João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

van33

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:06Vocês têm noção que estão a dizer que ele "atacou demais o Rui Costa".
Como é que a oposição pode ganhar uma eleição sem atacar o presidente que lá está pelos seus fracassos a todos os níveis?

É impossível. Este clube está para lá da salvação. É aceitar os resultados dia 8. Que serão uma banhada monumental. E sair. Deixar o clube para quem o vai rebentar. Tentámos e não deu. Tentámos durante 25 anos. Não deu. Chega.
25 não...30! Ou o Damásio não conta?

Golden_Adler

Citação de: van33 em 27 de Outubro de 2025, 11:29Será uma tarefa hercúlea e quase impossível, mas bora lá lutar mais 15 dias.
A historia do Benfica foi escrita por gente lutadora!
Vamooooos!!!

Shoky

Citação de: MSAM em 27 de Outubro de 2025, 11:34Vocês subestimam demasiado o rebanho dia 8 lá estarão novamente para tentar bater mais um recorde e votar no nosso Ruim

O mote está dado.
Bater novamente o recorde do Mundo.
São estas coisas que movem o sócio néscio.

RumoAoMarquês

Citação de: DACOSTA97 em 27 de Outubro de 2025, 10:47Estou pelo Facebook a tentar ganhar alguns votos na página do Vieira.. nunca se sabe.

Excelente! É assim mesmo, temos que ir com todas as armas e com o pensamento que qualquer pessoa conta, seja ela o que for. Agora o importante é resgatar o Benfica, depois pensa-se na limpeza.
Quem tem tempo livre, por favor que faça este trabalho "sujo". Sejam a favor de tudo o que os outros pensam e atraiam-nos para o nosso lado com essa abordagem de que isto pode ser apenas uma ponte para o que eles pretendem.
Temos que montar o máximo de ratoeiras possíveis, não é assim tão complicado, para muita malta que não pensa, que caiam nelas.

Rei

Citação de: 4x4x2 em 27 de Outubro de 2025, 11:32
Citação de: Rei em 27 de Outubro de 2025, 11:19Eu continuo a achar que o Noronha não está assim tão longe da eleição como muitos pensam.

Eu faço a seguinte pergunta para vocês refletirem. Vocês acham que a mobilização foi devido a quê? Ao maior número de listas? À vontade de mudança? Ou acham que eventualmente muitos sócios que normalmente não votam podem ter sido mobilizados para votarem no Rui Costa? E acham que isso acontecerá outra vez numa segunda eleição?

A minha teoria é que votaram 85 mil sócios porque houve jogo nesse dia, e porque houve mobilização de alguns sócios para que votassem no Rui Costa. A diferença para o Noronha é de 5 mil votos. Há também o impacto das outras candidaturas, maioria delas com um eleitorado que quer uma mudança e que em condições normais votará João Noronha Lopes na segunda volta.

A chave é manter o eleitorado do Noronha ativo, todos devem votar outra vez na segunda volta. Tentar ir buscar o máximo número de votos ao eleitorado do Vieira, e com a possível menor afluência isso levar a que Rui Costa tenha menos votantes. É completamente possível isto acontecer, e relembro que são 5 mil votantes de diferença independentemente do número de votos a que tenham direito, basta votarem menos 15 mil ou 20 mil sócios para isso ter um impacto enorme.

Acredito plenamente que será taco a taco, quem ganhar terá 50 e tal %.

Caríssimo, essa análise está completamente ao contrário. Houve mais mobilização e votos porque houve muito mais secções de votos por todo o país. Antigamente, com o voto eletrónico, deveriam haver bem menos secções de voto porque eram precisas as maquinetas.
Votaram 85 mil pessoas e só 25 mil foram no estádio, o que significa que 60 mil votaram fora do estádio. Com os votos do estádio estaríamos bem, porque aí o Noronha ganhou. O problema é a malta que antigamente não votava por causa da distância e agora tem uma secção de voto à porta de casa.

Se for como dizes vais ter novamente 85 mil sócios a votar. Acreditas nisso? Eu não.

Quantas pessoas votaram no estádio em 2021?

Se o Noronha teve o dobro de votantes e o Rui Costa teve menos, explicas isso como? Achas que quem não votou nas últimas eleições votou agora para votar Noronha? Ou achas que o Rui Costa perdeu votantes para o Noronha mas ganhou outros que nestas eleições se mobilizaram para votar? Eu acredito nesta última.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: MSAM em 27 de Outubro de 2025, 11:34Vocês subestimam demasiado o rebanho dia 8 lá estarão novamente para tentar bater mais um recorde e votar no nosso Ruim

Certo que sim. Máquina incrível de mobilização.

o_bEnFiQuIsTa

É possível, mas se todos os que votaram Noronha forem outra vez votar, quem sabe se as pessoas que não votaram antes mas vão votar agora não irão fazer a diferença?

Vamos lá. Já chorámos o que tínhamos a chorar. Desistir só a partir de dia 9 sff.

RumoAoMarquês

Por isso é que do nosso lado não pode haver desmobilização nenhuma. São 2 semanas a lutar, as últimas duas semanas!

Granizo

Comecei a fazer coleção de posts de artistas como este.

MSAM

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 11:36

O mote está dado.
Bater novamente o recorde do Mundo.
São estas coisas que movem o sócio néscio.
Um gajo levou a anos a gozar com lagartos pelos pseudo recordes quando títulos zero, agora somos nós.

Kinkolas

Citação de: Granizo em 27 de Outubro de 2025, 11:39Comecei a fazer coleção de posts de artistas como este.

Ele diz isso com base em quê 

Boxtobox

Citação de: Rei em 27 de Outubro de 2025, 11:19Eu continuo a achar que o Noronha não está assim tão longe da eleição como muitos pensam.

Eu faço a seguinte pergunta para vocês refletirem. Vocês acham que a mobilização foi devido a quê? Ao maior número de listas? À vontade de mudança? Ou acham que eventualmente muitos sócios que normalmente não votam podem ter sido mobilizados para votarem no Rui Costa? E acham que isso acontecerá outra vez numa segunda eleição?

A minha teoria é que votaram 85 mil sócios porque houve jogo nesse dia, e porque houve mobilização de alguns sócios para que votassem no Rui Costa. A diferença para o Noronha é de 5 mil votos. Há também o impacto das outras candidaturas, maioria delas com um eleitorado que quer uma mudança e que em condições normais votará João Noronha Lopes na segunda volta.

A chave é manter o eleitorado do Noronha ativo, todos devem votar outra vez na segunda volta. Tentar ir buscar o máximo número de votos ao eleitorado do Vieira, e com a possível menor afluência isso levar a que Rui Costa tenha menos votantes. É completamente possível isto acontecer, e relembro que são 5 mil votantes de diferença independentemente do número de votos a que tenham direito, basta votarem menos 15 mil ou 20 mil sócios para isso ter um impacto enorme.

Acredito plenamente que será taco a taco, quem ganhar terá 50 e tal %.

Faz sentido.

Agora do ponto de vista do JNL, a minha genuína dúvida é esta:

Opção 1 - Nestas 2 semanas não fazer muito alarido. Isso permitirá de alguma foram adormecer quem votou no Rui Costa e poderá ajudar a que muitos não apareçam por acharem que "está feito". Por outro lado pode passar uma imagem derrotista junto dos apoiantes dele que podem desistir.

Opção 2 - Ir com tudo. Continuar a dar entrevistas e adoptar uma postura mais agressiva contra o Rui Costa na esperança de abrir os olhos da incompetência deste. Por um lado pode ganhar alguns votos, mas lá está, vai atiçar a carneirada que fará o esforço para salvar o Costa e dia 8 lá estará outra vez.

klaxxon

Citação de: airjoca em 27 de Outubro de 2025, 09:22Malta, já discutiram isto aqui?

Não percebo isto. Se fores ver o detalhe por secção, estão lá os votos brancos/nulos.

Sendo que de um universo de 160 mil sócios votaram mais de metade, à primeira vista parece-me que os números batem certo.

Zulmira Ferreira

Depois admiram-se de gente séria e qualificada não se candidatar.

J_PN

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Outubro de 2025, 11:37

Certo que sim. Máquina incrível de mobilização.

não sendo dia de jogo duvido que haja tantos votantes, o que até pode ser pior para JNL visto que ganhou no estádio... O cansaço da eleição já vai ser mais notado, não acredito que toda a gente esteja disposta a estar 2 ou 3 horas na fila de novo.