João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

SamuelMC

JNL não tem capacidade sequer para disputar uma segunda volta. Se existisse outra alternativa fiável, os benfiquistas nem se agregavam à volta de JNL.

pimp

Eu ligava ao Vieira...

Mesmo que isso fizesse cair a auditoria. Urge construir o presente e o futuro, e esse futuro com Rui Costa será sombrio.

Posto isso, abdicava de vasculhar no passado que pode e deve ter implicações graves para os 2 estarolas mas garantia o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

Há que perceber que o que está em causa é muito mais que umas meras eleições, há muito em jogo da vida do nosso clube, para tempos difíceis medidas drásticas.

skydevil

Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 11:54
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:44O Noronha desiludiu bastante nesta campanha.

Eu vi quase todas as entrevistas que ele deu.

Nesta fase final confesso que já tinha muita dificuldade em o ouvir. Era uma cassete repetida.

Dizia o mesmo texto em todas as entrevistas. Todas!

Pah na BTV tbm não gostei nada. Incapacidade para conseguir lidar com o improviso.

Aquela rábula da ata é inacreditável como ele deixa no ar a possibilidade de ter levado uma ata falsa.

Riu -se e não percebeu que os sócios ficaram com a certeza que estava a mentir.

Depois 24 horas passadas, mete a ata nas redes sociais, como se esmagadora maioria das pessoas fosse ler.

É muito simples. Está totalmente dependente das estratégias de comunicação da sua equipa. Por exemplo, ontem a mensagem era para afirmar que 60% dos votantes queriam a mudança (De forma a tentar atrair votos de todo o lado). Repetiu isso umas 5 vezes. Depois, outro ponto:

Por muito que isso custe à malta, não é um bom candidato. Beneficia, em muito, do facto de ser visto como alternativa à Direção do Rui Costa (que muitos querem ver afastada, seja por quem for); do facto de ter muitos recursos financeiros para a campanha e do campo mediático (basta ver os apoios de Pedro Ribeiro, RAP, Manuel Cardoso, etc...).

Mas muita gente vota no Noronha sem convicção, mas apenas por ser a alternativa ao Rui Costa. E isso é parte do problema. Mas o erro foi o de depositar toda a energia ao redor dele, quando se devia ter apostado numa figura conhecida, com histórico no Benfica e apreciada por grande parte dos adeptos. Era olhar para o exemplo do nosso rival (Porto).

E que figura seria essa?

Está tudo capturado pelo adversário e pela festa do croquete na tribuna presidencial.

Bagão Félix podia ser se tivesse menos dez anos.

O Noronha é um bom candidato. O problema é a acefalia dos sócios e que os estupidifica.

+1benfiquista

Continuo a dizer, até pela reação que se vai observando aqui, o primeiro passo é voltar a fazer acreditar que é possível e aí a união com JDM pode ser muito importante porque atira logo isto para um empate. Podemos especular se os votos de Vieira vão para RC mas também não acho que o apoio direto de Vieira o ajudasse.

Vamos com calma. É muito difícil mas não é impossível até dia 9...

Pembridge

Citação de: Boxtobox em 27 de Outubro de 2025, 11:14Sabem como o JNL ganha as eleições com pelo menos 60%?

Garantir o apoio do Fernando Mendes do Preço Certo. O JNL que diga que vai lá ao programa jogar e mandar umas pescadas sobre o preço de um rolo de papel higiénico.

O convidado musical o Correia MArques cantar o burrito ou o Canário com o JNL ao lado.

A malta do garrafão de vinho tinto até dá tilt.
Estás a gozar, mas pensei exactamente nisso, há 10 minutos.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: skydevil em 27 de Outubro de 2025, 11:50
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:44O Noronha desiludiu bastante nesta campanha.

Nesta fase final confesso que já tinha muita dificuldade em o ouvir. Era uma cassete repetida.

Pah na BTV tbm não gostei nada. Incapacidade para conseguir lidar com o improviso.

Aquela rábula da ata é inacreditável como ele deixa no ar a possibilidade de ter levado uma ata falsa.

Depois 24 horas passadas, mete a ata nas redes sociais, como se esmagadora maioria das pessoas fosse ler.

O homem comunica bem para nós que ouvimos falar do Benfica com atenção.

Para o adepto médio tem apostar em comunicação simples e assertiva. Nessa da acta era sacar da  mesma e dizer: "a acta está aqui, fui a favor do estádio novo, nem há discussão e ficará já seguidamente no site da minha campanha".

Mas a discussão a seis prejudicou-o. Na segunda parte do debate foi sempre interrompido e devia ter-se imposto, nomeadamente perante o moderador.

Mas, tem problemas claros de comunicação e, sobretudo, deveria sair mais do guião, tem sempre dificuldades em alguns temas - modalidades, por exemplo, é muito pobre - e depositar menos nas pessoas e mais no conteúdo...a dada altura, falavam de Finanças, ele respondia com o Theotónio...de futebol, respondia com Nuno Gomes, Paneira (o qual não devia ser anunciado porque na prática vai simplesmente fazer o papel do Shéu ou do Luisão) e Pedro Ferreira...modalidades, respondia com Felipe Gomes...no geral, não foi eficaz, para além do célebre organograma com muitos cargos e sobreposição de funções.

GloriosoSLB1904

Citação de: Supporter1904 em 27 de Outubro de 2025, 11:53Dou os meus parabéns a quem tenta ir contra a corrente e andar nessa roda viva de loucos, durante mais 15 dias.
Da minha parte, que votem o que quiserem, esta primeira volta foi um chapadão com as costas da mão no focinho, uma desilusão completa e tou completamente saturado de chalupas, de desculpas esfarrapadas, das odes ao grande jogador (LOL) etc etc etc.
Não compreendo como é que, gente bem formada, informada, com posições relevantes a nível profissional, conseguem olhar para 4 anos de um balde de merda e dizer que conseguem lá ver prata.
Não são só os velhos, os bêbados e os chalupas que votaram naquela pandilha, de todo.
Partir desse pressuposto, é um erro.

Epá... Farto!

Se podes votar, tens de votar de voltar a fazer.

A única coisa ao nosso alcance é não desmobilizar.

joaoreis

Citação de: Boxtobox em 27 de Outubro de 2025, 11:14Sabem como o JNL ganha as eleições com pelo menos 60%?

Garantir o apoio do Fernando Mendes do Preço Certo. O JNL que diga que vai lá ao programa jogar e mandar umas pescadas sobre o preço de um rolo de papel higiénico.

O convidado musical o Correia MArques cantar o burrito ou o Canário com o JNL ao lado.

O Fernando Mendes é lagarto, creio eu.

BenficaSetsFire

Eu não sei o que diga. Não há muito que possa fazer para mobilizar ou tentar alterar intenções de votos, não conheço pessoalmente UM votante de Rui Costa. Todos os meus amigos e até conhecidos que vou vendo estavam com Noronha, um ou outro com Manteigas. Putas de bolhas em que às vezes vivemos.

Enfim, no Sábado tive apenas que me deslocar 5 minutos para chegar à casa do Benfica no Porto, no dia 8 estarei fora e terei que fazer uns 70km para cada lado para ir votar. Depois disso logo se verá, mas a vontade de continuar a acompanhar algo em que já não nos revemos minimamente é pouca.

Ontem apareceu-me uma memória do Facebook, de há 12 anos, a insultar o LFV a propósito da reeleição (a alternativa na altura era uma merda, mas enfim).

Há 12 anos era solteiro, sem filhos, e o nosso clube era presidido por um ladrão pato-bravo. Hoje já passei os 40, sou casado, com filhos, e o nosso clube continua presidido por um pato-bravo, incompetente e ladrãozeco.

E agora, é aguentar mais 4/8/12 anos disto? É que já sabemos que a não ser que o Benfica caia num buraco tão fundo que ameace a sua própria existência, como aconteceu com o fcp, os sócios está visto que vão continuar a eleger isto, mesmo que se ganhe tantos troféus como o Braga. O Benfica vai continuar a ser grande, mas amorfo, sem chama, sem ideais. Um vegetal.

É difícil assumir derrota e desistir, mas é uma forte possibilidade. Este é o Benfica que os sócios quiseram. Se calhar a ideia do outro Benfica já não passa disso mesmo, uma ideia, uma memória, uma utopia.

Um obrigado ao JNL por ter feito acreditar nessa utopia, terá sempre o meu reconhecimento.

Supporter1904

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 11:58
Citação de: Supporter1904 em 27 de Outubro de 2025, 11:53Dou os meus parabéns a quem tenta ir contra a corrente e andar nessa roda viva de loucos, durante mais 15 dias.
Da minha parte, que votem o que quiserem, esta primeira volta foi um chapadão com as costas da mão no focinho, uma desilusão completa e tou completamente saturado de chalupas, de desculpas esfarrapadas, das odes ao grande jogador (LOL) etc etc etc.
Não compreendo como é que, gente bem formada, informada, com posições relevantes a nível profissional, conseguem olhar para 4 anos de um balde de merda e dizer que conseguem lá ver prata.
Não são só os velhos, os bêbados e os chalupas que votaram naquela pandilha, de todo.
Partir desse pressuposto, é um erro.

Epá... Farto!

Se podes votar, tens de votar de voltar a fazer.

A única coisa ao nosso alcance é não desmobilizar.
Isso farei, não tenho é paciência para tentar ensinar matemática a chimpanzés

GloriosoSLB1904

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Outubro de 2025, 11:58

Para o adepto médio tem apostar em comunicação simples e assertiva. Nessa da acta era sacar da  mesma e dizer: "a acta está aqui, fui a favor do estádio novo, nem há discussão e ficará já seguidamente no site da minha campanha".

Mas a discussão a seis prejudicou-o. Na segunda parte do debate foi sempre interrompido e devia ter-se imposto, nomeadamente perante o moderador.

Mas, tem problemas claros de comunicação e, sobretudo, deveria sair mais do guião, tem sempre dificuldades em alguns temas - modalidades, por exemplo, é muito pobre - e depositar menos nas pessoas e mais no conteúdo...a dada altura, falavam de Finanças, ele respondia com o Theotónio...de futebol, respondia com Nuno Gomes, Paneira (o qual não devia ser anunciado porque na prática vai simplesmente fazer o papel do Shéu ou do Luisão) e Pedro Ferreira...modalidades, respondia com Felipe Gomes...no geral, não foi eficaz, para além do célebre organograma com muitos cargos e sobreposição de funções.

Manteigas era o mais forte nas modalidades e ficou em terceiro. Rui Costa é um zero.

Problema é muito menos ideias, muito mais imagem, emoção e sociológico.

skydevil

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Outubro de 2025, 11:58

Essa parte da organização ele devia ter explicado melhor, ainda que tenha metido bem aquela de q os outros estranham haver alguem que quer um clube organizado.

Mas o sócio médio pensa logo "estes gajos querem é tacho".

Boxtobox

Citação de: joaoreis em 27 de Outubro de 2025, 11:58

O Fernando Mendes é lagarto, creio eu.

O Fernando Mendes tá-se a cagar para o Sporting. O homem quer é almoços e jantaradas.

Alias aposto que o FM se fosse benfiquista votaria no Vieira porque é um gajo porreiro do povo que gosta de beber uns copos.

J_PN

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:53

O gajo riu-se.

No lugar dele eu não diria mais uma palavra que não fosse.

" Não saio daqui enquanto não ficar esclarecido que esta ata é verdadeira"

Eu detestei essa atitude nele.

Já disse ai hoje que a eleição foi ganha por Luís Bernardo. Pelo contrário, o Vasco fez um trabalho muito mau, nunca soube contratacar os ataques do filho da puta do LB.