL, tambem Nuno Gomes homem do Norte de Amarante, Vitor Paneira tambem pelas casas do minho
Idem Bagao Felix a acompanhar o JNL pelas casas.
escolher as que tem maior numero de votantes.
não sei se nos 15 dias que restam se é boa estratégia andar pelas casas porque nesse prisma teria que corre-las todas. Tem é que arranjar tempo de antena nas TV's.

cmenezes

Vamos lá, mais 2 semanas de campanha. Não se pode dormir 1 dia.

nikas

Citação de: Benfiquismo em 27 de Outubro de 2025, 10:58
Citação de: nikas em 27 de Outubro de 2025, 10:41
Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 09:53Vai ser ainda mais chamuscado nestes 15 dias por nao ter abdicado da 2ªvolta.

Não temos qualquer hipótese.

Infelizmente é o que acho.
Tenho mesmo muita pena, mas ate o vejo a perder votos.

Discordo, quem quer a mudança vai lutar até ao fim e é assim que têm de ser.

Espero que sim.

Não me levem a mal, estou derrotado.

Rafa like Silva

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:31
Citação de: Jakub em 27 de Outubro de 2025, 10:18Deveria ser mais claro agora porque e que o discurso do Noronha, e dos socios que o apoiam passa em Paço de Arcos e no Estadio, mas nas casas e mais dificil.

Mas desde dia 25 o que se vai vendo aqui, e moralidade intelectual e gozo para os outros socios, que e tudo burro etc etc.

Ou seja, nao se aprendeu nada com os resultados.

Percebam uma coisa: ha Benfiquistas que fazem das tripas coraçao para pagar quotas e votar, que nao tiveram as mesmas oportunidades sociais na vida mas nao tem de ser catalogados de burros porque votam no Rui ou no Vieira.

A campanha do Noronha, de critica aberta ao Rui errou. Ha que assumir. A capacidade de comunicaçao dele, nao chega a todos, e nao chega a quem esta na Casa a "jogar a sueca e a beber um tinto", que ao fim ao cabo so se importa se a bola entra ou nao.

O Benfiquista normal, que nao esta por dentro do que efectivamente se passa no Benfica, olha para o Noronha, ve um gajo que so se gaba do que conquistou na vida, que os vices dele sao os melhores em tudo etc.

Isto nao cai bem. E era bom perceber isso nos proximos 15 dias para haver uma chance.

Desculpa lá, temos de perceber que não cai bem montar uma equipa qualificada e ter um discurso sério e ambicioso?
É suposto dar uns arrotos e dizer uns palavrões e ser um demagogo? Que sugeres fazer para angariar votos de pessoas que votam Rui Costa porque foi um grande jogador e é dos nossos? Que sugeres fazer para ir buscar pessoas que ouvem um amigo dizer que ele é um Vale e Azevedo e isso chega para estarem 3 horas na fila para votar num idiota que perdeu tudo?

O nosso eleitorado é esmagadoramente burro e ignorante, sim. Andar com paninhos quentes para quê? São burros. São asnos. São totalmente ignorantes e iletrados. E não há qualquer forma de alguém como Noronha chegar lá. Nunca vai chegar lá.

Bingo.

Esbutenado

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:46
Citação de: Jb3011 em 27 de Outubro de 2025, 10:41
Citação de: lancadordedois em 27 de Outubro de 2025, 10:31
Citação de: Ogrande em 27 de Outubro de 2025, 10:06Está morto para isto muito pouco pessoal que votou em manteigas vai votar nele

Quem votou em JNL muito dificilmente vai lá novamente levar com 3h para votar sabendo o resultado final

De alguma forma tem de tirar a ideia das pessoas que é alguém com empresas com dívidas e quer o Benfica para se aproveitar (IRS não funcionou)

discordo e acho exatamente o contrario , quem quer mesmo a mudança nao vai falhar....

Quem tende a reduzir a ida às urnas é quem vai em vantagem.

Com a 2a volta a acontecer 2 semanas após a 1a volta, existe o fator de fadiga eleitoral que é tendencialmente mais forte em quem vai à frente.

Com o jogo a acontecer na luz no dia a seguir às eleições, a ida às urnas já não acontece em momento rotineiro que representa um custo de participação quase nulo, passa assim a ter um custo elevado por duplicar o esforço.

Acho que podemos estar a falar de uma queda de 40 a 50% no volume de eleitorado.

Se quem vota Noronha e manteigas se mantiver firme, é possível.

Há umas 80 casas a votar no pais inteiro. Qual é o custo de ir a uma terra a 10, 15, 20 minutos da nossa?
O próprio vieirismo arranja deslocação a essa gente. E paga o almoço.

Fdx meu, que avatar  :rir:  :rir:  :rir:
Haja algum bom humor no meio deste merdaçal das eleições.

J_PN

Citação de: Di_Maria em 27 de Outubro de 2025, 10:56Em 2029, espero que o homem não se meta nisto. Não merece voltar a ser atacado.

Quem for para a luta em 2029, só vale a pena começar, se dominar as televisões e tiver uma equipa de bots acima de 20 mil.

Sem isso, nem vale a pena começar.

Seja quem for, vai levar logo com rótulos. O Noronha foi o Vale, sem sentido nenhum. O Manteigas já é o Bruno de Carvalho.

Muito antes de alguém se querer candidatar em 2029, já tem que ter esses 2 territórios dominados.

O trabalho na rua depois é "o mais fácil".

O Manteigas tem alguma simpatia entre a malta do Rui por ser um de nós e o pai ser um Vierista de primeira. Ou seja, não tem fama de aparecer de paraquedas.

Vai estar bem posicionado para 2029, que me pareceu sempre esse o objectivo.

DACOSTA97

Citação de: Roberto Kaldeira em 27 de Outubro de 2025, 10:57
Citação de: DACOSTA97 em 27 de Outubro de 2025, 10:47Estou pelo Facebook a tentar ganhar alguns votos na página do Vieira.. nunca se sabe.

Excelente trabalho  O0

É continuar a atrair mais desses para o lado certo que a vitória pode estar mais próxima!

Não sei a que página do Facebook foste mas esse trabalho foi excelente e é para continuar

Foi a página da campanha do LFV https://www.facebook.com/share/1Bd2M6prYT/

SiAn

Citação de: DACOSTA97 em 27 de Outubro de 2025, 10:47Estou pelo Facebook a tentar ganhar alguns votos na página do Vieira.. nunca se sabe.

Epá... Tenho de me rir para não chorar com esses comentários.
Tens de puxar pelo manto verde e pelo Proença amigo do RC.

biumbs

Depois de dia 8, isto continuando como está (provável) acho que será merecido.

Desculpem mas quem votou na continuidade do vieirismo não merece o Benfica. A partir dessa altura que deixo de ver o Benfica de vez. Será bem feito para os amantes de Rui Costa que o clube afunde.

As acções têm consequências. Os que escolherem isto depois que lidem com elas.

Benfiquismo

Citação de: nikas em 27 de Outubro de 2025, 10:59
Citação de: Benfiquismo em 27 de Outubro de 2025, 10:58
Citação de: nikas em 27 de Outubro de 2025, 10:41
Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 09:53Vai ser ainda mais chamuscado nestes 15 dias por nao ter abdicado da 2ªvolta.

Não temos qualquer hipótese.

Infelizmente é o que acho.
Tenho mesmo muita pena, mas ate o vejo a perder votos.

Discordo, quem quer a mudança vai lutar até ao fim e é assim que têm de ser.

Espero que sim.

Não me levem a mal, estou derrotado.
Percebo te perfeitamente, ontem também foi um dia lixado para mim, estava desanimado, mas não podemos desistir, tudo é possível, difícil, mas possível.
Vamos!

Shoky

Citação de: .:CMPunk:. em 27 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: nikas em 27 de Outubro de 2025, 10:50
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:44
Citação de: nikas em 27 de Outubro de 2025, 10:39
Citação de: Jakub em 27 de Outubro de 2025, 10:18Deveria ser mais claro agora porque e que o discurso do Noronha, e dos socios que o apoiam passa em Paço de Arcos e no Estadio, mas nas casas e mais dificil.

Mas desde dia 25 o que se vai vendo aqui, e moralidade intelectual e gozo para os outros socios, que e tudo burro etc etc.

Percebam uma coisa: ha Benfiquistas que fazem das tripas coraçao para pagar quotas e votar, que nao tiveram as mesmas oportunidades sociais na vida mas nao tem de ser catalogados de burros porque votam no Rui ou no Vieira.

A campanha do Noronha, de critica aberta ao Rui errou. Ha que assumir. A capacidade de comunicaçao dele, nao chega a todos, e nao chega a quem esta na Casa a "jogar a sueca e a beber um tinto", que ao fim ao cabo so se importa se a bola entra ou nao.

O Benfiquista normal, que nao esta por dentro do que efectivamente se passa no Benfica, olha para o Noronha, ve um gajo que so se gaba do que conquistou na vida, que os vices dele sao os melhores em tudo etc.

Isto nao cai bem. E era bom perceber isso nos proximos 15 dias para haver uma chance.

Como é que se chega a pessoas que basicamente nem ler sabem?
Muitos não querem saber se o Benfica ganha ou perde.
Ate podiam estar mais 4 anos sem ganhar nada, interessa é ter lá o "nosso Ruie".
E é fácil, basta pegar nas declarações que se foram dando nas filas no dia das votações, é surreal o nível de burrice extrema, e não é só nos "Velhos", atenção.

Desculpa que te diga, esta malta não muda.
Nem que o Rui mande destruir a estátua do Eusébio.

É chocante o que se ouviu na tv no sábado.
Eu cheguei a casa às 17h30, sentei-me no sofá a ouvir CMTV e eram dezenas de asnos inqualificáveis. Uns atrás dos outros. Percebi logo que estava tudo acabado.

"Ah, mas é a CMTV"

O caralho. É o votante médio. Gente que não consegue articular duas frases ou ter um pensamento básico sem o cérebro pedir timeout. Vamos fingir que não ouvimos o que ouvimos? Gente que quer votar na mudança, mas com os mesmos? ;D

Eu não vou andar a fingir. Vinho de pacote mesmo. É o que somos.

https://x.com/Simao_Jorgensen/status/1982403252319822041

Como é que se luta contra isto?
Eu sinceramente não sei.
Um emigrante, filho de um casal de alentejanos que tem como sonho ser presidente do clube que ama desde criança.

BALDE ZEBEDO!!!!

Gonçalo Fidalgo

Citação de: 2doMats em 26 de Outubro de 2025, 21:10Sobre puramente estratégia eleitoral eu acho que o JNL teve fraco.

Ele e o Diogo passaram estes meses todos a fazer argumentos racionais sobre a sua visão para o clube e porque é que era melhor do que a do Rui.

Não se ganham eleições a fazer argumentos racionais. Principalmente quando do outro lado está o Rui Costa cujo apelo é tudo menos racional.

O JNL e o Diogo não tocaram sequer no problema principal que tinham pra resolver: o senhor de 50 votos de Mem Martins está mais ou menos OK com o Benfica atual.

O fim dos anos 90 e os 20 anos de Vieirismo atrofiaram por completo os sonhos de grande parte dos Benfiquistas. Tá OK ganhar um campeonato de vez em quando.

Vocês nunca se perguntaram porque é que o estádio tá cheio quando se passaram os últimos 2 anos a jogar um futebol de sangrar dos olhos? Tá OK não se jogar uma merda desde que haja um golo de vez em quando.

O grande desafio do JNL nesta campanha era se conseguiria fazer os Benfiquistas sonhar como sonhavam em 1904, 1960 ou em 1990.

Era se conseguiria devolver ao senhor de Mem Martins o orgulho de ser Benfiquista e a ambição que lhe foi retirada nos últimos 30 anos.

E nesse capítulo tanto ele como o Diogo falharam em toda a linha. É que nem sequer começaram a resolver o problema.

Portanto para as próximas duas semanas o maior serviço que o JNL pode fazer ao Benfica não é trazer os podres todos do Rui Costa, não é focar-se na qualidade da sua equipa nem na qualidade do seu programa.

Quem votou nele já sabe disso tudo e quem votou Rui ou Vieira já mostrou que não vota por motivos racionais.

Tem que tentar devolver o sonho e o orgulho porque o Vieirismo a isso não sobrevive. Seja agora ou seja daqui a 4 anos.

E isto não tem nada a ver com populismo vazio. Ele pode continuar exactamente com as mesmas ideias e o mesmo programa.

Mas há uma grande diferença entre dizer:

"Vamos liderar o processo de centralização dos direitos televisivos"
OU
"Em 1995 o Benfica teve que pedir ajuda aos seus sócios para pagar salários porque tinhamos um contrato de TV injusto. Fomos gozados nos nossos trabalhos, fomos gozados nas TVs, fomos gozados na escola. Pois bem, hoje os Benfiquistas são 6 milhões e pagam o DOBRO dos adeptos do sporting e Porto para ver o seu clube jogar. Portanto o princípio e o fim do processo de centralização serão os outros clubes todos a mendigar á porta do meu gabinete."

Podia tar aqui o dia todo. Isto num clube com a história do Benfica é do mais básico que há, não me fodam.

Tão com medo do quê? As eleições tão perdidas e o JNL nunca mais cá aparece.

Se tem que sair de cena, tudo bem. Mas que saia with guns fucking blazing.

Alguém que te possa pôr em contacto com o JNl, por favor?

IMPERIUM69

Citação de: nikas em 27 de Outubro de 2025, 10:50
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:44
Citação de: nikas em 27 de Outubro de 2025, 10:39

Como é que se chega a pessoas que basicamente nem ler sabem?
Muitos não querem saber se o Benfica ganha ou perde.
Ate podiam estar mais 4 anos sem ganhar nada, interessa é ter lá o "nosso Ruie".
E é fácil, basta pegar nas declarações que se foram dando nas filas no dia das votações, é surreal o nível de burrice extrema, e não é só nos "Velhos", atenção.

Desculpa que te diga, esta malta não muda.
Nem que o Rui mande destruir a estátua do Eusébio.

É chocante o que se ouviu na tv no sábado.
Eu cheguei a casa às 17h30, sentei-me no sofá a ouvir CMTV e eram dezenas de asnos inqualificáveis. Uns atrás dos outros. Percebi logo que estava tudo acabado.

"Ah, mas é a CMTV"

O caralho. É o votante médio. Gente que não consegue articular duas frases ou ter um pensamento básico sem o cérebro pedir timeout. Vamos fingir que não ouvimos o que ouvimos? Gente que quer votar na mudança, mas com os mesmos? ;D

Eu não vou andar a fingir. Vinho de pacote mesmo. É o que somos.

https://x.com/Simao_Jorgensen/status/1982403252319822041

Como é que se luta contra isto?
Eu sinceramente não sei.

Esse em particular, só trancando em casa para não votar.

:rir: (para não chorar)

bellamy

fazes bem amigo